Campainhas com fio: tipos e regras de seleção
Até algumas décadas atrás, não havia escolha significativa de campainhas. Hoje em dia, ao comprar este, à primeira vista, um aparelho comum, é muito fácil se perder na abundância de modificações vendidas. Tentaremos determinar quais amostras de campainhas estão à venda e qual dispositivo é preferível comprar para uso em várias condições.
Peculiaridades
O mercado de ligações elétricas é representado por uma variedade colossal de modificações. Existem aparelhos que operam com rede elétrica de 220 V AC, baterias com botão com fio e designs com fonte de alimentação híbrida, chamadas sem centelha. Podem ser equipados com interruptor e controle de volume, o que permite escutar e ajustar o volume de som desejado.
Amostras com fio, como amostras sem fio, permitem que você ouça uma abundância de temas musicais predefinidos e personalize o sinal de acordo com sua preferência.
Outra característica das campainhas com fio é que é preferível instalá-los antes de terminar os trabalhos ou antes de montar a porta da frente, no caso de um desenvolvimento diferente dos eventos, será necessário restaurar as paredes danificadas.
Princípio da Operação
O conceito de operação deste dispositivo é o mais simples possível.
Uma campainha elétrica com fio é um dispositivo que emite um sinal audível quando a energia é aplicada.
Para para fechar o circuito de alimentação, você precisa pressionar o botão... Para implementar um padrão semelhante no trabalho, uma solução fenomenal e ao mesmo tempo engenhosa foi usada, o diagrama de conexão foi retirado do diagrama de conexão de um switch convencional.
É importante que esses dispositivos tenham a capacidade de separar os componentes em zonas diferentes. O botão da campainha está localizado do lado de fora, na porta da frente, e o dispositivo fica no próprio apartamento. O fechamento e a desconexão do circuito elétrico são realizados devido à presença de um eletroímã. É assim que esse design funciona.
Como você pode ver, as principais diferenças são que um botão é usado em vez de um interruptor e uma campainha elétrica substitui uma luminária. Você não deve ter complicações durante o processo de fiação da campainha.
Visão geral da espécie
No momento, existem várias modificações de campainhas.
Eletromecânica
A função da campainha eletromecânica da porta dianteira é a seguinte. Quando uma corrente elétrica é fornecida, ocorre uma vibração repetitiva do dispositivo de percussão, fornecida por um eletroímã, que atua sobre uma placa de aço atuando como ressonador sonoro. Como resultado, ouve-se um som, cuja potência permanece dependendo do tamanho da placa.
Vantagens:
- longa vida útil;
- instalação fácil;
- estrutura mais simples.
Traços negativos:
- o dispositivo não funcionará sem a presença de corrente na rede elétrica;
- não há configuração de várias melodias e sons;
- sinal monótono.
Eletrônico
A conexão de dispositivos eletrônicos, em essência, não difere da conexão de sinos eletromecânicos, apenas sua estrutura interna é caracterizada pela presença de um componente eletrônico. O som não se propaga ao atingir o ressonador de som, mas pelo alto-falante. Esses sinos são equipados com controles de volume e uma opção para selecionar melodias.
As chamadas eletrônicas são classificadas em dois tipos.
Com fio
São dispositivos simples que funcionam pressionando um botão que fecha um circuito elétrico. Esses sinos elétricos foram instalados durante a era soviética nas portas de todos os apartamentos, sem exceção. Atualmente, as chamadas com fio têm um design modificado. Eles integram uma variedade de melodias ou sons de filmes famosos.
Essas modificações de campainha são mais confiáveis e podem ser usadas para a maioria das portas de entrada.
Vantagens:
- construção sólida e simples;
- a estrutura com fio permite que o dispositivo de aviso funcione de forma estável nos locais onde o botão está isolado do alto-falante por um número excessivo de obstáculos de ferro e concreto;
- um botão mecânico instalado ao ar livre é muito mais resistente às intempéries do que um eletrônico.
Desvantagens:
- impossibilidade de funcionamento se não houver energia elétrica;
- avaria devido à falha de peças de baixa qualidade;
- a complexidade da instalação (necessidade de puxar fios, fazer furos na parede);
- perigo considerável de dispositivos operando da rede elétrica.
Sem fio
Esses dispositivos são práticos para montagem em casas isoladas. Os visitantes que chegam não estão perto da porta da frente da casa, mas perto do portão do pátio, que fica a alguma distância da casa. Não há necessidade de conectar a fiação elétrica do portão à casa para montar campainhas sem fio. Quando o botão é pressionado, o sinal é enviado por meio de ondas eletromagnéticas para o módulo dentro da sala. Várias modificações podem funcionar em diferentes distâncias entre o botão e o módulo principal, mas não mais do que cem metros. Os dispositivos sem fio estão disponíveis em duas versões: baterias ou baterias recarregáveis. Não necessitam de alimentação eléctrica doméstica de 220 volts, pelo que são colocados onde não existe electricidade, por exemplo, numa casa de caçador ou numa cabana na floresta.
Vantagens:
- podem funcionar na ausência de fonte de alimentação, possuem caixa estanque e sem fiação, que resiste à penetração de umidade;
- A instalação de dispositivos sem fio é simples e não requer nenhuma fiação.
Desvantagens:
- com uma distância impressionante e a presença de obstáculos de ferro ou concreto entre o botão e o módulo de sinal, sua funcionalidade diminui;
- o tempo gelado pode causar a interrupção da chamada elétrica sem fio
Projeto
A campainha elétrica moderna se encaixa perfeitamente em qualquer design.
A caixa de plástico branca é um visual tradicional que é cada vez mais ignorado pelos fabricantes hoje. Uma vez que a maioria dos compradores em potencial tende a comprar um dispositivo que terá uma aparência elegante e criativa, destaque esta ou aquela composição no design de interiores.
O próprio corpo, botões e outros componentes adicionais podem ser diferentes em configuração e cor.
Além disso, os materiais para decoração podem ser muito diferentes. Todos os tipos de estilizações estão em demanda particular: pedra, camurça, couro natural, textura de madeira.
Como escolher
Antes de comprar uma campainha elétrica, o primeiro passo é decidir a escolha do local de instalação. Se for montado dentro do apartamento, você não precisa se preocupar muito, pois qualquer modificação servirá. Para uma residência individual, é aconselhável comprar um produto sem fio. Isso tornará possível não esticar o fio do portão.
Na rua, o botão externo estará constantemente exposto a todos os tipos de influências externas. Uma condição fundamental para tal chamada será a presença de uma pulverização especializada que proteja contra a entrada de água. Da mesma forma, este dispositivo deve ser capaz de suportar perfeitamente as flutuações de temperatura.
Além disso, um visor também é necessário. Servirá como proteção adicional dos raios solares, neve, chuva e poeira. Mais importante ainda, os componentes de segurança não obstruem o sinal de som de forma alguma. Ao comprar uma modificação de rua, é necessário levar em consideração o fato de que o dispositivo pode ser roubado. As modificações especializadas são produzidas com um invólucro de metal antivandalismo.
Para que a campainha elétrica com fio funcione por muito tempo, na hora de comprá-la é necessário seguir algumas dicas ingênuas. Esses dispositivos devem ser adquiridos em lojas especiais. Um consultor de vendas qualificado o ajudará a navegar pelos parâmetros de um modelo específico e encontrar uma opção adequada.
Ao comprar um dispositivo, você deve ouvi-lo. O som de toque pode ser típico ou na forma de uma melodia.
O volume do dispositivo destinado à instalação na frente da porta de entrada de um cômodo maior deve ser tal que possa ser ouvido de qualquer canto da habitação.
A abordagem do design e a aparência também são importantes. A campainha eléctrica cumpre não só a sua função fundamental, mas também faz parte integrante do interior, pelo que deve ser seleccionada de acordo com o design interior da divisão.
No momento a campainha é um dispositivo bastante complexo, que, para além de informar os proprietários sobre a chegada dos visitantes, tem uma série de outras opções eficazes, nesse sentido a sua compra deve ser abordada de forma criteriosa e com toda a responsabilidade.
Diagrama de ligação
Para auto-realização instalação de uma campainha elétrica com fio, você precisará de:
- furadeira elétrica ou martelo perfurador;
- chave de fenda indicadora;
- alicate;
- chaves de fenda com uma ponta fina;
- pinças.
Além do acima, você deve ter:
- a própria chamada elétrica;
- um botão para ligá-lo;
- um par de fios de dois fios.
Esta é a aparência de uma breve instrução sobre como conectar uma chamada.
Para fazer a instalação, prepare um fio elétrico que inclua dois núcleos com seção transversal de 0,5 a 0,7 sq. milímetros. Como a ligação elétrica é de baixa potência, o uso de fiação com seção transversal grande será irracional.
Além do mais, leve em consideração que o material do qual os fios são feitos pode ser cobre ou alumínio... Escolha um fio que contenha os mesmos núcleos de todos os fios do apartamento.
Toda a fiação que vai para a caixa de junção acima da porta frontal deve ser desconectada do fornecimento de eletricidade.
Roteamento de fios:
- um é puxado da caixa para a campainha elétrica, o outro também é da caixa, apenas para o botão, as extremidades de cada fio são conectadas ao botão e à campainha;
- os fios são amarrados na caixa, de acordo com o diagrama.
Como você pode ver, o circuito reproduz exatamente o circuito típico para conectar o switch. Especificamente, "0" é conectado à campainha e o fio de fase vai para o botão, que é similarmente acoplado à campainha. Em outras palavras, no botão, a fase é interrompida, ao mesmo tempo, apertando o botão, você fecha o circuito, e a campainha faz um som... Se esta chamada elétrica com fio estiver conectada a uma tomada simples de 220 V, ela tocará até que a eletricidade chegue.
Às vezes, em um dispositivo adquirido, o consumidor descobre não dois, mas quatro terminais. A maioria não entende exatamente como conectar os fios. O fabricante, por outro lado, decidiu que assim seria mais fácil (na verdade, exatamente o contrário). Nesta situação, consulte o diagrama de conexão.
Aqui o próprio sino é designado como uma caixa de junção... Ele é conectado aos fios do botão e dois núcleos, alimentado por uma tensão de 220 V.
Outro esquema é praticado - quando o sino é alimentado por um transformador. Como regra, um método semelhante ocorre quando o botão é feito de metal.Por questões de segurança elétrica é alimentado com baixa tensão - 8 V, 12 V ou 24 V. Para a implementação deste esquema é necessária uma ligação com um controle de baixa tensão (é melhor perguntar ao vendedor sobre isso em avançar).
No quadro elétrico é colocado um transformador para chamada elétrica, cujas dimensões são semelhantes às de um disjuntor. Um fio de baixa tensão é puxado dele para a caixa de junção, após o qual é conectado ao botão e à fiação da campainha.
Uma visão geral em vídeo de campainhas com fio é apresentada a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.