Chamadas elétricas sem fio: esquemas e seleção
A escolha de chamadas elétricas sem fio agora é bastante ampla, por isso é possível encontrar um dispositivo que se adapte às suas necessidades, adequado para todas as condições de funcionamento. Na hora de escolher, é preciso olhar não só para os aspectos positivos, mas também levar em consideração as desvantagens para estar pronto para elas. Então a chamada poderá servir por muito tempo sem falhas graves.
Esquemas e princípio de operação
Esses dispositivos diferem em um conjunto de opções, alcance e fonte de alimentação. Eles são semelhantes em uma coisa - a presença de um transmissor e um receptor de sinal. O transmissor é um botão, o receptor é uma unidade com um microcircuito musical, um alto-falante e uma antena. Vamos dar uma olhada mais de perto em qual é exatamente o esquema e o princípio de operação das chamadas elétricas sem fio.
Como você pode ver no diagrama, o transmissor inclui: um gerador de alta frequência, um amplificador-conversor, vários tríodos semicondutores e uma fonte de alimentação... A fonte de alimentação aqui é uma bateria de 12 V. A frequência de transmissão do sinal de rádio para o receptor é 433 MHz. A própria antena está ausente aqui. Suas funções são realizadas por dois circuitos conectados em paralelo. Assim, um simples microcircuito possibilita a transmissão de um sinal por 50 m ou mais.
A estrutura do receptor é muito simples. Sua base é um único transistor. Do transmissor, o comando é enviado em forma de sinal eletrônico para o detector, que o recebe e, por sua vez, o envia para o amplificador. Em seguida, o comando é transmitido ao microcircuito de som, onde um sinal sonoro (sino) é criado para o ouvido humano. Além disso, graças a este microcircuito, as melodias são alteradas, bem como a potência sonora é ajustada.
Um amplificador de som e alto-falante são projetados para reproduzir a chamada.
Vantagens e desvantagens
Claro, todas as modificações são diferentes em estrutura e funcionalidade, mas você pode destacar os principais prós e contras.
As vantagens dos sinos elétricos residem em vários fatores.
- Sem fiação. Ao montar o sino, você não precisa puxar fios longos. Isso é especialmente importante para aplicações externas.
- Fácil de instalar. Isso vem diretamente do primeiro ponto - sem cabos. Além disso, você não precisará fazer furos nas paredes ou batentes de portas para fios, estragar a aparência de portas de entrada, portões, portões.
- Conforto. Uma chamada sem fio é conveniente para anfitriões e convidados, especialmente em uma casa particular localizada longe do portão de entrada. Ao instalar um botão no portão, a casa sempre ouvirá se o hóspede liga.
- Conclusão e reimplantação. É possível colocar receptores e ligações elétricas em diferentes locais do local ou em casa. E, se necessário, qualquer elemento pode ser facilmente compensado de um lugar para outro.
- Belo design. Há um grande número de atendimentos diversos no mercado, o que possibilita a escolha de um aparelho para a decoração da casa.
Como qualquer solução técnica, este dispositivo também tem suas desvantagens. Vamos listá-los.
- Fixação insuficientemente segura. Normalmente, as modificações de Velcro têm essa falha. O manuseio descuidado, climas adversos ou adesivos inadequados podem fazer com que o dispositivo caia e falhe.
- Substituição frequente ou recarga de baterias. Amostras individuais funcionam com baterias, o que consome muita energia. Você deve sempre monitorar o estado de carga das fontes de alimentação e comprar novas.
- Curto-circuito e interrupções. Quando poeira, umidade entrarem no dispositivo ou houver geada externa, o dispositivo pode não funcionar corretamente.
- Ladrões e vândalos. Como o botão é sem fio, é mais fácil roubá-lo ou quebrá-lo.
Variedades
Em primeiro lugar, as campainhas eletrônicas diferem entre si em termos de alcance. É necessário considerar onde você instala este dispositivo: na porta da frente de um apartamento ou no portão de uma casa individual. As chamadas elétricas são:
- apartamento;
- rua.
Quando montado ao ar livre, o alcance do dispositivo deve ser 20-25% maior do que a distância entre o transmissor e o receptor.
Os elementos de chamada podem ser alimentados:
- botão e receptor de baterias;
- o botão é das baterias e a chamada é da rede.
Como escolher?
Para não se enganar na hora de escolher, é necessário focar nas seguintes características.
- Soluções de design. A cor e a configuração da caixa podem ser diferentes com o mesmo princípio de operação.
- Alcance de ação. Quando a casa ou área é grande, amostras de longo alcance devem ser selecionadas.
- O nível de qualidade do material. Os plásticos de baixa qualidade podem se desintegrar quando expostos a condições climáticas adversas.
- Completude. Na loja, você precisa descobrir o que está incluído no kit.
- Fabricante. É mais caro para uma marca conhecida produzir produtos de baixa qualidade.
- Nutrição. Totalmente autônomo ou híbrido (bateria e rede).
- Obrigações de garantia. Isso é importante, pois quanto mais longa a garantia, mais chances de o aparelho durar por muito tempo.
Você pode comprar o dispositivo de empresas russas e estrangeiras. Melhor qualidade de italianos e alemães, só que são muito caros.
Como selecionar uma chamada, veja abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.