Mostarda do besouro da batata do Colorado

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Como usá-lo?
  3. Regras de processamento

A invasão do besouro da batata do Colorado nas plantações de batata, berinjela e tomate é um fenômeno muito comum e extremamente desagradável. Os insetos comem partes verdes das plantas, o que reduz significativamente o rendimento das colheitas e causa danos significativos aos agricultores. O besouro da batata do Colorado se adapta rapidamente aos produtos químicos usados ​​no campo e torna-se insensível aos agentes industriais. Freqüentemente, o uso de métodos populares é quase a única chance de salvar a colheita. A ferramenta improvisada mais popular usada para tratar jardins de besouros da batata do Colorado é a mostarda.

Peculiaridades

O uso de mostarda é uma forma bastante eficaz de combater muitas pragas e patógenos que afetam o solo. Para isso, é plantado como adubo verde em plantações de várias safras. A mostarda é caracterizada pelo rápido crescimento e pela capacidade de limpar o solo fértil de doenças como sarna e requeima. Além disso, o cheiro da planta espanta a traça, o verme e as lesmas.

Para se livrar do besouro da batata do Colorado, use mostarda em pó, que pode ser comprada no supermercado. O princípio de ação da mostarda neste caso é bastante simples: os insetos não toleram seu cheiro e saem rapidamente das plantações. Além disso, a mostarda é compatível com produtos químicos e outros remédios populares para o besouro da batata do Colorado.

Para as próprias plantas, é absolutamente inofensivo e, ao contrário de muitos inseticidas, não causa poluição do solo.

Como usá-lo?

Você pode usar mostarda como veneno para o besouro da batata do Colorado na forma de pó seco, solução e mistura de mostarda com vinagre.

Mostarda seca

Este método é muito simples e pode ser usado em grandes áreas. A mostarda seca em pó é espalhada entre as fileiras de batatas ou tomates e polvilhada com partes verdes das plantas. Após esse tratamento, os insetos adultos deixam o campo no primeiro dia, e leva de dois a quatro dias para se livrar das larvas. Uma condição importante para a eficácia do método é o uso de mostarda fresca, em relação à qual é necessário monitorar o prazo de validade do produto e tentar usar embalagem aberta de cada vez. Para que o pó se fixe melhor nas pontas e permaneça sobre ele o máximo possível, os arbustos são pré-borrifados com uma solução ensaboada preparada com lascas de sabão em pó e água morna.

A desvantagem desse método é que só pode ser usado em tempo seco, pois a chuva que começou vai levar rapidamente o pó seco da parte verde das plantas.

Solução de mostarda

Na luta contra o besouro da batata do Colorado, você pode usar uma solução de mostarda. Para isso, 3 colheres de sopa do pó são diluídas em um litro de água fria e deixadas por 48 horas. Em seguida, o concentrado é despejado em um balde de 10 litros de água, bem misturado e os arbustos são tratados com um borrifador. Existe também um método expresso, no qual a mostarda é mexida em água fervente, infundida por 10-15 minutos e despejada em um balde de água fria. Para que a solução de mostarda permaneça no topo o máximo possível e tenha um efeito inseticida mais pronunciado, 50 g de sabão em pó ralado são adicionados ao balde imediatamente antes de pulverizar.

Se a plantação de tomates ou batatas não for muito grande e a quantidade de besouro da batata do Colorado for enorme, então, em vez de uma solução, você precisará usar uma suspensão.Para seu preparo, a quantidade de mostarda é dobrada e o volume de água permanece o mesmo.

Mistura de mostarda com vinagre

Para aumentar o efeito dissuasor, costuma-se usar uma mistura de vinagre de mesa e mostarda em pó. A combinação de tais componentes permite que você se livre rapidamente de grandes colônias do besouro da batata do Colorado, não vicia os insetos e não prejudica as plantas e o solo. Abaixo estão algumas receitas simples para ajudar a livrar as plantações do besouro.

  1. Em dez litros de água, 4 colheres de sopa devem ser diluídas. eu. pó de mostarda, adicione 100 ml de essência de vinagre, diluído a 9%, misture tudo bem.
  2. Para uma solução mais forte, a quantidade de pó de mostarda é dobrada: em vez de quatro colheres, oito são adicionadas. A quantidade de vinagre também é feita um pouco mais, ou seja, não 100, mas 150 ml de essência diluída são despejados na solução.
  3. Se a colônia do besouro da batata do Colorado for muito grande, recomenda-se usar as seguintes proporções: em dez litros de água é necessário mexer 200 g de mostarda, 100 ml de vinagre 9% e 100 ml de aguarrás. Jardineiros experientes aconselham adicionar 1-2 xícaras de infusão de absinto, 2 xícaras de tintura de casca de cebola e algumas cabeças de alho frescas a esta mistura. A mistura resultante é filtrada, colocada em um recipiente com um borrifador e as colheitas são processadas.

Ao usar uma mistura de mostarda com vinagre contra o besouro da batata do Colorado, você deve observar estritamente a dosagem de vinagre e em nenhum caso excedê-la. Grandes quantidades de ácido afetam negativamente o solo e as plantas, e as batatas são as mais vulneráveis ​​nesse aspecto.

Regras de processamento

Para que a destruição do besouro da batata do Colorado com mostarda seja mais eficaz, uma série de regras importantes devem ser seguidas.

  • Antes de começar a envenenar insetos, você precisa escolher o intervalo de tempo certo. Em meados da primavera, o besouro da batata do Colorado emerge do solo e começa a procurar por alimento. No final da primavera, o inseto inicia o período de acasalamento e o processo de postura dos ovos e, na época da floração da maioria das safras, aparecem as primeiras larvas. Tendo em conta o ciclo de vida do besouro, é necessário iniciar a sua destruição o mais cedo possível - de preferência antes da postura dos primeiros ovos.
  • As plantações devem ser pulverizadas com uma solução preparada na hora, o que é melhor feito à noite, em clima quente e calmo. Não é desejável armazenar uma solução não utilizada por mais de três horas, pois após o tempo especificado ela perde suas propriedades.
  • O tratamento de plantação deve ser realizado regularmente ao longo da estação de crescimento. E complete 3 semanas antes da colheita. A primeira pulverização deve ser feita imediatamente, assim que os arbustos atingirem uma altura de 10-15 cm, além disso, ao longo da temporada, deverá ser feita mais 3-4 vezes. O processamento regular destruirá completamente os insetos no local e continuará a impedir seu aparecimento. Os topos bem processados ​​ficam limpos durante todo o verão: as larvas e os adultos estão completamente ausentes.
  • Se chover após o tratamento, depois de parar a pulverização deve ser repetida.
  • Uma solução de mostarda sem a adição de vinagre é boa para regar arbustos e espaçamentos entre fileiras, enquanto uma mistura de mostarda com vinagre é adequada apenas para irrigar as copas.
  • Se, após a colheita, o solo for tratado com uma solução de mostarda, o besouro da batata do Colorado irá para outro lugar passar o inverno.

Ao trabalhar com mostarda, é necessário observar medidas de segurança devido à presença de glicosídeos. - substâncias que, em contacto com as mucosas, provocam uma forte sensação de ardor. Deve-se ter cuidado ao diluir o vinagre de mesa. Não deve ser cheirado, pois a essência não diluída pode causar queimaduras na córnea dos olhos e no trato respiratório superior.

Luvas devem ser usadas ao trabalhar com vinagre, pois mesmo pequenas lesões na pele podem resultar em queimaduras graves em contato com o vinagre.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário