Que insetos pretos são encontrados na casa e como se livrar deles?

Contente
  1. Por que eles são perigosos?
  2. Visão geral da espécie
  3. Maneiras de lutar

Os insetos muitas vezes começam nas casas, mas, infelizmente, os pequenos habitantes não são tão fáceis de detectar imediatamente. E se moscas e aranhas inofensivas não causam danos tangíveis, então alguns indivíduos podem ser realmente perigosos.

Por exemplo, os besouros pretos são considerados um dos insetos mais nocivos, devendo ser eliminados imediatamente após a detecção. Vamos dar uma olhada mais de perto em como esses insetos são perigosos, quais espécies existem e como lidar com elas.

Por que eles são perigosos?

Encontrar besouros pretos em casa é um fato muito desagradável por si só, mas é importante saber que esses insetos podem não apenas causar desconforto, mas também causar danos bastante tangíveis com graves consequências.

Os besouros pretos, independentemente de onde comecem - em uma casa ou apartamento - podem causar danos da seguinte maneira.

  • Algumas espécies de besouros pretos picam. Freqüentemente, as picadas causam uma reação alérgica, acompanhada de coceira, vermelhidão e erupção na pele, razão pela qual uma pessoa mordida pode precisar de uma consulta médica seguida de medicação.
  • Uma vez que as condições de temperatura são mantidas nos alojamentosconfortável para a existência e reprodução de besouros, deve-se temer que eles possam botar larvas, que representam uma ameaça mais séria à saúde.
  • Os besouros da farinha, depois de instalados na cozinha, podem estragar os alimentos armazenados em embalagens com vazamento. Estes são principalmente cereais soltos ou farinha. Por meio dos alimentos, as larvas dos besouros podem entrar no corpo e infectar uma pessoa com qualquer doença infecciosa.
  • Os besouros da casca podem causar danos irreparáveis ​​à sua propriedade, principalmente quando se trata de objetos de madeira ou uma casa de campo rústica. O fato é que os insetos se alimentam de madeira e são capazes de destruir e transformar em pó absolutamente qualquer objeto ou mesmo a moldura de uma sala de estar.

O aparecimento de insetos na casa pode passar despercebido por algum tempo e é melhor que "vizinhos" irritantes sejam descobertos antes que ocorram quaisquer consequências graves. Para evitar isso, é recomendável que você se familiarize com a forma como os insetos podem entrar na área de estar e tome as medidas adequadas com antecedência.

  • Janelas, portas abertas e grandes rachaduras podem ser uma brecha para pragas domésticas. O problema é resolvido reconstruindo fissuras e equipando todas as aberturas com cortinas de malha fina.
  • Os besouros podem entrar na casa através de orifícios de ventilação, que também podem ser protegidos com uma rede.
  • Os insetos e suas larvas podem se prender nas roupas e nos sapatos de uma pessoa, por isso é necessário manter a aparência dos objetos pessoais, incluindo as agasalhos, limpos e arrumados.
  • Os insetos se alimentam de excrementos de pássaros, portanto, se houver um pombal no telhado de uma casa ou em um cercado de galinhas não muito longe dali, o aparecimento de besouros torna-se inevitável e, para evitar o seu aparecimento, deve-se passar para métodos mais sérios de luta.

Visão geral da espécie

Antes de começar a lutar contra os insetos, você precisa determinar que tipo de besouro preto vive em sua casa. Dependendo disso, os métodos de exposição aos besouros serão diferentes na intensidade e no uso de certos produtos químicos.

Existem algumas variedades de insetos desse tipo, mas apenas 3 deles representam um perigo real para os humanos e suas propriedades - escaravelhos, moedores e barbilhões. Vamos considerar mais detalhadamente as características de cada um deles, características externas e características distintivas.

Moedores

Os besouros, chamados de trituradores, pertencem à categoria dos insetos coleópteros. Isso ocorre porque o corpo, sob o qual as asas estão escondidas, tem uma estrutura bastante rígida e se assemelha a uma carapaça.

O tamanho dos indivíduos desta espécie pode chegar a 1 cm, o que permite classificá-los como pequenos insetos, bastante difíceis de serem notados em objetos de cor escura, já que o próprio besouro é preto ou marrom escuro.

O inseto tem forma alongada e oblonga, cabeça ligeiramente inclinada, pequena tromba e mandíbulas pouco perceptíveis, graças à qual absorve alimentos e se defende de uma possível ameaça. Deve-se notar que os moedores são remotamente semelhantes às grandes baratas, por isso são frequentemente confundidos.

Este tipo de besouro preto se distingue por um alto grau de medo, portanto, só pode ser visto no escuro, quando todos os tipos de fatores ameaçadores tornam-se menos evidentes.

O reflexo protetor deste inseto desenvolve-se fortemente e atua ao nível dos instintos - recorre ao ataque e à defesa apenas em casos extremos, mas na maioria das vezes, quando surge um perigo, prefere fingir que está morto.

Existem várias subespécies de besouros moedores.

  • Moedores de móveis afetam peças de móveis de madeira e outros itens domésticos que contenham madeira. Molduras de pinturas, livros, elementos correspondentes de talheres e muito mais são afetados.
  • Para moedores de pão é típico morar naquela parte da casa onde os alimentos são armazenados. Na maioria das vezes, os besouros preferem alimentos secos: cereais, vegetais secos e frutas, bem como alimentos frescos de origem vegetal e animal. Além disso, os herbários de flores e ervas podem ser vítimas de moedores de grãos.
  • Moedor doméstico, embora tenha esse nome, ainda prefere morar na rua, afetando principalmente os troncos das coníferas.
  • Outra subespécie, moedor de pente, também vive na área local, e exclusivamente as árvores caducifólias tornam-se objetos de derrota deste inseto.

Também vale a pena mencionar um fato interessante - o besouro moedor é frequentemente chamado de "relógio da morte". Isso se deve ao fato de que os adultos emitem um tique-taque característico, especialmente audível no silêncio da noite, e são capazes de romper tanto a estrutura de uma casa de madeira que o desabamento do telhado será simplesmente inevitável.

Barbel

O escaravelho é considerado um dos insetos mais antigos, por isso é impossível listar suas variedades, já que seu número ultrapassa 15 mil. Pelo mesmo motivo, não será possível dar uma descrição clara dos signos externos, uma vez que eles diferem dependendo da pertença de um indivíduo a uma determinada subespécie.

Por exemplo, o comprimento do corpo pode variar de 1 a 35 mm, e se for difícil não prestar atenção a um indivíduo grande, então os pequenos podem morar tranquilamente em casa por muito tempo; alguns deles podem voar, enquanto outros podem pular. Vale ressaltar também o comprimento dos bigodes, já que são muitas vezes maiores que o corpo do inseto. As larvas de besouro também diferem em tamanho - dependendo da subespécie, podem atingir um comprimento de 3 centímetros. Contra o pano de fundo de outras espécies de besouros negros, os besouros longhorn parecem realmente enormes.

Besouros pequenos com bigodes longos podem ser muito perigosos, pois agem muito rapidamente e em pouco tempo podem transformar uma moldura de madeira inteira em pó. Eles também são perigosos para as árvores que crescem ao redor da casa e para o plantio de várias safras no país.

Considere as principais características e características do besouro barbo.

  • Os indivíduos podem ter várias opções de cores. Por exemplo, o corpo de um inseto pode ser preto ou marrom, adquirir uma tonalidade esverdeada e azulada.
  • O corpo do besouro é plano e alongado. O inseto tem uma cabeça pequena e bigodes longos.
  • Se um besouro entrou em uma casa particular de madeira, será muito fácil identificá-lo, especialmente à noite, em silêncio. É tudo sobre os sons que as larvas fazem ao roer as passagens - eles parecem farfalhar e esmagar.
  • No verão, o besouro pode habitar o exterior da casa, e seu efeito na fachada de madeira será muito difícil de notar. Mas na estação fria, o inseto tende a entrar. Muitas vezes podem ser vistos na queda no peitoril da janela ou ao lado do grupo de entrada.
  • Durante a época de reprodução, o barbilhão feminino pode ser muito perigoso e prejudicial. São capazes de depositar 400 larvas de cada vez, escondendo-as nas fendas da madeira. Portanto, se notar que surgiram buracos característicos nas peças e objetos de madeira de sua casa, deve tratá-los com meios especiais, evitando a maturação das larvas. Deve-se ter em mente que, durante a procriação, as fêmeas procuram subir o mais alto possível.
  • Em alguns casos, não é possível evitar a contaminação da madeira, uma vez que as toras afetadas podem ser utilizadas já na construção da casa.
  • A expectativa de vida de um adulto pode ser de até 15 anos. Durante esse tempo, o besouro barbo faz movimentos, cujo comprimento total é de mais de 35 quilômetros.

Encontrar um besouro barbo não é tão difícil se você estudar os sinais de sua presença com antecedência. Como mencionado anteriormente, esses são orifícios e passagens em objetos de madeira, dos quais um líquido amarelado com um cheiro azedo desagradável é freqüentemente liberado. Muitas vezes também é possível observar a presença de lagartas perto da área afetada.

Escaravelhos

O besouro da casca não é uma espécie separada de besouro preto - em vez disso, é uma categoria coletiva para muitas subespécies, incluindo indivíduos voadores e besouros sem asas com um corpo rígido. A principal característica que distingue os besouros da casca das simples pragas é que eles infectam apenas árvores velhas e moribundas, sem tocar em plantas jovens e saudáveis. No entanto, no espaço de uma casa de madeira, os besouros da casca também são perigosos.

O tamanho dos indivíduos do besouro da casca pode chegar a 10 mm, o corpo é oblongo e a cabeça é redonda. Os besouros da casca também têm uma mandíbula forte e dura, com a ajuda da qual roem passagens na madeira.

Não se pergunte de onde eles vêm na casa, já que quase nunca voam da rua. Se a estrutura da sua casa for danificada por escaravelhos, isso significa que foi usada madeira de baixa qualidade durante a construção.

Considere os tipos mais famosos de besouros da casca.

  • Impressora. É diferente por ter pequenas vilosidades na casca. Ele prefere coníferas e é inofensivo em si mesmo, então você não deve ter medo se ele voou para dentro de casa. A verdadeira ameaça para a madeira são suas larvas.
  • Moedor de móveis. Caracteriza-se pelo fato de residir exclusivamente em móveis. Também pode residir em soalho de madeira e caixilharia.
  • Besouro de casca. É a espécie mais comum do grupo do besouro da casca. O habitat desse indivíduo são as florestas de taiga, portanto, é menos freqüentemente encontrado no ambiente normal. O corpo do besouro é marrom e a superfície da concha é coberta por muitas vilosidades.
  • Alburno. Prefere carvalhos. Na maioria das vezes, as larvas do besouro são ativas apenas nas primeiras semanas de vida, mais tarde elas se transformam em pupas e deixam de representar uma ameaça por algum tempo.

Vale a pena considerar algumas das características dos besouros da casca. Por exemplo, o fato de morarem apenas dentro da madeira, sem tocar nas camadas superiores.

Eles diferem em capacidade de sobrevivência em diferentes condições climáticas e um farfalhar característico ao roer as passagens.

Maneiras de lutar

Livrar-se de insetos pretos em sua casa pode não ser tão fácil quanto você gostaria. Claro, você pode recorrer à ajuda de profissionais, mas muitas vezes há casos de recaídas quando os insetos voltam novamente.Portanto, é melhor estudar as características do controle de pragas por conta própria.

Vamos examinar mais de perto as recomendações para se livrar de bugs por conta própria.

  • Você pode usar parafina líquida - este remédio é o mais simples e acessível de todas as opções possíveis. O óleo deve ser derramado nos buracos encontrados na madeira e, em seguida, as passagens devem ser fechadas enchendo-as com cera ou com a ajuda de outros materiais.
  • Uma mistura de terebintina e querosene também é bastante eficaz contra as pragas de árvores. É necessário misturar esses líquidos na proporção de 3: 1, depois preencher os movimentos do besouro com a composição resultante e fechar os buracos. Vale a pena manusear essa mistura com mais cuidado e recusar-se a usá-la em uma casa com aquecimento por fogão.
  • Mistura de naftaleno 1: 10 e gasolina para livrar-se dos insetos em nenhum momento. A solução é aplicada com pincel e não requer tamponamento dos orifícios. Ao usar esta opção, que contém um líquido inflamável, devem ser tomadas precauções.
  • A exposição à temperatura também pode ser uma forma de combater os parasitas. Os elementos de madeira afetados são aquecidos a 60 graus ou resfriados a -5 graus, o que leva à morte de insetos. Mas deve-se ter em mente que alguns tipos de besouro da casca são resistentes a baixas temperaturas, portanto, o efeito do aquecimento será mais eficaz.
  • Não é segredo que a resina é um meio eficaz de proteger a madeira de pragas. Também pode ser usado no combate, misturando-se a outras substâncias, por exemplo, naftaleno e ácido carbólico. A composição resultante deve ser preenchida com buracos na madeira, embora seu entupimento não seja necessário neste caso.
  • O sulfato de cobre é um remédio eficaz contra muitos insetos. É necessário preparar uma solução e pulverizar sobre todos os orifícios detectados na superfície da madeira.
  • Você também pode usar produtos químicos especializados que contenham cipermetrina ou organofosforados. Mas deve-se ter em mente que, no caso do uso de produtos químicos, pode ser necessário um retratamento.
  • O controle de insetos é melhor feito durante o período em que as pupas se transformam em besouros - do final de abril a meados de junho. É então que o impacto por vários meios será mais eficaz e levará ao resultado desejado.

Lembre-se de que os buracos podem ser preenchidos com aparas de madeira e, portanto, precisam ser limpos com arame fino.

Medidas preventivas com o tratamento da madeira várias vezes ao ano.

Para evitar o problema da ocorrência de besouros, deve-se tomar alguns cuidados e recorrer periodicamente à prevenção.

  • As esquadrias das janelas e portas podem ser tratadas com misturas especiais de parafina e terebintina, que evitam a entrada de insetos pela rua.
  • É necessário manter a ordem na cozinha, respeitando as regras de armazenamento de cereais e farinha. Você também deve remover restos de comida e migalhas da mesa.
  • Se o estrago na madeira começou com as peças do móvel, mas ainda não tocou na estrutura da casa, é recomendável desfazer-se dos móveis. Você pode jogar os itens afetados fora de casa ou queimá-los.
  • Ao comprar materiais de construção de madeira, você precisa se certificar de sua integridade e qualidade. Além da inspeção de superfície, podem ser solicitados pareceres especializados e certificados de fornecedores.
  • Todos os elementos de madeira do espaço circundante devem ser inspecionados regularmente e a humidade deve ser evitada aquecendo periodicamente a divisão a altas temperaturas.
  • Além de todos os itens acima, você também pode usar meios antiparasitários anti-sépticos

Para obter informações sobre como se livrar de um besouro moedor em uma casa particular, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário