Madressilva volkhov

Madressilva volkhov
As principais características da variedade:
  • Autores: Plekhanova Maria Nikolaevna, Kondrikova Alexandra Vasilievna
  • Ano de aprovação: 1999
  • Tipo de crescimento: vigoroso
  • Altura do arbusto, m: 2
  • Escapes: grosso, reto, verde, pubescente
  • Sai: grande, verde escuro
  • coroa: denso, atarracado, oval
  • Tamanho da fruta: média ou ligeiramente abaixo da média
  • Peso do fruto, g: 0,8
  • Forma de fruta: oval alongado com ponta pontiaguda
Veja todas as especificações

Madressilva de Volkhov - videiras com flores que podem ser cultivadas em qualquer jardim. A planta não representa um problema, desde que o produtor atenda às suas necessidades básicas.

Descrição da variedade

Esta variedade é vigorosa, a copa é formada por uma forma oval densa. Em altura, geralmente são arbustos com menos de 2 metros, enquanto o diâmetro da copa é em média de 2 a 3 metros.

Características da fruta

Os frutos da madressilva de Volkhov têm um propósito universal. O peso médio de cada um é de 0,8 gramas. São ovais, de forma ligeiramente alongada, com a ponta pontiaguda. Eles praticamente não caem. A cor é azul com azul.

Qualidades de sabor

Os frutos da variedade descrita têm um sabor doce e um sabor residual a morango.

Amadurecimento e frutificação

Em abril, o arbusto floresce, os frutos podem ser colhidos em junho.

Produção

Este indicador é avaliado por especialistas como bom - em média, 30 c / ha podem ser colhidos.

A madressilva agrada os donos do sítio não só com uma bela cor, mas também com frutas de sabor inusitado. Ao planejar o plantio em seu local, é importante aprender tudo sobre a frutificação do arbusto.

Regiões em crescimento

O cultivo da madressilva de Volkhov é permitido na maioria das regiões do nosso país.

Autofertilidade e necessidade de polinizadores

A variedade é autofértil, então você não pode obter uma safra sem polinizadores. Entre eles:

  • Ninfa;

  • Azure;

  • Pavlovskaya;

  • Ânfora;

  • Em memória de Gidzyuk.

Crescendo e cuidando

Tipos de madressilvas resistentes à geada, como Volkhov, são recomendados para serem plantados no outono, mas você pode esperar até a primavera. Os arbustos trepadeiras são colocados no solo cerca de 10 cm mais profundo do que em vasos. O tamanho da cova de plantio deve ser 5 cm de diâmetro maior que o tamanho da raiz.

Despeje uma camada de composto no fundo. As plantas são suscetíveis à seca, por isso é recomendável aplicar cobertura morta para cobrir a área ao redor do tronco. O raio do círculo do tronco é de pelo menos 10 cm.

Como a madressilva não gosta de muita umidade, é aconselhável colocar drenagem no fundo da cova de plantio. Aconselha-se deixar uma distância de pelo menos dois metros entre os arbustos, caso contrário a madressilva, ao crescer, não terá espaço suficiente, a copa ficará sombreada, o que prejudicará o crescimento futuro.

Antes do plantio, o solo é ligeiramente umedecido. Quando a madressilva de Volkhov estiver imersa no buraco, você precisará espalhar cuidadosamente as raízes e polvilhar com terra até o meio, depois apertar um pouco com a mão para remover as bolsas de ar e só então cobrir completamente a raiz com terra.

A rega da madressilva de Volkhov deve ser realizada regularmente - da primavera ao outono, se não houver precipitação ou se forem poucas. Se a planta for plantada em região com invernos amenos, a rega é realizada nesse período.

Durante a estação de crescimento, recomenda-se alimentar a madressilva de Volkhov. Os fertilizantes orgânicos ou minerais com maior quantidade de potássio e fósforo são adequados, graças aos quais a planta floresce abundantemente e se enraíza melhor.

Um bom fertilizante para esta variedade de madressilva é a seguinte mistura:

  • 1 quilograma de cinza;

  • 50 gramas de superfosfato;

  • 2 baldes de composto.

E também a lista de medidas de cuidado inclui a poda da madressilva de Volkhov. O procedimento não deve ser muito intenso, pois pode levar à falta de floração. Como regra, as vinhas que florescem nos rebentos podem ser cortadas com um pouco mais de força. O trabalho é realizado principalmente na primavera. Os brotos são encurtados em 1/3 do comprimento, embora também seja necessário remover os brotos fracos, doentes e localizados muito próximos. Uma vez a cada poucos anos, vale a pena rejuvenescer a planta removendo alguns dos ramos antigos.

Vale lembrar que não é realizada poda de arbustos jovens com menos de 3 anos. Nesse caso, você só pode prejudicar a madressilva. É necessário remover ramos velhos uma vez a cada dois anos; se o procedimento for realizado com mais frequência, é muito provável que o nível de rendimento diminua.

Ao redor dos arbustos, você precisará remover as ervas daninhas periodicamente e afrouxar o solo, mas isso deve ser feito com muito cuidado para não danificar o sistema radicular.

Aos 3 e 6 anos, a madressilva de Volkhov pode ser transplantada, mas antes do procedimento é aconselhável cortá-la a 50 cm do solo. Em um novo local, o fertilizante é colocado primeiro na cova de plantio:

  • 15 gramas de superfosfato;

  • 70 gramas de sal de potássio.

Se você cuidar adequadamente do arbusto descrito, os frutos podem ser colhidos dentro de três anos após o plantio. Apesar de esta variedade não necessitar de isolamento durante o inverno, os criadores de plantas experientes são aconselhados a colocar húmus ou folhagem velha em volta do tronco.

Você pode plantar madressilva em terreno aberto na primavera, verão e outono. O melhor de tudo é que a madressilva cresce em um local pantanoso baixo e iluminado, enquanto o local deve ser protegido do vento de forma confiável. É desejável que o solo seja argiloso ou arenoso. Se o solo for pobre, primeiro precisará ser fertilizado.
Para que a madressilva floresça e dê frutos bem, ela precisa ser bem cuidada. Um dos principais procedimentos que afetam o aspecto e a produtividade dessa planta é a poda dos brotos. Sem os devidos cuidados, os arbustos com tendência a engrossar rapidamente transformam-se em matagais selvagens com plantas doentes e raquíticas, o número de rebentos jovens diminui, a quantidade e a qualidade das bagas diminuem.

Resistência a doenças e pragas

A madressilva de Volkhov tem boa imunidade a doenças, mas as pragas prejudicam-na, embora de forma insignificante, por esta razão é necessário executar o tratamento de primavera com inseticidas.

O controle oportuno de doenças e pragas da madressilva permite que você cultive uma safra saudável, usada tanto para fins decorativos quanto para colher frutos perfumados. No cultivo da madressilva, é necessário conhecer as principais doenças da cultura, as pragas mais comuns, bem como as medidas eficazes para combatê-las.

Resistência do inverno e a necessidade de abrigo

Esta variedade é resistente à geada, mesmo durante o período de floração a planta resiste a temperaturas de até -8 ° C.

Requisitos de localização e solo

A madressilva de Volkhov cresce em solo fértil, suficientemente úmido. Evite plantar em solos secos e alagados. No primeiro caso, a planta pode secar rapidamente, no segundo, o sistema radicular ficará suscetível a doenças fúngicas.

O melhor local para plantar é em uma área aberta com boa iluminação e sem correntes de ar.

Para aumentar a quantidade de madressilva na sua região, não é necessário comprar material de plantio, é bem possível multiplicar as variedades que você gosta. Existem várias maneiras de criar madressilva: estacas, estratificação, brotos de raiz, dividindo o arbusto e semeando sementes.
Características principais
Autores
Plekhanova Maria Nikolaevna, Kondrikova Alexandra Vasilievna
Ano de aprovação
1999
Produção
Boa
Rendimento médio
30 centners / ha
Compromisso
universal
arbusto
Tipo de crescimento
vigoroso
coroa
denso, atarracado, oval
Altura do arbusto, m
2
Diâmetro do arbusto, m
2-3
Galhos
numeroso e fino, marrom acastanhado
Escapes
grosso, reto, verde, pubescente
Sai
grande, verde escuro
Fruta
Tamanho da fruta
média ou ligeiramente abaixo da média
Peso do fruto, g
0,8
Forma de fruta
oval alongado com ápice pontiagudo
Cor de fruta
azul azulado
Pele
espessura média
Polpa (consistência)
denso
Gosto
doce
Aroma
gentil, com um tom de morango
Desintegrando-se
praticamente não desmorone
Composição de frutas
açúcar 8,5%, ácido 1,9%, vitamina C 56,3 mg /%
Avaliação de degustação
4,7 pontos
Crescente
Autofertilidade
auto-infértil
Variedades de polinizadores
Ninfa, Azure, Pavlovskaya, Amphora, In Memory of Gidzyuk
Resistência de inverno
estável
Resistência ao gelo, ° C
flores e botões podem suportar até -8 ° C na primavera
O solo
fertil
Rega
é necessária hidratação suficiente
Localização
prefere áreas abertas e bem iluminadas, protegidas de ventos fortes
Regiões em crescimento
Norte, Noroeste, Central, Volgo-Vyatka, TsChO, Cáucaso do Norte, Médio Volga, Nizhnevolzhsky, Ural, Siberiano Ocidental, Siberiano Oriental, Extremo Oriente
Resistência a doenças e pragas
não afetado por doenças, danificado por pragas em um grau fraco
Maturação
Época de floração
em abril
Termos de amadurecimento
meia temporada
Período de frutificação
na primeira quinzena de junho
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de madressilva
Madressilva Aurora aurora Ânfora madressilva Ânfora Honeysuckle Bakcharian gigante Bakchar gigante Madressilva berel Berel Honeysuckle Boreal Blizzard Nevasca boreal Madressilva volkhov Volkhova Delícia de madressilva Prazer Madressilva gerd Gerda Honeysuckle Blue Spindle Fuso azul Madressilva Pride Bakchar O orgulho de Bakchar Madressilva de frutos longos Longfrutado Filha do gigante madressilva Filha de um gigante Madressilva cinderela Cinderela Honeysuckle Indigo Jam Indigo Jam Madressilva Kamchadalka Kamchadalka Madressilva azul Azure Madressilva gourmet Gourmet Honeysuckle Leningrado gigante Gigante de Leningrado Madressilva malvin Malvina Madressilva morena Moraine Ninfa madressilva Ninfa Honeysuckle Pavlovskaya Pavlovskaya Madressilva de Roxanne Roxanne Madressilva Sibiryachka Siberiano Madressilva silgink Silginka Bluebird madressilva Pássaro azul Madressilva querida Amada Madressilva strezhevchanka Strezhevchanka Madressilva violeta Tolet Madressilva de yugan Yugan
Todas as variedades de madressilva - 62 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário