- Autores: Plekhanova Maria Nikolaevna, Kondrikova Alexandra Vasilievna
- Ano de aprovação: 1999
- Tipo de crescimento: vigoroso
- Altura do arbusto, m: 2
- Escapes: grosso, reto, verde, pubescente
- Sai: grande, verde escuro
- coroa: denso, atarracado, oval
- Tamanho da fruta: média ou ligeiramente abaixo da média
- Peso do fruto, g: 0,8
- Forma de fruta: oval alongado com ponta pontiaguda
Madressilva de Volkhov - videiras com flores que podem ser cultivadas em qualquer jardim. A planta não representa um problema, desde que o produtor atenda às suas necessidades básicas.
Descrição da variedade
Esta variedade é vigorosa, a copa é formada por uma forma oval densa. Em altura, geralmente são arbustos com menos de 2 metros, enquanto o diâmetro da copa é em média de 2 a 3 metros.
Características da fruta
Os frutos da madressilva de Volkhov têm um propósito universal. O peso médio de cada um é de 0,8 gramas. São ovais, de forma ligeiramente alongada, com a ponta pontiaguda. Eles praticamente não caem. A cor é azul com azul.
Qualidades de sabor
Os frutos da variedade descrita têm um sabor doce e um sabor residual a morango.
Amadurecimento e frutificação
Em abril, o arbusto floresce, os frutos podem ser colhidos em junho.
Produção
Este indicador é avaliado por especialistas como bom - em média, 30 c / ha podem ser colhidos.
Regiões em crescimento
O cultivo da madressilva de Volkhov é permitido na maioria das regiões do nosso país.
Autofertilidade e necessidade de polinizadores
A variedade é autofértil, então você não pode obter uma safra sem polinizadores. Entre eles:
Ninfa;
Azure;
Pavlovskaya;
Ânfora;
Em memória de Gidzyuk.
Crescendo e cuidando
Tipos de madressilvas resistentes à geada, como Volkhov, são recomendados para serem plantados no outono, mas você pode esperar até a primavera. Os arbustos trepadeiras são colocados no solo cerca de 10 cm mais profundo do que em vasos. O tamanho da cova de plantio deve ser 5 cm de diâmetro maior que o tamanho da raiz.
Despeje uma camada de composto no fundo. As plantas são suscetíveis à seca, por isso é recomendável aplicar cobertura morta para cobrir a área ao redor do tronco. O raio do círculo do tronco é de pelo menos 10 cm.
Como a madressilva não gosta de muita umidade, é aconselhável colocar drenagem no fundo da cova de plantio. Aconselha-se deixar uma distância de pelo menos dois metros entre os arbustos, caso contrário a madressilva, ao crescer, não terá espaço suficiente, a copa ficará sombreada, o que prejudicará o crescimento futuro.
Antes do plantio, o solo é ligeiramente umedecido. Quando a madressilva de Volkhov estiver imersa no buraco, você precisará espalhar cuidadosamente as raízes e polvilhar com terra até o meio, depois apertar um pouco com a mão para remover as bolsas de ar e só então cobrir completamente a raiz com terra.
A rega da madressilva de Volkhov deve ser realizada regularmente - da primavera ao outono, se não houver precipitação ou se forem poucas. Se a planta for plantada em região com invernos amenos, a rega é realizada nesse período.
Durante a estação de crescimento, recomenda-se alimentar a madressilva de Volkhov. Os fertilizantes orgânicos ou minerais com maior quantidade de potássio e fósforo são adequados, graças aos quais a planta floresce abundantemente e se enraíza melhor.
Um bom fertilizante para esta variedade de madressilva é a seguinte mistura:
1 quilograma de cinza;
50 gramas de superfosfato;
2 baldes de composto.
E também a lista de medidas de cuidado inclui a poda da madressilva de Volkhov. O procedimento não deve ser muito intenso, pois pode levar à falta de floração. Como regra, as vinhas que florescem nos rebentos podem ser cortadas com um pouco mais de força. O trabalho é realizado principalmente na primavera. Os brotos são encurtados em 1/3 do comprimento, embora também seja necessário remover os brotos fracos, doentes e localizados muito próximos. Uma vez a cada poucos anos, vale a pena rejuvenescer a planta removendo alguns dos ramos antigos.
Vale lembrar que não é realizada poda de arbustos jovens com menos de 3 anos. Nesse caso, você só pode prejudicar a madressilva. É necessário remover ramos velhos uma vez a cada dois anos; se o procedimento for realizado com mais frequência, é muito provável que o nível de rendimento diminua.
Ao redor dos arbustos, você precisará remover as ervas daninhas periodicamente e afrouxar o solo, mas isso deve ser feito com muito cuidado para não danificar o sistema radicular.
Aos 3 e 6 anos, a madressilva de Volkhov pode ser transplantada, mas antes do procedimento é aconselhável cortá-la a 50 cm do solo. Em um novo local, o fertilizante é colocado primeiro na cova de plantio:
15 gramas de superfosfato;
70 gramas de sal de potássio.
Se você cuidar adequadamente do arbusto descrito, os frutos podem ser colhidos dentro de três anos após o plantio. Apesar de esta variedade não necessitar de isolamento durante o inverno, os criadores de plantas experientes são aconselhados a colocar húmus ou folhagem velha em volta do tronco.
Resistência a doenças e pragas
A madressilva de Volkhov tem boa imunidade a doenças, mas as pragas prejudicam-na, embora de forma insignificante, por esta razão é necessário executar o tratamento de primavera com inseticidas.
Resistência do inverno e a necessidade de abrigo
Esta variedade é resistente à geada, mesmo durante o período de floração a planta resiste a temperaturas de até -8 ° C.
Requisitos de localização e solo
A madressilva de Volkhov cresce em solo fértil, suficientemente úmido. Evite plantar em solos secos e alagados. No primeiro caso, a planta pode secar rapidamente, no segundo, o sistema radicular ficará suscetível a doenças fúngicas.
O melhor local para plantar é em uma área aberta com boa iluminação e sem correntes de ar.