Madressilva querida

Madressilva querida
As principais características da variedade:
  • Autores: Solovieva T. A., Petrusha E. N., Stepanova N. N., Vinokurova N. N. (Federal State Budgetary Scientific Institution "Kamchatka Research Institute of Agriculture")
  • Ano de aprovação: 2013
  • Tipo de crescimento: subdimensionado
  • Descrição do arbusto: comprimido
  • Escapes: espesso, reto, marrom-carmesim, pubescente, fosco
  • Sai: médio, verde, pubescente médio, côncavo
  • coroa: grosso, redondo
  • Tamanho da fruta: ampla
  • Peso do fruto, g: 1,5
  • Forma de fruta: oval
Veja todas as especificações

A variedade Slasten surgiu recentemente, mas já conquistou o reconhecimento dos jardineiros. É considerada despretensiosa e uma das mais doces entre todos os tipos domésticos de madressilva. As bagas de sobremesa são utilizadas para conservas, compotas, conservas, secas, congeladas. O arbusto pode ser plantado como meio-fio para o paisagismo do local.

Outro nome é Sweet Tooth.

História de criação

A variedade foi obtida com base no Kamchatka Scientific Research Institute of Agriculture pelos criadores T. A. Solovieva, E. N. Petrusha, N. N. Stepanova, N. N. Vinokurova. Incluído no Registro Estadual em 2013.

Descrição da variedade

O arbusto é fraco, até 1 m de altura, a copa é muito compacta, redonda e densa. Os ramos são espessos, fortes, direitos, com casca castanho-avermelhada. As folhas são de tamanho médio, ovais, pontiagudas, côncavas, pubescentes, especialmente do fundo, verde-claro. Flores rosa pálido aparecem em maio-junho. Eles podem suportar geadas de curto prazo de até -8 graus.

O arbusto dá frutos há cerca de 30 anos, com os devidos cuidados - até 40 ou mais. A planta é propagada por estacas, dividindo o arbusto ou mergulhando.

Características da fruta

Os bagos são grandes, pesando até 1,5 g, de formato oval, com tubérculos na superfície, de cor azul-violeta. A pele é espessa, recoberta por uma espessa camada de cera, a polpa é densa e de forte aroma. Não danificado durante o transporte, armazenado em local fresco por no máximo 3 dias.

Qualidades de sabor

O sabor é doce e azedo, delicado e refrescante. Conteúdo de açúcar - 13%, ácido - 1, 8%, ácido ascórbico - 44 mg por 100 g. Pontuação de degustação 5 pontos.

Amadurecimento e frutificação

A madressilva dá a primeira colheita no 2º ano após o plantio, depois dá frutos todos os anos. A casta é considerada meio de maturação em termos de maturação, os bagos podem ser retirados em Junho, nas diferentes regiões as datas de maturação não coincidem. No sul, os frutos amadurecem mais rápido. Os frutos começam a decolar depois de amolecerem.

Produção

Em média, cerca de 4 kg são removidos de um arbusto adulto.

A madressilva agrada os donos do sítio não só com uma bela cor, mas também com frutas de sabor inusitado. Ao planejar o plantio em seu local, é importante aprender tudo sobre a frutificação do arbusto.

Regiões em crescimento

A variedade é adequada para cultivo em toda a Rússia. Seu tamanho compacto permite que seja plantado até mesmo nas regiões do norte.

Autofertilidade e necessidade de polinizadores

Variedade autofértil, para uma boa colheita plantam-se variedades próximas: Ânfora, Ninfa. Tolet. O guloso pode ser um excelente polinizador para outras espécies.

Crescendo e cuidando

As plantas jovens são plantadas em setembro. Se o sistema radicular estiver fechado, você pode plantar em abril-maio. Cave um buraco para uma muda 3 dias antes do evento, faça-o com 40 cm de profundidade. Uma mistura nutritiva de húmus é despejada na cova - 10 kg, fertilizantes minerais (superfosfato duplo - 100 g, sulfato de potássio - 30 g) e cinzas - 300 g. Entre as mudas fazer um intervalo de 1,5 m, entre filas de 3 m. Recomenda-se adicionar areia ao solo argiloso.

A madressilva é um arbusto que adora umidade e produz uma boa colheita somente com rega regular.A planta é regada à medida que o solo seca ao longo da estação: do final de abril ao início de outubro. Na seca, para fazer uma boa colheita, eles são regados dia sim, dia não. Em dias quentes antes do nascer do sol e após o pôr do sol, recomenda-se a aspersão: cerca de 5 a 7 minutos, para evitar que as folhas da madressilva sequem. É imperativo remover as ervas daninhas e cobrir o círculo do tronco com feno ou grama.

Nos primeiros anos após o plantio, os arbustos são regados na primavera e no verão com uma infusão de grama podre. Eles começam a se alimentar com outros fertilizantes apenas no 3º ano após o plantio no local. Durante o derretimento da neve, fertilize com uma solução de ureia - 1 colher de sopa. eu. 10 litros de água, no final de abril, regada com húmus, diluída em 10 litros de água. Todo verão, todo mês, o solo ao redor da árvore é derramado com uma solução de cinzas - 1 copo por 10 litros de água, para prevenção de doenças e ataques de pragas, a copa também pode ser tratada. Em setembro, você pode adicionar superfosfato e sal de potássio, 15 g por arbusto. As raízes do arbusto estão localizadas muito próximas à superfície, então os fertilizantes são dissolvidos em água ou espalhados pela superfície do solo, mas não enterrados.

Você pode podar a madressilva na primavera ou no outono. Normalmente, são retirados galhos secos e quebrados, brotos que crescem incorretamente ou preenchem a copa. Na primavera, o procedimento é realizado quando a temperatura do ar sobe para +6 graus. A poda rejuvenescedora é feita aos 15-18 anos de idade e repetida após 8-10 anos.

Você pode plantar madressilva em terreno aberto na primavera, verão e outono. O melhor de tudo é que a madressilva cresce em um local pantanoso baixo e iluminado, enquanto o local deve ser protegido do vento de forma confiável. É desejável que o solo seja argiloso ou arenoso. Se o solo for pobre, primeiro precisará ser fertilizado.
Para que a madressilva floresça e dê frutos bem, ela precisa ser bem cuidada. Um dos principais procedimentos que afetam o aspecto e a produtividade dessa planta é a poda dos brotos. Sem os devidos cuidados, os arbustos com tendência a engrossar rapidamente transformam-se em matagais selvagens com plantas doentes e raquíticas, o número de rebentos jovens diminui, a quantidade e a qualidade das bagas diminuem.

Resistência a doenças e pragas

Sweetheart tem uma boa imunidade a doenças fúngicas. É ligeiramente danificado por pulgões e cochonilhas. As lagartas da bainha falsa ou do besouro da folha podem atacar, são tratadas com o medicamento "Actellik" ou "Rogor". Na estação chuvosa, as doenças fúngicas podem se manifestar mais intensamente: cinzas de madeira, enxofre coloidal, carbonato de sódio e solução de sabão de cobre são usados ​​para o tratamento.

A luta oportuna contra as doenças e pragas da madressilva permite que você cultive uma safra saudável, usada tanto para fins decorativos quanto para a colheita de frutas silvestres perfumadas. No cultivo da madressilva, é necessário conhecer as principais doenças da cultura, as pragas mais comuns, bem como as medidas eficazes para combatê-las.

Resistência do inverno e a necessidade de abrigo

O arbusto é resistente à geada e pode suportar temperaturas de até -45 graus. É considerada uma variedade resistente à seca e tolerante ao calor, tolerante ao ar seco e à falta de umidade. Com secas severas, o rendimento e o sabor das bagas diminuem.

Requisitos de localização e solo

Para o arbusto, são escolhidas áreas ensolaradas com pouco sombreamento à tarde. A planta prefere substratos neutros ou levemente ácidos, os mais diversos em composição. A melhor opção é o solo argiloso e podzólico encharcado ou chernozem, com a localização do lençol freático a menos de 1,5 m da superfície da terra. A cultura se dá bem com a macieira.

Para aumentar a quantidade de madressilva na sua região, não é necessário comprar material de plantio, é bem possível multiplicar as variedades que você gosta.Existem várias formas de criar madressilva: estacas, estratificações, brotos de raízes, dividindo o arbusto e também semeando.

Visão geral da revisão

Os jardineiros falam muito positivamente sobre a variedade Slastena: a muda rapidamente se adapta e começa a dar frutos. A colheita é boa, os frutos silvestres são deliciosos, com eles se faz compota e também são secos e adicionados ao chá na forma seca - obtém-se uma bebida aromática e saudável.

Características principais
Autores
Solovieva T. A., Petrusha E. N., Stepanova N. N., Vinokurova N. N. (Federal State Budgetary Scientific Institution "Kamchatka Research Institute of Agriculture")
Ano de aprovação
2013
Produção
Alto
Rendimento médio
4 kg por arbusto
arbusto
Tipo de crescimento
subdimensionado
Descrição do arbusto
comprimido
coroa
grosso, arredondado
Escapes
grosso, reto, marrom-carmesim, pubescente, fosco
Sai
médio, verde, médio pubescente, côncavo
Fruta
Tamanho da fruta
ampla
Peso do fruto, g
1,5
Forma de fruta
oval
Cor de fruta
azul
Pele
flor espessa e cerosa
Gosto
doce e azedo
Aroma
refrescante suave
Composição de frutas
açúcar 13,3%, ácido 1,8%, vitamina C 44,7 mg /%
Avaliação de degustação
5 pontos
Crescente
Autofertilidade
auto-infértil
Variedades de polinizadores
Ânfora
Resistência de inverno
estável
Tolerância à seca
Alto
Regiões em crescimento
Norte, Noroeste, Central, Volgo-Vyatka, TsChO, Cáucaso do Norte, Médio Volga, Nizhnevolzhsky, Ural, Siberiano Ocidental, Siberiano Oriental, Extremo Oriente
Resistência a afídeos
muito ligeiramente danificado
Resistência a doenças e pragas
estável
Maturação
Termos de amadurecimento
meia temporada
Período de frutificação
no final de junho
Frequência de frutificação
anualmente
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de madressilva
Madressilva Aurora aurora Ânfora madressilva Ânfora Honeysuckle Bakcharian gigante Bakchar gigante Madressilva berel Berel Honeysuckle Boreal Blizzard Nevasca boreal Madressilva volkhov Volkhova Delícia de madressilva Prazer Madressilva gerd Gerda Honeysuckle Blue Spindle Fuso azul Madressilva Pride Bakchar O orgulho de Bakchar Madressilva de frutos longos Longfrutado Filha do gigante madressilva Filha de um gigante Madressilva cinderela Cinderela Honeysuckle Indigo Jam Indigo Jam Madressilva Kamchadalka Kamchadalka Madressilva azul Azure Madressilva gourmet Gourmet Honeysuckle Leningrado gigante Gigante de Leningrado Madressilva malvin Malvina Madressilva morena Moraine Ninfa madressilva Ninfa Honeysuckle Pavlovskaya Pavlovskaya Madressilva de Roxanne Roxanne Madressilva Sibiryachka Siberiano Madressilva silgink Silginka Bluebird madressilva Pássaro azul Madressilva querida Amada Madressilva strezhevchanka Strezhevchanka Madressilva violeta Tolet Madressilva de yugan Yugan
Todas as variedades de madressilva - 62 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário