- Autores: Seleção canadense
- Sinônimos de nomes: Beleza Boreal
- Tipo de crescimento: vigoroso
- Descrição do arbusto: ereto, apertado
- Altura do arbusto, m: 1,2-1,5
- Escapes: forte, resistente
- Sai: verde
- coroa: arredondado
- Tamanho da fruta: ampla
- Peso do fruto, g: até 3,7
Existem muitas variedades de madressilvas comestíveis, cujos frutos não são apenas saborosos, mas também saudáveis. Boreal Beauty é uma variedade canadense que possui um período de maturação tardio e um excelente rendimento. As bagas são ricas em oligoelementos e vitaminas úteis. A variedade criada possui forte imunidade.
Descrição da variedade
Os arbustos são eretos e densos. A coroa fica redonda. Tipo de crescimento - vigoroso. A altura varia de 1,2 a 1,5 metros, mas às vezes são encontrados exemplares mais altos. Os rebentos crescem maciços, fortes e não se dobram com o peso dos frutos. Esta característica distingue claramente esta variedade do background de outras variedades. As folhas são verdes, de forma oval. Boreal Beauty é caracterizada por um desenvolvimento ativo.
Características da fruta
A massa dos frutos grandes é de até 3,7 gramas. Eles têm uma forma alongada padrão. Cor - púrpura, com uma flor azulada. O fruto é coberto por uma casca densa, o que ajuda a preservar a colheita. Uma polpa carnuda é formada por dentro. Os frutos não se desintegram após a maturação completa e se destacam dos pés com esforço.
Qualidades de sabor
Bagas maduras têm um sabor rico de sobremesa. O azedume é quase imperceptível. Não há amargura.
Amadurecimento e frutificação
Os arbustos começam a florescer em maio. Devido às datas de maturação tardia, a planta começa a frutificar em julho (às vezes o período de maturação vai do final de julho à primeira quinzena de agosto). A safra é colhida a cada temporada.
Produção
Jardineiros experientes relatam altos rendimentos. Em média, é possível coletar cerca de 6 quilos de bagas de um arbusto. A fruta pode ser colhida mecanicamente graças à pele firme.
Autofertilidade e necessidade de polinizadores
A madressilva Boreal Beauty é autofértil, portanto necessita de polinizadores. Esta variedade responde notavelmente à polinização cruzada. Ao comprar mudas, você precisa solicitar imediatamente as plantas polinizadoras. No mesmo local, juntamente com a variedade acima, é desejável cultivar variedades como a nevada boreal ou a boreal bist. Todas essas espécies florescem no mesmo período.
Com a ajuda deles, os frutos serão grandes e a produção regular e abundante. As culturas hortícolas devem ser plantadas em grupos compactos de 3-5.
Crescendo e cuidando
A variedade Kamchatka adora luz, portanto, para o seu cultivo, é necessário selecionar o local adequado. A sombra é ruim para a frutificação. E também a área deve ser plana ou ligeiramente inclinada. Os arbustos não têm medo do frio devido à sua elevada resistência ao gelo, pelo que não há necessidade de os proteger.
Você pode plantar mudas em qualquer solo, apenas solo pantanoso ou arenoso seco não funcionará. O terreno começa a ser preparado no outono. É limpo de ervas daninhas e fertilizado com esterco. E também escavam os buracos de pouso com antecedência, mantendo uma distância de 1,5 a 2 metros entre eles.
É aconselhável plantar macieiras perto dos arbustos de madressilva. Essas árvores têm um efeito benéfico no seu crescimento e são capazes de protegê-las da excessiva atividade solar.
E também a cultura deve receber a quantidade necessária de umidade, especialmente nos dias quentes de verão. Consumo - 10 litros por arbusto. Regue-os duas vezes por semana. O procedimento deve ser realizado pela manhã ou à noite, pois a delicada folhagem pode queimar durante o dia. Residentes de verão experientes recomendam borrifar periodicamente a madressilva com um borrifador por cinco minutos.
Na primavera, o plantio é removido e limpo de ervas daninhas. Após a conclusão de todos os procedimentos necessários, o terreno é irrigado.
Ao cuidar de plantas jovens, é fundamental que os galhos quebrados e doentes sejam limpos. A partir do sétimo ano de vida, a poda anual é realizada para ajudar a manter a alta produtividade e a boa saúde das plantas. Recomenda-se que o trabalho seja executado no outono, após a queda total da folhagem. Com a chegada da primavera, os botões desabrocham cedo.
A parte superior da copa não é tocada, sendo mantidos brotos fortes na ordem de 7 peças. Após 15 anos, você precisará de uma poda rejuvenescedora na base. Para que novos brotos cresçam o mais rápido possível, é necessário regar e fertilizar regularmente os arbustos.
Quanto à introdução dos curativos, eles passam a ser utilizados apenas a partir do terceiro ano de vida da madressilva. Nos primeiros dois anos, a cultura se alimenta de substâncias que foram depositadas nas covas de plantio.
Para o crescimento ativo da massa verde, fertilizantes de nitrogênio serão necessários. Não é difícil preparar você mesmo a composição nutricional. É o suficiente para dissolver uma colher de sopa de uréia em 10 litros de água. O curativo foliar é realizado pouco antes do início da floração.
As formulações baseadas em loja, como "Aquarin" e "Master", demonstram alta eficiência. Antes de adicioná-los, eles são dissolvidos em água a uma taxa de 20 gramas por 10 litros.