Tudo sobre o plantio de mudas de madressilva em terreno aberto na primavera

Contente
  1. Cronometragem
  2. Seleção de assento
  3. Preparação de mudas
  4. Instruções passo a passo
  5. Mais cuidados

A madressilva é uma das plantas mais populares entre os jardineiros e jardineiros da Rússia. O arbusto ganhou tanta popularidade pelas suas bagas excepcionais, mas ao mesmo tempo úteis. A madressilva é uma planta com floração precoce, por isso é necessário plantá-la na primavera, observando todas as regras e cuidados. É importante notar também que o artigo vai falar sobre madressilva comestível, cujos frutos podem ser comidos.

Cronometragem

As pessoas que nunca viram essa planta antes costumam perguntar quando é a melhor época para plantar madressilva. Você pode plantar uma planta no outono e na primavera. No entanto, para iniciantes, é melhor plantar em um dos meses da primavera. Esta opção será considerada no artigo.

Para ser mais preciso, o plantio de mudas de madressilva em terreno aberto deve ocorrer no início da primavera, imediatamente após a neve começar a derreter.

Então, as mudas são capazes de crescer em temperaturas de até -10 graus Celsius. Nesse momento, é preciso se apressar, pois o mais importante é chegar a tempo antes que os botões desabrochem no mato. No momento em que a planta entra na estação de crescimento, ela já deve estar no solo. Se falamos de datas específicas, então depende da região onde o desembarque será realizado. No sul, o plantio é desejável em fevereiro ou abril, na região de Moscou - melhor em abril, e na Sibéria - nos últimos dias de abril. Você pode plantar madressilva em uma casa de campo normal.

É importante lembrar também que o plantio é melhor feito nos dias considerados mais favoráveis ​​para isso. Por exemplo, em março vale a pena plantar nos dias 5 e 6, em 9 ou 10 de abril e em maio de 6 a 8.

Seleção de assento

Nem todos os jardineiros sabem escolher o solo certo, bem como determinar o local certo para o plantio. Ao contrário de muitas outras plantas caseiras de verão, a madressilva tem características próprias e, portanto, deve-se prestar atenção especial a esse item. A parte mais ensolarada do terreno do país é a mais adequada, que deve ser protegida do vento norte com antecedência, já que o arbusto não tolera bem o frio.

Porém, também vale lembrar que a madressilva é uma planta florestal, portanto é desejável que ela tenha acesso à sombra.

Não se deve plantar arbustos nas terras baixas, pois a planta ficará estagnada ali. Deve-se notar que escolher o local de plantio certo é a chave para uma vida longa e saudável da planta, pois no futuro isso evitará muitos problemas associados a esse arbusto. Assim, ele estará a salvo de pragas e doenças, e o próprio jardineiro não precisará prestar tanta atenção nele.

Quanto à escolha do solo, de acordo com pesquisas sobre madressilva, solo preto ou solo solto é o mais adequado para mudas. Em nenhum caso você deve plantar um arbusto em solo ácido. O solo não deve ser argiloso ou, ao contrário, arenoso, pois em ambos os casos a planta simplesmente secará ou apodrecerá.

Preparação de mudas

É necessário primeiro adquirir as próprias mudas e, neste caso, deve comprar imediatamente várias mudas de diferentes variedades, plantando-as nos locais mais adequados da horta. Como a madressilva só dá fruto aos 3-4 anos, então deve-se comprar mudas que já tenham atingido os dois a três anos, não se limitando a um exemplar.

A razão para isso é que a madressilva precisa de polinização cruzada de outras plantas semelhantes.Portanto, se houver apenas um arbusto para todo o terreno, ele simplesmente não trará uma boa colheita. Para para fazer tudo certo, jardineiros experientes plantam simultaneamente vários arbustos a uma curta distância uns dos outros.

Não é necessário que todos pertençam à mesma variedade.

Também é importante notar: se as plantas foram adquiridas em recipientes, então provavelmente pertencem a mudas com sistema radicular fechado. Isso significa que podem ser plantados fora do contêiner em qualquer época do ano.

Instruções passo a passo

Decidido o número e a variedade de mudas, pode-se começar o plantio nos dias mais adequados para isso. No entanto, é importante lembrar que você precisa fazer tudo de acordo com as instruções. A madressilva comestível é uma planta incomum, e deve ser bem plantada para que não só floresça, mas também dê uma colheita abundante. Para fazer isso, você deve seguir as regras e recomendações listadas abaixo.

Esquema de colocação de mudas

Como já mencionado, para cultivar um arbusto de madressilva em seu jardim, você deve plantar todas as mudas compradas ao mesmo tempo. É importante lembrar que eles devem estar a uma distância adequada para que possam polinizar uns aos outros. Na maioria das vezes, os jardineiros plantam arbustos a até dois metros um do outro. A distância entre as linhas deve ser entre dois e três metros. Você não pode plantá-los mais perto, porque no futuro eles vão crescer e podem interferir uns nos outros.

Cavando um buraco

A cova onde a madressilva será plantada deve ser preparada, levando em consideração o maior crescimento de suas raízes. Jardineiros experientes recomendam os seguintes tamanhos, adequados para a maioria das variedades desta planta, a saber: até 50 centímetros de profundidade e 50 centímetros de largura. Se as mudas forem plantadas em um recipiente, o próprio poço deve ter duas ou três vezes o tamanho do recipiente.

Depois que o buraco é cavado, ele deve ser preenchido com fertilizantes minerais e orgânicos de alta qualidade.

Também vale lembrar que os fertilizantes devem ser bem misturados com solo e húmus, após o que a mistura final é despejada cuidadosamente na cova de plantio. Os fertilizantes mais adequados para a madressilva são o composto ou húmus, a serapilheira de coníferas, bem como as camadas férteis de solo deixadas após a preparação da cova. A tudo isso devem ser adicionados até 100 gramas de superfosfato ou até 80 gramas de sulfato de potássio. Você pode se limitar completamente aos nitroammofos. E, finalmente, se possível, vale a pena adicionar áreas florestais para deixar a planta mais confortável.

Aterrissagem

Em primeiro lugar, você precisa preencher a cova de plantio até a metade com as misturas de nutrientes e fertilizantes mencionados acima. No centro do buraco resultante, você precisa formar um pequeno monte. Vale lembrar também que se as mudas foram compradas em vasilhame, então neste caso não há necessidade de montes. Você só precisa colocá-lo no buraco, e isso será o suficiente.

Se algumas das raízes da muda tiverem mais de 30 centímetros, elas devem ser cortadas com antecedência e depois mergulhadas em uma caixa de barro.

A muda deve ser plantada bem no centro do morro e as raízes devem ser estendidas para baixo. É importante lembrar que em nenhum caso eles devem ser autorizados a se levantar. Finalmente, o buraco é coberto com terra. Você pode usar para este solo fértil e lixo conífero. Durante este processo, a muda precisa ser levemente levantada para que o solo possa passar totalmente pelas raízes. O próprio solo deve então ser compactado. Isso deve ser feito com cuidado, certificando-se de que o colo da raiz da madressilva fique imerso no máximo 5 centímetros no solo. Mas se o solo for pesado, três centímetros serão suficientes.

A planta também precisará de um furo para irrigação. A própria muda deve ser regada abundantemente. Um a 2 litros de água é suficiente. Você precisa despejar a água gradualmente, esperando até que o solo tenha absorvido toda a umidade, e então adicione mais. Os buracos deixados após a rega devem ser nivelados e o solo totalmente solto.E você também pode cobrir tudo isso com turfa ou húmus literalmente alguns centímetros para fornecer imediatamente à planta todos os nutrientes necessários. Se houver brotos muito longos, eles devem ser cuidadosamente aparados.

Mais cuidados

Visto que a madressilva na natureza só cresce nas florestas, ela precisa de uma abordagem especial como planta florestal. A madressilva adora umidade e, portanto, precisa ser regada regularmente e muito, principalmente se for plantada em um local onde penetre muita luz solar. É desejável que a planta seja mantida úmida pelo maior tempo possível. No entanto, se o local de plantio estiver à sombra de árvores na maior parte do tempo, haverá umidade suficiente delas. E também não devemos esquecer de soltar o solo de vez em quando, enquanto nos livramos das ervas daninhas.

O arbusto precisa de alimentação regular com fertilizantes orgânicos. Para isso, basta despejar cinzas ou húmus sob a planta uma vez por ano.

Como a madressilva cresce repleta de novos brotos, é necessário podar o arbusto de vez em quando se ele começar a crescer demais. O crescimento será lento durante os primeiros quatro anos, e os jardineiros não precisam fazer isso com tanta frequência, pois o sistema radicular está apenas começando a se desenvolver durante este período. No entanto, no futuro, o arbusto entrará em uma fase de rápido crescimento, quando a poda oportuna se torna simplesmente necessária. É melhor podar a planta completamente assim que ela começar a dar frutos. Durante esse tempo, é mais fácil notar quais brotos ficaram muito fracos ou secos.

Se a madressilva criar raízes no jardim, no futuro ela poderá ser propagada. O arbusto é bem cortado, o que facilita muito a reprodução, permitindo em um tempo relativamente curto criar um jardim inteiro composto por essas plantas bizarras.

Para não haver problemas com o cultivo da madressilva, basta lembrar que essa planta originalmente crescia na floresta e, portanto, pode crescer sozinha se você providenciar um plantio adequado e cuidados cuidadosos. Se a fase de plantio passou sem erros, no futuro a planta não deve trazer problemas.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário