Métodos de criação de madressilva madressilva

Contente
  1. Características de estacas
  2. Como propagar por camadas?
  3. Como plantar um arbusto?
  4. Propagação de sementes

Via de regra, os jardineiros novatos usam mudas de madressilva, madressilva, compradas no viveiro para o plantio. Mas, se desejado, os arbustos podem ser aprendidos a se propagar em casa. Fazer você mesmo é muito simples.

Características de estacas

Na maioria das vezes, os jardineiros usam mudas para criar madressilva. Os ramos verdes podem ser colhidos nos primeiros meses do outono ou na primavera. No segundo caso, isso é feito antes do início do botão.

Preparação

Para a propagação da madressilva com mudas verdes, é necessário escolher brotos fortes. Sua espessura deve estar dentro de 1 centímetro, e seu comprimento pelo menos 7 centímetros. Antes de começar a cortar, você precisa verificar se os brotos são adequados para enxertia. Para fazer isso, cada galho deve ser cuidadosamente dobrado. Os brotos não devem ser muito elásticos. Essas estacas são consideradas mais fracas e não se enraízam bem. Para o trabalho, vale a pena usar ramos que se partem ligeiramente quando dobrados.

Os disparos são cortados em um ângulo de 45 graus. Cada estaca selecionada deve ter pelo menos 4 botões de pleno direito. É necessário remover cuidadosamente a folhagem deles.

Para que as plantas criem raízes mais rapidamente, elas podem ser tratadas adicionalmente em uma solução que estimule o crescimento das raízes. Este produto protege o rizoma do apodrecimento e também de doenças fúngicas.

Tecnologia

Depois disso, você pode começar a preparar o solo. É feito de húmus, solo de jardim, areia e composto. Todos esses produtos são misturados entre si em proporções iguais. Jardineiros novatos às vezes compram misturas de solo prontas em lojas especializadas.

Este produto é colocado em um recipiente preparado com antecedência. Depois disso, os cortes são colocados nele. Antes deste procedimento, o solo deve ser bem regado. Depois disso, as mudas de madressilva devem ser cobertas com papel alumínio. As primeiras raízes aparecerão neles em 10-12 dias.

Você pode plantar estacas germinadas em um local permanente em alguns meses. Eles podem criar raízes lá muito rapidamente.

Adequado para enxertia e estacas lenhosas. Para a criação de madressilvas, vale a pena escolher ramos anuais. O comprimento médio das estacas é de 10 centímetros. Os brotos lignificados também podem ser colhidos na primavera e no outono. No segundo caso, os cortes devem ser embrulhados em estopa úmida. Alguns jardineiros colocam os brotos em um recipiente com areia ou serragem, e também simplesmente jogam no jardim.

As estacas lignificadas em regiões quentes podem ser plantadas diretamente no solo. Em locais com clima frio, eles são preferidos para crescer em estufas. Antes de plantar as mudas no solo, eles escavam o solo e umedecem bem. Neste caso, você pode adicionar uma pequena quantidade de "Kornevin" na água, bem como qualquer fungicida que ajude a desinfetar a área. As estacas são plantadas no solo em um pequeno ângulo.

Os cortes são cobertos com papel alumínio ou garrafas de plástico são fixados sobre eles. Após 2-3 semanas, o abrigo é removido. No futuro, cuidar do local com madressilva jovem será reduzido apenas à rega regular e à remoção sistemática de ervas daninhas. Um ano depois, as mudas cultivadas são transplantadas para um novo local.

Os jardineiros preferem cortar a madressilva porque as plantas assim cultivadas criam raízes mais rapidamente e começam a florescer.

Como propagar por camadas?

Para a propagação da madressilva por camadas, você precisa usar brotos fortes que crescem no lado ensolarado do arbusto. Escolhida uma estratificação adequada, deve-se dobrá-la cuidadosamente ao solo, tomando cuidado para não quebrar. Em seguida, deve ser fixado com um grampo de cabelo e levemente polvilhado com solo fértil. Isso tornará muito mais fácil enraizar a planta.

No verão, a madressilva decorativa deve ser regada regularmente. No outono, as raízes são formadas no corte verde. Mas você não deve se apressar em separar essas plantas do mato. É melhor fazer isso na primavera. O cipó é cuidadosamente separado da planta principal com uma tesoura afiada ou tesoura de poda e depois transplantado para um novo local.

Se os brotos não podem ser dobrados ao solo, a madressilva pode ser propagada por camadas de ar. Primeiro você precisa selecionar um galho forte e fazer vários cortes sob o botão inferior.

Use uma faca afiada para cortar a garrafa de plástico em duas. Cada um deles deve ser preenchido com solo fértil misturado com cobertura. Em seguida, entre essas partes da garrafa, você precisa colocar uma videira. Eles precisam ser fixados com fita adesiva. Alguns jardineiros decidem embrulhar previamente o galho com musgo úmido. Só então é colocado em um recipiente com um substrato úmido.

As estacas devem ser regadas regularmente. O solo deve estar sempre bem umedecido. Assim que aparecerem raízes, deve ser cortado do arbusto principal. É impossível plantar uma planta jovem em terreno aberto imediatamente. A muda deve ser enviada para casa de vegetação.

Como plantar um arbusto?

Apenas arbustos com 4-6 anos podem ser propagados por divisão. A escolha para isso é uma planta forte com um sistema de raízes poderoso. A madressilva pode ser plantada em março ou em setembro.

O processo de divisão de um arbusto parece muito simples. A planta deve ser cuidadosamente desenterrada. Suas raízes devem ser removidas da terra. Com uma pá ou faca afiada, o arbusto deve ser dividido em duas partes. Para prevenir a infecção da planta, as seções devem ser tratadas com carvão ativado triturado. Se desejado, este produto pode ser substituído por permanganato de potássio. Ele também desinfeta seções também.

Imediatamente após o tratamento da raiz, a planta pode ser plantada na área selecionada. A madressilva encaracolada criará raízes muito rapidamente. Já no próximo ano, o jardineiro poderá realizar a poda formativa da planta.

Propagação de sementes

Este método de criação de madressilva é o mais difícil. Primeiro você precisa esperar que os frutos maduros apareçam nos arbustos. É necessário extrair sementes deles. Eles precisam ser enxaguados e secos. Se as sementes forem colhidas no outono, elas devem ser armazenadas em um saco de papel simples. Antes da semeadura, eles devem ser brevemente colocados em uma solução fraca de permanganato de potássio. Isso ajudará a proteger os futuros brotos de doenças fúngicas.

O solo para o plantio de sementes é preparado com areia, turfa e húmus. Todos esses produtos são misturados em quantidades iguais. Plantar sementes é melhor na primavera. O recipiente com as futuras mudas deve ser coberto com filme plástico transparente.

As sementes precisam ser regadas regularmente. Isso deve ser feito com cuidado, tentando não retirá-los da terra. Dentro de um mês, os primeiros brotos aparecerão no contêiner. A madressilva tem boa germinação.

Em junho, as plantas são plantadas em campo aberto. Antes disso, o solo deve ser bem escavado e regado. Com o outono, as mudas vão crescer. Mas eles ainda não serão fortes o suficiente para lidar com o frio do inverno. Portanto, no outono, eles precisarão ser cobertos com uma camada de folhagem, palha ou turfa. Um ano depois, quando as mudas ainda estão crescendo, podem ser transplantadas para um local permanente.

Se tudo for feito corretamente, a planta plantada em uma nova área vai enraizar sem problemas. Será capaz de agradar ao jardineiro com as primeiras flores em 2-3 anos.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário