Qual é a aparência da madressilva de Hekroth e como cultivá-la?
Honeysuckle Hekroth é uma bela planta de jardim, das quais as variedades mais populares, "Goldflame" ou "American Beauty", são especialmente apreciadas pelos paisagistas. A descrição desta planta perene trepadeira revela plenamente suas características e vantagens. Plantio e cuidado, as características de proteção da madressilva de Hecrot de pragas ou doenças devem ser consideradas em detalhes.
descrição geral
A planta trepadeira ornamental, a Honeysuckle Hecroth, foi obtida no final do século 19 por meio de uma hibridização bem-sucedida. Criadores dos Estados Unidos cruzaram entre si duas outras espécies desta família. O híbrido de madressilva perene e americana acabou por ser alto - os brotos atingem 6 m de altura com metade do diâmetro, dão um aumento anual na faixa de 40-50 cm. Os galhos são de cores vivas, especialmente no plantio de um arbusto ou trepadeira ao sol, adquire uma tonalidade vermelha, na madeira velha transformando-se gradualmente em castanho.
Outros sinais característicos da madressilva de Hekroth incluem:
-
cor azul-esverdeada de folhas largas;
-
floração longa com agrupamento de 20-30 botões;
-
aroma sutil, levemente de baunilha;
-
tonalidades das corolas do roxo ao azul escarlate;
-
a formação de bagas vermelhas não comestíveis;
-
a formação de brotos com alta capacidade de trançar suportes verticais;
-
vida útil de até 50 anos.
O arbusto tem uma finalidade exclusivamente decorativa. Seus frutos são tóxicos para os mamíferos, e comê-los é prejudicial à saúde.
Variedades
Existem várias das subespécies mais populares da madressilva de Hekroth. Todos eles têm características básicas comuns, mas diferem na tonalidade das inflorescências e algumas outras características. A maior parte das castas apresenta-se em forma de trepadeiras, captando de forma fácil e rápida o espaço de uma sebe, uma treliça decorativa. Os mais interessantes deles valem a pena estudar mais detalhadamente.
-
"Variegata". A forma mais decorativa, devido à cor bicolor das folhas, parece elegante mesmo fora do período de floração. A variedade tem alta imunidade, tolera bem as difíceis condições climáticas, se o plantio for realizado em solo suficientemente fértil. A cor das flores por fora é brilhante, rosa-púrpura, por dentro são de um branco claro e cremoso.
- Goldflame. Espectacular trepadeira, bem protegida geneticamente da influência de factores externos. Esta variedade tem folhas alongadas até 10 cm com bordas recortadas, a tonalidade das flores varia do rosa profundo no exterior ao laranja no interior. A formação de rebentos é significativa, a variedade forma rebentos abundantemente, tem um longo período de crescimento. Liana cria raízes rapidamente, mas tem medo de geadas, ela precisa de abrigo para o inverno, ela começa a florir apenas por 3-4 anos.
- Beleza Americana. Forma de arbusto encaracolado, tolera bem uma queda nas temperaturas atmosféricas. As flores são claras, rosadas no interior e creme ou amarelas no exterior, grandes, mas com um aroma ligeiramente perceptível. A variedade é muito popular, mas é sensível ao cuidado e requer atenção especial durante o cultivo.
Independentemente de pertencer a uma subespécie em particular, todas as madressilvas de Hekroth podem se tornar uma verdadeira decoração do jardim ou da área local. Só é importante seguir as regras da tecnologia agrícola.
Plantar e sair
No início da primavera ou outono, antes do início da geada, a madressilva ornamental pode ser plantada.Para isso, as mudas são selecionadas com sistema radicular aberto ou fechado bem desenvolvido, sem sinais de apodrecimento ou ressecamento. O material de plantio com idade inferior a 2 anos com uma altura de rebento de cerca de 40 cm ou mais é o mais adequado. Um arbusto saudável sob a casca é verde, com ramos flexíveis e não apresenta sinais de doenças ou vestígios de pragas.
O plantio é feito em solos soltos, ricos em orgânicos e com baixa acidez, longe de groselhas ou groselhas. No sol forte, a floração será mais abundante e mais longa. Isso deve ser levado em consideração ao escolher um local. O procedimento de pouso é simples.
-
Cavando o local, removendo ervas daninhas.
-
Desinfecção do solo com sulfato de cobre quente.
-
Formação de um orifício de 40x40 cm. O fundo é drenado em 5 cm.
-
Colocar o substrato do solo. Inclui húmus, cinza, turfa, um pouco de superfosfato e sulfato de potássio. A mistura resultante é colocada em um orifício em forma de cone, com uma base larga voltada para o fundo.
-
Preparação de mudas. É embebido em manganês e depois imerso em estimulador de raiz por 12 horas. Para plantas com PCD, esta etapa não é relevante.
-
Transferência para um local permanente. A muda é colocada em um buraco, coberta com terra. O solo é compactado. 20 litros de água são despejados em cada arbusto.
Se o solo diminuir após o plantio, você pode preenchê-lo mais tarde. O cuidado adicional consiste em afrouxar e cobrir regularmente o solo. A rega no calor é necessária diariamente, apenas com água morna. Na primavera e no outono, é realizada a cada dois dias. A cobertura é realizada a partir dos 2 anos de idade. E também a forma do arbusto é podada regularmente - higiênica, decorativa e, para arbustos velhos, também rejuvenescedores, no início da primavera.
Reprodução
Como a planta pertence a híbridos, é possível preservar as características originais da madressilva de Heckrot apenas com propagação vegetativa - por estacas, estratificação, divisão do arbusto. O último método é aplicável apenas em áreas onde essa planta adulta já existe. Bastará desenterrá-lo pela raiz, cortá-lo em pedaços e depois plantá-lo em novos buracos.
Por camadas, este arbusto ornamental também se reproduz com bastante facilidade. Os brotos fortes são simplesmente dobrados na superfície do solo, polvilhados com terra e fixados até o enraizamento. Então, um novo arbusto é separado da mãe e, no outono, é transferido para um local permanente.
O corte é o método mais trabalhoso, mas exigido de reprodução da madressilva de Hecroth. Brotos fortes lignificados com casca marrom são cortados no início da primavera, divididos em partes de 15 cm cada, com 3 botões vivos. As estacas resultantes são desinfetadas com manganês, mantidas em estimulador de crescimento e, em seguida, enviadas para turfa ou areia para o enraizamento, mantendo o teor de umidade do substrato.
Após o despertar dos rins, é realizada a cobertura com preparações complexas, até o ano que vem o material de plantio é cultivado em estufa ou no parapeito de uma janela.
Doenças e pragas
Honeysuckle Hecroth praticamente não sofre de doenças. Para prevenção, você também pode tratá-lo com uma solução quente de sulfato de cobre antes que os rins comecem a despertar. Essa tecnologia também será relevante para o controle de pragas. É importante realizar o procedimento na hora certa para não prejudicar os rins dormentes.
O comentário foi enviado com sucesso.