Tudo sobre madressilva brilhante
Os jardineiros só se beneficiarão se souberem tudo sobre a madressilva brilhante, e esse conhecimento não pode ser reduzido apenas à descrição do arbusto. É necessário prestar atenção ao uso de variedades como "Meigrun", "Elegant" e outras variedades de madressilvas decorativas no design paisagístico. Também vale a pena se familiarizar com as nuances do plantio e cuidados.
descrição geral
Muitas vezes é difícil escolher um arbusto adequado para decorar o seu jardim e outro território. No entanto, você pode recorrer a soluções amplamente aceitas e comprovadas. Em primeiro lugar, a brilhante madressilva merece atenção: seu desempenho decorativo é excelente. Pela primeira vez, essa planta foi notada na natureza da parte ocidental da China e seus benefícios estéticos foram rapidamente apreciados. Em climas quentes, um arbusto perene pode crescer até 2 m de altura.
Pequenas folhas brilhantes são formadas nele. Essas folhas têm a forma de um ovo. Eles são agrupados em uma copa densa de acordo com o sistema de arranjo de folhas opostas. De cima, as folhas são verde-escuras e ligeiramente brilhantes, de baixo são mais claras. Os frutos são como uma bola e têm uma seção transversal de 40 mm. Eles são pintados em tons de roxo e são notoriamente intragáveis.
As melhores variedades
Na Rússia, existem duas das variedades mais populares de madressilva brilhante. A variedade Maigrun é relativamente baixa. É recomendado para uso na formação de sebes. Além disso, esta planta é adequada para decoração de bordas. Mas você ainda pode fazer transições graciosas ou recorrer ao pouso solitário.
As folhas de "Maygrun" são quase iguais às do buxo. As flores são atraentes não apenas por sua geometria graciosa, mas também por seu perfume poderoso. Os frutos são visualmente bonitos, mas não comestíveis. O calor e mesmo a seca, o alagamento e o vento forte não dão conta desta planta.
Pode ser cultivado em recipientes e usado como parte de composições decorativas complexas.
Maygrun floresce do final da primavera ao início do outono. Mas não continuamente, mas faz uma pausa. Suas flores são do tipo tubular e medem aproximadamente 1 cm de comprimento.As temperaturas de inverno permitidas devem ser de pelo menos -15 graus. Mesmo que, com falta de neve, a planta fique congelada, ela se recuperará rapidamente.
Uma variedade ainda mais popular, "Elegant", merece atenção. Sua demanda em nosso país é em grande parte devido à sua maior resistência à geada: a cultura sobrevive com confiança a temperaturas frias de até -28 graus. A altura e a largura do arbusto são 0,5-1,5 m. As flores são brancas cremosas e tubulares. Eles são agrupados em pares em caules curtos, geralmente florescendo no último terço da primavera.
Os frutos "Eleganta" são bagas roxas com um brilho característico. Sua seção transversal atinge 0,4 cm, sendo típica a aparência de folhagem perene com disposição oposta. Assemelha-se a um ovo ou a um círculo. O comprimento das folhas é pequeno, elas são verdes escuras em cima e verdes claras embaixo.
Nos invernos mais rigorosos, "Elegant" congela no chão. No entanto, a planta se recupera facilmente. É considerado bem adaptado às condições de detenção da cidade. Os galhos que estão no chão enraízam-se sem problemas. É um arbusto com densa ramificação e desenvolvimento vertical de ramos esqueléticos.
Plantar e sair
É melhor plantar madressilva brilhante na primavera. Deve haver uma distância de 1 a 1,5 m entre os furos individuais. A profundidade dos furos, bem como sua seção transversal, é de aproximadamente 0,5 m.Se as águas subterrâneas chegarem perto do solo, é necessário equipar a drenagem à base de argila expandida ou tijolo de batalha. Uma mistura de 1 parte de areia, 2 partes de turfa e 3 partes de húmus é colocada nos buracos. 0,05 kg de nitroammophoska são adicionados a cada balde.
A muda colocada no meio é borrifada com solo preparado. Certifique-se de que o colar da raiz está exatamente no nível do solo. A área da raiz deve ser compactada e regada. Quando o encolhimento acaba, a terra é adicionalmente derramada. Rebentos desnecessariamente longos devem ser podados para que a evaporação da água seja mais lenta.
No início da primavera, o Agrícola é usado. No meio da estação de cultivo, é necessário aplicar misturas de fósforo e potássio para que as plantas sejam preparadas para o inverno. Com uma longa estiagem, a rega deve ser feita 2 ou 3 vezes ao mês em um volume de 10 litros de água debaixo de um arbusto.
As ervas daninhas devem ser removidas antes de crescerem. Mostrado cobertura morta com serragem ou turfa, formação de copa nos primeiros 2 anos.
Reprodução
A madressilva pode ser propagada quase todo o ano. As camadas são usadas na primavera, antes que os botões se abram. Os cortes podem ser usados desde a floração até a queda das folhas. No início da primavera e no final do outono, você pode dividir os arbustos. A reprodução das sementes é a mais versátil em termos de tempo e é impossível apenas no inverno.
As camadas são adequadas para propagação simples. Mas é necessário que as plantas dêem brotos anuais de qualidade. Eles precisam de 3 ou 4 peças. Esses brotos são atraídos para o solo e fixados com arcos de arame. Sulcar ajuda a ativar o surgimento de raízes. No outono, as mudas já terão adquirido sistema radicular próprio, resta apenas separá-lo com podador e transplantá-lo para um ponto definitivo.
Aplicação em paisagismo
A madressilva é adequada até para decorar áreas sombreadas. Desde que esteja devidamente aparado, pode ter uma forma arbitrária. Os arbustos são adequados para arcos, edifícios, sebes. As plantas vão se sentir bem na vizinhança com outros arbustos e árvores baixas, e a compatibilidade estética é bastante nivelada. Você pode plantar vários espécimes com diferentes alturas, variar a cor, a geometria da composição.
O comentário foi enviado com sucesso.