Como fazer a fechadura do portão com as próprias mãos?

Contente
  1. O que você precisa?
  2. Fazendo variedades diferentes
  3. Recomendações

Os proprietários de chalés de verão ou casas de campo procuram proteger sua propriedade da penetração de ladrões, intrusos e outras pessoas não autorizadas. Uma das formas de proteger o território é instalar uma cerca com portões maciços. Para aumentar a proteção do portão, estão equipados com ferrolhos e outros mecanismos que podem criar um obstáculo em caso de intrusão não autorizada. Vale a pena examinar mais de perto como você mesmo pode causar prisão de ventre.

O que você precisa?

Apesar de o mercado moderno ser representado por uma grande seleção de parafusos e constipações, muitos tendem a fazê-los com as próprias mãos. Isso se deve ao fato de que o mecanismo de travamento criado pelo próprio é um dispositivo individual que pode aumentar a segurança do território.

O design do parafuso depende diretamente das dimensões do portão, do material do próprio dispositivo de travamento e de uma série de outras características.

Hoje, as seguintes opções para elementos deslizantes podem ser distinguidas.

  • Plataformas giratórias. Este é o nome da constipação, na parte do meio da qual é fornecido um eixo de rotação. Durante a rotação, os dispositivos são travados com ambas as abas, fornecendo proteção confiável.
  • Barreiras. Uma subespécie de plataformas giratórias. Nesse caso, o eixo de rotação dessas constipações não está localizado no meio, mas na borda do parafuso.
  • Espagnolettes. As válvulas de gaveta também estão incluídas nesta categoria. Esses dispositivos são considerados os mais populares devido ao seu baixo preço e facilidade de fabricação. Espagnolettes são ótimas para consertar portões. Com a ajuda é possível fixar as folhas do portão na posição desejada. Às vezes, a estrutura é reforçada com cadeados.
  • Parafusos de bloqueio. Eles são usados ​​para consertar portas de veículos de grande porte.
  • O frasco bloqueia. A vantagem de tais dispositivos é sua alta confiabilidade. Com a ajuda deles, você pode fechar o portão rapidamente e fornecer a segurança necessária.

Além disso, os fabricantes produzem dispositivos de travamento, cujo princípio reside no fato de que as abas ficam ocultas quando a maçaneta é girada. Este mecanismo também é usado em cofres. Ao mesmo tempo, é possível obter simultaneamente a fixação dos retalhos na posição desejada. Quase qualquer dispositivo pode ser feito de forma independente, usando os materiais disponíveis.

Fazendo variedades diferentes

A principal tarefa da sucção é garantir a segurança do território. Com a ajuda deles, é possível reduzir o risco de intrusos entrarem no local.

Ao fazer uma trava para portões de correr ou de vaivém, deve-se prestar atenção à confiabilidade do mecanismo. A aparência do mecanismo não é tão importante, já que o ferrolho é instalado pelo lado de dentro do pátio.

Vale a pena considerar com mais detalhes como fazer os tipos mais comuns de tampas com as próprias mãos.

"Plataformas giratórias"

Muitas vezes é encontrado nos portões de garagens e outros edifícios. Um spinner é um dispositivo com um mecanismo de operação simples, cuja parte móvel é um bloco de madeira. Os principais parâmetros da peça:

  • comprimento de 1,5 metros;
  • espessura de 5 a 10 cm.

As vigas de madeira são fixadas em canais, que são fixados por meio de parafusos. Esta abordagem permite que você alcance a máxima imobilidade estrutural. O trabalho pode exigir uma máquina de solda ou furadeira se a primeira não estiver disponível. Os feixes são presos a dois canais, um dos quais instalado um pouco mais alto, o outro um pouco mais baixo.

A rotação da "plataforma giratória" deve ser no sentido anti-horário.

Características de montagem e instalação do parafuso.

  1. Se não houver canais disponíveis, o mecanismo é feito de tiras de ferro de até 5 mm de espessura ou barras. Se for usada uma tira de perfil, seu comprimento não deve exceder 2/3 da largura da porta.
  2. O prato giratório é torcido por meio de um parafuso instalado na aba de fixação. A altura do parafuso deve ser de 60-70 cm do solo para garantir facilmente o travamento das abas.
  3. Em cada folha da porta devem ser soldados perfis de ranhuras, onde a tira cairá posteriormente quando o portão for fechado. A altura dos perfis é de 60-70 cm.
  4. A tira da "mesa giratória" na posição fechada deve projetar-se ligeiramente além das bordas do perfil. Essa abordagem inteligente ajudará a estender a vida útil do mecanismo e garantir que as abas sejam mantidas com segurança no lugar.

Para que durante a rotação do parafuso não haja problemas, vale a pena colocar duas arruelas nele. Recomenda-se também retificar a parte externa da cabeça do parafuso e pintá-la de modo que fique invisível.

"Shlagbauma"

Esta é uma espécie de mesa giratória com um design semelhante. A única diferença é que a faixa de aço é fixada por meio de um canal soldado ao longo do lado curto da folha.

Às vezes também é soldado nas alças no final do canal para usar um cadeado no futuro.

Uma barreira para portões de rua pode ser feita de forma independente, o mecanismo é rapidamente montado.

  1. Uma viga de madeira ou uma placa de aço é tomada como base. O comprimento do produto deve ser inferior a 60 cm.
  2. A estrutura é fixada ao caixilho por meio de parafusos como fixadores. A distância na qual você precisa aparafusar o parafuso é de 1/3 da borda.
  3. Em seguida, pegue dois canais de até 10 cm de comprimento e soldados. A largura do perfil não deve exceder a largura da madeira. Se uma placa de aço foi usada, o perfil pode ser substituído por um canto cortado. Neste caso, é necessário garantir que a peça esteja firmemente encaixada entre dois elementos - o canto e o caixilho.

Às vezes, a barreira é reforçada com uma fechadura. Para isso, uma alça é soldada a um dos lados da placa, onde a constipação será posteriormente fixada. O segundo anel deverá ser preso à faixa.

"Espagnolette"

Existem dois tipos de travas: vertical e horizontal. Este último representa um design mais simples, que é instalado em um lado da faixa fixa. Essas travas são feitas no formato da letra G. Para a montagem do mecanismo, é utilizado um reforço com diâmetro de 12-14 mm, o comprimento da haste é de 70 cm. Para montar o parafuso vertical, você precisará do seguinte.

  1. Solde pedaços de tubos do mesmo tamanho nas bordas inferiores das abas. O diâmetro do tubo estacionário deve ser selecionado para que a barra de reforço possa entrar no furo.
  2. Cimente mais dois pedaços de tubo em ambos os lados do piso da garagem. Eles atuam como retentores para as válvulas de corte.

A última etapa envolve cortar as barras de reforço no comprimento desejado e, em seguida, usar os parafusos. Para facilitar a abertura do portão, recomenda-se soldar as ranhuras de fixação em ambos os lados das venezianas. Travas horizontais são consideradas mais funcionais.

Para a fabricação de tal constipação, um tubo de metal com um diâmetro de 10 mm ou mais é necessário. Posteriormente, o material precisará ser cortado em três partes.

O comprimento de um deve ser de 10 cm, o resto - 5 cm cada.

A montagem do parafuso é a seguinte.

  1. Primeiro, o tubo mais longo é soldado na parte inferior da folha da porta. A peça é colocada horizontalmente.
  2. Em seguida, pegue pedaços curtos. Um também é soldado à borda, colocando-o em frente ao primeiro tubo.
  3. O terceiro estágio envolve o rosqueamento de um parafuso montado a partir de um pino em forma de T em ambas as peças. Para a montagem, é utilizada uma haste, cujo diâmetro é selecionado para que possa entrar facilmente no tubo.
  4. Em seguida, o parafuso é movido até parar. O pedaço restante do tubo de metal é soldado à borda do mecanismo acabado.

A última etapa é proteger a fechadura fixando um pedaço de placa de metal. Ele é colocado sob a alça. Se você planeja usar um cadeado, as orelhas são soldadas ao parafuso, onde você pode consertar a constipação. Vale ressaltar que o trinco não permite a fixação completa dos caixilhos. Para conseguir esse resultado, é necessário usar várias válvulas ou montar uma constipação com uma estrutura mais complexa que possa apertar o caixilho.

Um dos designs comuns do mecanismo de travamento é o parafuso de "contêiner marítimo".

Este ferrolho será apreciado por qualquer operador de garagem, porque com a sua ajuda será possível fixar as portas na posição desejada, não terá que se dobrar ou esticar ao abrir ou fechar o portão. A montagem do mecanismo envolve as seguintes etapas.

  1. Em primeiro lugar, em três locais da aba de prensagem, fixadores em forma de anéis, equipados com uma perna, são montados por soldagem. A perna será posteriormente envolvida em torno de um tubo liso, cujo diâmetro é de 15-16 mm. Os anéis são soldados em diferentes locais: um - no topo da moldura a uma distância de 20 cm para baixo, o segundo - no centro, o terceiro - 20 cm do chão.
  2. Em seguida, dois ganchos são montados em cada extremidade do tubo.
  3. A terceira etapa envolve a soldagem na parte superior e inferior da estrutura com retentores que irão segurar os ganchos.

A última etapa é colocar o mecanismo em funcionamento. Quando o tubo girar, os ganchos fixarão o caixilho na posição desejada. Para tornar mais conveniente girar o mecanismo, recomenda-se soldar um pedaço adicional de tubo no meio do tubo rotativo de fechamento. O comprimento do tubo adicional não deve ultrapassar 30 cm, que será usado como cabo.

Recomendações

Muitas pessoas pensam no que é melhor: compre uma válvula ou faça você mesmo? No caso dos postigos, recomenda-se comprar uma válvula gaveta, mas para gaveta você mesmo pode fazer. A explicação para essa decisão é simples.

  1. O postigo é usado com mais frequência e os mecanismos adquiridos são mais resistentes a danos mecânicos. Esses parafusos funcionarão por um longo tempo e ainda terão uma aparência bonita.
  2. Na maioria dos casos, os postigos têm tamanhos padrão, então será mais fácil escolher um mecanismo adquirido.
  3. Os portões são individuais, vários designs e materiais são usados ​​para sua fabricação. O resultado dessa abordagem é o desaparecimento da beleza em segundo plano. A funcionalidade da estrutura e sua segurança são mais apreciadas. Portanto, válvulas, barreiras, travas e plataformas giratórias caseiras são mais procuradas neste caso.

Ao fazer parafusos caseiros, você pode usar meios improvisados ​​e matérias-primas secundárias na forma de restos de tubos ou outros produtos de metal. A escolha final do tipo de constipação depende do proprietário do site.

Como fazer a fechadura do portão com as próprias mãos, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário