Travas e travas em postigos

Contente
  1. Descrição e propósito
  2. Visão geral da espécie
  3. Dicas de Seleção
  4. Como instalar?

Um postigo ou qualquer porta é uma parte protetora que não permite a entrada de pessoas não autorizadas. É por isso que é impossível imaginar tais estruturas sem uma fechadura ou trava. Nesse caso, a constipação não deve ser apenas simples e confiável, mas também estética. Existem muitas variedades desses produtos que podem ser comprados na loja, bem como fabricados por conta própria.

Descrição e propósito

O travamento confiável da porta ou do postigo permitirá que você proteja sua casa, evitando que pessoas indesejadas entrem. Os tipos mais simples de dispositivos de travamento são válvulas de gaveta, parafusos, travas e travas. Esses produtos podem diferir em sua aparência e design.

  • Travas de porta são um mecanismo de trava de porta que se parece com uma placa com uma alavanca acionada por mola. Quando a mola é pressionada, a placa de metal afunda na fenda da tira, evitando que a porta se abra.
  • Espagnolettes Eles representam modelos do tipo deslizante que são puxados para fora com uma alavanca e entram no orifício fornecido na outra parte da moldura da porta. Eles são os modelos mais populares. Esses produtos podem ser adquiridos na loja, bem como feitos por você. As opções da loja parecem mais atraentes externamente e os designs caseiros costumam ser de melhor qualidade.
  • Tiras de porta para a fechadura são freqüentemente usados ​​para consertar portões em garagens, armazéns e outras instalações não residenciais. Ao utilizá-los, são colocadas fendas nos arcos, fixadas na barra, e uma fechadura é pendurada nesses orifícios.
  • Válvulas de gaveta suspensas geralmente confeccionada em forma de placa com alça, além de base fixada na tela por meio de parafusos auto-roscantes. Esses produtos podem ser com ou sem cadeados.
  • Parafusos são grandes válvulas corrediças usadas para portas de garagem. Normalmente, a estrutura consiste em uma base, uma trava e suportes.

Freqüentemente, em tais modelos, um mecanismo de mola é fornecido. Para proteger o parafuso da mola da abertura espontânea, um parafuso de alça roscado especial é fornecido.

Visão geral da espécie

Chegando a qualquer loja de ferragens, você pode ver uma variedade de dispositivos de travamento para portões e portões de rua.

Pode ser a trava mais simples ou um modelo de dupla face, bem como uma trava oculta ou suspensa com um segredo.

Existem fechaduras com mola inteligentes ou travas de travamento incomuns. Esses produtos incluem trava, trava, parafuso de mola.

Muitos artesãos preferem não comprar parafusos pré-fabricados, mas fazer esses itens por conta própria. Esses produtos incluem:

  • travas de fechamento automático;
  • dispositivos de bloqueio;
  • fechaduras de mola;
  • modelos secretos;
  • estruturas de parafuso.

Os principais tipos de dispositivos de bloqueio para portões podem ser distinguidos. Os mais simples e mais comumente usados ​​são considerados spinners, feitos na forma de um elemento com um eixo de rotação no meio. A fixação ocorre quando as "asas" da mesa giratória são giradas. Essa fieira de madeira é adequada para trancar o gado em áreas rurais ou portões de campo.

Um modelo interessante são as barreiras, que são uma espécie de spinner com um eixo que é deslocado para as bordas do elemento. Uma opção semelhante é geralmente usada para consertar o portão do lado da rua.

Além desses mecanismos, existem outros tipos de produtos semelhantes para portões de batente, incluindo fixação e travas de segurança. A trava de travamento é adequada para travar portas em caminhões, vans. Às vezes, os modelos do tipo "spinner", bem como a "barreira" ou "trava" requerem fixação adicional, por isso são reforçados com cadeados.

Em lojas de ferragens ou lojas de ferragens, você pode adquirir tanto mecanismos simples quanto estruturas bastante complexas que requerem a ajuda de especialistas na instalação de tais produtos. Esses modelos incluem dispositivos com códigos, bem como opções eletromagnéticas, para abrir os quais uma chave ou código especial é usado. É impossível fazer tais produtos por conta própria; além disso, será necessária a ajuda de um especialista durante a instalação ou reparo.

Os dispositivos de bloqueio podem ser condicionalmente divididos em tipos que diferem na maneira como funcionam. Eles podem ser:

  • barra;
  • sulco;
  • parafuso;
  • Primavera;
  • faturas;
  • deslizando.

Os dispositivos de travamento podem diferir em peso, bem como em confiabilidade, funcionalidade e frequência de uso.

Vertical e horizontal

As estruturas de travamento diferem na direção de sua instalação. Eles são verticais, mas também podem ser horizontais.

Os modelos verticais são geralmente colocados no portão. Seu uso evita a abertura pelo lado de fora. A disposição dessas travas é pareada, enquanto as abas estão localizadas acima e abaixo, o que garante uma fixação confiável. Esses tipos de mecanismos são mais adequados para portões de batente em garagens ou portões de mortise.

Os modelos horizontais são os mais populares, visto que seus desenhos são os mais simples. Os produtos de fábrica têm uma caixa com um pino e um percutor para o pino entrar. Pelo princípio de operação, tais produtos são semelhantes ao funcionamento de travas. Um pequeno pino, que também atua como uma alça, limita o movimento do mecanismo. As estruturas horizontais incluem travas e pratos giratórios, que servem para fixar as portas lateralmente e, ao serem abertas, movem-se na vertical. Esses mecanismos de travamento são considerados os mais simples, mas, no entanto, são fortes e confiáveis.

Esta categoria inclui os ganchos mais simples, geralmente feitos de arame. Para fixar o postigo, é necessário abaixar a lingueta do gancho no orifício do anel. A parte móvel pode ser montada na caixa ou no caixilho e o anel de fixação na parte oposta.

Plano aéreo e parafuso

Os tipos suspensos de travas deslizantes são um mecanismo simples que requer fixação em uma superfície plana. Essas travas têm uma haste reforçada, o que fornece confiabilidade extra ao travar a porta. Essas estruturas podem ser instaladas em ambos os lados da folha da porta. Para reforço, o mecanismo é complementado com um cadeado, que é instalado nas orelhas de montagem.

Os modelos de parafuso são geralmente montados na frente. Esses produtos são fáceis de operar e instalar. A tampa de rosca consiste em uma base e uma haste roscada. Com a ajuda da chave, o mecanismo é ativado. As desvantagens desta opção incluem o fato de que a chave para tais mecanismos é muito fácil de selecionar. Também é necessário fornecer espaço adicional para o aparafusamento da haste.

Barras transversais e ranhuras com mecanismo rotativo

As estruturas aéreas e de encaixe são abertas com uma chave ou com uma alça. Os modelos de travessão consistem em uma chaveta com ranhuras e uma base exclusiva correspondente às ranhuras indicadas. Considerando que não é fácil fazer você mesmo esses produtos, é melhor ir até a loja para comprá-los.

Os modelos com fenda também são bastante confiáveis. Para consertá-los, é necessário inserir uma chave no poço e girá-la, acionando a engrenagem.

Outro tipo de tais mecanismos são os modelos de mola com fixação. Eles são movidos por um design com mola.Normalmente são instalados no interior do postigo. Eles servem como um elemento adicional para os dispositivos de travamento principais.

Dicas de Seleção

Produtos caseiros e prisão de ventre comprados em lojas são bastante numerosos, por isso pode ser muito difícil decidir qual será sua escolha. A escolha do produto depende de como o modelo é usado.

Ao escolher dispositivos de travamento para portões, muitos pontos devem ser levados em consideração. É importante que tais produtos cumpram a finalidade a que se destinam, ou seja, protegem de forma confiável contra a entrada de intrusos no território.

Ao mesmo tempo, esses produtos também devem cumprir uma função decorativa.

Um belo pedaço e um bloqueio de rua forjado mecânico em portões de ferro ou produtos de papelão ondulado parecerão muito interessantes. Esta opção é frequentemente escolhida para proteger os portões de batente, eles são instalados em postigos de madeira, portões de metal.

Ao comprar um produto acabado, você deve considerar:

  • em que condições será usado;
  • material usado para o postigo;
  • confiabilidade de fixação;
  • largura da folha da porta.

Todos os parâmetros acima afetarão o tamanho do modelo, seu peso e complexidade.

Para trancar portões ou portões, é melhor escolher não um simples ferrolho, mas uma fechadura externa mais robusta e durável. Tal produto permitirá ao proprietário da propriedade proteger a casa, evitando que invasores abram as fechaduras pelo lado de fora.

Os especialistas recomendam a compra de produtos semelhantes em lojas de ferragens. Isso é especialmente verdadeiro para parafusos de portão de um tipo. Modelos de portões também podem ser feitos por você.

As válvulas de gaveta estão à vista, por isso é importante que sejam confiáveis ​​e visualmente atraentes. Eles usam um postigo com muito mais frequência, então o funcionamento de tais mecanismos deve ser ajustado.

Ao contrário dos postigos, os portões têm parâmetros diferentes. Eles diferem em aparência, em seu tamanho, design, materiais. No caso de portões, é melhor fazer a instalação do dispositivo oculto para excluir a visibilidade, pois aqui a beleza da trava é menos importante do que as funções de proteção do produto.

A compra de um postigo pronto com uma trava ou trava fornecida será a melhor escolha e criará proteção e fixação confiáveis. Existem sistemas especiais para tais mecanismos, garantindo a confiabilidade de toda a estrutura e um funcionamento sem problemas.

A escolha dos dispositivos prontos é feita levando em consideração os materiais de construção usados ​​para o postigo, design e recursos. Deve-se prestar atenção especial à qualidade do dispositivo adquirido e à resistência do material a fatores naturais negativos. Como as fechaduras ficarão em contato com a umidade e o ar, as partes móveis da estrutura começarão a enferrujar, por isso é recomendável lubrificá-las com graxa automotiva WD40.

A constipação mecânica muitas vezes requer reparo, por isso é aconselhável escolher produtos mais simples que tenham um mecanismo simples que não exija reparo.

Como instalar?

Ao instalar um mecanismo de travamento faça você mesmo, deve-se levar em consideração o material ao qual o produto será fixado.

Para uma base de madeira, você precisa de:

  • pegue os fechos adequados para isso;
  • faça um furo no prato;
  • aparafuse o parafuso à tela.

Para produtos de papelão ondulado, o mecanismo é soldado para maior confiabilidade. Escolhida esta opção, deve-se levar em consideração que durante a desmontagem será necessário cortar o ferrolho ou trocar o portão.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário