Variedades e melhores modelos de rebites elétricos
O constante crescimento do interesse por diversos modelos de rebites elétricos se deve às propriedades de funcionalidade e desempenho desta ferramenta. Ele é projetado para uma fixação de peças mais rápida e ao mesmo tempo de alta qualidade. Na maioria das vezes, os rebites elétricos são usados na montagem de estruturas, cujos elementos são feitos de materiais em folha. Deve-se notar que representantes de redes e baterias das linhas de modelos dos principais fabricantes, tendo surgido no mercado nacional, em tempo recorde conseguiram se tornar mais do que procurados.
Descrição e escopo de uso
Em primeiro lugar, qualquer rebitador elétrico - é uma ferramenta de construção moderna, cuja principal tarefa é a fixação de peças individuais... Exteriormente, esta unidade automática é em muitos aspectos semelhante à chave de fenda familiar para muitos. No momento, há mais do que uma ampla gama de modelos no mercado que funcionam com fonte de alimentação doméstica ou baterias recarregáveis.
Aplicação no âmbito do trabalho de instalação de tal ferramenta permite que você reduza significativamente os custos de tempo e simplifique todo o processo de montagem. Também é importante notar que, ao contrário dos rebitadores manuais, suas contrapartes eletrificadas não requerem esforço físico significativo. Ao iniciar o dispositivo, uma pressão uniforme é criada na haste do rebite sem quaisquer solavancos. Isso contribui para o fato de que a luva é apertada tão suavemente quanto possível até que a haste comece a morder.
Uma das principais vantagens dos modelos elétricos é, claro, alta qualidade da conexão criada... Ao mesmo tempo, na presença de força física e certa experiência prática, resultados semelhantes podem ser alcançados com o auxílio de um rebitador manual (mecânico). No entanto, a ferramenta automatizada foi projetada para facilitar o processo de rebitagem. Isso é mais importante em espaços confinados.
Deve-se notar que, há relativamente pouco tempo, a ferramenta descrita tem um concorrente de valor. Estamos falando de brocas de rebite especiais para chaves de fenda e brocas.
Em termos de eficiência e produtividade, eles estão praticamente no mesmo nível dos próprios rebitadores e, ao mesmo tempo, são muito mais baratos.
Para ser justo, deve-se ter em mente que uma ferramenta elétrica especializada ainda tem uma vantagem significativa. O fato é que esses dispositivos são dotados de recipientes para arrancamento das hastes dos rebites, que não precisam ser retirados manualmente. Isso por si só aumenta significativamente a produtividade e a velocidade de instalação. Também é importante que os resíduos especificados não caiam no chão da oficina. No entanto, apesar das vantagens indiscutíveis, nem todos os modelos são equipados com tais recipientes.
Os rebites elétricos são usados sempre que rebites de vários tipos são fixadores. Na maioria das vezes, falaremos sobre a montagem de estruturas e seus elementos individuais, cujas partes são feitas de materiais em folha. By the way, pode ser não apenas elementos estruturais de metal. Hoje, esse tipo de ferramenta tem aplicação não só na construção, mas também na indústria moveleira e automotiva.
Vantagens e desvantagens
O uso de dispositivos em rede e funcionando com baterias tem toda uma lista de vantagens inegáveis.
- atuação trabalho requer esforço físico mínimo.
- O equipamento é caracterizado pelo máximo desempenho e eficiência. Em um minuto, esse dispositivo é capaz de instalar até 10 rebites, que é um indicador chave de desempenho ao realizar grandes volumes de trabalho.
- Representantes de alta qualidade das linhas dos principais fabricantes são capazes de instalar até um milhão de rebites. A manutenção oportuna e a substituição das peças de desgaste estenderão muito a vida útil do equipamento.
- Muitos modelos são projetados para trabalhar com produtos de hardware de diferentes diâmetros. Uma ferramenta semelhante, incluindo modelos alimentados por bateria, é igualmente bem-sucedida na instalação de porcas de rebite, pinos, puxadores e fixadores roscados.
Falando sobre os contras, antes de tudo vale a pena focar na necessidade de uma fonte de energia. Nesse caso, estamos falando mais sobre dispositivos de rede. Esta desvantagem é completamente eliminada ao usar modelos de bateria. Sua principal vantagem é, obviamente, a mobilidade máxima. De acordo com as características declaradas da maioria dos fabricantes, uma carga de bateria é suficiente para pelo menos 400 operações. Ao mesmo tempo, a presença de um elemento estrutural adicional aumenta a massa da ferramenta.
Visão geral da espécie
De acordo com inúmeras análises de usuários comuns e profissionais experientes, os rebitadores elétricos há muito se tornaram ajudantes indispensáveis. E neste caso estamos a falar de realizar trabalhos de instalação na vida quotidiana e nas condições de pequenas oficinas, bem como à escala industrial.
Levando em consideração o escopo de aplicação, todas as modificações de equipamentos existentes podem ser divididas em várias categorias principais.
Doméstico
Em casa, os rebites da rede e da bateria podem ser usados com sucesso. No entanto, a segunda opção costuma ser muito mais conveniente. Por exemplo, uma ferramenta que não esteja ligada à rede se tornará indispensável na execução de trabalhos de cobertura. A principal característica distintiva dos modelos de rebitador doméstico (amador) é a simplicidade máxima do design, cujo elemento principal é uma cabeça rotativa. Suas vantagens incluem:
- facilidade de operação e necessidade de mínimo esforço;
- velocidade de rebitagem;
- impressionante margem de segurança do equipamento;
- a capacidade de instalar rebites de diferentes tamanhos.
Profissional
Modelos industriais de rebites elétricos são tipo moderno de ferramenta com uma ampla gama de aplicações... Esses dispositivos permitem a instalação de vários tipos de fixadores com uma gama bastante ampla de diâmetros (em regra, este parâmetro varia de 2,4 a 6,4 mm). Estamos falando de produtos de hardware como rebites cegos, rebites roscados, porcas de rebite e pinos.
Os modelos profissionais de ferramentas elétricas diferem de suas “contrapartes” domésticas, em primeiro lugar, por sua maior potência. Um ponto igualmente importante são os principais indicadores de desempenho e, em primeiro lugar, a alta produtividade. Também deve ser lembrado que esses modelos são mais pesados e globais. Eles também diferem dos amadores no custo..
Embalagem
Acima, já mencionamos acessórios para chaves de fenda, cuja popularidade continua a crescer em um ritmo recorde. Este dispositivo é fácil e rapidamente instalado em um porta-ferramentas padrão. Após essa modernização, ele pode ser usado com sucesso para:
- montagem de móveis;
- realização de trabalhos em oficina mecânica;
- instalação de sistemas de ventilação, condicionadores de ar e outras estruturas.
Naturalmente, esta está longe de ser uma lista completa das possibilidades de rebites compactados. Esses acessórios são versáteis, pois podem ser instalados nos suportes da maioria dos modelos de chaves de fenda e brocas sem fio e sem fio.
A tensão de operação e o torque deste último podem ser entre 10,8 V e 11 Nm, respectivamente.
Marcas populares
No momento, uma seleção bastante ampla de modelos de equipamentos de rebitagem elétrica domésticos e profissionais é apresentada no segmento de mercado correspondente. Por um lado, permite escolher a opção mais adequada para cada caso específico. No entanto, alguns podem ter alguns problemas com essa variedade. As avaliações atuais das marcas e modelos mais populares podem ajudar. Portanto, agora as seguintes marcas conhecidas podem ser distinguidas.
- À prova de tempo - um fabricante do Reino do Meio, especializado na produção de rebites. A gama de modelos desta marca, juntamente com ferramentas manuais pneumohidráulicas e reforçadas, inclui, por exemplo, uma rebitadeira elétrica TAS-500 com indicadores de desempenho únicos.
- Metado É uma marca da empresa alemã Metabowerke GmbH, sob a qual são produzidas ferramentas elétricas, equipamentos de bombeamento e uma ampla gama de acessórios. Em 2015, a fabricante passou a fazer parte da Hitachi Koki Co.
- Messer É uma empresa taiwanesa que produz modernas ferramentas pneumáticas e elétricas para diversos ramos e indústrias. Uma das principais vantagens competitivas neste caso é a relação ideal entre preço e qualidade do equipamento. A propósito, este último atende a todos os padrões atuais.
- Toptul É uma marca que representa a conceituada empresa Rotar Machinery Industrial no mercado. Esta marca ocupa merecidamente uma posição de liderança nas classificações atuais dos fabricantes de rebites mais populares. Representantes da programação desta empresa estão disponíveis desde 1994. Além disso, todos os produtos estão em total conformidade com os padrões ANSI, ISO e DIN.
Além de todos os já listados, vale a pena dar atenção aos equipamentos de rebitagem da marca Gesipa. A empresa alemã é especializada no desenvolvimento e produção de equipamentos profissionais para a instalação de rebites cegos, bem como dos próprios produtos de hardware.
É importante destacar que esta ferramenta de rebitagem é utilizada na produção de equipamentos de marcas famosas como BMW, Audi, Porsche, Bosch, Siemens e muitas outras.
Como escolher?
Em cada caso, certos critérios para a escolha de uma ferramenta elétrica devem ser levados em consideração. A melhor opção seria um rebitador que satisfaça todos os requisitos de um potencial proprietário e ao mesmo tempo tenha um custo adequado. Portanto, se a ferramenta não for usada com frequência em casa ou em uma pequena oficina, um modelo simples pertencente ao segmento de preço de orçamento é o bastante. Em tal situação, não há sentido em perseguir o aumento da potência, uma vez que a opção ideal é uma ferramenta de rebitagem barata e de alta qualidade com uma bateria de boa qualidade.
Ao escolher o equipamento para uma oficina ou trabalho de instalação frequente de volumes suficientemente grandes, já faz sentido considerar modelos mais caros. Estamos falando de rebitadores de alto desempenho, capazes de trabalhar com produtos de hardware de diferentes diâmetros. Nesse caso, características como potência, produtividade e força de tração já estarão na vanguarda. Pelas características das condições de operação, vale a pena considerar modelos com indicadores a partir de 10.000 N.
Ao escolher dispositivos de bateria, é importante prestar atenção à capacidade da bateria, que deve ser de pelo menos 4 Ah.
Processo de rebitagem
O princípio de operação da ferramenta e o procedimento de instalação dos rebites podem ser compreendidos examinando o dispositivo do rebite. Em geral, esta é uma espécie de pistola com mecanismos de mola e alavanca. O primeiro, em processo de disparo, retrai o rebite e o segundo o aplaina. O algoritmo de ações é o seguinte:
- conexão firme das partes montadas e sua fixação rígida;
- fazer furos com o diâmetro necessário, que deve ser ligeiramente maior do que o tamanho do produto de hardware;
- instalação de rebites;
- instalação da cabeça desejada no rebite;
- colocar a ferramenta no rebite para o lado;
- iniciar o dispositivo.
O processo de rebitagem em si é bastante simples. A pinça, que é acionada por um motor elétrico, puxa a haste do rebite. Assim que a marca limite é alcançada, a haste é cortada. Em casos raros, isso não acontece, mas se acontecer, o procedimento é repetido.
Ao analisar o princípio de funcionamento do equipamento descrito, vale a pena considerar as características dos materiais. Portanto, o corpo dos produtos de hardware é feito de ligas macias. A haste do rebite deve ser feita de aço. A força das conexões depende do comprimento dos fixadores.
Para informações sobre os tipos de rebites elétricos existentes, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.