Tipos e instalação de rebites plásticos
O conhecimento dos tipos e da ordem de instalação dos rebites plásticos é muito importante para qualquer proprietário de carro. A análise atual dos rebites de plástico para carros permite que você determine a escolha dos produtos adequados. E a conformidade com as regras de instalação de rebites automotivos em furos de vários tipos elimina muitos problemas com o veículo.
Descrição
A conversa sobre o plástico (rebites plásticos) deve começar com o fato de serem todos feitos de poliamida.
Esses fechos fornecem uma instalação totalmente confiável, embora pareçam frágeis na aparência.
Não existem diferenças técnicas especiais dos rebites cegos típicos. Construções de plástico:
não passe corrente elétrica, correntes parasitas e descargas estáticas;
absolutamente resistente aos processos de corrosão;
são distinguidos por um maior nível de resistência à umidade;
ideal para trabalhar com produtos de união de cartão, plástico e fibra de vidro.
Mesmo com o desenvolvimento contínuo de conexões aparafusadas e soldadas, os rebites continuam sendo um elemento de fixação muito procurado. Eles são mais atraentes quando expostos a choques ou vibrações. Tecnicamente, um rebite de plástico é uma barra curta com uma cabeça plana-convexa. Nesse caso, a perna tem formato oblongo. Todos os rebites são instalados permanentemente.
Onde eles são usados?
Os rebites plásticos automotivos são procurados principalmente onde é impraticável ou extremamente difícil usar produtos de metal semelhantes.... Uma condição importante é também a ausência de requisitos aumentados para a resistência dos fechos. Você precisa se concentrar nos materiais disponíveis. É importante considerar que os rebites não são usados apenas para automóveis. Eles são usados para orifícios em muitas outras áreas.
O uso de tais fixadores é muito difundido na indústria de construção. Lá, ele é apreciado pela capacidade de instalar fachadas ventiladas de maneira confiável.
A fixação de materiais de acabamento de folha em superfícies verticais também é fornecida. Também vale a pena mencionar as seguintes indústrias e dispositivos:
construção de automóveis;
construção de aeronaves;
indústria alimentícia;
radiadores;
vários aparelhos domésticos (por exemplo, ventiladores, condicionadores de ar);
partes separadas do equipamento médico e alimentar.
O que eles são?
A haste do rebite na maioria das vezes tem uma cavidade, mas nem sempre é o caso. É comum distinguir entre os seguintes tipos de rebites:
espaçador;
canelado;
pétala;
cassete;
multi-braçadeira;
semi-oco;
cilíndrico;
cônico;
segredo;
semi-secreto.
Existem outros tipos de fechos plásticos, mas com menos frequência.
Como instalar?
Os rebites de plástico feitos pelo próprio podem ser obtidos em ampolas ou canetas esferográficas. Mas você também pode usar muitos outros tipos de varas ou tubos de plástico. O plástico deve ser rebitado com um ferro de soldar com potência de 25 a 400 watts. Junto com ele, um dispositivo regulador de energia é usado.
Para sua informação: o bloco de regulagem às vezes também é feito à mão. Nesse caso, o componente principal é um tiristor de potência adequada. Sem ajustar a potência do ferro de soldar, não será possível escolher a temperatura mais eficaz para a fusão da massa de plasma, com a qual o rebite pode ser queimado e não derretido.
Importante: você também terá que refazer a ponta da ponta do ferro de solda. Deve ter a mesma configuração das cabeças dos rebites.
O procedimento consiste em três etapas:
um rebite é inserido em um canal preparado;
coloque uma picada aquecida, pressione;
continuar a trabalhar após a solidificação do plástico.
A picada em si é primeiro apresentada. No meio, um recesso é feito com uma broca. É exatamente isso que permite dar a forma necessária. As tampas redondas são mais fáceis de formar. Eles simplesmente se apoiam na esfera removida do rolamento e batem levemente com um martelo (é absolutamente impossível pressioná-la).
Como instalar rebites de plástico, veja abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.