Como remover rebites?

Contente
  1. Que ferramentas você precisa?
  2. Os caminhos
  3. Recomendações

Nos casos em que é necessário organizar fixadores fortes e confiáveis, os artesãos geralmente preferem usar rebites. O uso de rebites é muito conveniente, mas é impossível removê-los quando é necessário desmontar a estrutura sem danificar. Esta é a principal diferença entre este método de fixação a partir de conexões, por exemplo, parafusos ou parafusos. que pode ser desparafusado com a ferramenta apropriada e usado novamente.

Que ferramentas você precisa?

Existem várias maneiras de remover um rebite de metal, plástico ou outra superfície. Eles são usados ​​não só por profissionais, mas também por iniciantes. Neste caso, não são necessários equipamentos especiais, bem como habilidades especiais. Deve-se ter em mente que a obra será muito lenta.

É perfeitamente possível rebitar produtos sem rebite. Para remover rebites, em alguns casos você só precisa de um martelo, chave de fenda ou cinzel, dependendo do tamanho dos rebites. Em outros casos, uma trituradora ou uma broca, bem como um bico de rebitagem, podem ser úteis para o usuário.

Cada um escolhe a opção mais conveniente para si.

Os caminhos

Para retirar qualquer rebite, você precisará amolar ou cortar sua cabeça para abrir a haste. O trabalho deve ser feito sequencialmente. Primeiro, são descobertas as dimensões e o material das peças, que são conectadas por meio de tais fixadores. Ao mesmo tempo, é determinado o material com o qual os próprios rebites foram feitos. Quando essas características são conhecidas, ferramentas adequadas podem ser selecionadas e a força máxima que deve ser aplicada para remover o fixador pode ser estimada. O método de impacto com martelo e cinzel não é recomendado para casos em que o material dos produtos fixados seja muito fino ou frágil, pois esses produtos podem ser facilmente danificados e destruídos.

Para remover rebites, você pode usar uma variedade de ferramentas, das quais falamos acima. Vamos considerar alguns dos métodos com mais detalhes.

Moedor e broca

Uma broca está no arsenal de quase todos os homens, por isso, muitas vezes, eles decidem simplesmente perfurar um rebite de metal roscado ou comum. Antes de iniciar a perfuração, defina a ferramenta elétrica para o número mínimo de rotações do mandril. Como resultado desta ação, o trabalho será realizado não só com alta qualidade, mas também com uma boa velocidade para tais condições.

A ponta da broca é colocada no recesso no centro da cabeça, e o eixo da broca é localizado perpendicularmente à superfície dos elementos fixados. No processo de trabalho, é necessário monitorar cuidadosamente para que a ferramenta não escorregue, caso contrário, os danos são inevitáveis.

Se os fechos forem pequenos, é mais aconselhável usar uma furadeira manual.

O fixador desmorona no momento em que a broca passa pela cabeça do hardware. Às vezes, a haste não cai sozinha, então você precisa usar um martelo e um soco para removê-la. Normalmente, 1-2 golpes na superfície da estrutura fixada são suficientes para remover a haste do rebite. A força dos impactos deve ser adequada à situação no que diz respeito ao material de construção.

Se você for cuidadoso, o trabalho não afetará a integridade da superfície, então você não pode ter medo de danos. Depois de remover um rebite, você pode atacar o próximo.

Você pode cortar o produto com um moedor comum.O trabalho é realizado o mais rápido possível, no entanto, os especialistas observam que esse método é notável pelo risco de lesões.

Com a ajuda de um amolador, deve-se cortar todas as cabeças dos rebites. Os restos são removidos com uma chave de fenda. As cabeças devem ser removidas em ângulo, por isso é muito fácil danificar o material. Além disso, você deve cuidar da sua própria segurança, utilizando os equipamentos de proteção necessários.

Você terá que agir com muito cuidado, calculando cada movimento.

Formão

Na maioria das vezes, os fechos de escapamento são feitos de aço macio ou ligas não ferrosas. É por isso que a cabeça de tal rebite pode ser facilmente removida com um cinzel. Para isso, a lâmina cortante da ferramenta é cuidadosamente colocada sob a extremidade da cabeça, após o que é batida com um martelo até que a parte superior do rebite seja cortada. O restante é removido com um punção.

Este método não é adequado em alguns casos. Por exemplo, se a superfície for pintada, é recomendável recusá-la. O fato é que durante o trabalho de remoção dos fixadores, a pintura será inevitavelmente danificada de maneira significativa.

Cabeça de rebite

Essa ferramenta vem ganhando popularidade nos últimos anos, e você pode encontrá-la facilmente em lojas especializadas. O bico rebitador é projetado diretamente para remover fixadores. Na verdade, é um acessório para uma furadeira elétrica.

O princípio de operação não difere significativamente do uso de uma broca convencional, mas, neste caso, atinge velocidade e precisão máximas. Com a ajuda de tal dispositivo, a broca é colocada exatamente no centro da cabeça, e a configuração permite limitar estritamente a profundidade de penetração, que é suficiente para remover a parte superior do fixador.

No entanto, existe a desvantagem de não haver adaptação universal. Para hardware de diâmetros diferentes, você terá que usar acessórios diferentes. Por este motivo, os especialistas recomendam usar o produto apenas quando uma quantidade de trabalho suficientemente grande deve ser realizada, bem como para a remoção de rebites em condições extremas.

O bico é utilizado por telhados que são obrigados pelas especificidades a trabalhar em altura, onde na maioria dos casos é necessário manipular apenas com uma mão.

Recomendações

A remoção dos rebites não é um procedimento difícil, mas os mestres dão algumas recomendações. Em primeiro lugar, eles aconselham o uso de um rebitador de alta qualidade que atenda plenamente às suas funções. Ferramentas chinesas baratas podem danificar o produto.

UMA deve-se ter em mente que as cabeças embutidas podem ter formatos diferentes. Os produtos semicirculares são os mais usados. Freqüentemente, após a desmontagem de uma estrutura, torna-se necessário montá-la e selecionar novos fixadores. Idealmente, o novo fixador deve ter características semelhantes às da versão anterior. No entanto, nem sempre é possível encontrar rebites completamente idênticos, portanto, vale principalmente a pena escolhê-los de acordo com a resistência do material - não deve ser pior do que os indicadores anteriores.

Em alguns casos, pode ocorrer o rasgo do material dos elementos fixados. Uma gaxeta de borracha vem em socorro, que precisará ser instalada com cuidado. Os especialistas recomendam não desistir deste produto.

Como remover rebites, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário