Como instalar um rebite?

Contente
  1. Recursos de instalação
  2. O que você precisa?
  3. Como rebitar?

A maioria das coisas tem fechos diferentes. O tipo mais popular é o rebite. Às vezes, essa peça se torna inutilizável, então eles obtêm uma nova. Substituí-lo é muito mais difícil, pois surge a questão de como instalar corretamente o rebite.

É quase impossível resolver o problema manualmente, é necessário usar uma unidade especial. A seguir vamos descobrir com mais detalhes qual a peculiaridade da instalação e como escolher a técnica mais adequada.

Recursos de instalação

Para instalar um rebite, você precisa seguir uma instrução simples. Vamos dar uma olhada nas etapas.

  • As peças devem ter orifícios pré-perfurados. Eles são conectados uns aos outros, o corpo do rebite em forma de um cilindro é colocado lá.
  • A haste está localizada em todo o corpo, deve ser agarrada com esponjas (às vezes, uma cabeça de rebitagem em uma ferramenta de rebitagem é adequada para este propósito). Deve-se ter em mente que o emperramento ocorre próximo à base da cabeça do cilindro.
  • Em seguida, você precisa fazer um pouco de esforço e puxar a haste através do corpo do rebite. O processo é acompanhado pela expansão da tampa ou cabeça. Mudando a extremidade do cilindro, é possível formar a parte larga oposta do rebite (ele está localizado na superfície das partes conectadas anteriormente).
  • Depois de termos conseguido instalar as peças, os restos da haste estendida devem ser quebrados exatamente no momento em que a força do rebitador estiver no seu limite. É aconselhável verificar imediatamente se a conexão é forte o suficiente.

Se você trabalha com rebitador manual, então o processo deve ser executado várias vezes, ao mesmo tempo em que pressione a alavanca para que o resultado desejado seja alcançado.

Depois de concluída a ação, de um lado da conexão será possível encontrar a cabeça do corpo do rebite, e do outro lado haverá uma extremidade achatada do cilindro, que deve ter o aspecto de pétalas.

O que você precisa?

Para fabricar o corpo do futuro rebite, vários materiais são necessários. Para a produção de hastes, apenas metal duro é usado - aço.

Ao escolher os rebites, geralmente se dá atenção às suas características. Deve estar interessado na força e em como uma parte afeta a outra. Para maior durabilidade, é recomendado selecionar rebites de forma que seu tipo e material sejam compatíveis.

Os especialistas também aconselham que você observe mais de perto o comprimento do rebite. Se a peça acabar sendo menor do que a espessura dos elementos a serem conectados, então pode simplesmente não haver material suficiente para criar a cabeça de fechamento.

Se o tamanho for muito grande, a cabeça da tampa irá se sobrepor aos limites das peças.

Existem vários rebites no mercado. Cada um deles tem suas próprias vantagens.

  1. Os clássicos são geralmente usados ​​para a maioria dos tipos de fixação.
  2. Com a ajuda de conexões encadeadas, conexões confiáveis ​​são criadas. Isso é especialmente verdadeiro para peças com paredes finas. Normalmente, essa peça é caracterizada por um flange escareado ou largo. O fio está localizado no interior. Por fora existe uma corrugação, que afeta o aumento da resistência do ajuste.
  3. Os de pistão distinguem-se pelo fato de que na extremidade do rebite existe um recesso cônico estampado. Para a fabricação da própria peça, recomenda-se a utilização exclusivamente de metais macios. Quando os elementos são conectados, dois chapéus são obtidos.
  4. A haste contém uma haste sólida. Ajuda a resistir a fortes atividades físicas.
  5. Se forem usados ​​braços de tração, ao rebitá-los não será necessário segurá-los.
  6. Os tubulares possuem uma espécie de cavidade no interior da peça. Este tipo é mais frequentemente usado em cargas baixas.

O rebitador é uma ferramenta especial, por outro lado é chamada de "pinça". Funciona por analogia com uma pistola e é necessário para conectar elementos estruturais, bem como peças individuais. A principal condição é que a espessura do produto não ultrapasse 10 mm.

A pistola de energia ajuda a fixar as peças por dentro. O rebitador manual possui 2 partes. O primeiro é o mecanismo de mola. Sua principal tarefa se resume ao fato de que ajuda a puxar esse rebite para dentro. O segundo é um sistema de alavancagem que requer esforço adicional para ser aplicado.

As opções de ferramentas de rebitagem mais populares são os rebites extraíveis e roscados.

Se um rebite deve ser preso, uma força de tração deve ser aplicada. A opção mais adequada é um tipo de rebitador manual. A haste do rebite é puxada aplicando força contra a alavanca. A cabeça da haste parece se expandir. Para que as peças sejam fixadas com firmeza, os elementos externos devem ser aplainados.

O trabalho do rebitador roscado é praticamente o mesmo. É necessário lembrar a regra principal - a bola é puxada para a parte de trabalho, após o que essa parte é torcida adequadamente. Nenhum esforço extra é necessário aqui. Vale a pena recorrer à torção do cabo apenas se houver necessidade de fixar uma peça de pequena espessura.

Além disso, os bicos podem ser encontrados em lojas especializadas completas com uma arma. Eles diferem principalmente em diâmetro e comprimento da cauda.

Como rebitar?

Antes de usar o rebitador manual, é recomendável que você entenda o design do hardware. É para este método de fixação que se destinam os rebites.

  1. O cilindro tem um orifício que percorre todo o corpo, ao mesmo tempo que captura a zona da cabeça. Externamente, a haste de metal lembra um prego de cabeça arredondada. Para inserir em um orifício cilíndrico, precisamos de um retentor. Em seguida, a cabeça é retraída até parar.
  2. O rebite ajuda a apertar. Consiste em uma haste de metal e um tubo cilíndrico - estes são 2 elementos principais. Sempre há uma cabeça no final do tubo.
  3. Os rebites roscados são relevantes para rebites manuais extraíveis. É importante levar em consideração que a haste possui rosca própria. Ele rola exatamente até o ponto em que o cilindro é inserido.

Para tornar a conexão o mais forte possível, um parafuso é aparafusado no metal. Além disso, os detalhes podem ser levados em consideração. Ao escolher o diâmetro de um corpo cilíndrico, é melhor medir imediatamente os orifícios para o fixador.

A seguir, veremos passo a passo como fixar corretamente as peças de alumínio e tubulares com as nossas próprias mãos e efetuar a sua instalação. Para fixar rebites em casa, é necessária uma ferramenta especial. Ele é chamado de rebitador.

Existem 2 tipos de rebitadores - amadores e profissionais. Cada uma das ferramentas possui cabeçotes intercambiáveis. Eles são necessários ao trabalhar com elementos de diferentes tamanhos que são usados ​​durante a fixação. A principal diferença é o preço e a força necessária para empurrar.

Para rebitar as peças corretamente, você precisa seguir o seguinte algoritmo:

  • aplicamos marcações às partes que planejamos conectar;
  • fazemos os furos necessários com uma broca;
  • então você precisa inserir um rebite;
  • as alças do rebitador se afastam, uma haste é inserida nele;
  • então as alças devem ser apertadas até que a haste se quebre;
  • afrouxamos as alças e verificamos se a haste entrou completamente.

    Quase qualquer metal pode ser usado para fazer um produto de fumos.É necessário abordar a escolha do material de tal forma que não haja processo de corrosão subsequente.

    Ao criar uma haste, é comum usar uma base de aço. É caracterizado por alta resistência. Várias opções são permitidas no tamanho e comprimento do cilindro, tudo depende de qual é o objetivo final de tal produto. Antes de fazer uma compra, é recomendável pensar exatamente quais características serão necessárias.

    Como instalar um rebite, veja abaixo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário