Variedades e tamanhos de rebites de alumínio
Os rebites de alumínio são bastante comuns entre os artesãos das mais diversas áreas de atividade. Eles são usados para manter vários materiais e elementos juntos. Isso é muito importante nos casos em que o uso de solda é impossível. Este método de fixação tem uma série de vantagens, a principal das quais é a resistência suficiente e a capacidade de suportar diversas cargas.
Descrição
Esse hardware é usado para conectar materiais diferentes de maneira inseparável. Antes de começar a trabalhar, você precisa se certificar de que este tipo de produto é adequado para detalhes específicos. Geralmente, um rebite é uma haste cilíndrica lisa que tem uma cabeça de fábrica em uma de suas extremidades. É capaz de conectar 2 ou mais elementos. Para isso, o produto é instalado em um orifício especialmente preparado com um diâmetro um pouco maior que ele.
Depois que o hardware é instalado, sua parte traseira é achatada com uma ferramenta especial ou um martelo comum. Como resultado, a haste fica aproximadamente 1,5 vezes mais espessa, além disso, aparece uma segunda cabeça. Os rebites de alumínio são predominantemente pintados na fase de produção. Na maioria das vezes, eles estão disponíveis em preto.
É preciso dizer que o uso de rebites é bastante comum em várias áreas da vida.
Eles são facilmente usados na construção de navios e aeronaves, nas indústrias cosmética e alimentícia, e também são usados com sucesso na indústria química. Isso se deve ao grande número de propriedades positivas que o material de fabricação possui.
Vantagens e desvantagens
Como qualquer produto, os rebites de alumínio apresentam uma série de vantagens, mas também algumas desvantagens. Vamos considerar todas as posições com mais detalhes. Primeiro, vamos falar sobre os méritos. Uma das principais vantagens é a ductilidade do alumínio. Isso é muito conveniente, uma vez que acaba sendo apertado muito rapidamente.
Esta característica permite agregar aqui baixo consumo de energia, além de eficiência. Além disso, se efectuar a instalação correctamente, não haverá dúvidas quanto à robustez das ligações e o trabalho pode ser efectuado mesmo em casa, sem a utilização de equipamentos especiais.
Os rebites de alumínio são acessíveis tanto em termos de custo dos produtos quanto em termos de trabalho.
A instalação é bastante fácil e geralmente não requer o uso de ferramentas especiais. O alumínio é considerado um material bastante resistente, por isso tolera bem as substâncias agressivas e não corrói. É amigo do ambiente, o que também pode ser atribuído às vantagens indiscutíveis. Além disso, os produtos feitos com ele são muito leves.
Quanto às desvantagens, os seguintes pontos devem ser observados. Sem dúvida, comparado ao cobre ou ao aço, o alumínio é um material menos durável. Não deve ser usado se a estrutura for exposta a tensões mecânicas fortes e prolongadas. Além disso, seu uso deve ser abandonado se o uso de materiais agressivos for planejado. Neste caso, por exemplo, um rebite de tração de alumínio pode ser usado em condições de impacto ambiental negativo.
Se os materiais forem mantidos juntos com ferragens de alumínio, deve-se tomar cuidado para isolar as superfícies o mais cuidadosamente possível. Isso ajudará os metais a evitar o contato uns com os outros.Nesse caso, é melhor usar borracha ou cobre.
Visão geral da espécie
Conforme mencionado acima, um rebite de alumínio é considerado uma haste cilíndrica oca ou preenchida, em um lado da qual há uma cabeça, que é chamada de hipoteca. Devido ao fato do material ser achatado durante a montagem, uma segunda cabeça também aparece do outro lado. É chamado de fechamento ou fechamento.
Rebites compostos devem ser anotados como um item separado. Entre eles, os de exaustão ou de parafuso são especialmente populares. Eles são formados por uma haste e um corpo. Porém, o esquema de trabalho permanece o mesmo, quando a cabeça embutida repousa contra a superfície, e a segunda é formada do outro lado devido à plasticidade do alumínio. Sua formação ocorre devido ao arrancamento da haste, que, por assim dizer, esmaga a segunda parte com uma área expandida.
Conclui-se que os rebites diferem no tipo de cabeça e no tipo de haste.
Produtos com núcleo sólido, oco e semi-oco podem ser distinguidos. Vamos considerar as variedades com mais detalhes.
- O hardware da barra sólida pode suportar cargas maiores. No entanto, deve-se notar que sua instalação pode ser bastante complicada.
- Os corpos semi-ocos possuem uma parte sólida da haste e a segunda parte vazia.
- Corpos totalmente ocos são diferenciados pela presença de um furo sólido cilíndrico. Eles rebitam com bastante facilidade, no entanto, eles não foram projetados para cargas elevadas.
Cabeças rebitadas também podem ser diferentes.
- Semicircular cabeças também são chamadas de esféricas. Eles se distinguem por maior confiabilidade, as costuras são muito duráveis. Eles são altos e baixos.
- Cilíndrico e cônico as cabeças são bastante planas. Eles são especialmente relevantes para uso em condições de exposição a um ambiente agressivo.
- Também alocar cabeças escareadas e semi-escareadas... De acordo com o nome, eles devem ser usados no caso em que os fixadores devem ficar nivelados com a superfície. Os especialistas aconselham o uso de tais produtos apenas quando absolutamente necessário, uma vez que são considerados os menos confiáveis.
Diferentes tipos de cabeças de inserção podem ser combinados com diferentes tipos de hastes. A seleção ocorre em função da carga do objeto. Se for planejado seu desempenho máximo, é necessário o uso de rebite com haste maciça e cabeça esférica. Quando as costuras não são planejadas para serem pesadamente carregadas, o hardware oco é o suficiente, no entanto, o aperto não pode ser alcançado ao usá-los. Em uma situação onde a estanqueidade é importante, as opções semi-ocas são adequadas.
Vamos considerar os principais tipos de rebites de alumínio e métodos de fixação com mais detalhes.
Sob o martelo
Esse método pode ser chamado de primeiro, no entanto, embora não perca sua relevância até hoje. O fato é que esse método é extremamente simples.
Com a sua ajuda, acaba por criar fechos de uma só peça, com a ajuda dos quais vários elementos são ligados.
Ao instalar nas peças a serem conectadas, é necessário fazer um orifício do tamanho desejado, no qual são inseridos os fechos. Em seguida, as peças são pressionadas umas contra as outras, e com um martelo é necessário alisar a ponta que não tem cabeça. Se necessário, as cabeças podem ser modeladas para a forma desejada usando ferramentas especiais. Usamos rebites com cabeças rebaixadas redondas ou planas.
Pistone
Possui a forma de um cilindro com um orifício de passagem. Não há chapéus, então as características de força são uma ordem de magnitude menor do que no caso anterior.
Pode ser usado ao trabalhar com plástico, couro ou outros materiais que não tenham peso significativo.
Durante a instalação, as ferragens são colocadas nos orifícios pré-preparados e os próprios materiais são pressionados uns contra os outros. Com o auxílio de punções, o produto é rebitado nas duas faces, isso deve ser levado em consideração durante o trabalho, pois é necessário um acesso nos dois lados.A fixação não está sujeita a fortes esforços mecânicos.
Hipotecas
Esses rebites geralmente têm um punção ou haste pré-inseridos. Ele ficará achatado quando instalado, formando assim uma cabeça.
Ótimo para quando um lado do produto está inacessível.
O hardware é colocado no orifício localizado em ambos os elementos. Ao mesmo tempo, a haste romperá o obstáculo e será capaz de rebitar de ambos os lados. No entanto, deve-se ter em mente que será necessária uma força significativa.
Exaustores
Este tipo de rebite é usado para conectar materiais particularmente frágeis ou delicados. Combina um soco e uma manga. Deve-se notar que realizar o trabalho sem usar uma ferramenta especial é impossível. No entanto, ao mesmo tempo, a instalação não causa nenhuma dificuldade particular, respectivamente, a rebitagem ocorre muito rapidamente. Os rebites cegos podem ter cabeças de alta resistência. Além disso, produtos de tipos abertos e fechados são diferenciados.
Para obter a conexão mais confiável, os especialistas recomendam o uso de um produto com o primeiro tipo de cabeçote. Eles são projetados para altas cargas de tração e deslocamento. Se for necessário realizar o trabalho com placas de aço, é melhor usar fixadores do tipo aberto. Além disso, os rebites cegos podem ser combinados, vedados, multi-fixados e reforçados.
Dimensões (editar)
Vários fatores influenciam o tamanho, tipo de cabeça e até mesmo a força. Dentre eles, pode-se notar o tipo de cargas que atuam diretamente sobre o rebite, a espessura do material com o qual o trabalho é executado e o seu tipo. A localização do produto também desempenha um papel. Por exemplo, quando se trata de rebites de cabeça escareada, é aconselhável utilizá-los nos casos em que seja necessário garantir a suavidade aerodinâmica da superfície. Os universais podem ser usados em várias situações.
A escolha de um rebite para um rebitador depende da espessura dos materiais que você planeja unir.
Não se pode usar produtos muito grossos, rebitando chapas finas. Isso pode fazer com que a superfície ao redor da cabeça fique saliente. Se, pelo contrário, pegar um rebite muito pequeno, a fixação não será suficientemente forte, pelo que poderá não suportar as cargas impostas.
Ao escolher o tamanho do rebite, é recomendável seguir uma regra geral. Isso diz que o diâmetro do produto deve ser de pelo menos 2,5 - 3 vezes a espessura das folhas mais volumosas com as quais o trabalho é executado. Por exemplo, na indústria de aviação, os rebites são usados com mais frequência no tamanho de 2,5 a 9,5 milímetros. Se o diâmetro for menor, esses produtos não devem ser usados para estruturas de suporte de carga.
No entanto, esta não é a única opção de dimensionamento. Outra forma é parecida com esta.
A espessura da pele é multiplicada por 3, e os rebites são retirados daqueles que vão mais longe.
Por exemplo, ao embainhar 1 milímetro, a unidade é multiplicada por 3, o resultado é 3,0. Ou seja, o rebite com mais diâmetro tem um tamanho de 3,2 milímetros.
Em relação aos tamanhos padrão, eles dependerão do tipo de rebite. Os produtos de martelo têm um diâmetro de 1 a 10 milímetros e um comprimento de 5 a 20 milímetros. Os exaustores com um diâmetro de 2,4 - 8 podem ser muito mais longos, 6 - 45 milímetros. Os rebites rosqueados têm indicadores de 3 - 10 e 8,8 - 22 milímetros, respectivamente. Eles podem ter cabeças escareadas e universais.
O vídeo abaixo mostra vários métodos de fixação com rebites de alumínio.
O comentário foi enviado com sucesso.