O que é uma laskolka e como crescer uma flor?

Contente
  1. Descrição
  2. Tipos e variedades
  3. Aterrissagem
  4. Cuidado
  5. Reprodução
  6. Doenças e pragas
  7. Aplicação em paisagismo

Recentemente, uma planta como a erva-de-bico está ganhando cada vez mais popularidade. A maioria dos jardineiros escolhe essa cultura como o elemento principal ou complementar do projeto paisagístico. Antes de cultivar esta ou aquela variedade, você precisa se familiarizar com as regras básicas de plantio e cuidados.

Descrição

Yaskolka é uma erva popular da família do cravo. As variedades criadas podem ser anuais e perenes. A flor é geralmente fibrosa com um rizoma bastante raso. Graças aos ramos horizontais, a cultura se multiplica rapidamente em longas distâncias.

O caule principal da planta é ereto, rastejante ou ascendente e se desenvolve desde a base. Uma característica distintiva da flor é um crescimento prateado com tons de verde.

A folhagem do tipo oposto assenta bem no caule principal, sendo caracterizada por pequenos pecíolos. A lâmina foliar é lanceolada ou oval, dependendo da variedade criada.

Na prática, também existem espécies cujas folhas são púberes ou nuas.

A partir do início de maio, a planta começa a florescer abundantemente e por muito tempo. Na maioria dos casos, a floração começa em julho. O grande número de botões, cujo diâmetro varia de 1 a 3 cm, está localizado nos brotos. Na estrutura da corola, existem 5 pétalas separadas e um núcleo adicional, no final do qual há um ramo.

O resultado da polinização da crisálida é o fruto de forma cilíndrica. Também contém um grande número de sementes do tipo "chifrudo", caracterizadas por uma tonalidade acastanhada. A tradução literal do nome da planta do latim é "flor com chifres".

Tipos e variedades

Com base nos dados oficiais do recurso enciclopédico The Plant List, existem mais de 200 variedades e espécies diferentes de yaskolka. Além de lascas comuns ou sujas, as variedades a seguir ganharam popularidade especial.

  • Campo. A planta é do tipo semi-arbustiva, cuja altura chega a 40 cm, a folhagem e os rebentos são geralmente esverdeados, caracterizados por uma pubescência dura e curta. As folhas têm pequenos pecíolos redondos ou ovais. Esta variedade também é chamada de flor baixa devido às suas características de floração características. As flores brancas como a neve geralmente abrem no final de maio.
  • Sentiu. Planta compacta, com 15 a 25 cm de altura, que se destaca pelo aumento da pilosidade do tronco e das folhas em tom prateado. Ao longo de todo o comprimento encontram-se pequenas folhas de forma lanceolada ou aglomerada. A floração geralmente começa no início de maio e dura 30-35 dias. O diâmetro das flores não ultrapassa 1 cm. A espécie é caracterizada por um crescimento lento.
  • Alpino. Uma variedade de flor de campina, cujos arbustos raramente atingem a altura de 20 cm. As folhas se distinguem por tons prateados e ovóides verdes. Geralmente abre no início ou meados de maio. Uma característica é a dissecção da folhagem em duas partes separadas.
  • Tapete prateado. Esta variedade é caracterizada por uma estrutura solta e comprimento do rebento de 10 a 30 cm, dependendo da região de crescimento. A folhagem é geralmente lanceolada de cinco cadeias. A folhagem tem 40 a 80 mm de largura. A cor na maioria dos casos é o branco, enquanto as pétalas são dissecadas.
  • Branco. Também é chamado de cobertura do solo. Os arbustos da planta estão cobertos de tomentosos, o que permite à flor criar almofadas bastante densas. As placas superiores das folhas são dispostas horizontalmente. As cores são prateadas, brancas e esverdeadas.

Além das variedades descritas acima, os jardineiros de todo o mundo cultivam variedades exclusivas de Emerald Falls, Crystal Falls, pink e muitas outras. Suas características distintivas são a bela aparência, grandes inflorescências e longa floração.

Aterrissagem

O plantio de uma planta perene geralmente é feito por meio de sementes. Recomenda-se plantar sementes imediatamente em terreno aberto no início de abril. Para evitar várias dificuldades no processo de amadurecimento, as mudas emergentes devem ser desbastadas imediatamente.

A distância entre as mudas é de aproximadamente 45-50 mm.

Uma característica da cultura é a agressividade excessiva, pois a planta é capaz de dominar o território rapidamente. Devido a essa nuance, os especialistas recomendam limitar o site com antecedência.

Cuidado

Cuidar de uma planta ao ar livre é bastante simples. O jardineiro não é obrigado a realizar atividades específicas - basta regar na hora certa, cortar a safra e seguir todas as recomendações de cultivo.

Condições

Yaskolka é uma planta perene com um amor crescente pela luz do sol. Apesar do fato de que a cultura pode crescer ativamente na luz direta, os especialistas ainda recomendam sombrear. A flor também cresce bem em locais com maior vento.

Embora a planta seja despretensiosa para o substrato do solo, é melhor cultivá-la em solo solto com drenagem suficiente. Solo excessivamente fértil não é adequado para a maioria das variedades populares. É recomendado o uso de turfa, solo arenoso ou arenoso. Se o solo tiver muita argila, você pode adicionar um pouco de areia.

Rega

O grande número de variedades e variedades de yaskolka precisa de rega ativa, realizada 1 a 2 vezes por semana. Na presença de uma quantidade natural de precipitação, é possível não recorrer à umidade adicional do solo. Durante o período de seca, é necessário aumentar a intensidade da rega.

Os especialistas não recomendam pulverizar a folhagem da planta. Caso contrário, pode queimar rapidamente e adoecer. A rega geralmente diminui na primavera e no outono.

Top curativo

Jardineiros experientes não têm uma única opinião correta sobre se a erva-de-bico precisa de alimentação adicional. Enquanto alguns agrônomos confiam no bom crescimento sem fertilização, outros acham que é necessário alimentar a lavoura com freqüência.

Se, no entanto, há desejo de fertilizar a planta, isso deve ser feito no verão. Normalmente, a alimentação especializada é usada para pequenas culturas ornamentais. Ao contrário da crença popular, a erva-de-bico responde bem aos fertilizantes orgânicos. Neste caso, recomenda-se o uso de excrementos de pássaros ou solução de verbasco.

Qualquer curativo orgânico é adicionado simultaneamente com complexos minerais, o que evita o aumento da acidez do sistema radicular e do caule da planta.

Poda

Visto que a crisálida é uma planta com um crescimento bom e ativo, é necessário podar em tempo hábil. Normalmente, esses eventos são realizados após a floração. Os especialistas recomendam o uso do método de poda moldada, que pode melhorar rapidamente as características visuais da cultura.

Durante o período de floração, os ramos principais costumam ser ligeiramente podados. As inflorescências murchas devem sempre ser removidas, independentemente da cultivar ou variedade. Além disso, você também pode podar as hastes com hastes de flores.

Transferir

Apesar de a planta se sentir bem sem ser transplantada, é melhor realizar este processo 1 a 2 vezes a cada 5 anos. Tal recomendação aumentará as propriedades decorativas da cultura e a protegerá da maioria das pragas ou doenças.

Após a realização do transplante, o pintinho deve ser regado em abundância por 3-4 dias. Se isso não for feito, há uma grande chance de que não seja capaz de crescer efetivamente no novo solo.

O sistema radicular da cultura é pequeno em tamanho, portanto, a flor tolera o transplante e a divisão com bastante calma.

Wintering

Embora a erva-de-bico pertença a plantas resistentes ao inverno, ainda é necessário abrigo para ela. O polietileno é geralmente usado para criar uma estrutura protetora. O uso de materiais foscos é prejudicial à cultura, pois não são capazes de transmitir a quantidade necessária de luz solar.

Se chover muito no inverno, a crisálida pode morrer. Para evitar isso, você deve sempre usar um abrigo de boa qualidade. Isolamento adicional geralmente não é usado, uma vez que a cultura freqüentemente murcha e murcha.

Reprodução

A reprodução de picadores é um processo muito simples que não requer habilidades especializadas ou habilidades de uma pessoa. A planta pode ser propagada das seguintes maneiras.

  • Sementes. O plantio em solo aberto ocorre no outono ou na primavera, dependendo da variedade da planta. As sementes são caracterizadas por uma boa germinação, portanto, podem ser cultivadas em quase todos os solos. A rega das sementes é feita com moderação. O método de mudas geralmente é usado. A floração ocorre em 2-3 anos.
  • Estacas. Nos primeiros meses de verão, as estacas são cortadas, caracterizadas por uma floração abundante. Em seguida, o corte deve ser enraizado em solo aberto e compactado. A rega muitas vezes executa-se - 2-3 vezes por semana.

Os especialistas recomendam que você cubra adicionalmente a planta com um frasco de vidro, que é removido somente depois que os brotos aparecem.

  • Divisão. O arbusto geralmente se divide em meados da primavera ou outono. Este método de criação deve ser praticado exclusivamente em climas amenos e temperados. A divisão é melhor realizada após a poda. Para produzir descendentes desta forma, o arbusto deve ser cuidadosamente desenterrado e dividido em partes iguais. Novos brotos devem ser plantados rapidamente e regados em abundância.

Dos métodos acima, o método mais prático e versátil é o método da semente. Nesse caso, as mudas podem aparecer no dia 10-13. A rega da planta deve ser feita com cuidado, evitando o acúmulo de líquido no sistema radicular e na folhagem. As mudas são sempre plantadas no início de junho ou meados de maio.

Doenças e pragas

Yaskolka é caracterizada por maior resistência a várias doenças e pragas. Normalmente, doenças ou insetos afetam arbustos que antes eram enfraquecidos por cuidados inadequados ou inoportunos. Se as regras de cuidados acima forem seguidas, a planta raramente adoece.

Para a prevenção da cultura, geralmente são usados ​​compostos orgânicos especializados. Produtos químicos não são usados ​​devido à sua alta toxicidade.

Se a planta for regada com muita frequência, pode desenvolver-se podridão no sistema radicular, levando à murcha completa com o tempo.

Dentre as doenças, costumam ser encontrados processos fúngicos que afetam a planta devido a condições inadequadas de plantio. Umidade excessiva, frio ou umidade afeta negativamente o crescimento e o desenvolvimento.

Aplicação em paisagismo

Yaskolka encontrou ampla aplicação em design de paisagem. Normalmente essa cultura é cultivada em escorregadores alpinos, onde as pedras podem ser usadas para recriar a aparência mais natural e natural do jardim. A flor também fica muito bem com sinos, heuchera, stonecrop ou cineraria.

Qualquer espécie de planta fica bem em pequenos gramados e caminhos de jardim. Muitos designers plantam safras para criar "nuvens de ar" entre o gramado verde.Nesse caso, o branco e o prata são adequados.

Culturas exclusivamente resistentes à seca que não requerem irrigação frequente e abundante devem ser adjacentes ao arbusto. Essa característica se deve ao fato de que o solo excessivamente úmido para outras plantas pode prejudicar ainda mais o sistema radicular.

O tom neutro da crisálida permite usar plantas de qualquer cor para criar composições.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário