Freixo chinês: características e cultivo

Contente
  1. Descrição da árvore
  2. Locais de distribuição
  3. Plantar e sair
  4. Métodos de reprodução
  5. Doenças e pragas

Cada jardim, parque ou praça possui uma grande variedade de árvores e arbustos. Graças a essas culturas, a impressão de aconchego, tranquilidade e relaxamento é criada. Um interessante representante da flora é o freixo chinês, que consegue destacar a originalidade e a serenidade de qualquer local.

Descrição da árvore

O freixo chinês é uma árvore pertencente ao gênero Shimaruba. Outros nomes para este fígado longo são o Ailant mais elevado, Chumak. Este luxuoso representante da flora pode atingir uma altura de cerca de 20-30 metros, embora tenha uma espessura de 0,5 metros. O freixo é caracterizado por uma casca cinza escura de maior maciez e presença de raros entalhes.

A folhagem desemparelhada do tipo complexo pinado tem uma aparência semelhante a uma palmeira e pode crescer até 60 cm de comprimento. As folhas verdes são geralmente equipadas com 3-4 pontas cegas. Eles têm uma superfície lisa na parte superior e áspera na parte inferior.

Depois de tocar na folhagem, você pode sentir um cheiro desagradável e pungente.

As flores de ayllant são pequenas bissexuais, geralmente de cor verde claro. Situam-se sobre uma fina panícula de 20 cm de comprimento e o período de floração da cultura é de junho a agosto. Em alguns casos, é observada floração de outono repetida.

As raízes do Chumak são bastante poderosas. Este representante da flora adora umidade, pois tem raízes longas que extraem do fundo do solo os nutrientes necessários ao crescimento e desenvolvimento. A cultura é resistente à geada, na idade adulta pode tolerar temperaturas de até 20 graus abaixo de zero.

A cinza chinesa tem madeira densa de alta qualidade, portanto, é usada para revestir móveis, cabines de navios e salões de aeronaves. O artesanato de lembrança também é feito a partir dele.

A madeira Ailanth é uma matéria-prima valiosa a partir da qual é produzido papel de alta qualidade. Desde os tempos antigos, esta árvore foi cultivada para fins decorativos e não só. O suco desse representante da flora

É utilizado para a produção de substâncias medicinais, além de vernizes, tintas a óleo. Ele encontrou seu uso no embalsamamento de cadáveres. A folhagem do Ailanthus é caracterizada por propriedades bactericidas e antivirais, por isso era usada anteriormente como um salvador da disenteria e da hanseníase.

Locais de distribuição

A China é considerada o berço do freixo chinês, uma vez que foi neste país que foi cultivado. Hoje em dia, essa árvore é encontrada em quase todos os países. Especialmente Ailanth prefere áreas subtropicais e áreas quentes de faixas temperadas. Na América do Norte e em regiões da Europa, a cinza chinesa é cultivada como um representante ornamental da flora.

Na Inglaterra, o Chumak adorna os parques e praças de Londres com sua presença. A árvore foi trazida para a Ucrânia e a Rússia para alimentá-los com um bicho-da-seda. Hoje, no sul da Ucrânia, você pode encontrar grandes áreas com plantações florestais. Ele é um representante frequente da flora da Crimeia e do Norte do Cáucaso.

Plantar e sair

O plantio de freixo chinês pode ser feito tanto com sementes quanto com mudas.

Sementes de plantio

Esse método longo e trabalhoso de cultivar cinzas chinesas em seu local não pode garantir que as sementes germinarão com certeza e as plantas serão saudáveis ​​e fortes. Se você quiser plantar uma árvore em seu território, deve usar os espécimes de sementes, e não a prole. A semeadura é realizada no outono. Antes de mandar as sementes para o solo, elas devem ser embebidas em água morna e guardadas por vários dias. Depois disso, você precisa decidir sobre um local para semear.

A escolha do território deve ser deliberada, uma vez que essa cultura não pode ser transplantada.

A razão para isso é a pouca capacidade de adaptação aos novos solos e microclima do local. É melhor semear em uma área sombreada, sem correntes de ar e luz solar excessiva. A presença de grande quantidade de nutrientes no solo não é necessária, pois em qualquer caso o jardineiro precisará fertilizar o solo. Uma parcela com dimensões de 3 por 3 m deve ser cuidadosamente desenterrada, eliminando-se ervas daninhas e raízes velhas. Depois disso, a terra deve ser fertilizada com esterco e polvilhada com cinzas. A semeadura da semente embebida pode ser iniciada em um dia. Geralmente, leva cerca de 4 kg de sementes de cinzas chinesas por metro de solo. Cada um dos grãos deve ser enterrado no solo a uma profundidade de 5 cm, a seguir borrifar com um substrato e água. O aparecimento dos primeiros rebentos pode ser visto dentro de 3-4 semanas a partir do momento do plantio. Por 12 meses, a cultura pode crescer 1-3 m.

Plantar uma muda

Esse método de plantio de ailant pode ser chamado de mais rápido e eficaz, pois a muda é capaz de se enraizar no solo muito mais rápido do que o germe da semente. Se o agricultor escolher o solo certo e também cuidar bem da planta, ela pode se adaptar em algumas semanas.

As principais regras para cuidar de um chumak são água e alimentação regulares. A irrigação da lavoura deve ser moderada desde o momento do plantio. Não use água fria para este procedimento.

A melhor opção seria um líquido aquecido ao sol. Melhor se for rio ou chuva.

A cinza chinesa tem uma atitude muito positiva em relação a vários curativos. Durante a fertilização, os jardineiros devem levar em consideração os seguintes pontos:

  • pela primeira vez, o ailant precisa ser fertilizado após o cultivo, para isso vale a pena usar substâncias minerais e orgânicas;

  • os demais procedimentos de fertilização são realizados um ano após o primeiro e somente na primavera;

  • as substâncias para alimentação devem ser selecionadas levando em consideração as características do solo.

De acordo com as recomendações de jardineiros experientes, o freixo chinês é a árvore que precisa ser isolada para o inverno. Para tanto, deve ser embrulhado em papelão, e a seção do tronco deve ser envolvida com material de cobertura, o que evitará o ataque de roedores e animais.

Métodos de reprodução

Uma árvore, como um arbusto, pode se multiplicar por partes e sementes de rizoma. Este último deve ser armazenado em um saco de pano e o ambiente deve estar seco e fresco. Freqüentemente, é propagado por descendentes e estacas. mas há casos em que a cultura, independentemente, dá brotos jovens dos quais as áreas podem crescer demais.

Doenças e pragas

Freqüentemente, as cinzas chinesas sofrem de roedores e pequenos animais que roem seu tronco no inverno. Para evitar uma situação tão desagradável, é recomendável proteger a planta com um envoltório. PARA a cultura é imune a infecções e doenças fúngicas, por isso raramente fica doente.

Ailant the high é uma planta despretensiosa que pode ser facilmente plantada no seu sítio. Segundo as avaliações dos jardineiros, essa árvore causa desconforto devido ao seu rápido crescimento espontâneo no local.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário