- Autores: Instituto de pesquisa com o nome de M.A. Lisavenko, autores - M.A. Lisavenko, I.P. Kalinina, N.V. Ermakova, Z.A. Grankina, E.S. Orekhova
- Gosto: doce e azedo
- Peso do fruto, g: 55-75
- Produção: aos 10 anos 11 kg, aos 11 anos - 23 kg por árvore
- Frequência de frutificação: anual
- O início das variedades de frutificação: por 4 anos
- Termos de amadurecimento: verão
- Maturidade removível: na segunda década de agosto
- Mantendo a qualidade: até 30 dias
- Duração do período do consumidor: até o final de setembro
A macieira de Jung apareceu em grande circulação em meados do século XX. No entanto, isso não diminuiu sua relevância. Os jardineiros que desejam obter um bom resultado só se beneficiarão se se familiarizarem com essa cultura.
História de criação da variedade
Essa macieira foi criada pela equipe do N.I. Lisavenko. A equipe de criadores incluiu 5 especialistas de destaque. Os recheios das variedades Invincible Grell e White foram tomados como base. A variedade também tem sinônimo de Branca de Neve, que lhe é dado no dia a dia por sua cor característica. A planta pertence ao grupo semicultivo.
Descrição da variedade
Em 2001, a macieira de Jung foi incluída no Registro Estadual da Federação Russa. De acordo com a descrição dada lá, ele está dividido em zonas em toda a Sibéria Ocidental. A coroa de espalhamento é moderadamente densa. As folhas são de tamanho médio. São oblongos e côncavos, pintados em tom verde claro. Ramos esqueléticos estendem-se do tronco em ângulos quase retos.
Os rebentos castanhos desta macieira têm um bordo pronunciado. Um grande número de lentilhas é observado. O caule é rugoso, de cor castanha escura. As estípulas são pequenas, pertencem ao grupo lanceolado. Para uma compreensão mais profunda, você precisa prestar atenção a outras nuances.
Recursos, prós e contras
A desvantagem da macieira de Young é o risco de rachar o tronco. E também os problemas podem criar manchas acastanhadas nas folhas. Eles não prejudicam a planta de forma alguma e não são patologias, mas literalmente estragam toda a visão. No entanto, os méritos desse tipo são inegavelmente superados. Entre eles, vale destacar:
grande tamanho de maçãs;
resistência decente a fatores negativos;
excelentes características gastronômicas.
Amadurecimento e frutificação
A planta é autofértil, o que por si só agradará a muitos jardineiros e os alegrará. A maturação necessária para a colheita é normalmente atingida no final de agosto. Somente em condições meteorológicas desfavoráveis este período é adiado. O período de consumo dura cerca de 30 dias. Você pode esperar por maçãs por 4 anos, e então elas serão formadas anualmente.
Regiões em crescimento
A macieira de Jung está dividida em zonas na Sibéria Ocidental. Isso significa que pode ser cultivado em:
Novosibirsk;
Tyumen;
Omsk;
Kemerovo;
Regiões de Tomsk;
Território de Altai;
quaisquer regiões com um clima mais favorável.
Produção
Uma macieira de dez anos é capaz de produzir 11 kg de frutos. Aos 11 anos, a arrecadação dela já será de 23 kg. No início, com 8-9 anos de desenvolvimento, a árvore formará 7-10 kg de frutos. Essa variedade é cíclica. Se em um ano a colheita for decente, na próxima temporada será cerca de 50%; mas até certo momento, o crescimento geral será inegável.
Frutas e seu sabor
Ressalte-se desde já que as frutas não são adequadas para transporte. As maçãs amarelo-claras às vezes têm um "bronzeado" característico. Eles são caracterizados por uma forma arredondada. Estrias são notadas, mas são suavizadas. É importante observar outros detalhes:
O peso do fruto do Yungi varia de 55 a 75 g;
a casca é fina e tem uma leve camada de cera;
os pontos subcutâneos são claros, muito grandes;
um sabor agridoce agradável é característico;
a polpa cremosa esbranquiçada é suculenta;
o teor de açúcar chega a 11,36%;
a proporção de ácidos até 0,8%;
garantida mantendo a qualidade até 1 mês.
Recursos crescentes
Jung é uma planta que ama a luz. Mas, além da insolação ativa, a localização profunda das águas do solo também é importante para isso: 2 m já é um nível crítico, melhor que 2,5 m, ou até mais fundo. Rascunhos também são estritamente inaceitáveis. O pouso é feito pelo método de aninhamento de quadrados.
Recomenda-se preparar os poços com várias semanas de antecedência. Cada macieira plantada é regada imediatamente com 30-40 litros de água. A produção do colo da raiz acima da superfície deve ser de pelo menos 5-8 cm. Grama picada ou composto é usado para cobertura morta imediatamente após o plantio. Para sua informação: o próprio material de plantio é mais correto para comprar em viveiros ou de fornecedores cuidadosamente verificados.
Top curativo
Esta planta precisa de fertilizantes minerais e orgânicos. As taxas de introdução são calculadas levando em consideração a idade das árvores. Cinzas de madeira e excrementos de galinha podem ser muito benéficos. Qualquer curativo superior é colocado no círculo próximo ao tronco, mas ao mesmo tempo é necessário fazer um certo desvio do próprio tronco.
Resistência à geada
A macieira de Jung é considerada uma cultura resistente ao frio. É esta circunstância que torna possível cultivá-la com sucesso nas regiões da Sibéria. No entanto, mesmo essas árvores às vezes congelam ligeiramente. Portanto, em temporadas particularmente difíceis, uma cobertura de agrofibra padrão é recomendada. É possível usar ramos de abeto, mas os roedores costumam se instalar sob eles, e o aquecimento com terra é ineficaz.
Doenças e pragas
Esta variedade foi originalmente criada com um alto nível de imunidade em mente. E os criadores resolveram completamente sua tarefa. Se aparecerem doenças, é muito raro.Basta que os jardineiros realizem tratamentos preventivos padrão para não temerem a infecção. Apenas em períodos muito úmidos Jung ocasionalmente sofre de sarna; pragas específicas não são descritas na literatura e fontes especializadas.
A macieira é uma fruta popular entre os jardineiros. Ele pode ser encontrado em muitas casas de verão. Mas, ao mesmo tempo, essas árvores costumam ser afetadas por várias doenças. É muito importante reconhecer a tempo a doença e realizar os procedimentos necessários para uma recuperação rápida. Caso contrário, os frutos estragam e a própria árvore pode morrer completamente.
Visão geral da revisão
Resumindo as avaliações acima, podemos dizer que os jardineiros distinguem as seguintes características principais do Yoongi:
crescimento sério e impressionante de árvores maduras;
grande largura da copa (bonita, mas não permitindo que nada cresça abaixo);
frutos de grande tamanho e excelente sabor;
restauração rápida de ramos congelados após poda sanitária;
a capacidade de resistir a geadas severas, até -40 graus;
uma quantidade decente de frutas com um mínimo de tecnologia agrícola competente.