- Autores: All-Russian Research Institute of Breeding of Fruit Crops, E. N. Sedov, Z. M. Serova, V. V. Zhdanov, E. A. Dolmatov
- Gosto: harmonioso, sobremesa
- Aroma: afinar
- Peso do fruto, g: 130
- Tamanho da fruta: média
- Produção: Na idade de 8-11 anos - 150 c / ha
- Termos de amadurecimento: inverno
- Duração do período do consumidor: de 15 de outubro ao final de fevereiro
- Compromisso: universal
- Regiões em crescimento: Regiões Central, Central da Terra Negra e Baixo Volga
A poda e alimentação anual das macieiras Venyaminovskoye são parte integrante de uma colheita de alta qualidade. Para cultivar uma árvore de maneira adequada, você deve se familiarizar mais detalhadamente com os requisitos da tecnologia agrícola.
História de criação da variedade
A variedade foi cultivada no Instituto de Pesquisa Russa para Melhoramento de Culturas de Frutas. Ele foi criado pelo cruzamento de Golden Delicious e F2 Malus floribunda.
Descrição da variedade
É uma pequena planta que varia em altura de 3,5 a 5 metros. A coroa tem forma redonda, a densidade pode ser caracterizada como média.
A folhagem tem uma ligeira nitidez, semelhante a um ovo. O tom é verde escuro. Existem rugas e uma pequena penugem na superfície das folhas.
Os ramos estendem-se do tronco central em um ângulo de quase 90 graus. Os rebentos são de espessura média, curvos em forma de arco, castanhos com pubescência. As flores são pequenas, com pétalas arredondadas branco-rosadas.
Recursos, prós e contras
As vantagens da variedade descrita certamente incluem imunidade à crosta, frutificação regular e excelente sabor a frutas. Esta macieira também se distingue pela boa resistência ao frio. Mesmo que congele, ele se recupera rapidamente na nova temporada.
Entre as desvantagens estão o pequeno tamanho das maçãs, a necessidade de plantar polinizadores adicionais. Entre outras coisas, o período de amadurecimento dos frutos de Venyaminovsky é estendido.
Amadurecimento e frutificação
Em termos de maturação, trata-se de uma variedade de inverno. O período de consumo começa em meados de outubro e vai até o final de fevereiro.
Regiões em crescimento
A variedade é cultivada com sucesso e mostra um rendimento estável na parte central do nosso país, nas regiões da Terra Negra Central e do Baixo Volga.
Produção
Quando uma macieira atinge a idade de 8 a 11 anos, é capaz de produzir até 150 centners de frutos maduros por hectare.
Frutas e seu sabor
Sobre a finalidade da fruta, podemos dizer que se trata de maçãs universais que ficam bem frescas e em compotas e compotas.
A cor dos frutos é verde, há um rubor framboesa. A forma é moderadamente achatada, cônica, chanfrada. A maçã pesa cerca de 130 gramas. Existem pontos sob a pele que são claramente visíveis.
No interior, encontra-se uma polpa suculenta de grão grosso, branca com uma tonalidade esverdeada. O sabor é avaliado como sobremesa, harmonioso. Existe um perfume sutil. Os frutos são transportados de forma excelente por longas distâncias.
Recursos crescentes
As árvores de raiz nua são plantadas de novembro a março, bem como cultivadas em recipientes em qualquer época do ano, mas de preferência no outono ou na primavera.
Cave um buraco de 60x60 cm de tamanho e 30 cm de profundidade.Uma camada de matéria orgânica, como composto ou esterco bem podre, é adicionada ao fundo e coberta com solo. Coloque as raízes na cova de plantio e ajuste a profundidade de plantio de modo que o topo das raízes fique nivelado com a superfície do solo.
Eles misturam mais matéria orgânica com o solo cavado e preenchem a cova de plantio com a composição. É instalada uma treliça, à qual é amarrada a muda. Assim, é possível protegê-lo de ventos fortes para não quebrar.
Ao redor da planta, o solo é regado abundantemente e a cobertura morta é colocada. Ao plantar em um gramado, crie um canteiro de flores redondo sem grama ao redor da árvore com um diâmetro mínimo de 60 cm.
Depois de plantada e enraizada corretamente, a macieira precisa de um pouco de manutenção. Não se trata apenas de regar durante longos períodos de seca no verão. Na primavera, eles são alimentados com fertilizante universal granular.
Se houver necessidade de poda, ela pode ser feita em qualquer época do ano, embora o inverno seja a melhor época para fazê-lo.
Polinização
A macieira Vinyaminovskoe não é uma variedade autofértil, o que significa que você não pode viver sem um polinizador. A melhor maneira de fornecer pólen de qualidade à planta é plantar outras variedades dentro de 30 metros que florescem ao mesmo tempo. Você pode enxertar uma árvore em uma árvore, isso fornecerá à planta um polinizador por muitos anos.
Top curativo
As árvores frutíferas são fertilizadas para garantir um crescimento contínuo e uma frutificação saudável. Na horta, a aplicação correta de nutrientes ajuda a manter o crescimento saudável e a produtividade da macieira. A fertilização pode ser baseada na cor da folha, no crescimento do rebento na estação anterior ou na análise do solo. Os especialistas aplicam nutrientes com base em análises.
A fertilização de macieiras maduras é um fator importante e exige muito esforço. NPK é uma forma abreviada de nitrogênio (N), fósforo (P) e potássio (K) - esses são os três elementos mais importantes para a madeira. Existem outros elementos importantes: enxofre, magnésio, cálcio, boro, ferro, zinco, cobre e manganês. Também é altamente recomendável comprar fertilizantes pré-embalados ao alimentar suas macieiras, a fim de obter os melhores resultados e manter a proporção.
Árvores fortemente podadas geralmente requerem menos nitrogênio. Isso se deve a menos folhagem e maior proporção raiz-rebento após a poda. Ao mesmo tempo, quanto mais árvores por acre, mais nitrogênio é necessário. Você pode usar cinzas de madeira ou misturas de armazenamento complexas.
A deficiência de magnésio fetal é freqüentemente diagnosticada com base em sintomas físicos. Normalmente, quando falta, fica claro que a árvore está perdendo crescimento ou produção. Os sintomas também aparecem nas folhas mais velhas, que desenvolvem manchas verdes claras entre as nervuras. Frequentemente estendendo-se para as margens, essas áreas assumem uma cor amarelada.
O magnésio é um dos micronutrientes secundários mais importantes. É fundamental para a clorofila e, portanto, desempenha um papel importante no processo de fotossíntese. Também deve ser complementado com suplementos minerais.
Resistência à geada
É uma variedade resistente ao inverno.
Doenças e pragas
Crescendo em climas do sul, esta variedade pode ser suscetível a infecções de podridão branca. Esta doença da planta é causada por Botryosphaeria dothidea, um patógeno fúngico perigoso. Uma árvore sofre infecção se bolhas marrom-avermelhadas forem visíveis no tronco, galhos e frutos. A podridão branca não afeta as folhas da planta.
Durante o tratamento, eles começam eliminando a infecção da fruta. Em seguida, a poda é feita, todos os ramos doentes são removidos da árvore frutífera.
O oídio é outra infecção fúngica que se espalha facilmente para a maioria das plantas, especialmente em climas úmidos. O ambiente quente e úmido fornece aos esporos do fungo Podosphaera leucotricha a oportunidade ideal para germinar e infectar a macieira. Assim que você notar uma camada de pó branco coberto de sardas em toda a superfície da planta, significa que ocorreu uma infecção. Você também pode detectar uma infecção observando as folhas que se enrolam e ficam duras.
Embora o oídio não seja fatal, ele enfraquece a macieira e pode levar à queda prematura das flores. Fungicidas como inibidores de esterol (miclobutanil e fenbuconazol) são muito eficazes em mais do que apenas o oídio. Vale a pena usar sprays de bicarbonato de potássio a cada duas semanas.
A variedade descrita possui alta resistência à crosta.
A macieira é uma fruta popular entre os jardineiros. Ele pode ser encontrado em muitas casas de verão. Mas, ao mesmo tempo, essas árvores costumam ser afetadas por várias doenças. É muito importante reconhecer a tempo a doença e realizar os procedimentos necessários para uma recuperação rápida. Caso contrário, os frutos estragam e a própria árvore pode morrer completamente.