Macieira VEM rosa

Macieira VEM rosa
As principais características da variedade:
  • Autores: L. Kotov (Estação de Jardinagem Experimental de Sverdlovsk)
  • Gosto: doce e azedo, sobremesa
  • Peso do fruto, g: 120-150
  • Tamanho da fruta: pequeno ou médio
  • Produção: alto, 75-90 kg
  • Frequência de frutificação: regular
  • O início das variedades de frutificação: por 3-4 anos
  • Termos de amadurecimento: Final de Outono
  • Maturidade removível: em setembro
  • Mantendo a qualidade: até fevereiro (em local fresco)
Veja todas as especificações

Para regiões com clima severo e uma zona de agricultura arriscada, os criadores apresentaram uma linha exclusiva de variedades híbridas de maçã da VEM. Seu nome vem do gene VM, que confere às árvores frutíferas excelente resistência à sarna e outras doenças. VEM pink é o representante mais brilhante desta família. Frutos universais de amadurecimento no outono são adequados para consumo fresco e conservas.

História de criação da variedade

Um grupo de criadores da Estação de Jardinagem Experimental de Sverdlovsk sob a liderança do professor Leonid Andrianovich Kotov, que se dedicou muitos anos ao cultivo de variedades para a região dos Urais e do norte, trabalhou no híbrido.

Descrição da variedade

Um excelente híbrido com um curto período de cultivo, tolera perfeitamente invernos rigorosos, o que agrada indescritivelmente os moradores das regiões frias, que mais precisam de frutas e vitaminas. O VEM rosa é uma árvore de médio porte, crescendo 3-4 metros, com um crescimento anual de 50-60 cm, a copa arredondada de média densidade tende a engrossar, por isso necessita de acompanhamento e regulação do crescimento dos rebentos. Os ramos são cobertos por folhas ovóides verdes com bordas quase lisas. VEM floresce com belas flores rosa perfumadas que cobrem a coroa com um “tapete” contínuo.

Recursos, prós e contras

Não é à toa que a variedade Ural está ganhando cada vez mais indicadores de popularidade. Possui excelentes qualidades para a fruteira das regiões nortenhas.

  • Alta produtividade e frutificação estável.

  • As maçãs estão firmemente presas aos caules, o que evita que os jardineiros caiam.

  • Excelente transportabilidade, aparência atraente, bom gosto e qualidade de conservação a longo prazo permitem realizar a colheita transportando-a por longas distâncias.

  • Capacidade de suportar os invernos do norte sem perdas, resistência ao retorno de geadas e condições climáticas adversas no verão (chuva, seca).

Mas a principal vantagem é que a árvore é tão despretensiosa que até um iniciante pode lidar com seu cultivo. Das deficiências, apenas o pequeno tamanho da fruta pode ser notado.

Amadurecimento e frutificação

O híbrido pertence a variedades de frutas do final do outono - as frutas atingem a maturidade removível em setembro. A macieira começa a frutificar 4 anos após o plantio, e continua a fazê-lo com invejável regularidade e estabilidade.

Regiões em crescimento

A macieira está adaptada às regiões do norte - Urais, noroeste, oeste da Sibéria, leste da Sibéria e regiões do sudoeste.

Produção

A planta traz anualmente um alto rendimento consistente - 70-90 kg por árvore. A frequência não é observada, o que permite planejar ações com a colheita e os rendimentos dela. O cultivo em escala industrial permite chegar até 277 kg / ha, desde que sejam observadas as práticas agrícolas: regar, alimentar, podar.

Frutas e seu sabor

Frutos arredondados e amarelos, pesando 120-150 g, são cobertos por uma casca fina e lisa, quase imperceptível ao comer. As maçãs têm um lindo blush rosa brilhante em quase toda a superfície. A polpa branca tem uma estrutura de grão grosso e um agradável sabor doce a sobremesa com um ligeiro azedume. A avaliação da degustação do híbrido de acordo com um sistema de cinco pontos é de 4,5 pontos.As frutas podem ser armazenadas frescas e, se necessário, até fevereiro.

Para obter uma colheita abundante de maçãs perfumadas, o jardim deve ser renovado periodicamente com o plantio de mudas de variedades novas e produtivas. A escolha de uma muda de maçã deve ser encarada com toda a responsabilidade, porque o material de plantio de baixa qualidade, na melhor das hipóteses, não criará raízes e, na pior, morrerá no início dos anos após inúmeros investimentos em sua saúde e formação normal.

Recursos crescentes

VEM rosa prefere solos argilosos férteis com uma acidez próxima do neutro. As áreas ensolaradas são escolhidas para o plantio, porém, com um espaço limitado, a macieira tolera facilmente o sombreamento temporário, por exemplo, pela manhã ou após o almoço. Como você sabe, a época de plantio de mudas de árvores frutíferas é a primavera e o outono, mas não se deve perder de vista que o VEM é projetado para o cultivo em áreas de cultivo de risco, por isso é melhor plantar na primavera. Durante o verão, mesmo que seja curto, eles terão tempo para construir um sistema radicular completo para um inverno seguro. O plantio de outono pode destruí-los devido ao início precoce de geadas severas. O sucesso do enraizamento e a subsequente frutificação dependem em grande parte da qualidade do material de plantio. É melhor comprar mudas em viveiros comprovados do que comprar uma planta no mercado e perder vários anos se a planta for de uma variedade errada ou, em geral, de outra.

As fossas são cavadas em locais onde não há lençóis freáticos próximos. O tamanho padrão do furo de 80x80 cm pode ser aumentado para um metro cúbico. No fundo, uma camada de drenagem é disposta, onde você pode colocar não apenas seixos ou pedra triturada, mas também galhos picados, latas de ferro amassadas, fragmentos de tijolos e muito mais. O solo escavado é enriquecido com matéria orgânica e fertilizantes minerais (superfosfato, salitre, uréia, 50-60 g cada). A planta deve ficar de pé, não se esqueça do apoio adicional - no primeiro ano, uma estaca na qual um tronco fraco é amarrado não interfere. Após o plantio, o círculo do tronco é cuidadosamente arrancado, então eles se certificam de que o solo não seca e não racha. A cobertura morta e a remoção de ervas daninhas ajudam nisso. A distância entre os poços é de 3 m, o espaçamento é de 4-5 metros. O cuidado subsequente da árvore consiste em regar (3-4 vezes por estação), processamento, poda e formação de copas.

Plantar macieiras é um negócio muito importante, problemático e responsável. Sua sobrevivência e frutificação plena dependem do procedimento correto. Antes de plantar, é necessário escolher o material de plantio correto, determinar o local e preparar o solo.
Uma enxertia bem-sucedida ajuda a resolver toda uma série de problemas, em primeiro lugar: obter as variedades de interesse e economizar espaço no sítio. A técnica de vacinação em si não é tão difícil e até mesmo um residente de verão novato pode dominá-la. A vacinação pode ser feita durante toda a estação de cultivo.
Junto com a cobertura e poda necessárias para as macieiras, a rega também é uma contribuição significativa para o correto desenvolvimento da cultura e, portanto, para um alto rendimento. A rega inadequada, realizada inoportunamente, sem água suficiente, pode trazer grandes problemas para a árvore frutífera.

Polinização

A planta é autofértil, por isso é preciso cuidar da vizinhança de macieiras de outras variedades com a mesma época de floração.

Top curativo

Depois de alguns anos a partir do momento do plantio, a árvore precisará de nutrição adicional. A cobertura é aplicada duas vezes por estação: na primavera - matéria orgânica com fertilizantes de nitrogênio; no outono, chega a hora das composições de fósforo-potássio.

Um ponto importante ao cuidar de uma macieira em campo aberto é alimentar e fertilizar. A cobertura das macieiras começa no início da primavera e termina no final do outono.A falta de nutrição leva não só à diminuição da qualidade e quantidade da safra, mas também reduz a imunidade da árvore, tornando-a mais vulnerável a pragas e doenças. E com o procedimento de outono, a árvore poderá dar mais brotos de frutos, o que terá um efeito positivo na colheita futura.

Resistência à geada

O VEM pink tem um excelente desempenho neste aspecto - as plantas toleram facilmente geadas severas.

Apesar do fato de que as macieiras são consideradas plantas bastante despretensiosas, elas ainda precisam de cuidados adequados no outono. A preparação oportuna das árvores para o inverno torna-as mais resistentes às geadas do inverno, além de aumentar a produtividade futura.

Doenças e pragas

O híbrido é altamente resistente a crostas e doenças fúngicas, mas isso não dispensa o fruticultor da necessidade de realizar tratamentos preventivos anuais com inseticidas e fungicidas.

A macieira é uma fruta popular entre os jardineiros. Ele pode ser encontrado em muitas casas de verão. Mas, ao mesmo tempo, essas árvores costumam ser afetadas por várias doenças. É muito importante reconhecer a tempo a doença e realizar os procedimentos necessários para uma recuperação rápida. Caso contrário, os frutos estragam e a própria árvore pode morrer completamente.

A frutificação das árvores envelhecidas, bem como a qualidade da colheita, diminui. Portanto, se a árvore está envelhecendo e há necessidade de substituí-la, é preciso pensar em como fazer a propagação da macieira para não perder a variedade. Para a reprodução de uma macieira, vários métodos são usados: por sementes, estratificação, olhos e clonagem (brotamento).
Características gerais
Autores
L. Kotov (Estação de jardinagem experimental de Sverdlovsk)
Produção
alto, 75-90 kg
Transportabilidade
sim
Maturidade precoce
cedo
Decorativo
Não
Madeira
Altura
3-4 m
coroa
redondo, densidade média
Sai
verde fosco, ovóide
Flores
ramos rosa pálido, densamente cobrindo
Fruta
Compromisso
universal
Coloração
principal - amarelo, tegumentar - blush rosa brilhante na maioria das frutas
Forma de fruta
arredondado
Peso do fruto, g
120-150
Tamanho da fruta
pequeno ou médio
Pele
fino, denso, liso, não duro, com uma leve floração
Gosto
doce e azedo, sobremesa
Polpa
branco, suculento, de grão grosso
Mantendo a qualidade
até fevereiro (em local fresco)
Desintegrando-se
Não
Avaliação de degustação
4,5
Crescente
Autofertilidade
auto-infértil
Tipo de crescimento
tamanho médio
Regiões em crescimento
Ural, Noroeste, Oeste-Siberiano, Leste-Siberiano
Resistência ao gelo, ° C
Alto
O solo
úmido, fértil, argiloso com acidez próxima do neutro
Localização
locais iluminados, escurecimento é aceitável
Resistência a doenças fúngicas
estável
Resistência à crosta
estável
Maturação
Termos de amadurecimento
Final de Outono
Maturidade removível
em setembro
Duração do período do consumidor
Setembro-fevereiro
O início das variedades de frutificação
por 3-4 anos
Frequência de frutificação
regular
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de macieiras
Macieira Idared Eu duvidei Macieira Aport Aport Doce de macieira bielorrussa Doce bielorrusso Recheio branco de macieira Recheio branco Macieira Bogatyr Bogatyr Moeda colunar da maçã Moeda Cereja Macieira cereja Gala de macieira Gala Macieira Golden Delicious Golden Delicious Macieira Zhigulevskoe Zhigulevskoe Macieira Kitayka Golden cedo Chinatown Golden cedo Doces de macieira Doce Macieira ligol Ligol Apple Lobo Lobo Maçã Colunar Medoc Néctar Macieira Medunitsa Lungwort Macieira melba Melba Colar de Moscou com macieira em forma de coluna Colar de Moscou Presidente Colunar da Apple O presidente Macieira Red Chief Chefe vermelho Apple Royalty Realeza Glória de macieira aos vencedores Glória aos Vencedores Macieira espartana espartano Apple Wellsey Welsey Macieira florina Florina Macieira fuji Fuji Macieira Honey Crisp Honey Crisp Apple Champion Campeão Macieira Maravilhosa Maravilhoso Macieiras Apple Spas Apple Spas
Todas as variedades de macieiras - 250 pcs.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário