- Autores: Instituto Russo de Pesquisa Científica de Genética e Melhoramento de Plantas Frutíferas. I. V. Michurin. N.I.Savelyev
- Gosto: agridoce
- Peso do fruto, g: 180-200
- Tamanho da fruta: ampla
- Produção: alto, 200-250 c / ha
- Frequência de frutificação: anual
- O início das variedades de frutificação: por 5 anos
- Termos de amadurecimento: outono
- Mantendo a qualidade: 2-3 meses
- Compromisso: fresco
A macieira Uspenskoe se espalhou entre os jardineiros e residentes de verão. A planta vem ganhando destaque pela frutificação de alta qualidade, ininterrupta e resistência a inúmeras doenças.
História de criação da variedade
Uspenskoe foi criado no Instituto de Pesquisa Genética e Melhoramento de Plantas Frutíferas da Rússia em homenagem a V. I. V. Michurin. O autor é N.I.Savelyev. A variedade apareceu quando as variedades Prima e Bessemyanka Michurinskaya foram cruzadas.
Descrição da variedade
A força de crescimento da árvore é média. A copa da macieira é espalhada, meio espessa, ligeiramente inclinada. A altura da planta chega a 3,5 metros. As folhas são longas, com a ponta retorcida e helicoidal de tonalidade esverdeada, a superfície é muito lisa e brilhante, com ligeiros nervos e o bordo áspero. Os galhos da árvore são esqueléticos, cobertos de casca cinza, crescem do tronco quase em ângulos retos, o arranjo é compacto. Brotos de altura média, direitos, arredondados, castanhos acastanhados, com pubescência média. As flores são grandes, farináceas, com pétalas folgadas, um tom de rosa claro.
Recursos, prós e contras
As vantagens da variedade Uspenskoe incluem:
frutificação regular;
boa transportabilidade e excelente apresentação;
alta resistência à crosta;
boa resistência às temperaturas de inverno.
A planta tem apenas duas desvantagens: a tendência de derramar frutos quando maduros e uma vida útil curta.
Amadurecimento e frutificação
A macieira pertence às variedades de outono. Os frutos começam a amadurecer em meados de setembro. A variedade apresenta maturidade precoce e frutificação anual média. A árvore começa a produzir safras no quinto ano após o plantio.
Regiões em crescimento
A macieira Uspenskoe é cultivada com sucesso nas regiões do sul e médio dos Urais e na Rússia central.
Produção
A variedade Uspenskoe pertence a culturas de alto rendimento. 200-250 centners por hectare são colhidos das plantações. Uma macieira de jardim pode render até 40 kg de colheita. As frutas podem se desintegrar com a colheita tardia, portanto, a colheita deve ser retirada a tempo.
Frutas e seu sabor
Os frutos têm formato regular, redondo-ovalado e uniforme. As maçãs são grandes, o peso do fruto é de 180-200 g, a cor é verde, com reflexos amarelos claros, o tegumentar é vermelho, com rubor na maior parte dos frutos. A pele é lisa, brilhante e seca. A pontuação de degustação é 4,2-4,6 pontos. Substâncias úteis em uma maçã: 26,4 mg / 100 g de ácido ascórbico, 16,1% de sólidos solúveis, 11,5% de açúcares, 396 mg / 100 g de substâncias P-ativas. A consistência da polpa é delicada, de grão fino, suculenta, branca. O sabor das maçãs é doce, com leve acidez. Os frutos têm uma apresentação elevada, aproveita-se a maçã fresca.
Recursos crescentes
Para que uma árvore cresça e frutifique bem, ela precisa de um local de crescimento aberto e iluminado, protegido de ventos e correntes de ar. Se houver sombreamento, ele deve ter vida curta. A árvore cresce bem em solo fértil com boa permeabilidade ao ar. Podem ser solos argilosos ou franco-arenosos.
A muda da macieira tem um sistema radicular muito poderoso, por isso, antes de plantar, é colocada na água por 1 ou 2 dias. A melhor época para plantar uma macieira é o início da primavera. O solo para o plantio de plantas é preparado no outono.
A cova de plantio deve ter 70 cm de largura e 90 cm de profundidade. Uma distância de 3,5-4 metros é mantida entre as mudas. Antes de colocar a muda no buraco, fertilizantes orgânicos são aplicados em seu fundo. Baixando a muda, suas raízes ficam uniformemente esticadas e, quando cobertas com solo, a muda é levemente sacudida para que não se formem vazios no sistema radicular. O colar da raiz é deixado acima do solo, após o qual é bem compactado. No final do plantio, 2-3 baldes de água quente são despejados no sistema radicular e coberto com turfa.
Na primavera, é realizado o controle profilático de pragas. Consiste em caiar o tronco com cal. Os frutos caídos são coletados ao longo da temporada para evitar pragas. A expansão da copa da macieira requer uma poda regular. É realizada na primavera.
Polinização
A macieira é parcialmente fértil. No entanto, requer polinizadores para um rendimento alto e de alta qualidade. Eles podem ser variedades de macieiras de verão ou outono.
Top curativo
Ao longo da temporada, a planta é alimentada com matéria orgânica e fertilizantes minerais:
composto;
húmus;
estrume;
nitrato de amônio;
fertilizantes de potássio e nitrogênio.
Resistência à geada
A variedade possui alta resistência às geadas e invernos bem sem abrigo. Suporta temperaturas de até -40 graus Celsius.
Doenças e pragas
A macieira tem uma imunidade bastante forte a muitas doenças. Mas na maioria das vezes a árvore é afetada por: podridão de frutas, oídio, lagostim preto. As pragas de insetos também podem infectar uma planta: mariposa da maçã, pulgão, besouro das flores, carrapato vermelho, curuquerê.
A macieira é uma fruta popular entre os jardineiros. Ele pode ser encontrado em muitas casas de verão. Mas, ao mesmo tempo, essas árvores costumam ser afetadas por várias doenças. É muito importante reconhecer a tempo a doença e realizar os procedimentos necessários para uma recuperação rápida. Caso contrário, os frutos estragam e a própria árvore pode morrer completamente.