- Autores: I. V. Michurin
- Gosto: doce, com acidez agradável
- Aroma: moderado, magro
- Peso do fruto, g: 140-180
- Tamanho da fruta: ampla
- Frequência de frutificação: anual
- Termos de amadurecimento: inverno
- Maturidade removível: 25 de setembro a 5 de outubro
- Mantendo a qualidade: até fevereiro em local fresco
- Compromisso: universal
A macieira Slavyanka é uma variedade muito antiga. Esta cultura é elogiada por suas qualidades hortícolas chiques. As características do consumidor também são muito altas.
História de criação da variedade
O próprio Michurin famoso foi o desenvolvedor do Slavyanka. O trabalho baseou-se nas variedades Abacaxi Renet e Antonovka. A travessia foi concluída em 1890. Em 1897, foi obtida a primeira colheita. Embora a planta não esteja incluída no cadastro nacional de safras e não seja oficialmente zoneada em nenhum lugar, ela se mostrou excelente.
Descrição da variedade
A altura da macieira chega a 3,5 m. Possui copa arredondada, que se distingue pela densidade média. As folhas ovais pequenas têm uma base arredondada e um ápice significativamente alongado. Os ramos encontram-se esparsamente, cobertos por uma casca cinzenta. A resistência a condições climáticas negativas é muito alta.
As qualidades do Slavyanka são realmente atraentes, mesmo em comparação com as variedades mais modernas. A cultura se mostra bem em condições difíceis. Os ramos são elásticos. A largura da copa chega a 3 m. A árvore é de tamanho médio, sobe 50-70 cm por ano.
Recursos, prós e contras
Slavyanka tem apenas 3 lados negativos:
as maçãs são relativamente pequenas;
com o tempo seco e deficiência de nutrientes, os frutos ficam menores;
a parte madura da colheita se desintegra.
Mas esses problemas são totalmente compensados por:
resistência impressionante ao frio do inverno, flutuações de temperatura;
excelente resistência das flores à geada no final da primavera;
maturidade precoce;
fertilidade própria;
retenção de frutos nos ramos com vento bastante forte;
mantendo a qualidade;
transportabilidade;
versatilidade de uso;
características culinárias atraentes;
ótima resposta à fertilização e irrigação.
Amadurecimento e frutificação
Esta variedade pertence ao grupo inverno. A maturação em condições normais é alcançada entre 25 de setembro e 5 de outubro. A formação de frutos ocorrerá anualmente. Além disso, eles são formados em uma quantidade estável. As primeiras flores aparecem em 2-3 anos de desenvolvimento.
Mas haverá mais poucas dessas cores. Eles são capazes de produzir apenas uma quantidade relativamente pequena de frutas. A primeira colheita geralmente ocorre em 4-6 anos. Neste ponto, você pode remover 5-15 kg de maçãs. A floração na maioria das regiões ocorre em maio; as flores são semelhantes a um pires e têm uma cor branca ou verde claro.
Regiões em crescimento
A mulher eslava, segundo a experiência, cresceu em:
Crimeia;
várias áreas da faixa do meio;
regiões do Norte do Cáucaso;
áreas separadas do norte;
Regiões de Ural e Volga.
Produção
Uma árvore Slavyanka adulta dá 200 kg de frutas por estação. A propagação é normalmente de 185 a 210 kg. A cultura, é claro, não pode ser comparada com as variedades originais. Mas isso não impede que seja classificado como uma categoria de alto rendimento. Portanto, a cultura deve ser reconhecida como uma escolha valiosa para qualquer jardim.
Frutas e seu sabor
As maçãs fulvas universais ou esverdeadas na época de maturação do consumidor adquirem um tom amarelo dourado. O peso dos frutos varia de 140 a 180 g Os frutos são arredondados e com costelas largas. A altura do fruto é de até 6 cm, largura de até 7 cm, é recoberto por uma casca lisa e densa que, quando armazenada por muito tempo, acaba tendo aspecto oleoso.
Vale considerar que a enxertia em outras variedades permite contar com a colheita de maçãs com peso médio de apenas 110 g.Em condições desfavoráveis em terras pobres, a massa de frutas diminui completamente para 50-75 g. Você pode salvar a colheita até o final do inverno. A polpa é suculenta e muito densa, com boa estrutura de grão fino.
Recursos crescentes
A planta precisa de áreas abertas e bem iluminadas. A variedade não é adequada para o cultivo em terras baixas. Rascunhos também são contra-indicados para ele. É muito importante verificar se as águas subterrâneas estão pelo menos 3 m abaixo do solo. A composição do solo não é importante.
No entanto, os especialistas aconselham dar preferência aos franco-arenosos e franco-argilosos. A acidificação excessiva pode ser eliminada com cal. O colar da raiz é deixado 8-10 cm acima do solo. As plantas plantadas são regadas com 10-25 litros de água, após o que as plantações são cobertas com qualquer material adequado. Nas regiões do sul, a Slavyanka é plantada em março e abril ou em setembro-outubro.
Você só precisa se certificar de que após o fim do tempo frio (ou antes de seu retorno), haverá pelo menos 2 semanas. Quanto mais severo o clima da região, mais relevante é o plantio de primavera. Isso permitirá que a árvore se adapte melhor à situação. Você pode aparar a coroa para fins sanitários na primavera e no outono. A poda rejuvenescedora será necessária para uma cultura de 15 a 18 anos de idade.
Polinização
Para isso, você pode usar:
Antonovka;
Coalho;
Pepinka;
Granny Smith.
Resistência à geada
Em regiões moderadamente frias, como a Crimeia, o Cáucaso ou a via do meio, não há necessidade de abrigo especial. Porém, mesmo aí, é útil embrulhar os baús com sacos. Nas áreas mais ao norte, devem ser usados tapetes de grama e palha. Às vezes, eles simplesmente cobrem a cultura com terra, cuja camada pode chegar a 25 cm. Os materiais de cobertura sintética devem ser usados com cautela.
Doenças e pragas
A variedade Slavyanka tolera bem doenças fúngicas. A crosta também praticamente não tem medo dele. São necessárias apenas precauções mínimas para evitar contrair essas doenças. A imunidade a infecções bacterianas também é boa. Nenhuma praga específica foi descrita.
A macieira é uma fruta popular entre os jardineiros. Ele pode ser encontrado em muitas casas de verão. Mas, ao mesmo tempo, essas árvores costumam ser afetadas por várias doenças. É muito importante reconhecer a tempo a doença e realizar os procedimentos necessários para uma recuperação rápida. Caso contrário, os frutos estragam e a própria árvore pode morrer completamente.