Macieira Sinap norte

Macieira Sinap norte
As principais características da variedade:
  • Autores: S. I. Isaev, VNIIS im. I. V. Michurina
  • Gosto: agridoce, com um leve tempero
  • Peso do fruto, g: 120
  • Tamanho da fruta: média
  • Frequência de frutificação: regular
  • O início das variedades de frutificação: por 5-8 anos, em um porta-enxerto anão pelo segundo ano
  • Termos de amadurecimento: final do inverno
  • Maturidade removível: início de outubro
  • Mantendo a qualidade: 7 meses
  • Duração do período do consumidor: até o final de maio
Veja todas as especificações

Sinap North é uma macieira maravilhosa para cultivar em seu próprio terreno. Os frutos são de boa conservação, pelo que se pode apreciar o seu sabor vários meses após a colheita.

História de criação da variedade

A variedade foi cultivada por um pesquisador da VNIIS em homenagem a V.I. Michurina S.I. Isaev. Para fazer isso, ele precisava de polinização livre da variedade Kandil-Kitayka.

Descrição da variedade

A macieira atinge uma altura de 8 metros, enquanto a copa é pouco espessa, mas sim a densidade média. A forma é ampla, piramidal. A folhagem é de cor verde escura, com abundante pubescência.

Os rebentos crescem retos, a sua espessura é média. A cor dos ramos é castanha.

Durante o período de floração, grandes flores rosa se formam na macieira.

Recursos, prós e contras

A variedade conquistou os jardineiros pelas seguintes vantagens:

  • boa resistência a infecções fúngicas;

  • sabor agradável da fruta;

  • colheita estável;

  • despretensão.

A única desvantagem significativa do Sinap do Norte é o crescimento da árvore. É muito importante fazer a copa na hora certa, caso contrário será difícil cuidar da planta.

Amadurecimento e frutificação

A variedade descrita está incluída no grupo do final do inverno, os frutos atingem a maturidade no início de outubro. O período de consumo é longo e vai até maio.

Após o plantio de mudas. A macieira começa a dar frutos apenas por 5-8 anos. Se você cultivá-lo em um porta-enxerto anão, então no segundo ano.

Regiões em crescimento

Você pode encontrar essa variedade nas seguintes regiões de nosso grande país:

  • Terra Negra Central;

  • Médio e baixo Volga;

  • East Siberian;

  • Ural;

  • Volgo-Vyatsky;

  • Do Extremo Oriente.

Produção

O rendimento no Sinap Norte é avaliado como estável.

Frutas e seu sabor

As maçãs da macieira descrita suportam perfeitamente o transporte. Têm um propósito universal, diferem em tamanho médio e pesam cerca de 120 gramas.

A cor da fruta é verde-amarelada, há uma capa marrom-avermelhada no lado ensolarado da maçã.

Após a colheita, a pele fica lisa, mas torna-se oleosa com o tempo. Existe um grande número de pontos subcutâneos.

Os frutos desta árvore têm um sabor doce e azedo, ligeiramente picante. No seu interior encontra-se uma polpa branca e suculenta com uma estrutura de grão fino.

Após a colheita, os frutos podem ficar no armazém por até 7 meses. De uma árvore, se estiverem maduros demais, não caem.

Para obter uma colheita abundante de maçãs perfumadas, o jardim deve ser renovado periodicamente com o plantio de mudas de variedades novas e produtivas. A escolha de uma muda de maçã deve ser encarada com toda a responsabilidade, porque o material de plantio de baixa qualidade, na melhor das hipóteses, não criará raízes e, na pior, morrerá no início dos anos após inúmeros investimentos em sua saúde e formação normal.

Recursos crescentes

O Sinap do Norte deve ser cultivado em uma área aberta e bem iluminada. É imperativo que seja protegido do vento norte.

É melhor plantar a árvore na primavera, depois que o solo já derreteu o suficiente para cavar um buraco fundo. Isso é especialmente importante em regiões frias. As raízes desta macieira precisam de tempo para criar raízes até o próximo inverno, caso contrário, sofrerão com a geada.Se o produtor mora em uma região com invernos amenos, as mudas podem ser plantadas no outono.

A rega adequada é a parte mais importante do crescimento bem-sucedido das macieiras Sinap North. Uma regra geral para esse tipo de planta é garantir que a quantidade certa de umidade seja mantida sem molhar demais o solo. As plantações jovens e as árvores maduras não são regadas todos os dias. O solo deve estar úmido, mas não encharcado, a uma profundidade de cerca de 40 cm. O truque é manter a água onde estão as raízes. Em áreas mais quentes e ensolaradas, é usada cobertura morta de palha, casca de árvore, que pode aliviar muito o fardo da rega de verão para o jardineiro.

Plantar macieiras é um negócio muito importante, problemático e responsável. Sua sobrevivência e frutificação plena dependem do procedimento correto. Antes de plantar, é necessário escolher o material de plantio correto, determinar o local e preparar o solo.
Uma enxertia bem-sucedida ajuda a resolver toda uma série de problemas, em primeiro lugar: obter as variedades de interesse e economizar espaço no sítio. A técnica de vacinação em si não é tão difícil e até mesmo um residente de verão novato pode dominá-la. A vacinação pode ser feita durante toda a estação de cultivo.
Junto com a cobertura e poda necessárias para as macieiras, a rega também é uma contribuição significativa para o correto desenvolvimento da cultura e, portanto, para um alto rendimento. A rega inadequada, realizada inoportunamente, sem água suficiente, pode trazer grandes problemas para a árvore frutífera.

Polinização

A variedade pertence à categoria autofértil. Macieiras de outras espécies também são utilizadas como polinizadores no local, florescendo ao mesmo tempo:

  • Antonovka comum;

  • Orlik;

  • Pepin é açafrão.

Top curativo

Para um bom crescimento sustentável e alta produtividade da macieira Sinap, o solo do norte deve ter uma quantidade suficiente de vários minerais e nutrientes. Alguns jardineiros têm sorte de ter um terreno fértil e rico ao mesmo tempo. No entanto, a maioria dos solos é deficiente em um ou outro elemento, e o uso de fertilizantes, orgânicos ou químicos, é benéfico para a planta e para a produção.

Jardineiros experientes aconselham o uso de misturas universais ou balanceadas, mas elas enriquecem bem o solo e fertilizantes orgânicos como esterco, excrementos de pássaros e farinha de dolomita. Alguns centímetros de composto bem podre ao redor da zona das raízes são um adubo de cobertura eficaz no segundo e nos anos subsequentes de vida da macieira Sinap do norte. Nesse caso, uma espessa camada de cobertura vegetal folhosa ou de palha ao redor do tronco não só preserva a umidade e auxilia no controle de ervas daninhas, mas também mantém o solo saudável e contribui para o acúmulo de húmus, atraindo as minhocas.

O uso de fertilizantes químicos concentrados geralmente ocorre do final do inverno ao início do verão. A introdução de tais curativos posteriormente pode levar ao aparecimento de um grande número de novos brotos, que são muito mais propensos a serem danificados pelo frio do inverno. O uso excessivo de fertilizantes pode agravar o problema da doença na macieira ou até mesmo matá-la.

Um ponto importante ao cuidar de uma macieira em campo aberto é alimentar e fertilizar. A cobertura das macieiras começa no início da primavera e termina no final do outono. A falta de nutrição leva não só à diminuição da qualidade e quantidade da safra, mas também reduz a imunidade da árvore, tornando-a mais vulnerável a pragas e doenças. E com o procedimento de outono, a árvore poderá dar mais brotos de frutos, o que terá um efeito positivo na colheita futura.

Resistência à geada

North Sinap tem um nível de resistência à geada de -35 graus Celsius.

Apesar do fato de que as macieiras são consideradas plantas bastante despretensiosas, elas ainda precisam dos cuidados adequados no outono. A preparação oportuna das árvores para o inverno as torna mais resistentes às geadas do inverno, além de aumentar a produtividade futura.

Doenças e pragas

Esta macieira apresenta boa resistência a doenças do tipo fúngica, mas sua imunidade à crostas é média.

A antracnose é uma doença com a qual um residente de verão costuma lidar. Para proteção, novos focos são removidos em junho, ou as áreas afetadas são queimadas no Norte de Sinapa.

Para o oídio, recomenda-se o tratamento com enxofre ou bicarbonato de potássio. A pulverização é realizada na primavera e no início do verão. A coroa é desbastada o máximo possível como medida preventiva.

O sulfato de cobre, que é pulverizado nas macieiras do norte de Sinapa no outono e no início da primavera, ou use uma mistura de Bordeaux, pode ajudar com a ferrugem.

Para as mariposas, é melhor usar inseticidas. Pulverize as árvores 2 semanas após a plena floração. A interrupção do acasalamento com armadilhas de feromônios é eficaz em jardins grandes.

As vespas podem ajudar com pulgões. Mas o perfurador é um inseto contra o qual não existem métodos eficazes de controle orgânico. Como medida preventiva, o tronco é caiado com cal.

A macieira é uma fruta popular entre os jardineiros. Ele pode ser encontrado em muitas casas de verão. Mas, ao mesmo tempo, essas árvores costumam ser afetadas por várias doenças. É muito importante reconhecer a tempo a doença e realizar os procedimentos necessários para uma recuperação rápida. Caso contrário, os frutos estragam e a própria árvore pode morrer completamente.

A frutificação das árvores envelhecidas, bem como a qualidade da colheita, diminui. Portanto, se a árvore está envelhecendo e há necessidade de substituí-la, é preciso pensar em como fazer a propagação da macieira para não perder a variedade. Para a reprodução de uma macieira, vários métodos são usados: por sementes, estratificação, olhos e clonagem (brotamento).
Características gerais
Autores
S. I. Isaev, VNIIS eles. I. V. Michurina
Apareceu ao cruzar
polinização livre da variedade Kandil-Kitayka
Transportabilidade
sim
Maturidade precoce
cedo
Madeira
Altura
5-8 m
coroa
ampla piramidal, densidade média
Sai
verde escuro, tamanho médio, largo, alongado, obovado, fortemente pubescente, brilhante, com um tom acinzentado
Escapes
reto, espessura média, ligeiramente geniculado, acastanhado, pubescente médio
Flores
grande, com pétalas de rosa
Fruta
Compromisso
universal
Coloração
principal - verde-amarelado, tegumentar - na forma de um blush vermelho-acastanhado no lado iluminado da fruta
Forma de fruta
arredondado-cônico ou em forma de xícara
Peso do fruto, g
120
Tamanho da fruta
média
Pele
liso, torna-se oleoso durante o armazenamento
Pontos subcutâneos
claro, numeroso, grande - claramente visível
Gosto
agridoce, com um leve tempero
Polpa
branco ou ligeiramente esverdeado, grão fino, densidade média, suculento, refrescante
Composição
substâncias secas - 15,8%, açúcares - 11,0%, ácido ascórbico - 11,5 mg / 100g, a quantidade de substâncias P-ativas - 102 mg / 100g
Mantendo a qualidade
7 meses
Desintegrando-se
não desmorone
Avaliação de degustação
4,6 pontos
Crescente
Autofertilidade
parcialmente autofértil. Polinizadores - Antonovka vulgaris, Orlik, açafrão Pepin
Tipo de crescimento
vigoroso
Regiões em crescimento
Terra Negra Central, Médio e Baixo Volga, na forma de estrofe - Leste da Sibéria, Ural, Volgo-Vyatka, Extremo Oriente
Resistência ao gelo, ° C
-35 ° C
Localização
aberto, bem iluminado, protegido do vento frio do norte
Distância de pouso, m
0,5 - 1 m
Resistência a doenças fúngicas
Boa
Resistência à crosta
média
Maturação
Termos de amadurecimento
final do inverno
Maturidade removível
no inicio de outubro
Duração do período do consumidor
até o final de maio
O início das variedades de frutificação
por 5-8 anos, em um porta-enxerto anão pelo segundo ano
Frequência de frutificação
regular
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de macieiras
Macieira Idared Eu duvidei Macieira Aport Aport Doce de macieira bielorrussa Doce bielorrusso Recheio branco de macieira Recheio branco Macieira Bogatyr Bogatyr Moeda colunar da maçã Moeda Cereja Macieira cereja Gala de macieira Gala Macieira Golden Delicious Golden Delicious Macieira Zhigulevskoe Zhigulevskoe Macieira Kitayka Golden cedo Chinatown Golden cedo Doces de macieira Doce Macieira ligol Ligol Apple Lobo Lobo Maçã Colunar Medoc Néctar Macieira Medunitsa Lungwort Macieira melba Melba Colar de Moscou com macieira em forma de coluna Colar de Moscou Presidente Colunar da Apple O presidente Macieira Red Chief Chefe vermelho Apple Royalty Realeza Glória de macieira aos vencedores Glória aos Vencedores Macieira espartana espartano Apple Wellsey Welsey Macieira florina Florina Macieira fuji Fuji Macieira Honey Crisp Honey Crisp Apple Champion Campeão Macieira Maravilhosa Maravilhoso Macieiras Apple Spas Apple Spas
Todas as variedades de macieiras - 250 pcs.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário