- Autores: S. I. Isaev, VNIIS im. I. V. Michurina
- Gosto: agridoce, com um leve tempero
- Peso do fruto, g: 120
- Tamanho da fruta: média
- Frequência de frutificação: regular
- O início das variedades de frutificação: por 5-8 anos, em um porta-enxerto anão pelo segundo ano
- Termos de amadurecimento: final do inverno
- Maturidade removível: início de outubro
- Mantendo a qualidade: 7 meses
- Duração do período do consumidor: até o final de maio
Sinap North é uma macieira maravilhosa para cultivar em seu próprio terreno. Os frutos são de boa conservação, pelo que se pode apreciar o seu sabor vários meses após a colheita.
História de criação da variedade
A variedade foi cultivada por um pesquisador da VNIIS em homenagem a V.I. Michurina S.I. Isaev. Para fazer isso, ele precisava de polinização livre da variedade Kandil-Kitayka.
Descrição da variedade
A macieira atinge uma altura de 8 metros, enquanto a copa é pouco espessa, mas sim a densidade média. A forma é ampla, piramidal. A folhagem é de cor verde escura, com abundante pubescência.
Os rebentos crescem retos, a sua espessura é média. A cor dos ramos é castanha.
Durante o período de floração, grandes flores rosa se formam na macieira.
Recursos, prós e contras
A variedade conquistou os jardineiros pelas seguintes vantagens:
boa resistência a infecções fúngicas;
sabor agradável da fruta;
colheita estável;
despretensão.
A única desvantagem significativa do Sinap do Norte é o crescimento da árvore. É muito importante fazer a copa na hora certa, caso contrário será difícil cuidar da planta.
Amadurecimento e frutificação
A variedade descrita está incluída no grupo do final do inverno, os frutos atingem a maturidade no início de outubro. O período de consumo é longo e vai até maio.
Após o plantio de mudas. A macieira começa a dar frutos apenas por 5-8 anos. Se você cultivá-lo em um porta-enxerto anão, então no segundo ano.
Regiões em crescimento
Você pode encontrar essa variedade nas seguintes regiões de nosso grande país:
Terra Negra Central;
Médio e baixo Volga;
East Siberian;
Ural;
Volgo-Vyatsky;
Do Extremo Oriente.
Produção
O rendimento no Sinap Norte é avaliado como estável.
Frutas e seu sabor
As maçãs da macieira descrita suportam perfeitamente o transporte. Têm um propósito universal, diferem em tamanho médio e pesam cerca de 120 gramas.
A cor da fruta é verde-amarelada, há uma capa marrom-avermelhada no lado ensolarado da maçã.
Após a colheita, a pele fica lisa, mas torna-se oleosa com o tempo. Existe um grande número de pontos subcutâneos.
Os frutos desta árvore têm um sabor doce e azedo, ligeiramente picante. No seu interior encontra-se uma polpa branca e suculenta com uma estrutura de grão fino.
Após a colheita, os frutos podem ficar no armazém por até 7 meses. De uma árvore, se estiverem maduros demais, não caem.
Recursos crescentes
O Sinap do Norte deve ser cultivado em uma área aberta e bem iluminada. É imperativo que seja protegido do vento norte.
É melhor plantar a árvore na primavera, depois que o solo já derreteu o suficiente para cavar um buraco fundo. Isso é especialmente importante em regiões frias. As raízes desta macieira precisam de tempo para criar raízes até o próximo inverno, caso contrário, sofrerão com a geada.Se o produtor mora em uma região com invernos amenos, as mudas podem ser plantadas no outono.
A rega adequada é a parte mais importante do crescimento bem-sucedido das macieiras Sinap North. Uma regra geral para esse tipo de planta é garantir que a quantidade certa de umidade seja mantida sem molhar demais o solo. As plantações jovens e as árvores maduras não são regadas todos os dias. O solo deve estar úmido, mas não encharcado, a uma profundidade de cerca de 40 cm. O truque é manter a água onde estão as raízes. Em áreas mais quentes e ensolaradas, é usada cobertura morta de palha, casca de árvore, que pode aliviar muito o fardo da rega de verão para o jardineiro.
Polinização
A variedade pertence à categoria autofértil. Macieiras de outras espécies também são utilizadas como polinizadores no local, florescendo ao mesmo tempo:
Antonovka comum;
Orlik;
Pepin é açafrão.
Top curativo
Para um bom crescimento sustentável e alta produtividade da macieira Sinap, o solo do norte deve ter uma quantidade suficiente de vários minerais e nutrientes. Alguns jardineiros têm sorte de ter um terreno fértil e rico ao mesmo tempo. No entanto, a maioria dos solos é deficiente em um ou outro elemento, e o uso de fertilizantes, orgânicos ou químicos, é benéfico para a planta e para a produção.
Jardineiros experientes aconselham o uso de misturas universais ou balanceadas, mas elas enriquecem bem o solo e fertilizantes orgânicos como esterco, excrementos de pássaros e farinha de dolomita. Alguns centímetros de composto bem podre ao redor da zona das raízes são um adubo de cobertura eficaz no segundo e nos anos subsequentes de vida da macieira Sinap do norte. Nesse caso, uma espessa camada de cobertura vegetal folhosa ou de palha ao redor do tronco não só preserva a umidade e auxilia no controle de ervas daninhas, mas também mantém o solo saudável e contribui para o acúmulo de húmus, atraindo as minhocas.
O uso de fertilizantes químicos concentrados geralmente ocorre do final do inverno ao início do verão. A introdução de tais curativos posteriormente pode levar ao aparecimento de um grande número de novos brotos, que são muito mais propensos a serem danificados pelo frio do inverno. O uso excessivo de fertilizantes pode agravar o problema da doença na macieira ou até mesmo matá-la.
Resistência à geada
North Sinap tem um nível de resistência à geada de -35 graus Celsius.
Doenças e pragas
Esta macieira apresenta boa resistência a doenças do tipo fúngica, mas sua imunidade à crostas é média.
A antracnose é uma doença com a qual um residente de verão costuma lidar. Para proteção, novos focos são removidos em junho, ou as áreas afetadas são queimadas no Norte de Sinapa.
Para o oídio, recomenda-se o tratamento com enxofre ou bicarbonato de potássio. A pulverização é realizada na primavera e no início do verão. A coroa é desbastada o máximo possível como medida preventiva.
O sulfato de cobre, que é pulverizado nas macieiras do norte de Sinapa no outono e no início da primavera, ou use uma mistura de Bordeaux, pode ajudar com a ferrugem.
Para as mariposas, é melhor usar inseticidas. Pulverize as árvores 2 semanas após a plena floração. A interrupção do acasalamento com armadilhas de feromônios é eficaz em jardins grandes.
As vespas podem ajudar com pulgões. Mas o perfurador é um inseto contra o qual não existem métodos eficazes de controle orgânico. Como medida preventiva, o tronco é caiado com cal.
A macieira é uma fruta popular entre os jardineiros. Ele pode ser encontrado em muitas casas de verão. Mas, ao mesmo tempo, essas árvores costumam ser afetadas por várias doenças. É muito importante reconhecer a tempo a doença e realizar os procedimentos necessários para uma recuperação rápida. Caso contrário, os frutos estragam e a própria árvore pode morrer completamente.