- Autores: Norte da Califórnia, por Albert Etter
- Gosto: doce, azedo, com notas de framboesa e toranja
- Aroma: pronunciado
- Peso do fruto, g: 150–200
- Tamanho da fruta: média
- Produção: 30-50 kg por árvore
- Frequência de frutificação: periódico
- O início das variedades de frutificação: por 2 anos
- Termos de amadurecimento: fim do verão
- Maturidade removível: da segunda quinzena de agosto a meados de setembro
As pérolas rosa são uma variedade de maçã cultivada no norte da Califórnia por Albert Etter. Durante a seleção, foi utilizada a variedade Surprise, que serviu como material de enxertia. Na Rússia, a variedade apresentada está ganhando cada vez mais popularidade.
Descrição da variedade
Esta é uma variedade de crescimento rápido que pertence às árvores semi-anãs naturais. Altura da planta - 4,5 m Lindas flores de cor rosa brilhante atraem atenção especial.
Recursos, prós e contras
Dentre as características da variedade apresentada, destacam-se as seguintes vantagens:
- a árvore se distingue por sua alta robustez no inverno e cuidados exigentes;
- as frutas são famosas por sua aparência estética e bom gosto, e sua finalidade é universal;
- maçãs desta variedade contêm uma grande quantidade de vitamina C, ferro, fibras.
As desvantagens incluem a curta vida útil da fruta - apenas 4 semanas, bem como a baixa resistência à crosta. Além disso, esta é uma variedade auto-infértil, então você precisa usar polinizadores, ou seja, variedades com o mesmo período de maturação.
Amadurecimento e frutificação
A variedade apresentada pertence a variedades com amadurecimento no final do verão. O vencimento removível começa na segunda quinzena de agosto e vai até meados de setembro. A frutificação é periódica, e os primeiros frutos podem ser apreciados já no segundo ano após o plantio da cultura.
Produção
É possível colher uma média de 30-50 kg de maçãs de uma árvore.
Frutas e seu sabor
As maçãs são de tamanho médio, pesam 150-200 g, têm a cor amarelo-esverdeado ou ameixa, a casca é translúcida, notam-se pequenos pontos subcutâneos brancos. A polpa da fruta é vermelha brilhante ou rosada com tonalidade nacarada, suculenta, crocante e de aroma pronunciado. A fruta tem um sabor doce, azedo, com notas de framboesa ou toranja.
Recursos crescentes
Uma atenção especial deve ser dada à macieira na fase de plantio. O plantio é feito no início da primavera, quando o solo já está aquecido, ou no outono, um mês antes das geadas. Observe as seguintes regras:
- escolher uma área ensolarada e protegida contra o vento para o plantio com ocorrência de lençol freático não inferior a 2 m;
- cavar um buraco com um diâmetro duas vezes maior que um torrão de terra na muda;
- misture a camada fértil de solo com húmus ou turfa, adicione superfosfato de potássio e cinzas de madeira, misture e preencha o buraco com a composição resultante em um terço;
- insira uma estaca no meio, depois uma árvore será anexada a ela;
- endireite as raízes da muda, plante em um buraco, cubra o espaço restante com terra e compacte o local de plantio;
- certifique-se de que o colar da raiz está 5-6 cm acima do solo;
- regar a área com 2-3 baldes de água e adicionar uma camada de cobertura morta, por exemplo, turfa ou serragem;
- para o plantio em grupo, mantenha uma distância de 3,5-4 m entre as mudas.
Jardineiros experientes dão as seguintes recomendações para o cuidado da variedade Pink Pearl.
- As árvores novas precisam ser regadas com mais freqüência, 2 a 3 vezes por mês. Com a idade, a rega pode ser reduzida ou interrompida totalmente, dependendo do clima.
- A poda formativa limita o crescimento a 4 m com uma altura do caule de 60 a 70 cm. A copa é formada por 5 a 6 ramos do esqueleto de primeira ordem até que a árvore tenha 5 a 7 anos de idade.
- Na primavera e no outono, é importante fazer podas sanitárias, que incluem a retirada de galhos secos e danificados.
Top curativo
No primeiro ano, a cultura não precisa ser fertilizada, a árvore tem nutrientes suficientes que são deitados na fase de plantio. Além disso, a variedade precisa de vários curativos por temporada.
- Na primavera, em abril, as misturas de nitrogênio são recomendadas. Entre os orgânicos, os excrementos de verbasco e de pássaros são os mais populares; a uréia é adequada a partir de minerais. Durante este período, os fertilizantes são aplicados ao redor da árvore no círculo do tronco.
- Na fase de floração, soluções como chorume ou uréia são relevantes.
- Após a colheita, a planta deve ser preparada para o inverno, para isso é alimentada com uma mistura de superfosfato e sulfato de potássio.
Resistência à geada
A macieira desta variedade é altamente resistente ao inverno, mas se a árvore for cultivada nas regiões do norte, então você precisa ajudá-la a sobreviver aos tempos difíceis. Para fazer isso, use algumas dicas:
- aplique uma camada de cobertura morta, como turfa ou serragem, e cubra com terra por cima;
- enrole a árvore com ramos de abeto ou tecido até um nível de 1,5 m;
- amarre o tronco e quaisquer galhos grandes ao suporte.
Doenças e pragas
A variedade apresentada não pode se orgulhar de boa imunidade a doenças e insetos, por isso precisa ser protegida contra essas doenças. A pulverização de primavera é usada como medida preventiva. Quando já existe uma lesão, é preciso recorrer a inseticidas e fungicidas, mas é permitido processar a colheita com eles antes que os frutos amadureçam.
O principal inimigo da macieira é a sarna. Para fortalecer a saúde da árvore e aumentar sua resistência a essa doença, recomenda-se o uso de bioestimulantes.
A macieira é uma fruta popular entre os jardineiros. Ele pode ser encontrado em muitas casas de verão. Mas, ao mesmo tempo, essas árvores costumam ser afetadas por várias doenças. É muito importante reconhecer a tempo a doença e realizar os procedimentos necessários para uma recuperação rápida. Caso contrário, os frutos estragam e a própria árvore pode morrer completamente.