- Autores: Estação de Seleção Hortícola de Sverdlovsk (SSSS), Yekaterinburg
- Gosto: doce e azedo, sobremesa com predomínio de açúcar
- Peso do fruto, g: até 150
- Tamanho da fruta: ampla
- Produção: médio - 56 kg, máximo - até 140 kg
- Frequência de frutificação: anual
- O início das variedades de frutificação: de 4 a 5 anos
- Termos de amadurecimento: outono ou início do inverno
- Maturidade removível: última década de setembro
- Duração do período do consumidor: do final de outubro a janeiro
Tendo sua dacha própria e querendo ter maçãs, cada pessoa precisa calcular quando haverá dias de colheita e quando estarão “vazios”. Afinal, as macieiras tendem a dar frutos em um ano, e algumas com menos frequência. No entanto, existem variedades que dão frutos todos os anos. Além disso, falaremos sobre um deles - a macieira Rodnikovaya.
História de criação
Esta variedade de maçã foi cultivada especificamente para combater a principal doença que afeta a maioria das árvores frutíferas - a sarna. Ele cumpre sua tarefa perfeitamente, é facilitado por um gene Vm especial introduzido na variedade. Graças a isso, a variedade tornou-se popular entre os jardineiros novatos e é frequentemente usada para algumas plantações de interior.
Descrição da variedade
A árvore é de altura média, a saber: cerca de 3 metros. A coroa é ligeiramente redonda, como a lua quando não está obscurecida pela sombra da terra. A árvore é versátil, o que lhe permite sobreviver e frutificar mesmo em solos muito argilosos ou pedregosos. No entanto, precisa de bastante água. Dada a vitalidade da macieira, ela não só pode ser plantada em quase qualquer lugar, como também é menos infectada com a maioria das doenças das plantas frutíferas. Esta é uma variedade favorita de proprietários não muito ativos que não têm força para cuidar intensamente das árvores.
Recursos, prós e contras
A vitalidade da árvore é uma das vantagens mais importantes, assim como a sua fecundidade anual. Devido ao fato de a variedade ter sido cultivada especificamente para o plantio na Sibéria e nos Urais, a resistência à geada da árvore chega a -35 graus. Isso permite que ele sobreviva nas condições adversas dessas regiões.
As desvantagens incluem algo tão subjetivo como o sabor de uma maçã, que se transforma em doçura. Nem todo mundo fica satisfeito com o fato de que os frutos não caem das árvores, mas permanecem sobre ela.
Amadurecimento e frutificação
A maturação ocorre no final do verão, pois os dias mais quentes e ao mesmo tempo os últimos dias do verão saturam os frutos de doçura e ficam cobertos de rubor. Você pode colher maçãs em setembro, mas você mesmo deve colher, pelo fato de que caem apenas no meio do inverno. É lógico que eles já estejam inutilizáveis neste momento. Você pode comer e cozinhar com eles desde o momento em que as maçãs são retiradas da árvore até o meio do inverno, ou seja, até janeiro. Após esse período, poucas frutas permanecem em bom estado. Porém, nesta altura, pode preparar uma grande variedade de pratos e preparações, porque a quantidade e a qualidade da colheita o permitem.
Produção
De uma árvore, você pode coletar de 55 a 140 kg de frutas. A incrível frutificação é sustentada pelo grande tamanho das maçãs, cada uma pesando 150 gramas. A árvore começa a dar frutos após 4-5 anos a partir do momento do plantio. Depois de plantar várias dezenas dessas árvores, você pode abrir com segurança não apenas sua própria bandeja no mercado local, mas se inscrever para uma pequena empresa. Isso será especialmente útil para aposentados empreendedores que, na idade da aposentadoria, podem criar seu próprio negócio de venda de maçãs.
Frutas e seu sabor
Maçãs grandes da cor de um campo amarelado de painço, que é coberto com listras ou facilmente embrulhado em blush.O sabor lembra o chá de maçã com açúcar macio, que foi colhido com incrível amor e trepidação. No entanto, é bem fermentado, pois o ligeiro azedume cria equilíbrio, o que dá harmonia e pacificação a cada dentada. As sementes pequenas não estragam o bouquet do paladar, pois a maior parte dos frutos são recheados com polpa. A própria polpa é branca clara, às vezes adquire tonalidades cremosas, muitas vezes devido ao predomínio do açúcar na própria fruta. Tudo é envolvido por uma pele lisa e seca, o que permite que as maçãs repousem por muito tempo, sem estragar. Mesmo os críticos mais exigentes dão algumas das classificações mais altas - 4,5 em 5. No entanto, os gostos são extremamente subjetivos, o que os críticos podem gostar, o público pode não gostar e vice-versa.
Recursos crescentes
Como a macieira em si deve ser plantada na primavera, antes do aparecimento da folhagem, ou no outono, antes da geada, o teor de água do solo também deve ser levado em consideração, pois o lençol freático pode destruir a árvore. É necessário regar a própria árvore várias vezes por temporada. A rega é necessária após a última geada, mas antes das primeiras folhas. A segunda é algumas semanas antes do início da formação dos frutos. A última vez que você precisa regar após a colheita, antes da primeira geada, de preferência algumas semanas antes. Afinal, se você regar um pouco antes da geada, a árvore pode morrer devido ao aumento da umidade em seu interior. É preciso ficar atento aos galhos da árvore, pois aqueles que não dão frutos consomem muitos nutrientes, que, por sua vez, podem dar frutos. Da mesma forma, você pode controlar a altura e a largura da própria muda e de uma árvore já madura.
A macieira Rodnikovaya é merecidamente uma das mais populares, pois será uma excelente escolha para jardineiros iniciantes e experientes. Sabor único, solo de alto rendimento e baixa exigência - todas essas são as vantagens da variedade. Adequado não só para plantar no jardim, mas também para plantar no pátio de um edifício residencial. É o melhor entre as árvores de baixo crescimento, principalmente na proporção do número de frutos e na natureza exigente da árvore.
A macieira é uma fruta popular entre os jardineiros. Ele pode ser encontrado em muitas casas de verão. Mas, ao mesmo tempo, essas árvores costumam ser afetadas por várias doenças. É muito importante reconhecer a tempo a doença e realizar os procedimentos necessários para uma recuperação rápida. Caso contrário, os frutos estragam e a própria árvore pode morrer completamente.