- Autores: G.K. Kovalenko, Z.A. Kozlovskaya, G.M. Marudo, D.V. Grakovich, V.M. Evdokimenko (Bielo-Rússia)
- Gosto: doce e azedo, harmonioso
- Peso do fruto, g: 155-240
- Produção: até 25 t / ha
- O início das variedades de frutificação: por 3-4 anos
- Termos de amadurecimento: final do inverno
- Maturidade removível: início de outubro
- Duração do período do consumidor: Janeiro Março
- Compromisso: universal
- Apareceu ao cruzar: 72-41 / 94 x Antey + VM41497
Pospeh não é a variedade de maçã mais famosa, especialmente entre os jardineiros não profissionais. No entanto, o conhecimento mais próximo dela mostra que é uma planta bastante digna. É apenas necessário estudar cuidadosamente os pontos principais para obter o resultado ideal.
História de criação da variedade
A macieira Pospeh foi criada pelos criadores bielorrussos Kovalenko, Marudo, Grakovich, Kozlovskaya e Evdokimenko. Como base foram utilizadas as cultivares 72-41 / 94, Antey, VM 41497. No entanto, essa hibridização complexa deu um resultado bem-sucedido. Eles não se esforçaram para conferir qualidades decorativas à planta, mas trabalharam muito na fertilidade. Os principais desenvolvimentos foram realizados em uma fazenda experimental na região de Minsk.
Descrição da variedade
A armadura é uma árvore de 2-3 metros de altura. A cultura possui uma coroa piramidal arredondada de densidade média. Os ramos são espaçados uniformemente em diferentes direções.
Recursos, prós e contras
A vantagem da variedade é sua excelente resistência à crosta. Os desenvolvedores conseguiram uma excelente fertilidade. Você pode guardar as frutas por muito tempo. Até o momento, não foi possível identificar nenhum problema especial. A única fraqueza são as raízes localizadas perto da superfície da terra. Eles são facilmente danificados durante os trabalhos de escavação e podem ser picados pelo gelo.
Amadurecimento e frutificação
Pospeh é uma típica macieira do final do inverno. A capacidade de colher frutos maduros é alcançada no início de outubro. O período típico de consumo abrange janeiro, fevereiro e março. As primeiras maçãs aparecerão com 3 ou 4 anos de desenvolvimento. As flores aparecerão no final de maio ou início de junho. A floração dura de 12 a 16 dias.
Regiões em crescimento
A variedade foi desenvolvida para a região Central da Rússia. A prática mostra que esta planta pode ser cultivada em muitas outras localidades. O cultivo é permitido:
- no sul da Rússia;
- no resto da Federação Russa aos Urais;
- nos Urais e no imediato Trans-Urais.
Produção
35.000 kg de maçãs podem ser cultivados por hectare de pomar. Considerando o pequeno crescimento da árvore, esta é uma figura muito impressionante. Os frutos aparecerão anualmente. Seu número é absolutamente estável em condições normais.
Frutas e seu sabor
O exame de degustação deu às maçãs 4,2 pontos. Os frutos do Pospeh pertencem ao grupo das sobremesas. Eles são caracterizados por uma alta densidade de polpa e sua estrutura de grãos finos. Eles também notam um sabor doce e azedo e um aroma pronunciado. Este perfume é persistente e bastante agradável.
Recursos crescentes
A cultura requer solo solto, arejado e rico em oxigênio. A escavação profunda perto do tronco durante o plantio é inaceitável. A escavação deve ser feita duas vezes por ano. Mas a terra pode ser lavrada durante todo o ano. Quanto aos solos, junto com argila, terra preta e areia também são adequados.
Polinização
Para isso, você pode usar:
- Mantet;
- Melba;
- Caixa;
- Breburn;
- Delicioso Golden;
- Quinty.
Top curativo
Na primeira estação vegetativa, é impraticável alimentar a macieira Pospeh. Uma exceção é a situação em que muito pouco fertilizante foi inicialmente colocado na cova de plantio. Na primavera, fertilizantes de nitrogênio são usados. No verão chega a hora de usar compostos minerais, e antes do início do inverno, os complexos orgânicos devem ser usados.
Resistência à geada
A planta se distingue por sua resistência decente ao frio. Afirma-se que pode suportar até geadas severas. No entanto, é fundamental proteger as raízes da macieira. A proteção é especialmente importante quando há pouca neve. É necessário cobrir o círculo do tronco com húmus ou composto. Ramos de abeto são colocados em cima deles.
Doenças e pragas
A macieira Pospeh não fica doente com manchas, ferrugem e oídio. Os insetos são prejudiciais:
- melada;
- escudo;
- mariposa;
- besouro de cor.
A macieira é uma fruta popular entre os jardineiros. Ele pode ser encontrado em muitas casas de verão. Mas, ao mesmo tempo, essas árvores costumam ser afetadas por várias doenças. É muito importante reconhecer a tempo a doença e realizar os procedimentos necessários para uma recuperação rápida. Caso contrário, os frutos estragam e a própria árvore pode morrer completamente.
Visão geral da revisão
A armadura resiste perfeitamente à infestação de sarna. Esta é uma planta verdadeiramente despretensiosa. Não há problemas especiais com o crescimento. Você pode armazenar as frutas durante todo o inverno. As maçãs serão grandes e exteriormente bonitas na maioria dos casos.