Poesia Colunar da Maçã

Poesia Colunar da Maçã
As principais características da variedade:
  • Autores: VNIISPK, Orel
  • Gosto: doce e azedo
  • Aroma: mel
  • Peso do fruto, g: mais de 180 g
  • Tamanho da fruta: ampla
  • Produção: 5-9 kg
  • O início das variedades de frutificação: por 2-3 anos
  • Termos de amadurecimento: inverno
  • Maturidade removível: no meio do outono
  • Mantendo a qualidade: até fevereiro
Veja todas as especificações

O nome da macieira Poesia é encorajador. Mas é por isso que é importante ver o quão boa é essa safra, se ela pode corresponder às expectativas dos agricultores. A resistência à geada, a fertilidade real e o regime de cuidados com esta planta merecem atenção.

História de criação da variedade

A poesia é um produto da seleção Oryol. Foi desenvolvido na VNIISPK. As variedades SR0523 e Vazhak foram tomadas como base. Os criadores Serov e Sedova trabalharam pelo método de polinização livre. O resultado foi o aparecimento de uma atraente árvore colunar. Suas perspectivas são grandes o suficiente.

Descrição da variedade

A poesia é uma macieira com não mais de 2 m de altura, a copa é pequena, tem cerca de 50 cm de largura e as folhas grandes distinguem-se pela forma oblonga. São pontiagudos e as lâminas das folhas têm uma rica cor verde.

A poesia tem uma atividade de crescimento médio. É caracterizado por uma série de vantagens ao crescer e as características do consumidor são muito altas.

Recursos, prós e contras

Não é tão pouco pagar por mudas de Poesia. A vida útil das árvores é curta - no máximo 10-15 anos, mesmo com um cuidado decente. No entanto, todos esses problemas são obscurecidos:

  • compacidade;
  • um nível decente de produtividade;
  • excelentes propriedades gustativas de frutas;
  • facilidade de crescimento;
  • a capacidade de transportar a safra colhida por uma longa distância.

Amadurecimento e frutificação

A poesia é uma das macieiras do inverno. Seus frutos amadurecem geralmente em meados do outono. Além disso, o período de consumo vai até os primeiros dias de fevereiro. Você pode colher as primeiras maçãs já no segundo ou terceiro ano. Não há problemas especiais com o cultivo.

Regiões em crescimento

Você pode cultivar essa variedade em:

  • Crimeia;
  • várias regiões do Norte do Cáucaso;
  • Região de Moscow;
  • pista do meio;
  • a parte mais favorável das regiões do norte da Rússia;
  • Região de Leningrado.

Produção

A colheita de uma árvore será de 5 a 9 kg. Esta será uma grande conquista para as macieiras colunares. De acordo com outras fontes, 14-16 kg de fruta podem ser colhidos de um caule adulto. Em grandes plantações, o rendimento por 1 ha é de 160 a 200 toneladas.

Frutas e seu sabor

As maçãs poéticas são universais em sua aplicação. Eles são caracterizados por uma superfície amarelo-esverdeada. A coloração tegumentar vermelha escura pode ser quase marrom. O fruto achatado tem costelas largas. Outra informação:

  • peso da maçã - mais de 0,18 kg;
  • sabor doce e azedo típico;
  • a suculência da fruta é muito alta;
  • a polpa tem uma estrutura de grão fino;
  • o aroma de mel é característico.
Para obter uma colheita abundante de maçãs perfumadas, o jardim deve ser renovado periodicamente com o plantio de mudas de variedades novas e produtivas. A escolha de uma muda de maçã deve ser encarada com toda a responsabilidade, porque o material de plantio de baixa qualidade, na melhor das hipóteses, não criará raízes e, na pior, morrerá no início dos anos após inúmeros investimentos em sua saúde e formação normal.

Recursos crescentes

A poesia precisa de áreas ensolaradas. Soprar com ventos pode até ser benéfico para esta planta. Mas rascunhos devem ser evitados com muito cuidado.

Os requisitos para os solos são tradicionais e não diferem fundamentalmente dos requisitos de outras variedades. A elevação das águas do solo em mais de 2 metros em relação à superfície é indesejável. As covas de plantio devem estar prontas em cerca de 2 semanas.

Como o sistema radicular não é muito poderoso, é aconselhável escolher locais com solo leve e solto. Se você tiver que plantar uma planta involuntariamente em solo argiloso denso, ela precisará ser melhorada. Nesse caso, a qualidade da drenagem terá um papel especial. Importante: a tonalidade não é adequada para esta variedade. O revestimento de cobertura deve ser fertilizante sólido colocado na superfície (caso contrário, o sistema radicular não os assimilará).

Durante a estação de crescimento, 3 fertilizantes adicionais devem ser realizados.

  • Nitroammofosku é colocado 30 dias após o plantio das mudas.
  • Quando outro mês se passa, uma solução de ureia é usada. Então - novamente no mesmo intervalo - o processamento é repetido.
  • A última alimentação deve ser feita até o final de julho.

Cada vez que a macieira alimentada é bem regada e coberta com palha.

É necessário regar a planta durante todo o período de crescimento. Para melhor reter a umidade derramada, é recomendável organizar para-choques de barro. A necessidade de irrigação é avaliada principalmente visualmente, de acordo com a condição do solo. A cobertura morta reduzirá essa necessidade e, assim, tornará a manutenção mais fácil. As macieiras colunares também precisam de racionamento de carga.

Plantar macieiras é um negócio muito importante, problemático e responsável. Sua sobrevivência e frutificação plena dependem do procedimento correto. Antes de plantar, é necessário escolher o material de plantio correto, determinar o local e preparar o solo.
Uma enxertia bem-sucedida ajuda a resolver toda uma série de problemas, em primeiro lugar: obter as variedades de interesse e economizar espaço no sítio. A técnica de vacinação em si não é tão difícil e até mesmo um residente de verão novato pode dominá-la. A vacinação pode ser feita durante toda a estação de cultivo.
Junto com a cobertura e poda necessárias para as macieiras, a rega também é uma contribuição significativa para o correto desenvolvimento da cultura e, portanto, para um alto rendimento. A rega inadequada, realizada inoportunamente, sem água suficiente, pode trazer grandes problemas para a árvore frutífera.

Polinização

A poesia da macieira é autofértil condicionalmente. Será possível colher frutos mesmo que não haja outra árvore a uma distância de 50-70 m. Mas rendimentos superiores a 1/3 do máximo em tais condições não podem ser alcançados. Durante a floração ativa, o uso de apiários móveis é recomendado. As próprias macieiras são pulverizadas com soluções aquosas de açúcar ou mel.

Um ponto importante ao cuidar de uma macieira em campo aberto é alimentar e fertilizar. A cobertura das macieiras começa no início da primavera e termina no final do outono. A falta de nutrição leva não só à diminuição da qualidade e quantidade da safra, mas também reduz a imunidade da árvore, tornando-a mais vulnerável a pragas e doenças. E com o procedimento de outono, a árvore poderá dar mais brotos de frutos, o que terá um efeito positivo na colheita futura.

Resistência à geada

A poesia pode sobreviver a temperaturas congelantes de até -35 graus. Portanto, pode ser cultivado com segurança na maior parte do território da Rússia. No entanto, as mudas jovens, previsivelmente, precisam de proteção. Um perigo particular é representado por saltos bruscos de temperatura, alternância frequente de degelos e geadas. Nessas condições, uma árvore descoberta, mesmo adulta, muitas vezes morre.

Apesar do fato de que as macieiras são consideradas plantas bastante despretensiosas, elas ainda precisam dos cuidados adequados no outono. A preparação oportuna das árvores para o inverno as torna mais resistentes às geadas do inverno, além de aumentar a produtividade futura.

A macieira é uma fruta popular entre os jardineiros. Ele pode ser encontrado em muitas casas de verão. Mas, ao mesmo tempo, essas árvores costumam ser afetadas por várias doenças. É muito importante reconhecer a tempo a doença e realizar os procedimentos necessários para uma recuperação rápida.Caso contrário, os frutos estragam e a própria árvore pode morrer completamente.

A frutificação das árvores envelhecidas, bem como a qualidade da colheita, diminui. Portanto, se a árvore está envelhecendo e há necessidade de substituí-la, é preciso pensar em como fazer a propagação da macieira para não perder a variedade. Para a reprodução de uma macieira, vários métodos são usados: por sementes, estratificação, olhos e clonagem (brotamento).
Características gerais
Autores
VNIISPK, Orel
Apareceu ao cruzar
224-18 (SR0523 x Vazhak) - polinização livre
Produção
5-9 kg
Transportabilidade
sim
Maturidade precoce
cedo
Decorativo
sim
Colunar
sim
Madeira
Altura
2 m
coroa
compacto, com cerca de 50 cm de largura
Sai
lâminas de folhas grandes, oblongas, pontiagudas, de tom verde profundo com veias pronunciadas
Fruta
Compromisso
universal
Coloração
amarelo esverdeado, tegumentar - vermelho escuro, próximo ao marrom
Forma de fruta
achatado, com nervuras largas
Peso do fruto, g
mais de 180 g
Tamanho da fruta
ampla
Gosto
doce e azedo
Polpa
muito suculento com uma estrutura de grão fino, tem uma densidade média
Aroma
mel
Mantendo a qualidade
até fevereiro
Avaliação de degustação
4,3 pontos
Crescente
Tipo de crescimento
tamanho médio
Resistência ao gelo, ° C
até -35 ° С
O solo
franco e arenoso
Localização
não gosta de correntes de ar e rajadas de vento fortes, tem uma atitude negativa em relação às áreas sombreadas
Resistência a doenças fúngicas
estábulo
Resistência à crosta
estábulo
Maturação
Termos de amadurecimento
inverno
Maturidade removível
no meio do outono
Duração do período do consumidor
até fevereiro
O início das variedades de frutificação
por 2-3 anos
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de macieiras
Macieira Idared Eu duvidei Macieira Aport Aport Doce bielorrusso de macieira Doce bielorrusso Recheio branco de macieira Recheio branco Macieira Bogatyr Bogatyr Moeda colunar da maçã Moeda Cereja Macieira cereja Gala de macieira Gala Macieira Golden Delicious Golden Delicious Macieira Zhigulevskoe Zhigulevskoe Macieira Kitayka Golden cedo Chinatown Golden cedo Doces de macieira Doce Macieira ligol Ligol Apple Lobo Lobo Maçã Colunar Medoc Néctar Macieira Medunitsa Lungwort Macieira melba Melba Colar de Moscou com macieira em forma de coluna Colar de Moscou Presidente Colunar da Apple O presidente Macieira Red Chief Chefe vermelho Apple Royalty Realeza Glória de macieira aos vencedores Glória aos Vencedores Macieira espartana espartano Apple Wellsey Welsey Macieira florina Florina Macieira fuji Fuji Macieira Honey Crisp Honey Crisp Apple Champion Campeão Macieira Maravilhosa Maravilhoso Macieiras Apple Spas Apple Spas
Todas as variedades de macieiras - 250 unidades.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário