- Autores: L. Crips, Austrália
- Gosto: doce com uma leve acidez característica
- Aroma: com notas de baunilha e frutos silvestres
- Peso do fruto, g: 180–200
- Tamanho da fruta: ampla
- O início das variedades de frutificação: por 3 anos
- Termos de amadurecimento: final do inverno
- Maturidade removível: meados de novembro
- Mantendo a qualidade: 8-9 meses
- Compromisso: universal
Existem variedades destinadas ao cultivo técnico e comercial. As principais características dessas variedades são excelente transportabilidade e longa vida útil. A variedade de maçã Pink Lady pertence exatamente a essas variedades.
História de criação da variedade
Em 1979, o criador australiano L. Crips introduziu uma nova variedade de maçã de maturação tardia. As variedades Golden Delicious e Lady Williams foram tomadas como base. O híbrido resultante foi chamado de Pink Lady (tradução literal para o russo). No mercado, as mudas podem ser encontradas com os dois nomes.
A planta termofílica ganhou popularidade pela primeira vez na Austrália, Inglaterra e parte ocidental da Europa, e somente depois de algum tempo a variedade chegou à Rússia.
Descrição da variedade
Uma característica dessa variedade é que o híbrido é muito termofílico. A macieira não será capaz de se aclimatar em todas as regiões da Rússia. A árvore cresce apenas até 2,5-3 m, pertence a culturas semi-anãs. Os jardineiros costumam cultivar a variedade em porta-enxertos de anões.
A coroa é cônica, mas seu formato pode ser diferente: aqui depende muito da formação inicial da coroa. Engrossamento abundante dos ramos. Os ramos do esqueleto são grossos e curvos. Os inferiores estendem-se do tronco em um ângulo agudo, e aqueles que crescem no topo - em um ângulo reto. A árvore é de crescimento médio. Por serem pequenas, as mudas são plantadas a uma distância de 0,5-1 m uma da outra.
As flores são grandes, com 5 cm de diâmetro, têm 4 pétalas na flor, durante o período de plena maturação adquirem uma coloração rosa intenso.
Recursos, prós e contras
Os aspectos positivos incluem o fato dos frutos se destacarem pela boa transportabilidade. Esta é a característica mais importante do híbrido. Nota-se uma colheita estável e anual, a compactação da copa, que é conveniente para cuidar e podar. Muitos jardineiros também notam o bom gosto da fruta.
As desvantagens incluem o fato de que a macieira não pode sobreviver a geadas muito severas. Portanto, a região de cultivo não é particularmente extensa. A frutificação ocorre apenas por 15 anos.
Amadurecimento e frutificação
A variedade pertence às variedades do final do inverno. A floração começa em maio, mas a colheita ocorre em várias etapas. A primeira onda ocorre no final de setembro. As maçãs estão um pouco verdes, mas prontas para comer. O vencimento removível ocorre em meados de novembro.
Produção
Para uma árvore semianã, o rendimento da macieira Pink Lady é muito alto. De uma árvore, você pode retirar de 30 a 50 kg de maçãs.
Frutas e seu sabor
Os frutos são de formato redondo-cônico. Em peso, medem 180-200 G. Pela cor das maçãs durante a maturação, são verde-amareladas, mas como estão totalmente maduras, adquirem um rubor rosado característico. Ele pode entrar em um tom vermelho escuro rico.
A casca, embora densa, ainda é fina. Brilho e brilho estão presentes na superfície, e um revestimento de cera também pode ser encontrado. A polpa é suculenta, macia, ligeiramente densa. Em termos de sabor, as maçãs são dominadas pelo teor de açúcar, sentindo-se notas de baunilha e frutos silvestres.
Em um local devidamente preparado, as maçãs podem ser armazenadas por até 8-9 meses.
Recursos crescentes
Para que o rendimento seja alto, é necessário levar em consideração alguns aspectos agrotécnicos. O solo deve ser escolhido com acidez neutra, argilosa ou arenosa. Não deve haver acúmulo de água no local escolhido, já que a macieira não gosta de solo muito úmido. Não vale a pena plantá-lo próximo a corpos d'água ou em locais com fluxo de água subterrânea.
Vale lembrar também que esse híbrido nas regiões sul deve ser plantado no outono, em setembro. As raízes ficam mais fortes antes do inverno. Mas ao plantar na primavera, a muda não terá umidade suficiente para o desenvolvimento. Nas regiões ocidentais, ao contrário, vale a pena plantar mudas na primavera para que as raízes fiquem mais fortes e possam normalmente passar o inverno frio.
Vale a pena fazer um cronograma de rega. Muito dependerá das condições meteorológicas e da disponibilidade de cobertura morta. Se não houver cobertura morta, então, após cada rega, será necessário soltar o solo e remover as ervas daninhas. O término da cobertura morta é necessário no momento em que a árvore começa a dar seus primeiros frutos.
A copa deve ser formada imediatamente após o plantio da muda no solo. Ele cortou 3 rins nos condutores centrais. Nos anos subsequentes, os ramos do esqueleto são podados para formar a aparência de coroa necessária. Periodicamente, para profilaxia, são cortados ramos, que começam a crescer no meio da copa. Os ramos secos ou danificados por doenças são removidos.
Polinização
Os caules das flores da macieira Pink Lady são estéreis, portanto é necessário plantar polinizadores no local com os mesmos períodos de maturação dos pedúnculos. Podem ser variedades de caranguejo Golden Delicious, Dolgo (Paradise), Gala ou Virginia. Muitos jardineiros ressaltam que o plantio de pelo menos duas variedades de polinizadores é essencial para uma melhor polinização.
Resistência à geada
Esta variedade de maçã é destinada ao cultivo nas regiões quentes do sul. Em outros casos, você terá que cobrir o tronco para o inverno.
Para começar, o tronco é caiado: do solo aos primeiros ramos inferiores.Isso criará uma pequena camada, cobrindo todas as pequenas rachaduras que as pragas possam entrar. Em seguida, o tronco é isolado com agrofibra. A uma distância de 15 cm à volta do tronco, são introduzidas 3 estacas, as estacas são enroladas à volta das estacas com material de cobertura. O espaço resultante é coberto com serragem. Assim que a primeira neve cair, ela deve ser socada em volta dos pinos. Isso criará outra camada.
A macieira é uma fruta popular entre os jardineiros. Ele pode ser encontrado em muitas casas de verão. Mas, ao mesmo tempo, essas árvores costumam ser afetadas por várias doenças. É muito importante reconhecer a tempo a doença e realizar os procedimentos necessários para uma recuperação rápida. Caso contrário, os frutos estragam e a própria árvore pode morrer completamente.