- Autores: E. N. Sedov
- Gosto: doce e azedo
- Aroma: fraco
- Peso do fruto, g: 100-200
- Tamanho da fruta: média
- Produção: 50-60 kg
- Frequência de frutificação: anual
- O início das variedades de frutificação: por 3-4 anos
- Termos de amadurecimento: inverno
- Maturidade removível: na segunda década de setembro
Muitos jardineiros e fazendeiros estão tentando plantar macieiras no terreno, que oferecem alta produtividade e longa vida útil. Uma delas é a variedade Memória a um Guerreiro, que pertence à classe das frutíferas tardias e se caracteriza por um alto valor biológico.
História de criação da variedade
Esta variedade foi cultivada graças aos esforços dos criadores do Instituto de Pesquisa para Reprodução de Fruteiras da Rússia, liderado por EN Sedov, na década de 1970, e foi incluída no Registro do Estado em 1997. Uma espécie de maçã foi obtida pelo cruzamento de Welsey e Antonovka comum. Zoneado na região central da Terra Negra (regiões de Kursk, Lipetsk, Oryol, Tambov e Voronezh).
Descrição da variedade
A memória da macieira Guerreira é uma árvore bastante grande e majestosa, podendo atingir 3,5 metros de altura. A fruticultura é caracterizada por uma copa piramidal reversa em tenra idade, que adquire um aspecto esférico durante a fase de frutificação. A copa com espessamento moderado fica muito bonita, pois se destaca pela cor esmeralda da folhagem.
Recursos, prós e contras
As árvores frutíferas desta espécie são caracterizadas por inúmeras características, pelo que são de grande interesse entre os jardineiros e agricultores que cultivam a Memória de um Guerreiro para fins industriais.
Dentre as principais vantagens da variedade, destacam-se o alto sabor da fruta, boa qualidade de conservação (em boas condições, até 5-6 meses) e transporte, rendimentos estáveis e abundantes que também crescem ao longo dos anos. como resistência à crosta.
As desvantagens da cultura são a frutificação tardia e as enormes dimensões das árvores, que requerem muito espaço.
Amadurecimento e frutificação
Durante o período de floração ativa, a copa é coberta por grandes flores rosa claro com um aroma brilhante. A árvore floresce por cerca de 10 dias (final de maio - início de junho). A maioria dos frutos é formada nas argolinhas. Como a variedade é inverno, o período de frutificação cai em setembro e, em algumas regiões, até no início de outubro. O amadurecimento das maçãs é uniforme. Além disso, os frutos mantêm-se bem nas patas e não se desintegram.
Regiões em crescimento
A variedade foi criada para cultivo na região da Terra Negra Central da Rússia, no entanto, nos últimos anos, a memória de uma macieira guerreira cresce bem em outros lugares.
Produção
A primeira colheita pode ser provada por 3-4 anos de crescimento da árvore. Sujeita a todas as regras de cuidado e um clima favorável, uma árvore adulta dá até 50-60 kg de frutas por temporada. A frutificação é regular e quanto mais velha for a árvore, maior será o rendimento.
Frutas e seu sabor
As maçãs são ovais e às vezes ligeiramente achatadas, dotadas de nervuras quase imperceptíveis, sabor pronunciado e tamanho médio (peso 100-200 gramas).
As maçãs são amarelo-ouro com pontos visíveis e listras cor de beterraba. A fruta tem um sabor doce e azedo, bastante suculento e ligeiramente aromático, sem nenhum sabor estranho. A casca da fruta é forte, o que garante a segurança das maçãs, e sem placa visível. A polpa do fruto é leitosa branca como a neve, às vezes intercalada. Esta variedade de maçã é caracterizada por um alto teor de vitamina C e pectinas na fruta.
Recursos crescentes
Antes de plantar mudas de maçã, é recomendável que você selecione o local correto. Deve ser bem iluminado pelo sol e as águas subterrâneas devem ser profundas. O solo é bem escavado, o que melhora a permeabilidade ao ar, livre de ervas daninhas e alimentado com fertilizantes. O melhor lugar é considerado solo fértil negro ou argiloso.
Pode-se plantar mudas na primavera, quando o solo está aquecido, mas os botões ainda não incharam, ou no outono, 15-20 dias antes das geadas estáveis, pois o sistema radicular vai demorar para se adaptar. As árvores anuais são consideradas ideais para o plantio, pois se adaptam ao solo o mais rápido possível.
Polinização
Esse tipo de árvore frutífera pertence à classe das autoférteis, portanto os polinizadores são indispensáveis. As árvores polinizadoras devem estar localizadas a uma distância de 2-3 metros da macieira e florescer ao mesmo tempo que esta variedade. Os doadores ideais para essa safra de frutas são Antonovka comum, Welsey, Streifling.
Top curativo
A fertilização de uma árvore é um dos componentes dos cuidados necessários à fruticultura. Este tipo de macieira não é exigente quanto à alimentação frequente. Um esquema de alimentação perfeitamente equilibrado consiste em aplicar nitroammofoska sob uma árvore no início da primavera, alimentar com cinzas de madeira durante o período de floração ativa e formação de ovário, bem como saturação com componentes de fósforo-potássio no outono. Pulverizar a folhagem com minerais tem um efeito benéfico na árvore.
É a alimentação do outono que preparará bem a árvore e seu sistema radicular para o período de inverno. A zona próxima ao caule deve ser bem tratada com agulhas, serragem e palha.
Resistência à geada
A macieira tem boa resistência de inverno (tolera perfeitamente temperaturas de até -35 graus), por isso se adapta rapidamente às condições climáticas da zona Central e Central da Terra Negra da Federação Russa. Em regiões com invernos mais rigorosos, o cultivo em porta-enxertos resistentes ao inverno é recomendado.
Doenças e pragas
A árvore tem uma imunidade muito alta à sarna, mas você não deve se esquecer das medidas preventivas. Quando surgem pragas, é necessário pulverizar com soluções especiais. Na maioria das vezes, a árvore é suscetível à invasão de mariposas da maçã, bichos da seda, espinheiros, alburnos.
Às vezes, a árvore é exposta a picadas amargas, que podem ser eliminadas borrifando-se com cloreto de cálcio. Quando surge um fungo inflamável, é necessário cortar cuidadosamente as áreas infectadas da casca e desinfetá-la com sulfato de cobre.
A macieira é uma fruta popular entre os jardineiros. Ele pode ser encontrado em muitas casas de verão. Mas, ao mesmo tempo, essas árvores costumam ser afetadas por várias doenças. É muito importante reconhecer a tempo a doença e realizar os procedimentos necessários para uma recuperação rápida. Caso contrário, os frutos estragam e a própria árvore pode morrer completamente.
Visão geral da revisão
A variedade de maçã Memory of a Warrior é frequentemente encontrada em terrenos individuais, bem como em jardins onde é cultivada comercialmente, pois os frutos têm uma excelente apresentação, sabor elevado e boa qualidade de conservação (até 150 dias) nas condições de armazenamento adequadas. . A maioria dos jardineiros nota cuidado despretensioso, adaptação rápida ao solo e às condições climáticas, bem como proteção contra sarna.
Muitas donas de casa são atraídas pela versatilidade da variedade, já que as maçãs são excelentes em branco na forma de geleia, marmelada, sucos e secagem. A única coisa que os jardineiros criticam é o período de frutificação tardia, mas a abundância da colheita e o sabor das maçãs atenuam esta deficiência.