- Autores: VNIIS eles. I. V. Michurin. S. I. Isaev
- Gosto: agridoce
- Aroma: apimentado
- Peso do fruto, g: 116-136
- Tamanho da fruta: média
- Produção: alto, na idade de 20 - 150 kg
- Frequência de frutificação: anual
- O início das variedades de frutificação: por 4-5 anos
- Termos de amadurecimento: outono
- Maturidade removível: final de agosto - início de setembro
Hoje, no mercado agrícola, você pode encontrar uma grande variedade de colheitas de maçã. Os criadores domésticos sempre encantam os jardineiros com espécies resistentes, que podem suportar as duras condições climáticas e dar uma excelente colheita. Isso inclui a macieira Autumn Joy.
História de criação da variedade
É um híbrido. Criado pelo criador S.I. Isaev com base em VNIIS eles. I. V. Michurin. Foi baseado em variedades como Cinnamon Striped e Welsey. O endurecimento adicional e o cultivo em solos pobres tornaram possível desenvolver alta resistência à geada e resistência a muitas doenças na variedade.
Descrição da variedade
A árvore é vigorosa, com uma copa redonda, semelhante a cem, um tanto densa. Se você não se envolver na formação da coroa, a altura pode chegar a 12 m. Os ramos do esqueleto são marrons com ângulos agudos de descarga. Os rebentos são grossos, direitos, vermelho-escuros com forte inclinação. Folhas de tamanho médio, ovóides alongadas, ligeiramente enrugadas. Sua cor é verde escuro.
Recursos, prós e contras
A planta é cultivada há muito tempo por jardineiros em seus quintais. É fácil de cuidar, ficando lindas e saborosas maçãs que podem ser consumidas in natura e processadas.
A agricultura tem as seguintes vantagens:
uma colheita estável invejável a cada ano;
resiste com confiança a muitas doenças infecciosas;
gosto excelente;
alta resistência a geadas severas;
boa taxa de sobrevivência.
Existem também algumas desvantagens:
ramos crescem em ângulos retos;
uma pequena quantidade de formação de rebentos;
os troncos das mudas são frágeis.
Amadurecimento e frutificação
A alegria do outono começa a dar frutos com 4-5 anos de crescimento. Mas com a primeira boa colheita, vai deliciar-se no 7º ano de plantio. Refere-se a variedades de maturação média. Os frutos começam a amadurecer no final de agosto - início de setembro. Frutifica todos os anos.
Os frutos maduros penduram perfeitamente nos brotos por muito tempo e não caem. No entanto, devem ser recolhidos a tempo para que não se desintegrem ou se deteriorem ao cair no solo. Danos às maçãs afetam negativamente a vida útil.
Produção
Difere em altas taxas. Com os devidos cuidados, o rendimento pode chegar a 90 kg. Aos 20 anos, a macieira produz cerca de 150 kg de frutos. Eles toleram bem o transporte sem perder sua apresentação. No entanto, eles não mentem por muito tempo, 1-1,5 meses.
Frutas e seu sabor
As maçãs são de tamanho médio, pesando 116-136 g, formato achatado e redondo com um pequeno cone. A cor do fruto é verde dourado. Quando totalmente maduro, há um blush tegumentar vermelho brilhante com listras e pinceladas indistintas.
O sabor é equilibrado, agridoce, com um agradável aroma picante. Polpa suculenta, macia, de densidade média branca cremosa, contém uma grande quantidade de matéria seca - 12,6%, açúcares - 10,2, ácidos titulados - 0,3%.
Em uma escala de degustação de cinco pontos, o sabor é avaliado em 4,3 pontos.
Recursos crescentes
Não muito extravagante para cuidar. Mas para que a árvore cresça saudável e frutifique, alguns fatores desfavoráveis devem ser levados em consideração durante o crescimento. Antes de plantar, você precisa se certificar de que o lençol freático é suficientemente profundo e móvel. Na primavera, com o degelo das neves, podem subir às raízes e levar à sua decadência e morte da cultura.
E também a macieira não tolera: águas minerais, pântanos, solos arenosos e argilosos, lajes de calcário, brita. Prefere crescer em local bem iluminado e com ligeira elevação. O solo deve estar preferencialmente com um pH na faixa de 5,5-7,0.
Pode ser plantada tanto na primavera como no outono. A cova de plantio é preparada com antecedência, com mais de 50 cm de profundidade e até 1 m de largura, onde é preparada uma mistura de nutrientes de composto e húmus, enchida com água para repousar por 10 dias. No dia anterior ao plantio, as raízes da muda estão saturadas de água.
A poda e modelagem da copa desempenham um papel importante no desenvolvimento da árvore. Também afeta a produtividade do híbrido. O espessamento afeta negativamente a palatabilidade da fruta. É considerado eficaz podar os brotos em ¼ de seu comprimento, proporcionando um bom crescimento anual. E também é feita poda sanitária de galhos secos, danificados, com sinais de doenças.
Polinização
É devido aos insetos. A polinização cruzada não é necessária. O rendimento também depende das condições climáticas. Se a primavera for quente e ensolarada, a frutificação será abundante. Quando o tempo está frio, ventoso e chuvoso, a polinização torna-se escassa. No entanto, temperaturas baixas prolongam o período de floração.
Top curativo
A amostra precisa de nutrição adicional a partir dos 4 anos de idade. Os fertilizantes orgânicos são aplicados na primavera e no outono. No verão, a cultura precisa de suplementação de fósforo e potássio. Eles são combinados com rega para evitar queimaduras nas raízes e acelerar o processo de penetração de oligoelementos benéficos no solo.
Resistência à geada
Tolera geadas siberianas severas e mudanças repentinas de temperatura na forma de geadas de primavera.No entanto, mudas jovens com menos de 3 anos ainda apresentam imunidade fraca e precisam de abrigo obrigatório para o inverno.
Doenças e pragas
Resiste a muitas doenças e pragas. Mas a realização de tratamentos preventivos para toda a árvore será útil. Se isso for negligenciado, câncer preto, citosporose e queimaduras bacterianas podem se desenvolver nos brotos e na folhagem. Entre as pragas, pulgões, espinheiro e mariposa são especialmente perigosos.
A macieira é uma fruta popular entre os jardineiros. Ele pode ser encontrado em muitas casas de verão. Mas, ao mesmo tempo, essas árvores costumam ser afetadas por várias doenças. É muito importante reconhecer a tempo a doença e realizar os procedimentos necessários para uma recuperação rápida. Caso contrário, os frutos estragam e a própria árvore pode morrer completamente.