- Autores: Universidade Estadual de Moscou M. V. Lomonosova, S. I. Isaev
- Gosto: doce e azedo com leve especiarias
- Aroma: luz
- Tamanho da fruta: ampla
- O início das variedades de frutificação: por 6-7 anos
- Termos de amadurecimento: inverno
- Maturidade removível: final de setembro - início de outubro
- Mantendo a qualidade: até abril
- Compromisso: universal
- Apareceu ao cruzar: Welsey x Antonovka comum
Macieira Moscou O inverno é uma das plantas frutíferas mais atraentes. A variedade não é muito nova (é cultivada há quase 60 anos), mas é bem estudada em todos os detalhes. Para os residentes de verão e jardineiros novatos, será muito útil se familiarizar com esta cultura.
História de criação da variedade
O inverno de Moscou foi apresentado por criadores da Universidade Estadual de Moscou. Para obter um híbrido, Antonovka comum e Welsey foram cruzados. A autoria da seleção pertence a S.I. Isaev. Desenvolvemos a planta em 1963. Os testes oficiais de grau foram realizados em 1977.
Descrição da variedade
A cultura é otimizada para crescer em condições climáticas bastante adversas. A macieira é adequada para uso em jardinagem privada e industrial. A árvore é muito alta e, portanto, nem todos os jardineiros serão capazes de lidar com ela. Se você não controlar o crescimento, o inverno de Moscou pode subir até 8-10 m. Mas todos esses problemas são compensados pelas características de alto consumo.
Recursos, prós e contras
O crescimento é rápido. Ao longo de um ano, a árvore vai adicionar 15 cm a cada .. A copa das jovens macieiras assemelha-se a uma ampla pirâmide. As árvores maduras têm uma copa em forma de oval largo. O número de folhas é moderadamente grande; eles são grandes e são mantidos em galhos por estacas felpudas.
Para lidar com uma desvantagem como o desenvolvimento muito ativo, interromper o ponto de crescimento ajuda. O ajuste do rendimento é impossível se a macieira crescesse até 5-6 m. A suscetibilidade a infecções fúngicas está em um nível médio. No entanto, todos esses problemas se sobrepõem de forma impressionante:
qualidades atraentes da colheita;
a capacidade da planta de resistir a condições climáticas adversas;
um nível decente de adaptação em diferentes áreas.
Amadurecimento e frutificação
Inverno de Moscou - previsivelmente macieira com maturação no inverno. Os frutos amadurecem no final de setembro - início de outubro. A primeira colheita é possível por 6-7 anos. O período ativo dura até 50 anos. Com o ajuste adequado do número de flores e ovários, a frutificação anual pode ser alcançada.
Produção
Uma árvore dessa cultura é capaz de produzir 150 kg de frutos por safra. A propagação é às vezes de 140 a 170 kg. Se você cultivar o inverno de Moscou em escala industrial, poderá obter até 100 centners (centners) por hectare. Mas os resultados positivos são alcançados apenas com o cumprimento escrupuloso dos padrões agrícolas. Você terá que regar e alimentar a macieira com muito cuidado.
Frutas e seu sabor
Há maçãs verdes claras e amarelas esverdeadas. A pelagem vermelho-escura é bem expressa em toda a superfície da fruta. A casca lisa tem um bom revestimento ceroso. E também vale a pena notar:
aroma suave agradável;
polpa verde-clara muito suculenta;
a entrada de açúcares de 8,3 para 12,4%;
sabor doce e azedo, ligeiramente picante;
qualidade de conservação significativa (pode durar até abril).
Recursos crescentes
Moskovskoe Zimnee é uma variedade que requer um local ensolarado. Crescer à sombra se transforma em esmagar a fruta. O solo deve ser bem arejado. Não use áreas onde o lençol freático chegue a menos de 3 m da superfície. O uso de chernozem, argila arenosa e argila é encorajado.
Top curativo
Para alimentar a macieira, você precisa:
complexos minerais;
húmus;
superfosfato;
composto.
Resistência à geada
A resistência da macieira ao frio é bastante elevada. Não serão necessárias técnicas complicadas para protegê-lo. Normalmente limitado a embrulhar com estopa ou usar grama, tapetes de palha. Cobrir as árvores jovens é especialmente importante. Os espécimes adultos costumam enfrentar o inverno por conta própria.
Doenças e pragas
Moskovskoe Zimnee tolera moderadamente bem a crosta. A resistência ao oídio também é bastante alta. Mas a proteção preventiva é imperativa. A queimadura do fogo e a citosporose representam uma séria ameaça. É importante notar que a maçã desta variedade é ameaçada por roedores em primeiro lugar; não há pragas de insetos específicas que atacariam apenas o inverno de Moscou.
A macieira é uma fruta popular entre os jardineiros. Ele pode ser encontrado em muitas casas de verão. Mas, ao mesmo tempo, essas árvores costumam ser afetadas por várias doenças. É muito importante reconhecer a tempo a doença e realizar os procedimentos necessários para uma recuperação rápida. Caso contrário, os frutos estragam e a própria árvore pode morrer completamente.