Macieira Marat Busurin

Macieira Marat Busurin
As principais características da variedade:
  • Autores: VSTISP, autor - V.V. Kichina
  • Gosto: doce e azedo, sobremesa
  • Aroma: média
  • Peso do fruto, g: 100-180 ge até 250 g
  • Tamanho da fruta: média e acima da média
  • Produção: 35 t / ha, até 130 kg por árvore
  • Frequência de frutificação: anual
  • O início das variedades de frutificação: 3-4 anos
  • Termos de amadurecimento: outono
  • Maturidade removível: Setembro (meados)
Veja todas as especificações

Sem as macieiras, não se forma um único jardim ou área suburbana, porque as maçãs são muito úteis e amadas por crianças e adultos. Ao escolher uma variedade de maçã para plantar, o jardineiro leva em consideração, em primeiro lugar, a abundância da colheita e o grau de complexidade do cuidado - quanto mais fácil, melhor. É por isso que a macieira Marat Busurin é popular entre os jardineiros e agricultores que cultivam frutas para fins comerciais.

História de criação da variedade

Este tipo de macieira surgiu como resultado do cruzamento do doador americano SR0523 com a cultivar Autumn Joy. O trabalho foi realizado pelos criadores da VSTISP, chefiados por Viktor Valerianovich Kichina. A variedade foi cultivada em 1982 e entrou no Registro Estadual em 2001. Apesar da pouca idade, a variedade Marat Busurin chegou ao gosto de muitos jardineiros e agricultores.

Descrição da variedade

A macieira Marat Busurin é uma árvore de porte médio, podendo atingir os 3 metros de altura, com copa larga, arredondada e moderadamente densa. De acordo com os biólogos, esta espécie é um semi-anão natural com uma energia média de desenvolvimento da copa. A árvore é caracterizada pela saída de ramos esqueléticos em um ângulo de 90 graus, de modo que a copa parece magnífica, apesar do espessamento médio das folhas.

Recursos, prós e contras

Esta variedade tem muitas características graças às quais a colheita de frutas ganhou popularidade e é amplamente cultivada em muitas terras agrícolas. Entre as vantagens, vale destacar a farta produção, excelente sabor dos frutos, cuidados despretensiosos, resistência a baixas temperaturas e múltiplas doenças, além da capacidade de suportar o transporte sem perdas.

Entre as desvantagens da cultura, apenas algumas das dificuldades de cuidado podem ser notadas - poda e modelagem da copa de uma árvore.

Amadurecimento e frutificação

O período de floração da árvore ocorre no final da primavera e dura de 10 a 15 dias. Nesta altura, fica coberto de grandes flores branco-rosadas e exala um aroma incrivelmente agradável. A maturidade precoce da variedade é alta. Os primeiros frutos podem ser degustados apenas por 3-4 anos de crescimento e desenvolvimento da árvore, mas a cada ano a qualidade da frutificação aumentará. Um ciclo de frutificação ativo ocorre no final de agosto e dura 2 a 3 semanas.

Regiões em crescimento

Inicialmente, esta espécie de maçã foi criada para plantio em massa na região de Moscou, no entanto, devido à sua alta resistência à geada e rápida adaptação a diferentes solos, mudas foram cultivadas nas regiões do norte. Hoje, a macieira Marat Busurin cresce com sucesso em diferentes zonas climáticas da Rússia e alguns países da CEI.

Produção

O rendimento da variedade de sobremesa é muito alto. Em média, cerca de 130 kg de maçãs podem ser colhidos por temporada de uma árvore adulta em condições favoráveis ​​e cuidados adequados. A freqüência da árvore é anual, sem lacunas, e a qualidade das maçãs melhora com o passar dos anos.

Frutas e seu sabor

As maçãs para sobremesa Marat Busurin são muito saborosas, lembram um pouco a Antonovka, mas são mais intensas, doces e azedas. O formato do fruto é regular, redondo, com estrias pouco pronunciadas na base. A cor da fruta é verde-amarela com listras vermelho-púrpura borradas. Graças à pele densa, mas não rígida, as maçãs são transportáveis ​​e mantêm sua apresentação por muito tempo. A polpa da fruta é branca e suculenta.O tamanho dos frutos é médio - 100-180 gramas, porém, há maçãs maiores que pesam até 250 g.

Para obter uma colheita abundante de maçãs perfumadas, o jardim deve ser renovado periodicamente com o plantio de mudas de variedades novas e produtivas. A escolha de uma muda de maçã deve ser encarada com toda a responsabilidade, porque o material de plantio de baixa qualidade, na melhor das hipóteses, não criará raízes e, na pior, morrerá no início dos anos após inúmeros investimentos em sua saúde e formação normal.

Recursos crescentes

Apesar da despretensão, o local para o plantio das mudas deve ser escolhido com cuidado. O solo deve ser fértil, respirável, bem hidratado e fertilizado. O local deve ser iluminado pelo sol e protegido de correntes de ar e ventos fortes. Antes de plantar uma muda, recomenda-se tirar o mato do solo, desenterrá-lo para que o solo se encha de oxigênio e só depois preparar os buracos para o plantio.

O plantio da macieira pode ser feito na primavera, após o bom aquecimento do solo, ou no outono, cerca de um mês antes da geada, para que o sistema radicular tenha tempo de se adaptar e se preparar para o inverno. Mudas saudáveis ​​de um a dois anos de idade são adequadas para o plantio.

Plantar macieiras é um negócio muito importante, problemático e responsável. Sua sobrevivência e frutificação plena dependem do procedimento correto. Antes de plantar, é necessário escolher o material de plantio correto, determinar o local e preparar o solo.
Uma enxertia bem-sucedida ajuda a resolver toda uma série de problemas, em primeiro lugar: obter as variedades de interesse e economizar espaço no sítio. A técnica de vacinação em si não é tão difícil e até mesmo um residente de verão novato pode dominá-la. A vacinação pode ser feita durante toda a estação de cultivo.
Junto com a cobertura e poda necessárias para as macieiras, a rega também é uma contribuição significativa para o correto desenvolvimento da cultura e, portanto, para um alto rendimento. A rega inadequada, realizada inoportunamente, sem água suficiente, pode trazer grandes problemas para a árvore frutífera.

Polinização

A fruticultura é autopolinizada, ou seja, há inflorescências femininas e masculinas na árvore, portanto não necessita de árvores doadoras.

Top curativo

A fertilização de uma árvore é uma das atividades de cuidado abrangente da lavoura que não deve ser negligenciada. Árvores jovens por 2-3 anos após o plantio precisam de misturas minerais complexas. No outono, a zona próxima ao caule deve ser alimentada com turfa, além de composto, que também servirá como isolamento para o sistema radicular. A alimentação anual complexa de uma árvore adulta consiste em 4 estágios. A cobertura é importante durante o período de formação de botões e floração ativa.

Um ponto importante ao cuidar de uma macieira em campo aberto é alimentar e fertilizar. A cobertura das macieiras começa no início da primavera e termina no final do outono. A falta de nutrição leva não só à diminuição da qualidade e quantidade da safra, mas também reduz a imunidade da árvore, tornando-a mais vulnerável a pragas e doenças. E com o procedimento de outono, a árvore poderá dar mais brotos de frutos, o que terá um efeito positivo na colheita futura.

Resistência à geada

A resistência de inverno da variedade é bastante alta, portanto, nenhuma medida adicional de aquecimento é necessária. O principal é que as mudas ou árvores fiquem protegidas das correntes de ar e da umidade excessiva do solo.

Apesar do fato de que as macieiras são consideradas plantas bastante despretensiosas, elas ainda precisam de cuidados adequados no outono. A preparação oportuna das árvores para o inverno torna-as mais resistentes às geadas do inverno, além de aumentar a produtividade futura.

Doenças e pragas

A macieira raramente é exposta à crosta e ao oídio; no entanto, são recomendadas medidas preventivas. Via de regra, está pulverizando com agentes especiais. Na maioria das vezes, a macieira fica exposta à invasão de pulgões e mariposas, que pode ser controlada por tratamento com líquido bordalês ou inseticidas. Se a árvore é suscetível ao câncer de raiz, é necessário tratar os rizomas com uma solução de sulfato de cobre e, em seguida, enxaguar abundantemente com água.

A macieira é uma fruta popular entre os jardineiros. Ele pode ser encontrado em muitas casas de verão. Mas, ao mesmo tempo, essas árvores costumam ser afetadas por várias doenças. É muito importante reconhecer a tempo a doença e realizar os procedimentos necessários para uma recuperação rápida. Caso contrário, os frutos estragam e a própria árvore pode morrer completamente.

A frutificação das árvores envelhecidas, bem como a qualidade da colheita, diminui. Portanto, se a árvore está envelhecendo e há necessidade de substituí-la, é preciso pensar em como fazer a propagação da macieira para não perder a variedade. Para a reprodução de uma macieira, vários métodos são usados: por sementes, estratificação, olhos e clonagem (brotamento).

Visão geral da revisão

Em suas avaliações, os jardineiros e agricultores observam o alto rendimento da variedade, a atratividade externa das maçãs e sua boa qualidade de conservação (75-100 dias). Além disso, uma árvore adulta não ocupa muito espaço no local, tem uma altura média, o que facilita o processo de poda e formação de copa, além de ser totalmente inadequada no seu cuidado - o que é especialmente importante para os novos veranistas. A estabilidade da frutificação e a resistência a muitas doenças merecem elogios especiais.

Características gerais
Autores
VSTISP, autor - V. V. Kichina
Apareceu ao cruzar
Doador americano SR0523 x alegria do outono
Produção
35 t / ha, até 130 kg por árvore
Transportabilidade
sim
Maturidade precoce
cedo
Decorativo
sim
Madeira
Altura
3m
coroa
densidade média, folhagem média, espalhada, amplamente redonda
Sai
verde-amarelado, curvado ao longo da nervura central, a lâmina é frouxa e espessa, pubescência média, oblonga, bordas serrilhadas, pecíolos de comprimento médio
Galhos
o ângulo de origem dos ramos esqueléticos é de cerca de 90 °, densamente coberto por anelídeos
Escapes
comprimento e espessura médios, cinza escuro
Flores
bastante grande, em forma de pires, branco com um tom rosa perceptível, com uma coluna de pistilos, cujos estigmas se elevam acima das anteras
Fruta
Compromisso
fresco
Coloração
a cor principal é amarelo-esverdeado, a cor tegumentar é listras vermelho-violeta claro em 1/3 da superfície do fruto
Forma de fruta
achatado-arredondado, simétrico, com nervuras ligeiramente pronunciadas no cálice
Peso do fruto, g
100-180 ge até 250 g
Tamanho da fruta
médio e acima da média
Pele
liso, muito denso
Gosto
doce e azedo, sobremesa
Polpa
branco, suculento
Aroma
média
Mantendo a qualidade
75 dias
Crescente
Autofertilidade
variedade autopolinizada
Tipo de crescimento
semi-anão
Resistência ao gelo, ° C
alto, mais alto do que o normal de Antonovka
O solo
solto, fértil com boa permeabilidade à umidade, a distância máxima do lençol freático é importante
Resistência a doenças e pragas
Alto
Resistência à crosta
Alto
Maturação
Termos de amadurecimento
outono
Maturidade removível
Setembro (meados)
O início das variedades de frutificação
3-4 anos
Frequência de frutificação
anual
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de macieiras
Macieira Idared Eu duvidei Macieira Aport Aport Doce de macieira bielorrussa Doce bielorrusso Recheio branco de macieira Recheio branco Macieira Bogatyr Bogatyr Moeda colunar da maçã Moeda Cereja Macieira cereja Gala de macieira Gala Macieira Golden Delicious Golden Delicious Macieira Zhigulevskoe Zhigulevskoe Macieira Kitayka Golden cedo Chinatown Golden cedo Doces de macieira Doce Macieira ligol Ligol Apple Lobo Lobo Maçã Colunar Medoc Néctar Macieira Medunitsa Lungwort Macieira melba Melba Colar de Moscou com macieira em forma de coluna Colar de Moscou Presidente Colunar da Apple O presidente Macieira Red Chief Chefe vermelho Apple Royalty Realeza Glória de macieira aos vencedores Glória aos Vencedores Macieira espartana espartano Apple Wellsey Welsey Macieira florina Florina Macieira fuji Fuji Macieira Honey Crisp Honey Crisp Apple Champion Campeão Macieira Maravilhosa Maravilhoso Macieiras Apple Spas Apple Spas
Todas as variedades de macieiras - 250 pcs.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário