- Autores: Canadá
- Gosto: doce e azedo
- Peso do fruto, g: 100-180
- Tamanho da fruta: grande, raramente médio
- Produção: alto, até 200 kg por árvore
- Frequência de frutificação: anual
- Termos de amadurecimento: inverno
- Maturidade removível: em setembro
- Mantendo a qualidade: 2-3 meses
- Compromisso: universal
A variedade Lobo tem muitas vantagens, e mesmo um iniciante pode facilmente lidar com ela com os devidos cuidados. Para obter o rendimento máximo das árvores, você precisará entender melhor os requisitos da tecnologia agrícola.
História de criação da variedade
A variedade foi criada no Canadá. Apareceu graças às sementes de Mekintosh de polinização livre.
Descrição da variedade
A árvore cresce pequena, no máximo 3 metros. Embora jovem, sua copa tem formato vertical-oval, na idade adulta muda para redondo.
Nos ramos formam-se folhas verdes grandes e médias. Alguns deles têm forma oval, outros são semelhantes a um ovo. A ponta é fortemente curvada.
Os rebentos tornam-se finos, com um diâmetro bastante médio. São ligeiramente curvos, castanhos escuros com um tom cereja. Existe uma ligeira pubescência.
Recursos, prós e contras
Das vantagens da variedade Lobo, é necessário destacar o seguinte:
frutos suaves com uma apresentação atraente;
as maçãs podem permanecer por muito tempo após serem colhidas;
existe a possibilidade de transporte de frutas;
As macieiras Lobo dão frutos regularmente.
As desvantagens não são apenas a baixa resistência à geada, mas também a falta de imunidade a crostas e outras doenças.
Amadurecimento e frutificação
A variedade pertence ao inverno em termos de maturação. Em setembro, as maçãs amadurecem. As árvores dão frutos todos os anos.
Regiões em crescimento
Bem, o Lobo se enraíza na Região Central da Terra Negra. A macieira pode ser freqüentemente encontrada nas regiões de Belgorod, Voronezh e Kursk. A geografia de distribuição se estende às regiões de Lipetsk, Oryol e Tambov. A árvore cresce bem na região do Baixo Volga.
Produção
A produtividade não pode deixar de agradar ao jardineiro. Vários anos após o plantio, uma árvore é capaz de produzir até 200 kg de maçãs por ano.
Frutas e seu sabor
Na geladeira, as frutas do Lobo podem ficar por até três meses. Eles são usados frescos, os espaços em branco são feitos. O peso de uma maçã pode chegar a 100-180 gramas.
Os frutos desta árvore têm casca fina, ela própria é verde-amarelada com um tom vermelho-framboesa, que cobre toda a superfície da maçã. A forma pode ser redonda achatada ou cônica redonda. Há uma leve nervura.
A polpa sob a pele é macia, suculenta, ligeiramente granulada, tem um sabor agridoce.
Recursos crescentes
Ao plantar árvores dessa variedade, é imprescindível manter uma distância de pelo menos 4 metros entre as mudas. A variedade descrita adora o sol e, se plantar na sombra, não só a qualidade da fruta será prejudicada, mas também o rendimento em geral.
Esta variedade de macieira se desenvolve em solo com pH próximo a 7, desde que o solo seja bem drenado e livre de água estagnada. No entanto, os rendimentos máximos são observados em solos férteis arenosos e franco com um pH de 6 a 7.
Eles começam arando a área até uma profundidade de pelo menos 50 cm e removendo ervas daninhas.Você pode adicionar estrume e, em seguida, arar novamente o solo até a superfície. Muitos produtores de maçã também adicionam cal antes do plantio para corrigir o pH.
Em seguida, é cavado um buraco com diâmetro e profundidade de 63 cm, onde Lobo é cuidadosamente colocado e coberto com terra. Lembre-se de que o ponto de fixação do cavaleiro deve estar pelo menos 7,5 cm acima do nível do solo. Adicionar fertilizante neste momento provavelmente danificará as raízes jovens da árvore, portanto, nenhum fertilizante é usado durante o plantio. Mas é preciso regar para que a muda crie raízes melhor.
Para o cultivo comercial de macieiras Lobo, são utilizadas culturas de cobertura (que na maioria dos casos são gramíneas baixas). Eles são especialmente benéficos, reduzem a erosão do solo durante chuvas fortes ou tempestades, melhoram a aeração do solo e fixam nitrogênio. Finalmente, eles atuam como um filtro e regulam a temperatura da superfície terrestre.
Uma jovem macieira Lobo precisa de muita água. Só assim ela será capaz de desenvolver um sistema radicular forte. Como mostra a prática, as mudas precisam ser regadas com mais frequência do que as árvores adultas, que são capazes de esperar pela chuva ou atingir o lençol freático com suas raízes. Em regiões com climas áridos, é benéfico regar, especialmente as árvores jovens, a cada sete dias, do final da primavera ao outono.
Em regiões onde há pouca chuva, é recomendado o uso de cobertura morta. Isso não apenas impedirá o crescimento de ervas daninhas, mas também reterá água no solo.
Polinização
Lobo não é uma variedade autofértil e requer polinizadores. Para que não haja problemas com a colheita, aconselha-se o plantio das seguintes variedades de macieiras no local:
Orlik;
Spartacus;
Marchar.
Top curativo
O nitrogênio e o potássio são necessários para a macieira para a formação normal das folhas, floração e frutificação. O fósforo é responsável pelo desenvolvimento de um sistema radicular forte, especialmente nos estágios iniciais do desenvolvimento do Lobo. Cálcio, magnésio, manganês, zinco e boro são elementos dos quais a madeira não pode prescindir. Sua deficiência levará a uma diminuição no rendimento e uma deterioração na qualidade das maçãs.
As macieiras Lobo adultas precisam de mais micronutrientes, pois já são consideradas frutíferas. Uma árvore dessa variedade consome 270 g de nitrogênio por ano, enquanto uma muda jovem não produtiva consome apenas 68 g de nitrogênio no mesmo período.
O esquema geral de fertilização Lobo usado por muitos jardineiros é adicionar uma vez por ano 0,5-2 kg de fertilizante NPK 12-12-12 ou 11-15-15 por árvore jovem e 3-5 kg de NPK 12-12-12 ou 11-15-15 em uma árvore madura.
A maioria dos curativos é usada entre março e julho. Se houver deficiência de um elemento como o fósforo, é melhor usar um fertilizante como o N-P-K 0-25-0. Além disso, é muito importante que não entre em contato com as raízes.
Resistência à geada
A resistência ao gelo é de –36 ° С.
Doenças e pragas
A maçã é uma fruta deliciosa que, infelizmente, não atrai apenas as pessoas. Pulgões, larvas, besouros, gafanhotos, carrapatos e tripes costumam atacar Lobo. Os principais auxiliares são o sabonete inseticida e o óleo de jardim.
O oídio é a principal doença fúngica que causa sérios danos econômicos aos produtores comerciais de maçã. Além dela, os problemas são causados por crostas, requeima, ferrugem.
Todas essas doenças são tratadas com sucesso com fungicidas. Mas o jardineiro é obrigado a não levar à derrota e é melhor usar métodos de prevenção, que consistem em tratar as árvores no início da primavera, até que os botões se abram, e depois várias vezes antes da colheita.
A macieira é uma fruta popular entre os jardineiros. Ele pode ser encontrado em muitas casas de verão. Mas, ao mesmo tempo, essas árvores costumam ser afetadas por várias doenças. É muito importante reconhecer a tempo a doença e realizar os procedimentos necessários para uma recuperação rápida. Caso contrário, os frutos estragam e a própria árvore pode morrer completamente.