- Gosto: doce, aveludado, de agradável acidez
- Aroma: presente
- Peso do fruto, g: 120-160, máximo - 250
- Tamanho da fruta: ampla
- Produção: até 5-6 kg por árvore
- O início das variedades de frutificação: por 2-3 anos
- Termos de amadurecimento: Final de Outono
- Maturidade removível: em setembro
- Mantendo a qualidade: até janeiro
- Maturidade precoce: cedo
Ao escolher um tipo de macieira para plantar em um terreno particular, o jardineiro, antes de mais nada, escolhe variedades que dão uma boa colheita, não ocupam muito espaço e frutificam cedo. É a isso que pertence a macieira de inverno com o belo nome de Ídolo, que cada vez mais pode ser encontrada no jardim pelas pessoas.
História de criação da variedade
A história da criação desta coluna de macieira não é totalmente conhecida. Todos sabem que a variedade tem uma longa história, já que esses tipos de fruteiras foram ativamente trabalhados na década de 70, e no decorrer do trabalho resultou a criação de uma variedade compacta com indicadores de produtividade abundantes.
Hoje, as macieiras são muito procuradas, pois não são caprichosas, deliciam-se com as colheitas abundantes e também podem ser plantadas próximas umas das outras.
Descrição da variedade
A macieira Kumir é uma árvore colunar de baixo crescimento com copa muito compacta e densidade foliar moderada. A circunferência da copa da macieira não ultrapassa 40-50 cm. Exteriormente, a árvore se assemelha a um arbusto de tamanho médio, coberto de lindos frutos. O sistema radicular da árvore é fibroso, exigindo umidade regular.
Recursos, prós e contras
A fruticultura colunar do final do período de maturação do outono, como outras macieiras, é caracterizada por muitas características, graças às quais muitos jardineiros gostaram.
As vantagens da cultura incluem:
início precoce da frutificação,
altas qualidades de sabor de frutas,
imunidade a doenças e infecções fúngicas,
boa resistência de inverno,
compacidade,
cuidado despretensioso
manutenção de qualidade suficiente de frutas (a safra colhida pode ser armazenada até janeiro).
Não houve desvantagens na variedade de maçã, no entanto, as desvantagens incluem o alto custo das mudas de árvores, bem como a fragilidade do sistema radicular e dos galhos.
Amadurecimento e frutificação
A floração da coluna da macieira não é tão atrativa como nas culturas ornamentais ou de frutas ornamentais, pois raramente aparecem pequenas flores. O período de floração dura até 10 dias.
As primeiras maçãs aparecem na árvore no final de setembro e atingem a maturidade total em outubro. A árvore dá frutos durante 2 a 3 anos de crescimento, mas sua frutificação é estável e anual. Os frutos amadurecem ao mesmo tempo, por isso não se desintegram.
Recomenda-se que as primeiras flores que possam aparecer no primeiro ano de crescimento da árvore sejam colhidas para se obter safras abundantes no futuro.
Regiões em crescimento
Esta variedade adapta-se facilmente às diferentes condições climáticas, pelo que pode crescer e dar colheitas abundantes em quase todas as regiões. O mais favorável será a área com clima quente.
Produção
Em média, para 4-5 anos de crescimento das árvores, até 5-6 kg de frutos podem ser colhidos. A frutificação continua por 15 anos.
Frutas e seu sabor
As maçãs são caracterizadas por uma forma cônica arredondada com nervuras pronunciadas. O peso médio da fruta é de 120-160 gramas, e com frutificação abundante, quando a árvore cresce por 7 a 10 anos, pode-se colher maçãs com peso de até 250 g. A fruta tem um sabor muito saboroso - doce e azedo, aromático, com polpa macia e suculenta. A casca das maçãs Idol é considerada sua cor incomum - listrado de vermelho com um blush de framboesa.A casca do fruto é macia, de espessura média, perfeitamente lisa e com revestimento ceroso.
Recursos crescentes
Para o plantio de mudas, é necessária uma área bem iluminada pelo sol e protegida de forma confiável contra correntes de ar e rajadas de vento. O solo deve ser limpo de ervas daninhas, umedecido e saturado com fertilizantes. Solo fértil, respirável, argiloso ou arenoso é ideal para mudas. O plantio de mudas é permitido na primavera e no outono.
Polinização
A cultura da maçã Kumir é uma variedade autopolinizada, portanto, não necessita de árvores doadoras.
Top curativo
A fertilização da cultura realiza-se após o aparecimento das folhas e realiza-se duas vezes com um intervalo de várias semanas. Nesse período, são introduzidos verbasco, salitre ou uréia. No outono, no final da colheita, recomenda-se a adição de superfosfatos.
Resistência à geada
A resistência de inverno da variedade é alta, no entanto, a proteção do sistema radicular e do tronco às vezes é necessária. Para fazer isso, o tronco é embrulhado em estopa e a zona próxima ao caule é coberta com turfa e serragem.
Doenças e pragas
A variedade tem alta imunidade à crosta e ao oídio, mas a prevenção é recomendada. Para pulverizações que protegem contra a invasão de pragas e doenças fúngicas, devem ser usados preparações especiais.
A macieira é uma fruta popular entre os jardineiros. Ele pode ser encontrado em muitas casas de verão. Mas, ao mesmo tempo, essas árvores costumam ser afetadas por várias doenças. É muito importante reconhecer a tempo a doença e realizar os procedimentos necessários para uma recuperação rápida.Caso contrário, os frutos estragam e a própria árvore pode morrer completamente.
Visão geral da revisão
Analisando as muitas opiniões de jardineiros e agricultores que cultivam a safra para fins comerciais, pode-se argumentar que a macieira Kumir não é caprichosa no cuidado, se acostuma rapidamente com o solo e clima da região, e também dá um sabor saboroso e rica colheita. Os produtores priorizam frutas de alta qualidade, boa transportabilidade e manutenção da qualidade das frutas.