- Autores: G. A. Lobanov, Z. I. Ivanova V. K. Zayets (VNIIS com o nome de I. V. Michurin)
- Gosto: doce e azedo, sobremesa
- Aroma: luz
- Peso do fruto, g: médio - 90, máximo - 120
- Tamanho da fruta: abaixo da média
- Produção: na idade de colheita de 7 anos - até 27 kg
- Frequência de frutificação: anual
- O início das variedades de frutificação: por 4-5 anos
- Termos de amadurecimento: início do verão
- Maturidade removível: Julho
A variedade de maçã Red Early é considerada em alta demanda nas regiões do sul. Difere em despretensão, altas taxas de resistência à seca. A macieira compacta pertence à espécie de verão, dá maçãs pequenas e brilhantes e de ótimo sabor.
História de criação da variedade
A Variety Krasnoe foi criada com base no All-Russian Research Institute em homenagem a V.I. IV Michurin por um grupo de cientistas: G. Lobanov, Z. Ivanova, V. Zaets. As variedades de verão Vesna e Melba foram levadas para cruzamento, resultando em um híbrido de verão de rápido crescimento com um período de amadurecimento precoce.
Descrição da variedade
A macieira é considerada resistente às intempéries e altamente adaptável. Pertence a variedades de tamanho médio, cresce até no máximo 5 M. O formato arredondado da copa requer poda, com o tempo vai se espalhando e pode atingir os 3 metros de diâmetro. Os ramos estendem-se do tronco em ângulos quase retos. A casca é marrom com um tom amarelado. Os ramos são retos, curtos, cobertos de casca e ligeiramente pubescentes. O depósito é alto. As folhas são oblongas, verdes claras, de tamanho médio com pequenos dentículos nas bordas. A superfície da folha é plana, pubescente, o pecíolo é de cor longa. Começa a frutificar aos 4-5 anos. O tipo de frutificação é misto - os frutos são amarrados em cachos, lanças e crescimentos anuais.
Recursos, prós e contras
A variedade vermelha precoce é recomendada para cultivo em regiões onde os verões são quentes e secos. Lida bem com longos períodos de seca e altas temperaturas. É mais difícil criar raízes em climas frios. Não precisa de polinizadores externos, autopolinizados. A poda regular é necessária para diluir os ramos densos da copa. As macieiras mais antigas produzem frutos menores.
Ideal para cultivo em pequenas parcelas de jardim, utilizadas para criar composições paisagísticas.
Entre as vantagens são chamadas:
compacidade e aparência decorativa;
alto despertar renal;
autopolinização;
amadurecimento precoce;
tolerância à seca;
maturidade precoce;
produção;
resistência média a doenças.
Menos desvantagens:
robustez de baixo inverno;
coroa engrossada;
tamanho pequeno das maçãs;
desintegra-se quando maduro;
vida útil curta (2-3 semanas).
Amadurecimento e frutificação
Difere na frutificação estável e regular. A safra pode ser colhida em 2-3 décadas de julho. Amadurece um dos primeiros, pertence às variedades do início do verão.
Regiões em crescimento
Adequado para climas continentais temperados, é recomendado para o plantio nas regiões do Baixo Volga e da Terra Negra Central. A fruta vermelha precoce dá frutos com sucesso na região de Moscou e na região do Volga, mas a produção é ligeiramente menor do que no sul. Existem casos conhecidos de cultivo na região de Leningrado, o rendimento é caracterizado como médio em termos de indicadores.
Produção
Cerca de 27 kg de maçãs são colhidos de uma árvore adulta. Os frutos amadurecem gradativamente, ou seja, deverão ser retirados dos galhos em várias etapas. Maçãs maduras demais que não foram colhidas a tempo se esmigalham. As maçãs amadurecem do final de julho ao outono.
Frutas e seu sabor
Eles têm uma forma cônica arredondada ou encurtada.A cor das maçãs é amarela, a casca é vermelha brilhante intercalada com verde ou amarelo. O peso de uma maçã é de 90-120 g. A casca é fina, lisa, densamente coberta por uma flor de cera, por baixo há uma polpa amarela clara solta, às vezes de tonalidade avermelhada. A consistência da polpa é tenra, ligeiramente densa, sumarenta e aromática. Sobremesa agradável sabor agridoce com predomínio de doçura. A degustação atinge 4,4 em uma escala de cinco pontos, e a aparência recebe 4,5 pontos. 100 g de polpa contém: açúcar - 10,7%, ácidos titulados - 0,58%, ácido ascórbico (vitamina C) - 12,5 mg.
Recursos crescentes
As árvores são plantadas na primavera, antes que os botões cresçam, ou no outono, antes do início do tempo frio. O local de pouso é ensolarado, aberto e plano. Prefere solos soltos e nutritivos com acidez neutra: solo argiloso e preto. O nível do lençol freático não deve ultrapassar 1,5 m da superfície. Faz-se um intervalo de 4-5 m entre mudas, 3-4 m entre filas, é preparada uma cova de 90 cm de profundidade, a terra é solta e fertilizada. Após o plantio, regado - 20 litros.
A rega é realizada 2 vezes por semana, em climas quentes 3-4 vezes. Necessariamente - durante a floração, pega e amadurecimento dos frutos. A macieira adora solo solto e úmido.
A poda de moldagem é obrigatória para as árvores jovens. Recomenda-se um sistema de formação de coroas de três camadas.
Tradicionalmente, a poda sanitária é feita durante a temporada. Na primavera, antes do despertar, cortam-se ramos secos, desbaste-se a copa, que tende a crescer demais na parte central, e os locais de poda e estrago são lubrificados com uma composição especial. No outono, os galhos fracos e danificados são podados, o tronco é esbranquiçado, o círculo do tronco é isolado com cobertura morta, o tronco e os galhos em áreas com invernos frios são envoltos em material respirável.
Polinização
A floração começa 3-4 anos após o plantio. As flores são brancas de tamanho médio. As pétalas são arredondadas, o pistilo está localizado no mesmo nível dos estames. A formação das inflorescências ocorre na terceira década de maio e se estende até o início de junho. As plantas de uma variedade são suficientes para a polinização, pois são autopolinizadas.
Top curativo
Eles são realizados regularmente. As árvores jovens são fertilizadas pelo menos duas vezes por temporada. As árvores frutíferas maduras são alimentadas na primavera, no início do verão e após a colheita. Recomenda-se a alternância de matéria orgânica e fertilizantes minerais.
Resistência à geada
É caracterizado por uma robustez média de inverno. Congela por 1-1,5 pontos em invernos frios. Para o inverno, o espaço ao redor do tronco e na zona da raiz deve ser coberto com folhagem. Observa-se que após os invernos frios de 2005-2006 e 2009-2010. árvores dessa variedade produzem abundantemente.
Doenças e pragas
A macieira tem uma resistência média a várias doenças. É afetada por crostas, oídio, podridão dos frutos, citosporose e crustáceos-maçã. Da crosta é pulverizado com o agente "Hom" até o desabrochar dos botões, antes do início da floração - com sulfato de cobre. O oídio é tratado com preparações Skor e Topaz. Do camarão-da-maçã - as áreas afetadas são removidas e tratadas com o líquido bordalês. Com a podridão das frutas, maçãs doentes são colhidas e destruídas.
Entre os insetos, as principais pragas são: pulgão verde, curuquerê, mariposa, mariposa. São pulverizados com soluções de karbofos ou clorofos: 2 semanas após a floração, após 3 semanas o tratamento é realizado novamente. No outono, os troncos das árvores são caiados de branco.
Para evitar roedores, uma rede de plástico é colocada ao redor das árvores, borrifada com sulfato de cobre ou líquido bordalês.
A macieira é uma fruta popular entre os jardineiros. Ele pode ser encontrado em muitas casas de verão. Mas, ao mesmo tempo, essas árvores costumam ser afetadas por várias doenças. É muito importante reconhecer a tempo a doença e realizar os procedimentos necessários para uma recuperação rápida. Caso contrário, os frutos estragam e a própria árvore pode morrer completamente.
Visão geral da revisão
Os jardineiros falam positivamente sobre o sabor das maçãs, muitas como as primeiras datas de frutificação, quando outras variedades acabam de ser servidas.
Há uma experiência bem-sucedida de cultivo de vermelho cedo na região de Moscou: ele inverte bem, mas requer proteção contra pragas e doenças. Comemore a bela aparência das árvores em qualquer estação. Gosto muito de sumos e compotas de maçãs desta variedade. Segundo alguns, as maçãs pequenas parecem ser feitas para crianças: elas mesmas fazem a colheita e comem na hora.