- Autores: M. A. Mazunin, N. F. Mazunina, V. I. Putyatin (Instituto de Pesquisa de Horticultura e Produção de Batata dos Urais do Sul)
- Gosto: doce e azedo
- Peso do fruto, g: 170-200
- Tamanho da fruta: acima da média
- Produção: até 60 kg
- Frequência de frutificação: primeiros anos regulares, então - ligeiramente periódicos
- O início das variedades de frutificação: por 3-4 anos
- Termos de amadurecimento: outono
- Maturidade removível: no final de julho
- Mantendo a qualidade: 60 dias
As melhores variedades de plantas estão longe de ser cultivadas no exterior ou em criadouros em Moscou. Uma vívida confirmação disso é a variedade de maçã Kovrovoye, desenvolvida nos Urais. Será útil para os jardineiros se familiarizarem com sua descrição geral e aprender as nuances do cultivo.
História de criação da variedade
Todos os desenvolvedores da planta são funcionários do Instituto de Horticultura e Produção de Batata dos Urais. Os cônjuges Mazunins e V.I.Putyatin estavam trabalhando nisso. Tomou-se como base a variedade Vydubetskaya Plakuchaya, que foi submetida à polinização livre. A principal tarefa dos criadores era criar uma árvore particularmente em miniatura. A cultura não tem nomes alternativos.
Descrição da variedade
O tapete de macieira é uma árvore frutífera de alto rendimento. A sua altura, dependendo das nuances do cultivo, pode atingir no máximo 1,5 ou 2 m, o caule desta variedade está ausente e mesmo com a mais atenta observação não pode ser encontrado. É perfeitamente possível cobrir o tapete sob a neve no inverno. O sabor e a aparência são bastante decentes, embora existam centenas de variedades concorrentes.
Recursos, prós e contras
Os galhos dessa macieira estão próximos à superfície da terra. Eles são direcionados horizontalmente. A folhagem é verde brilhante, o que parece muito atraente. Os rebentos são fortes e resistentes mecanicamente. A favor da variedade diz:
resistência a muitas doenças, incluindo fungos que destroem outras macieiras;
pressa;
coleção excelente (sujeita a atendimento de qualidade);
resistência decente às influências climáticas adversas;
excelente qualidade comercial de frutas;
imunidade a muitos insetos e outras pragas.
Os jardineiros costumam reclamar que a qualidade das maçãs se deteriora com o forte calor. Mas o mesmo se aplica a quaisquer outras plantas - esses são pontos físicos e biológicos elementares. A cobertura total de neve cria um problema e pode danificar galhos e tronco. Portanto, você tem que aparecer no local bem no início da primavera e soltar a macieira da carga (e você também pode precisar fazer isso durante um inverno com neve). Outro ponto fraco é que esta variedade não é adequada para o cultivo em terras baixas, necessita de locais quentes e ensolarados.
Amadurecimento e frutificação
A planta é de crescimento rápido (começa a produzir por 3-4 anos). A maturação removível é alcançada no final de julho. Se o tempo estiver pior do que o normal, às vezes você terá que esperar pela primeira década de agosto. Nos primeiros anos de cultivo, a Carpet frutifica regularmente. No futuro, essa regularidade pode ser violada.
Produção
Uma planta da variedade Carpet pode produzir até 60 kg de maçãs. Com um crescimento tão pequeno, essa fertilidade é única. É por isso que podemos dizer que a cultura não tem análogos.
Frutas e seu sabor
As maçãs dessa planta têm um caráter universal. Eles se distinguem por sua cor amarelo-esverdeada. A parte principal é coberta por um rico blush vermelho brilhante. Outros recursos importantes:
formato achatado e arredondado de fruta;
peso de 170 a 200 g;
casca macia, ligeiramente oleosa;
polpa cremosa de grão grosso;
sabor doce e azedo;
vida útil de 60 dias;
teor de matéria seca - 16%;
a participação dos açúcares - 11,9%;
2,1% pectinas.
Recursos crescentes
A planta foi projetada para locais ensolarados. Árvores sombreadas produzem frutos menores e podem até doer. Não é permitido usar áreas onde a água subterrânea se aproxima de 2 m ou mais da superfície. Arejar é importante, mas é melhor evitar até mesmo pequenas correntes de ar. A escolha do solo fica a critério dos jardineiros, sendo necessário rejeitar apenas áreas pantanosas e acidificadas que são claramente inadequadas para a maioria das plantas cultivadas.
O colar da raiz deve ser mantido sempre acima da superfície. Caso contrário, é impossível preservar as propriedades do porta-enxerto. O preparo das covas de plantio deve ser concluído 3 semanas antes do seu uso. As mudas devem ser colocadas na drenagem. Cada muda é regada (com 15 a 25 litros de água, levando em consideração as propriedades do solo e do clima); para que a umidade seja melhor retida no solo, é necessária cobertura morta.
Polinização
A variedade não é autofértil. Para cultivá-lo, você deve usar macieiras:
Sokolovskoe;
De castigo;
Snowdrop.
Resistência à geada
A resistência ao frio da macieira Kovrov é bastante elevada, mas isso não isenta os proprietários das parcelas da obrigação de se prepararem adequadamente para o inverno. Regar as árvores depois de meados de agosto é indesejável. Uma exceção é feita apenas para a irrigação com cobrança de água. É combinado com a isca de setembro passado.
Para proteger do frio, os baús podem ser revestidos com:
spunbond;
ramos de abeto;
serapilheira;
agrofibra.
A macieira é uma fruta popular entre os jardineiros. Ele pode ser encontrado em muitas casas de verão. Mas, ao mesmo tempo, essas árvores costumam ser afetadas por várias doenças. É muito importante reconhecer a tempo a doença e realizar os procedimentos necessários para uma recuperação rápida. Caso contrário, os frutos estragam e a própria árvore pode morrer completamente.