- Autores: Estação Experimental de Nova York
- Gosto: rico agradável específico
- Peso do fruto, g: 96-135
- Tamanho da fruta: média
- Produção: médio
- O início das variedades de frutificação: por 5-6 anos
- Termos de amadurecimento: inverno
- Maturidade removível: em outubro
- Mantendo a qualidade: até abril
- Compromisso: universal
O cultivo e a reprodução de maçãs é muito popular entre os residentes e fazendeiros de verão. Todo mundo está tentando plantar aquela variedade de maçã, que não será muito caprichosa de cuidar, dará um alto rendimento e também seus frutos ficarão armazenados por muito tempo. Uma delas é a variedade americana Cortland, que é cultivada em quase todas as regiões da Rússia.
História de criação da variedade
Cortland é uma variedade de maçã com uma longa história, que foi cultivada por criadores americanos em 1898, mas ganhou popularidade 20 anos depois. A espécie foi obtida a partir do cruzamento de duas variedades - Macintosh e Ben-Davis.
Descrição da variedade
Esta espécie é uma árvore alta com um tronco poderoso e grandes ramos, atingindo uma altura de 5 a 6 metros, caracterizada por uma copa larga piramidal ou arredondada com muitas folhas de diferentes tonalidades. Uma característica da árvore é um sistema radicular altamente desenvolvido que cresce profundamente no solo. A macieira Cortland pertence a fígados longos, pois pode crescer até 70 anos.
Recursos, prós e contras
A macieira de inverno Cortland tem uma dúzia de vantagens que tornam um prazer para os jardineiros e agricultores cultivar em seus lotes. As vantagens mais importantes da variedade são: a compactação da própria árvore, o sabor expressivo dos frutos, o aspecto atraente das maçãs, a rápida adaptação ao solo, a elevada qualidade de conservação e o cuidado despretensioso.
Juntamente com as vantagens, vale ressaltar algumas desvantagens, entre elas: fraca imunidade a doenças e infestações de pragas, além de baixa resistência à geada.
Amadurecimento e frutificação
A floração começa no final de maio e pode durar até meados de junho (dependendo da região da árvore). Durante este período, a copa é coberta por grandes flores branco-rosadas que emitem um aroma agradável. Como a variedade é inverno, a fase de frutificação ativa começa no final de setembro e dura 2 a 3 semanas. A primeira colheita pode ser feita em 5-6 anos de crescimento e desenvolvimento da macieira, mas o pico de produção é observado de 7 a 25 anos. Os tempos de floração e frutificação podem mudar ligeiramente devido às flutuações do tempo.
Regiões em crescimento
Como a robustez da árvore no inverno é média, uma região com clima temperado é ideal para o cultivo. Hoje, a macieira enraíza-se bem nas regiões centro e sul do nosso país, no sul da Ucrânia, na Bielorrússia, nos países bálticos. A macieira é amplamente cultivada nas regiões de Saratov, Kursk e Volgogrado.
Produção
Os indicadores de rendimento da variedade são moderados, mas com os devidos cuidados e ótimas condições climáticas, o rendimento aumenta anualmente, atingindo excelentes indicadores. A variedade é caracterizada por frutas estáveis e de alta qualidade que podem facilmente tolerar o transporte e armazenamento a longo prazo. Em média, até 20-25 kg de maçãs podem ser colhidos de uma árvore adulta por temporada.
Frutas e seu sabor
Os frutos da árvore não diferem em seu enorme tamanho e alto peso (o peso médio de uma maçã é 90-135 gramas), mas seu sabor e aroma são lembrados para sempre.O fruto de forma arredondada e alongada caracteriza-se no estado imaturo por uma cor verde-amarelada com estrias avermelhadas quase imperceptíveis, uma casca fina e uma flor azulada, lavada por água corrente. Quando totalmente madura, a maçã fica avermelhada. O sabor da fruta é rico, doce e azedo, com muito suco.
Recursos crescentes
O plantio de mudas é possível tanto no início da primavera, quando o solo está quente o suficiente, quanto no outono, 30-45 dias antes da geada, para que haja tempo para a adaptação do sistema radicular. O local de plantio deve ser limpo de ervas daninhas, bem cavado, afofado para que o solo respire e também saturado de fertilizantes. Recomenda-se enriquecer o solo pobre com cinza de madeira ou turfa. A área deve ser bem iluminada pelo sol, protegida de correntes de ar e fortes rajadas de vento, e também afastada do fluxo de água subterrânea. Quanto ao solo, recomenda-se escolher solos férteis, solos, argilosos ou franco-arenosos.
Polinização
A macieira pertence à classe das plantas autoférteis, portanto os polinizadores são indispensáveis. Para uma polinização de alta qualidade, é necessário plantar vários tipos de macieiras na mesma área, cujos períodos de floração coincidam. As melhores árvores polinizadoras são Boyken e Golden Delicious.
Top curativo
Os fertilizantes estimulam o crescimento e o desenvolvimento da árvore, proporcionando alta produtividade e alta imunidade a doenças e ataques de pragas. A cobertura é realizada três vezes por ano. No início da primavera, fertilizantes de nitrogênio são aplicados, e no verão eles são saturados com fósforo e potássio. No final do outono, é necessário aplicar fertilizantes orgânicos no círculo do tronco, preparando a árvore para o inverno. Não se esqueça da alimentação na época da floração ativa da árvore, utilizando uma infusão de uréia sedimentada.
Resistência à geada
A robustez invernal da variedade é média, portanto, em regiões com geadas severas, será necessário dar cuidados adicionais à árvore - isolamento do tronco e da zona próxima ao caule.
Doenças e pragas
Para evitar que a árvore contraia doenças fúngicas, medidas preventivas serão necessárias para aumentar a imunidade. A coisa mais necessária e simples com que mesmo um jardineiro inexperiente pode lidar ao cuidar de uma macieira é descascar e caiar a casca do tronco e dos ramos do esqueleto, regar, podar e fertilizar regularmente, bem como pulverizar preventivamente no outono e na primavera. Para evitar infecções por oídio, devem ser realizados tratamentos com fungicidas.
A macieira é uma fruta popular entre os jardineiros. Ele pode ser encontrado em muitas casas de verão. Mas, ao mesmo tempo, essas árvores costumam ser afetadas por várias doenças. É muito importante reconhecer a tempo a doença e realizar os procedimentos necessários para uma recuperação rápida. Caso contrário, os frutos estragam e a própria árvore pode morrer completamente.
Visão geral da revisão
Com base nas inúmeras avaliações de jardineiros e agricultores, podemos concluir que a macieira Cortland é uma variedade excepcionalmente saborosa que mima com uma boa colheita todos os anos. Uma grande vantagem é o tempo de armazenamento da fruta, enquanto todas as qualidades nutricionais e gustativas são preservadas. Muitos jardineiros novatos notam a simplicidade do cuidado com as árvores, que não exige esforço e gastos financeiros. A única dificuldade para alguns é preparar a árvore para o inverno e a poda correta dos galhos, a formação da copa.