- Autores: Hansen, EUA
- Gosto: doce e azedo
- Aroma: ameixa
- Peso do fruto, g: 11-16
- Tamanho da fruta: pequena
- Frequência de frutificação: irregular
- O início das variedades de frutificação: por 4 anos
- Termos de amadurecimento: outono
- Maturidade removível: no início de setembro
- Mantendo a qualidade: até 30 dias
Muitos jardineiros acreditam que as macieiras são cultivadas principalmente para produzir frutas deliciosas. Poucas pessoas sabem sobre a decoratividade dessas culturas. A variedade da macieira chinesa Long é uma excelente confirmação disso. Uma árvore desta variedade plantada no jardim atrairá a atenção durante o período de cultivo.
História de criação da variedade
A variedade foi criada nos Estados Unidos há mais de 100 anos. O trabalho foi realizado pelo criador Hansen. O cientista americano usou a variedade de maçã russa Sibirka como material inicial. O segundo progenitor foi a variedade americana de inverno, cujo nome exato ainda é desconhecido. Depois de receber a muda, Hansen testou a variedade em condições climáticas adversas por vários meses. Muitas vezes você pode ouvir outros nomes para a macieira - ardósia ou longa.
Descrição da variedade
Uma macieira desta variedade certamente adornará qualquer jardim. Seu aspecto decorativo pode ser admirado ao longo da temporada. As raízes da árvore são muito profundas, pelo que a variedade adapta-se perfeitamente a todas as condições de cultivo. Uma macieira de tamanho médio cresce até 4 metros de altura. O tronco da árvore não é grosso, os ramos retos que crescem a partir dele são direcionados para cima com suas extremidades. A macieira tem uma bela copa larga e arredondada com muitos cachos. Os rebentos fracamente pubescentes são de cor púrpura escura. Na primavera, a coroa é coberta por grandes flores brancas. Seu tamanho chega a 4 cm de diâmetro.
As folhas são verdes brilhantes, às vezes com um tom de ameixa. Placas de folhas oblongas, muitas das quais dobradas como um barco, não apresentam pubescência. As bordas das folhas são ligeiramente onduladas, serrilhadas.
Recursos, prós e contras
A principal característica desta variedade de macieiras foi e continua a ser o seu aspecto decorativo.
As vantagens da macieira chinesa podem ser consideradas por muito tempo:
resistência dos frutos à queda;
alta resistência à geada;
alta resistência a muitas doenças;
alta taxa de rendimento;
cuidado despretensioso.
Existem várias qualidades negativas da variedade, incluindo:
as frutas são pequenas;
baixa qualidade de manutenção da colheita;
gosto peculiar de maçãs.
Amadurecimento e frutificação
A macieira chinesa Por muito tempo pertence às variedades de crescimento precoce. Os primeiros frutos aparecem 4 anos após o plantio da muda. As árvores frutificam de forma irregular. Em termos de maturação, a variedade é o outono. As maçãs amadurecem no início de setembro. Dependendo da região de crescimento, as maçãs podem amadurecer um pouco mais cedo.
Regiões em crescimento
A variedade se adapta perfeitamente ao cultivo em regiões com condições climáticas adversas. O sistema radicular profundo não tem medo do solo frio. As macieiras desta variedade são cultivadas por jardineiros das regiões da Sibéria Ocidental, Sibéria Oriental, Norte e Noroeste. Devido às peculiaridades do sistema radicular, Kitayka Long se adapta perfeitamente às regiões quentes e áridas do sul.
Produção
Apesar de a árvore ser mais frequentemente cultivada como decoração decorativa do jardim, o seu rendimento é bastante elevado. Uma árvore adulta pode coletar até 180 kg de frutos, às vezes esse número aumenta para 200 kg.
Frutas e seu sabor
As maçãs são pequenas. Basicamente, o peso do fruto varia de 11 a 16 g, em casos muito raros, o peso pode aumentar até 20 g Os frutos têm formato oval-cônico ou ovoide.Eles ficam bem presos aos galhos e podem ficar pendurados lá durante todo o inverno.
A polpa cremosa é protegida por uma pele lisa. Quando totalmente madura, a casca torna-se vermelha, sólida, sem quaisquer inclusões. Uma espessa flor azulada pode ser vista nele.
A polpa densa e suculenta é crivada de veias vermelhas que correm ao longo da linha do ninho.
Ao passar pela macieira com frutos, todos sentirão o aroma brilhante da ameixa.
As maçãs têm um sabor doce e azedo, o que nem todos podem gostar.
Na maioria das vezes, as frutas são usadas para fazer compotas.
100 gramas de maçãs contêm: 12,9% de açúcar, ácidos tituláveis - 2,42%, taninos - 214 mg, ácido ascórbico - 30,8 mg (10,6-62,4), compostos P-ativos - 281 mg (177-385)
Recursos crescentes
Para plantar mudas de macieira por muito tempo, deve-se escolher uma área que fique ao sol ou com sombra parcial. Cerca de uma semana antes do plantio, eles começam a preparar o local de pouso. Eles fazem buracos de até 75 cm de profundidade e 95 cm de largura, aplicam fertilizantes ali. Uma semana depois, o material de plantio é plantado. Recomenda-se plantar árvores na primavera - março-abril ou no outono - setembro-outubro.
Para preservar uma espécie de árvore saudável, alguns requisitos agrotécnicos devem ser observados:
rega abundante de árvores 4-5 vezes por temporada;
a necessidade de aplicar cobertura morta na área próxima à raiz após cada rega;
certifique-se de diluir as inflorescências;
cortar brotos anualmente para formar uma coroa correta e bonita;
fertilizar o solo durante a temporada;
caiar o tronco na primavera e no outono.
Polinização
Os insetos estão envolvidos na polinização de flores de macieira, o cheiro de ameixa é muito atraente para eles. A variedade não necessita de outros polinizadores. Os jardineiros não recomendam o plantio de outras variedades de macieiras nas proximidades.
Top curativo
O húmus é um excelente adubo para o bom desenvolvimento da árvore. Deve ser aplicado na primavera e no outono. O fertilizante é espalhado pelo sistema radicular e, em seguida, regado. A rega ajuda o fertilizante a chegar mais rápido às raízes da macieira.
Resistência à geada
A macieira chinesa há muito está bem adaptada às duras condições climáticas. Ele pode suportar temperaturas de até -30 ° C.
Doenças e pragas
A variedade é muito despretensiosa e tem resistência média a vários tipos de crostas. No entanto, existem doenças que podem prejudicar a produção e o aspecto da macieira. Entre eles estão a crestamento do fogo, citosporose e câncer negro. Para sua prevenção, é necessário processar a cultura com sulfato de cobre.
A pulverização preventiva também é necessária para proteger as árvores dos insetos. Para fazer isso, use uma solução de "Nitrafen", clorofos e uma solução de sabão.
A macieira é uma fruta popular entre os jardineiros. Ele pode ser encontrado em muitas casas de verão. Mas, ao mesmo tempo, essas árvores costumam ser afetadas por várias doenças. É muito importante reconhecer a tempo a doença e realizar os procedimentos necessários para uma recuperação rápida. Caso contrário, os frutos estragam e a própria árvore pode morrer completamente.