- Autores: Bielo-Rússia, BelNIIP, G.K. Kovalenko, D.V. Grakovich, V.M. Evdokimenko e G.M. Marudo
- Gosto: agridoce
- Peso do fruto, g: 180 - 200
- Produção: boas macieiras de 5 anos rendem até 25 kg de frutos, aos 8 anos o indicador de produção é de 18 t / ha
- O início das variedades de frutificação: por 2-3 anos
- Termos de amadurecimento: inverno
- Mantendo a qualidade: em condições de armazenamento (adega), permanecem frescas até o final de abril, e quando armazenadas na geladeira - até o final de maio - início de junho
- Duração do período do consumidor: de fevereiro a abril
- Apareceu ao cruzar: Antey x Liberty
- Transportabilidade: Sim
As macieiras são uma cultura popular porque são fáceis de cultivar em terrenos individuais. Produzem frutos deliciosos e não requerem cuidados especiais. Os criadores estão desenvolvendo muitas novas variedades com frutas e características diferentes. Imant é uma novidade despretensiosa de cuidar, tem boa resistência à geada e dá ao jardineiro maçãs deliciosas.
Descrição da variedade
As árvores têm uma copa oval, que com o tempo se transforma em esférica ou mais larga. Eles não são muito grandes, não têm uma taxa de crescimento forte (altura de cerca de 2-3 m). Os frutos são encontrados tanto em ramos anuais jovens como em lanças e cachos.
Recursos, prós e contras
Das vantagens da variedade, várias características podem ser distinguidas.
Boa resistência à geada, permitindo o cultivo da variedade na parte europeia da Federação Russa. As árvores são capazes de suportar o frio extremo, seus botões não sofrem com a geada na primavera.
Imunidade a certas doenças. Quando os verões são muito frios e chove muito, as árvores costumam ser atacadas com sarna, o que as danifica e reduz o rendimento. Imant luta com dignidade contra o fungo e não permite que ele se machuque e se espalhe. E também a variedade é resistente ao câncer bacteriano, rachadura da casca e praticamente não sofre fluxo gengival.
As macieiras crescem rapidamente, o que permite aos jardineiros colher frutos logo 3 anos após o plantio das mudas no solo.
As árvores criam raízes bem.
Devido à compactação e não espessamento da copa, pode-se facilmente podar, assim como profilaxia contra diversos insetos e colher frutos.
Os frutos têm um aspecto atractivo e invulgar, de tamanho grande.
Boa transportabilidade e manutenção de qualidade, pode ser cultivada para fins pessoais e industriais.
A variedade não apresenta defeitos graves, às vezes pele muito escura e polpa densa, mas essas características são uma questão de gosto pessoal. Eles também notam o fato de que com regas irregulares e pobres em períodos de calor, os frutos podem variar muito em forma e tamanho.
Amadurecimento e frutificação
A variedade de inverno sempre frutifica pontualmente e todos os anos. Em um porta-enxerto anão, dá a primeira colheita para 2-3 anos de vida. A frutificação abundante começa após alguns anos. Os frutos podem ser colhidos no final de setembro, pois nessa época já estarão maduros. Mas é preciso lembrar que depende das condições climáticas. Você deve se concentrar na aparência da fruta. A duração do período de consumo de frutas é de fevereiro a abril.
Regiões em crescimento
Recomenda-se o cultivo de árvores na região central da Rússia. Mas isso não significa que as macieiras não sejam cultivadas também em outras áreas. Na maioria das vezes, você pode ver a variedade na região do Volga, na região de Moscou, na região do Mar Negro e na região Noroeste. As macieiras são extremamente populares entre os jardineiros da Ucrânia e da Moldávia.
Produção
Imant dá uma boa colheita.As macieiras aos 5 anos são capazes de produzir até 25 kg de maçãs, aos 8 anos - 18 t / ha. As árvores em si são pequenas, mas a cada outono elas são exuberantemente cobertas por grandes frutos.
Frutas e seu sabor
A cor principal das maçãs é verde, a cor da casca é vermelha escura e borrada na maioria das frutas. As frutas são redondas, cônicas e rombas, com nervuras perceptíveis. Pesar cerca de 180-200 g.
A fruta é muito crocante, suculenta e agridoce, com pontuação de 4,2 pontos na degustação. A polpa apresenta uma agradável cor baunilha cremosa, pouco densa e de grão fino. O aroma é fraco, discreto. O sabor é plenamente revelado em dezembro ou no final do inverno, à medida que os frutos amadurecem durante o período de conservação. Na adega, as frutas podem ser mantidas frescas até o final de abril. Se armazenados na geladeira, podem permanecer frescos até o final de março ou início de junho.
Recursos crescentes
Imant é valioso para jardineiros devido ao seu cuidado despretensioso, porque mesmo que você dedique um mínimo de tempo e esforço para cultivar uma variedade, você pode conseguir uma colheita grande e estável. É necessário plantar a planta em solo fértil sem água subterrânea. Você deve escolher um local em que haja luz e sombra parcial. Distância de pouso - 5x3 m.
Polinização
A variedade não é autopolinizada, portanto, outras plantas devem ser plantadas ao lado dela. Não há variedades específicas de macieiras, qualquer árvore que floresça durante o mesmo período pode ser usada.
Top curativo
Se você preparar a cova de plantio corretamente, não há necessidade de fertilizar a muda para a próxima safra. O curativo superior deve ser aplicado a partir da segunda mola. Quando o solo descongela, deve ser totalmente solto, incorporando húmus ou composto. Após 7 dias, fertilizantes contendo nitrogênio, minerais ou naturais, são aplicados. As melhores opções são uréia, sulfato de amônio, esterco fresco de vaca e esterco de aves. Posteriormente, esta substância não é necessária à macieira, pois a estimulará ao crescimento excessivo de folhas em detrimento da formação de frutos.
Durante o período de floração, é necessário alimentar as árvores com fósforo e potássio. As plantas são regadas com superfosfato (50-70 g por 10 l de água) e nitrato de potássio (25-30 g por 10 l). você também pode usar uma infusão de urtiga, dente-de-leão e outras ervas daninhas.
Algumas semanas depois de os botões caírem, você precisa pulverizar as plantas com fertilizante complexo, que pode ser comprado na loja. A última alimentação é realizada antes do frio. Estrume fresco e fertilizantes de nitrogênio não devem ser usados. A melhor opção é um produto complexo que contém fósforo e potássio.
Resistência à geada
A variedade tem alta resistência à geada, mas é recomendável jogar pelo seguro e preparar a planta para o frio do inverno, já que as condições climáticas da Rússia são imprevisíveis.
Primeiro, você precisa limpar o círculo do tronco e, em seguida, preenchê-lo com turfa ou húmus. A espessura do preenchimento deve ser de cerca de 10 cm.
Uma colina é formada no tronco com o dobro da altura. O caule e a parte inferior dos brotos esqueléticos são branqueados com uma solução aquosa comum de cal viva com sulfato de cobre, argila em pó ou cola de escritório.
O barril é cuidadosamente embrulhado com várias camadas de material que permite a passagem do ar. A estopa é uma ótima opção. Quando a neve cai, você deve formar um monte de neve de 0,5 m ao redor da macieira.
Doenças e pragas
A resistência a doenças é alta, a variedade não é afetada pela crosta. Para proteger bem a planta, é melhor realizar procedimentos preventivos.
A cultura é freqüentemente afetada pela curuquerê. Para evitar que isso aconteça, você precisa manter a limpeza no círculo do tronco e inspecionar regularmente a macieira em busca de danos. Se forem encontrados sintomas de danos nas folhas ou frutos, a planta deve ser removida das áreas afetadas.
A macieira é uma fruta popular entre os jardineiros. Ele pode ser encontrado em muitas casas de verão. Mas, ao mesmo tempo, essas árvores costumam ser afetadas por várias doenças. É muito importante reconhecer a tempo a doença e realizar os procedimentos necessários para uma recuperação rápida. Caso contrário, os frutos estragam e a própria árvore pode morrer completamente.