Macieira helena

Macieira helena
As principais características da variedade:
  • Autores: Canadá
  • Gosto: doce e azedo, gosto apimentado viscoso
  • Tamanho da fruta: pequena
  • Regiões em crescimento: regiões com invernos rigorosos e falta de sol
  • Decorativo: Sim
  • Altura: 3-4 m
  • coroa: denso, redondo, espalhando
  • Escapes: de cor roxa, depois torna-se marrom
  • Flores: roxo, simples
  • Coloração: Vermelho
Veja todas as especificações

Variedades decorativas de macieiras estão apenas começando a ganhar popularidade na Rússia entre os residentes de verão, embora sejam usadas há muito tempo em parques e praças de cidades. A macieira Helena trazida do Canadá rapidamente atraiu os jardineiros, conquistando-os não só pela sua beleza, mas também pela sua resistência.

Descrição da variedade

Muitos jardineiros preferem plantar não apenas várias árvores frutíferas, mas também árvores decorativas em seu terreno pessoal. A macieira Helena pode ser uma bela decoração do jardim.

A cultura possui características decorativas únicas. Ela parece ótima o ano todo. O período de floração de primavera longo e abundante agrada com inflorescências rosa. A árvore então muda a cor das folhas para um roxo incrível, mantendo-a até o final do outono. No inverno, a casca de tom avermelhado funciona como um ornamento. Contra o pano de fundo de neve branca, a macieira parece incrível.

Atinge 3-4 m de altura, com copa densa, arredondada e extensa. Devido a este crescimento, a planta parece poderosa. As folhas são ovais, até 7 cm, lustrosas, profundamente lobadas, vermelho-escuras na floração, depois aparece uma cor verde escura.

Ele cresce lentamente, mantendo-se compacto por muito tempo. A árvore atinge seu crescimento máximo em 10 anos.

Recursos, prós e contras

A macieira de Helena pode ser a verdadeira decoração de qualquer jardim, criando um ambiente maravilhoso. A variedade é usada com sucesso no projeto paisagístico de parques e vielas da cidade. Esta árvore decorativa é muito utilizada tanto na criação de composições como em plantio único.

Entre as virtudes da cultura estão:

  • alta resistência a condições ambientais desfavoráveis, poeira e poluição por gás de megalópoles;

  • excelentes indicadores de robustez do inverno e resistência à seca;

  • forma compacta e bela aparência;

  • cuidado despretensioso.

As desvantagens incluem:

  • frutas não comestíveis;

  • requer o tratamento obrigatório de cascas, brotos e folhas com preparações especiais para doenças e pragas;

  • tem certos requisitos para a composição do solo.

Amadurecimento e frutificação

Rende os primeiros frutos por 2-3 anos de crescimento. Inicialmente, o número de ovários é pequeno; a cada ano subsequente, seu número aumenta. Espécimes com 5 anos de idade já dão frutos abundantes.

A macieira começa a florescer abundantemente no final de abril - início de maio. No entanto, os termos vegetativos dependem muito das condições climáticas. Quando o tempo está frio, a floração pode durar até 1 mês.

Produção

A variedade não é plantada para colheita. No entanto, em média, até 10 kg de maçãs pequenas podem ser colhidas de uma árvore.

Frutas e seu sabor

As maçãs são pequenas, o tamanho é ligeiramente maior que as cerejas maduras, cerca de 40 mm. Sua cor é vermelha brilhante, com forma ligeiramente alongada e polpa densa. Os frutos são totalmente impróprios para consumo, tanto frescos como processados. Embora tenham um sabor agridoce incomum, com um sabor picante viscoso.

Devido aos caules longos e ao tamanho pequeno, as maçãs podem ficar penduradas na árvore por muito tempo e não se desintegrarem.

Para obter uma colheita abundante de maçãs perfumadas, o jardim deve ser renovado periodicamente com o plantio de mudas de variedades novas e produtivas. A escolha de uma muda de maçã deve ser encarada com toda a responsabilidade, porque o material de plantio de baixa qualidade, na melhor das hipóteses, não criará raízes e, na pior, morrerá no início dos anos após inúmeros investimentos em sua saúde e formação normal.

Recursos crescentes

Antes de começar a plantar uma planta, primeiro selecione um local. Ensolarado, com solo fértil com uma reação ligeiramente ácida ou neutra é o mais adequado.

Se o solo for pobre, uma grande cova de plantio deve ser preparada com antecedência. Seu volume depende do sistema radicular. Primeiro, o buraco é preenchido com uma mistura fértil composta de húmus, composto, turfa, areia e fertilizantes minerais.

Possui sistema radicular bem desenvolvido, que deve ser totalmente endireitado no momento do plantio. Não há necessidade de aplicar fertilizantes adicionais por vários anos. Para o desenvolvimento normal das raízes, o que foi introduzido durante o plantio será suficiente.

Após o plantio, a muda deve ser amarrada a um suporte. É aconselhável não remover as estacas até a cultura atingir 5 anos de idade.

Por sua vez, a rega deve ser abundante. Então a muda se adapta mais rápido. Oportunamente, é necessário realizar o afrouxamento da terra, a remoção de ervas daninhas e cobertura morta.

Você pode plantar uma planta na primavera (antes do início do botão) ou no outono (um mês antes do início do tempo frio). O tempo de pouso depende muito das características regionais.

Plantar macieiras é um negócio muito importante, problemático e responsável. Sua sobrevivência e frutificação plena dependem do procedimento correto. Antes de plantar, é necessário escolher o material de plantio correto, determinar o local e preparar o solo.
Uma enxertia bem-sucedida ajuda a resolver toda uma série de problemas, em primeiro lugar: obter as variedades de interesse e economizar espaço no sítio. A técnica de vacinação em si não é tão difícil e até mesmo um residente de verão novato pode dominá-la. A vacinação pode ser feita durante toda a estação de cultivo.
Junto com a cobertura e poda necessárias para as macieiras, a rega também é uma contribuição significativa para o correto desenvolvimento da cultura e, portanto, para um alto rendimento. A rega inadequada, realizada inoportunamente, sem água suficiente, pode trazer grandes problemas para a árvore frutífera.

Polinização

Espécies autopolinizadas. Na maioria das vezes plantadas para criar polinização cruzada com outras árvores frutíferas. É considerada uma excelente planta de mel.

Um ponto importante ao cuidar de uma macieira em campo aberto é alimentar e fertilizar. A cobertura das macieiras começa no início da primavera e termina no final do outono. A falta de nutrição leva não só à diminuição da qualidade e quantidade da safra, mas também reduz a imunidade da árvore, tornando-a mais vulnerável a pragas e doenças. E com o procedimento de outono, a árvore poderá dar mais brotos de frutos, o que terá um efeito positivo na colheita futura.

Resistência à geada

As variedades canadenses são resistentes a temperaturas extremamente baixas. Helena tolera facilmente geadas de -30 ... 35 graus, mesmo quando podem durar um mês ou mais. Apenas as mudas jovens precisam ser protegidas para o inverno, sua imunidade não está totalmente formada e eles podem obter brotos danificados.

Apesar do fato de que as macieiras são consideradas plantas bastante despretensiosas, elas ainda precisam de cuidados adequados no outono. A preparação oportuna das árvores para o inverno torna-as mais resistentes às geadas do inverno, além de aumentar a produtividade futura.

Doenças e pragas

A resistência a muitas doenças é alta. No entanto, a cultura é suscetível às mesmas infecções que as macieiras comuns. Para evitar isso, o tratamento preventivo de doenças deve ser realizado anualmente. Assim, a aparência decorativa não será estragada.

A macieira é uma fruta popular entre os jardineiros. Ele pode ser encontrado em muitas casas de verão. Mas, ao mesmo tempo, essas árvores costumam ser afetadas por várias doenças. É muito importante reconhecer a tempo a doença e realizar os procedimentos necessários para uma recuperação rápida. Caso contrário, os frutos estragam e a própria árvore pode morrer completamente.

A frutificação das árvores envelhecidas, bem como a qualidade da colheita, diminui. Portanto, se a árvore está envelhecendo e há necessidade de substituí-la, é preciso pensar em como fazer a propagação da macieira para não perder a variedade. Para a reprodução de uma macieira, vários métodos são usados: por sementes, estratificação, olhos e clonagem (brotamento).
Características gerais
Autores
Canadá
Decorativo
sim
Madeira
Altura
3-4 m
coroa
denso, arredondado, espalhando
Sai
brilhante, oval, profundamente lobado vermelho escuro na floração, em seguida, uma cor verde escura aparece, até 7 cm
Escapes
na cor roxa, depois torna-se marrom
Flores
roxo simples
Fruta
Coloração
vermelho
Forma de fruta
ligeiramente alongado
Tamanho da fruta, mm
até 40
Tamanho da fruta
pequena
Gosto
sabor picante, doce e azedo, viscoso
Polpa
denso
Desintegrando-se
Não
Crescente
Regiões em crescimento
regiões com invernos rigorosos e falta de sol
Resistência ao gelo, ° C
Alto
O solo
solos férteis com reação ligeiramente ácida
Localização
iluminado
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de macieiras
Macieira Idared Eu duvidei Macieira Aport Aport Doce de macieira bielorrussa Doce bielorrusso Recheio branco de macieira Recheio branco Macieira Bogatyr Bogatyr Moeda colunar da maçã Moeda Cereja Macieira cereja Gala de macieira Gala Macieira Golden Delicious Golden Delicious Macieira Zhigulevskoe Zhigulevskoe Macieira Kitayka Golden cedo Chinatown Golden cedo Doces de macieira Doce Macieira ligol Ligol Apple Lobo Lobo Maçã Colunar Medoc Néctar Macieira Medunitsa Lungwort Macieira melba Melba Colar de Moscou com macieira em forma de coluna Colar de Moscou Presidente Colunar da Apple O presidente Macieira Red Chief Chefe vermelho Apple Royalty Realeza Glória de macieira aos vencedores Glória aos Vencedores Macieira espartana espartano Apple Wellsey Welsey Macieira florina Florina Macieira fuji Fuji Macieira Honey Crisp Honey Crisp Apple Champion Campeão Macieira Maravilhosa Maravilhoso Macieiras Apple Spas Apple Spas
Todas as variedades de macieiras - 250 pcs.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário