Macieira Everest

Macieira Everest
As principais características da variedade:
  • Gosto: torta, picante
  • Compromisso: fazendo geléia
  • Sinônimos de nomes: Malus Evereste, Paraíso
  • Decorativo: Sim
  • Altura: de 4 a 6 m
  • coroa: ampla piramidal, aberturas, até 5 m de diâmetro
  • Galhos: em forma de leque, os ramos laterais estão se espalhando, ligeiramente caídos com a idade, casca cinza-escura
  • Escapes: pubescente nas extremidades
  • Flores: branco com nervuras rosa ao longo das bordas das pétalas, enrugado e curvado para dentro, até 3-3,5 cm de diâmetro
  • Tipo de crescimento : tamanho médio
Veja todas as especificações

Muitas macieiras são cultivadas não só para frutificar, mas também para decorar terrenos. Assim é exatamente a macieira do Everest. É apreciado precisamente por sua aparência extraordinária - mas isso não significa, é claro, que um conhecimento profundo do lado puramente hortícola da cultura não seja necessário.

Descrição da variedade

Esta planta tem 2 sinônimos - a macieira do Paraíso e o Malus Evereste. A altura da árvore varia de 4 a 6 m e a copa tem a forma de uma ampla pirâmide. Outros recursos são dignos de nota:

  • diâmetro da coroa até 5 m;

  • brotos com bordas nas extremidades;

  • folhas ovóides do próximo tipo de cor verde escura com um brilho fosco;

  • arranjo de ramos em leque;

  • espalhamento de ramos laterais;

  • flores brancas com nervuras rosa com seção transversal de até 3-3,5 cm.

Recursos, prós e contras

A macieira Everest pode adoecer com sarna e oídio. O perigo é especialmente grande com um forte espessamento dos ramos. Mas esses problemas não permitem ignorar os méritos objetivos da cultura:

  • excelentes parâmetros decorativos;

  • resistência a baixas temperaturas;

  • a possibilidade de utilizá-lo como polinizador de outras macieiras.

Amadurecimento e frutificação

A macieira do Everest floresce geralmente em maio. Você pode esperar pela fruta no início do outono. Importante: essas frutas não cairão por muito tempo. Você pode contar com a primeira coleção em breve.

Produção

Em termos de abundância de frutos, esta variedade está muito à frente da grande maioria das macieiras ornamentais. Infelizmente, os números exatos não são fornecidos nas fontes disponíveis. No entanto, as referências à cobertura abundante de todos os ramos são encorajadoras.

Frutas e seu sabor

As maçãs do Everest são usadas principalmente para fazer geleia. É muito raro aplicá-los de qualquer outra forma. O diâmetro de uma única fruta é de apenas 2-2,5 cm. Eles também são caracterizados por:

  • cor laranja-avermelhada, com uma faixa vermelha e azul ligeiramente perceptível;

  • forma arredondada, ligeiramente achatada;

  • sabor picante com adstringência pronunciada.

Para obter uma colheita abundante de maçãs perfumadas, o jardim deve ser renovado periodicamente com o plantio de mudas de variedades novas e produtivas. A escolha de uma muda de maçã deve ser encarada com toda a responsabilidade, porque o material de plantio de baixa qualidade, na melhor das hipóteses, não criará raízes e, na pior, morrerá no início dos anos após inúmeros investimentos em sua saúde e formação normal.

Recursos crescentes

A resistência ao gelo do Everest é avaliada de forma ambígua. Existem 2 dígitos (–23 e –28 graus). Para cultivar tal cultura, é necessária argila com umidade moderada e conteúdo nutricional ideal. É muito importante que as águas subterrâneas não cheguem à superfície. Áreas claras e abertas são preferidas para a variedade; o sombreamento claro é tolerável, mas nada mais.

A macieira Everest pode evitar com sucesso a infestação de sarna. O plantio é preferível na primavera, quando o solo já está descongelado.Uma muda que hibernou em um recipiente deve ser regada intensamente antes do plantio. Se você tem que plantar a macieira em solo denso e não há outra escolha, usa-se a drenagem de cascalho.

Uma combinação homogênea (em proporção) é colocada no poço de pouso:

  • turfa;

  • solo fértil comum;

  • areia.

É muito útil adicionar um fertilizante mineral a esta mistura para que as raízes germinem mais rapidamente. Também é recomendado o uso de uma preparação formadora de raízes. A macieira plantada é regada com 20-30 litros de água. Uma vez que a planta tolera o frio com muita firmeza, não há necessidade especial de isolamento especial das raízes. A exceção é o cultivo em condições climáticas difíceis.

O Everest tolera facilmente a vizinhança com outras plantas verdes. Portanto, pode ser plantado sem problemas nas vielas e como parte das composições paisagísticas. A cultura prospera igualmente bem em comunidades de todos os tamanhos. No primeiro ano de desenvolvimento, a macieira precisa de rega intensiva, no segundo ano e depois rega no verão a cada 10 dias e em clima frio - conforme necessário.

Existem algumas dicas mais importantes:

  • cubra o círculo do tronco;

  • adicione fertilizantes minerais ao solo na primavera;

  • alimente o Everest com matéria orgânica no outono;

  • apesar da resistência aos fungos, os tratamentos preventivos com o líquido Bordeaux são úteis.

Plantar macieiras é um negócio muito importante, problemático e responsável. Sua sobrevivência e frutificação plena dependem do procedimento correto. Antes de plantar, é necessário escolher o material de plantio correto, determinar o local e preparar o solo.
Uma enxertia bem-sucedida ajuda a resolver toda uma série de problemas, em primeiro lugar: obter as variedades de interesse e economizar espaço no sítio. A técnica de vacinação em si não é tão difícil e até mesmo um residente de verão novato pode dominá-la. A vacinação pode ser feita durante toda a estação de cultivo.
Junto com a cobertura e poda necessárias para as macieiras, a rega também é uma contribuição significativa para o correto desenvolvimento da cultura e, portanto, para um alto rendimento. A rega inadequada, realizada inoportunamente, sem água suficiente, pode trazer grandes problemas para a árvore frutífera.
Um ponto importante ao cuidar de uma macieira em campo aberto é alimentar e fertilizar. A cobertura das macieiras começa no início da primavera e termina no final do outono. A falta de nutrição leva não só à diminuição da qualidade e quantidade da safra, mas também reduz a imunidade da árvore, tornando-a mais vulnerável a pragas e doenças. E com o procedimento de outono, a árvore poderá dar mais brotos de frutos, o que terá um efeito positivo na colheita futura.
Apesar do fato de que as macieiras são consideradas plantas bastante despretensiosas, elas ainda precisam de cuidados adequados no outono. A preparação oportuna das árvores para o inverno torna-as mais resistentes às geadas do inverno, além de aumentar a produtividade futura.

A macieira é uma fruta popular entre os jardineiros. Ele pode ser encontrado em muitas casas de verão. Mas, ao mesmo tempo, essas árvores costumam ser afetadas por várias doenças. É muito importante reconhecer a tempo a doença e realizar os procedimentos necessários para uma recuperação rápida. Caso contrário, os frutos estragam e a própria árvore pode morrer completamente.

A frutificação das árvores envelhecidas, bem como a qualidade da colheita, diminui. Portanto, se a árvore está envelhecendo e há necessidade de substituí-la, é preciso pensar em como fazer a propagação da macieira para não perder a variedade. Para a reprodução de uma macieira, vários métodos são usados: por sementes, estratificação, olhos e clonagem (brotamento).

Visão geral da revisão

As características decorativas desta variedade são bastante atrativas. Será necessário cuidar dessa cultura com muito cuidado.Mas a aparência será igualmente boa, independentemente da temporada. Ele também floresce muito graciosamente.

Características gerais
Sinônimos de nomes
Malus Evereste, Paraíso
Decorativo
sim
Madeira
Altura
de 4 a 6 m
coroa
ampla piramidal, aberturas, até 5 m de diâmetro
Sai
alternativo, ovóide, verde escuro, brilhante fosco, com pecíolo vermelho-carmim
Galhos
em forma de leque, os ramos laterais estão se espalhando, ligeiramente caídos com a idade, casca cinza-escura
Escapes
pubescente nas pontas
Flores
branco com veias rosa ao longo das bordas das pétalas, enrugado e curvado para dentro, até 3-3,5 cm de diâmetro
Fruta
Compromisso
fazendo geléia
Coloração
vermelho-alaranjado, com uma faixa cinza-azulada vermelha e quase imperceptível
Forma de fruta
arredondado, ligeiramente achatado
Tamanho da fruta, mm
diâmetro - 20-25
Gosto
azedo, picante
Desintegrando-se
não caia por muito tempo
Crescente
Tipo de crescimento
tamanho médio
Resistência ao gelo, ° C
-23,4 / -28,8 ° C
O solo
franco fértil com umidade moderada, não tolera a proximidade de lençóis freáticos
Localização
luz, espaços abertos, tolera sombra parcial clara
Resistência à crosta
estável
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de macieiras
Macieira Idared Eu duvidei Macieira Aport Aport Doce de macieira bielorrussa Doce bielorrusso Recheio branco de macieira Recheio branco Macieira Bogatyr Bogatyr Moeda colunar da maçã Moeda Cereja Macieira cereja Gala de macieira Gala Macieira Golden Delicious Golden Delicious Macieira Zhigulevskoe Zhigulevskoe Macieira Kitayka Golden cedo Chinatown Golden cedo Doces de macieira Doce Macieira ligol Ligol Apple Lobo Lobo Maçã Colunar Medoc Néctar Macieira Medunitsa Lungwort Macieira melba Melba Colar de Moscou com macieira em forma de coluna Colar de Moscou Presidente Colunar da Apple O presidente Macieira Red Chief Chefe vermelho Apple Royalty Realeza Glória de macieira aos vencedores Glória aos Vencedores Macieira espartana espartano Apple Wellsey Welsey Macieira florina Florina Macieira fuji Fuji Macieira Honey Crisp Honey Crisp Apple Champion Campeão Macieira Maravilhosa Maravilhoso Macieiras Apple Spas Apple Spas
Todas as variedades de macieiras - 250 pcs.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário