- Autores: França
- Gosto: doce com um ligeiro azedume
- Aroma: há
- Peso do fruto, g: 180–200
- Tamanho da fruta: média
- Produção: alto, na idade de colheita de 3-5 anos - 25-30 kg, 6-8 anos - 50-80 kg
- O início das variedades de frutificação: por 2-3 anos
- Termos de amadurecimento: outono
- Maturidade removível: em setembro-outubro
- Mantendo a qualidade: até 7 meses
Criadores de todo o mundo trabalham constantemente para criar novas variedades de maçã que atendam às necessidades universais dos jardineiros industriais e particulares. Recentemente, uma variedade híbrida de maçã Jeromini apareceu no mercado agrícola internacional. Provém da conhecida linha Delicious Red, que há muito é cultivada nos países da Europa Ocidental e Oriental. As maçãs deste tipo têm uma característica característica - a polpa é sempre avermelhada.
História de criação da variedade
Jeromini foi criado em uma estação experimental francesa a partir das variedades originais Erawan e Airlie Red. Jardineiros de muitas fazendas europeias já apreciaram a novidade e, na Polônia, um novo tipo de maçã é cultivado em jardins industriais. O Registro do Estado Russo ainda não incluiu Jeromini na lista de árvores frutíferas recomendadas para o plantio, mas novas maçãs já estão sendo cultivadas com sucesso em várias regiões do país.
Descrição da variedade
As macieiras Jeromini entram em frutificação rapidamente - geralmente no segundo ano após o plantio. Graças a esta característica, torna-se uma variedade desejável na criação privada e plantações comerciais de horticultura intensiva. Uma pequena árvore com uma copa ramificada começa a dar colheitas abundantes a partir dos 5 anos de idade. Cresce em média cerca de 2 metros de altura e torna-se a decoração de qualquer jardim. No início de outubro, as macieiras Jeromini estão cobertas de frutos maduros de um vermelho vivo da mesma forma ideal, ligeiramente inclinados para baixo. Os frutos têm um sabor adocicado agradável e polpa aromática de framboesa. As árvores toleram temperaturas mais baixas no inverno e são resistentes a doenças.
Recursos, prós e contras
O aspecto das árvores e o sabor dos frutos distinguem a variedade Jeromini das outras macieiras. Existem várias vantagens desta espécie de árvore frutífera.
Rápido aparecimento dos primeiros frutos após o plantio.
Grande rendimento de árvores maduras.
Resistente a geadas e doenças típicas.
Excelente conservação, mantendo a qualidade e transportabilidade das maçãs maduras.
Alta avaliação da palatabilidade da fruta - 4,8 em 5 pontos.
Uso universal de maçãs Jeromini in natura e para processamento.
No entanto, o novo híbrido tem várias desvantagens.
A necessidade de plantar certas variedades polinizadoras de macieiras ao lado de Jeromini.
Em um inverno rigoroso, os troncos das árvores devem ser isolados.
Colheitas abundantes são tão densamente penduradas nos galhos que suportes devem ser instalados para elas.
Amadurecimento e frutificação
Um híbrido de Jeromini de crescimento rápido pode dar as primeiras flores já no segundo ano após o plantio, mas para aumentar o crescimento de uma árvore jovem, é melhor cortá-las. Depois de esperar que a árvore entre em um período ativo de frutificação, no 4-5 ano de crescimento, você pode obter de 15 a 20 kg de frutas com alto teor de vitaminas.
A macieira começa a florescer em maio, mas o momento é especificado dependendo das características sazonais e da região de crescimento. No sul - esta é a primeira década de maio, e nas regiões mais ao norte - na segunda quinzena do mês. As flores desabrocham em amigáveis inflorescências rosa-brancas, cobrindo densamente os galhos. Durante o período de floração, as macieiras parecem bolas brancas sólidas.
As árvores não crescem em um ritmo rápido, adicionando apenas 25 cm de altura por ano, reduzindo gradualmente o crescimento com o aumento da produção.A fecundidade da macieira Jeromini está aumentando gradativamente, de modo que até o 8º ano de crescimento ela pode dar cerca de metade da produção máxima, e a partir dos 14 anos chega a 100 kg de maçãs de uma árvore.
A maturação técnica das maçãs começa em meados de setembro. Depois de um mês, os frutos maduros podem desmoronar se não forem colhidos a tempo. Os frutos ficam perfeitamente conservados até a próxima colheita.
Produção
Entre os antigos e merecidos recordes de safra, como Antonovka, o novo híbrido Jeromini não parece um vencedor, mas por sua altura e maturidade precoce, é considerado de alto rendimento. Com a correta implementação de medidas agrotécnicas e condições climáticas favoráveis ao cultivo, de 60 a 90 kg de maçãs maduras e excepcionalmente saborosas são colhidos de uma árvore adulta.
A variedade híbrida é uma variedade auto-estéril, e as macieiras Golden Delicious, Gala ou Fiji devem ser plantadas ao lado dela para a polinização cruzada. Para atrair insetos, ervas com néctar são plantadas nos corredores do jardim ou ramos de flores borrifados com xarope de açúcar diluído.
Frutas e seu sabor
Maçãs Jeromini maduras são colhidas a partir da segunda quinzena de setembro. Os frutos apresentam formato arredondado ideal, afinando ligeiramente para baixo. A bela cor vermelho-bordô da fruta, com fina polinização branca, parece muito apetitosa e atraente. Ao morder a polpa perfumada, a pessoa é imediatamente surpreendida por sua tonalidade incomum de rosa ou carmesim escuro, cuja intensidade é preservada até o âmago.
Maçãs doces e suculentas com aroma pronunciado podem pesar cerca de 200 gramas cada. Devido à sua resistência à crosta de maçã e outras doenças, os frutos distinguem-se pela pele limpa e pela ausência de danos biológicos. São consumidos in natura ao longo da safra, até a próxima colheita. Perfeito para processamento em sucos, geleias e marmeladas.
Recursos crescentes
As mudas de maçã Jeromini são plantadas da mesma forma que as outras variedades, no outono ou na primavera. Para o plantio de uma variedade híbrida, são escolhidas áreas planas e bem iluminadas, onde haja solos bastante férteis e não muito pesados. Em primeiro lugar, é necessário esclarecer a profundidade do lençol freático, para que, à medida que as árvores crescem, não comecem a lavar as raízes. Se necessário, são realizadas medidas de drenagem, retirando o excesso de umidade do território do pomar.
Quando plantada entre as árvores em fileiras, restam cerca de 4 metros de reserva de crescimento. Com variedades polinizadas, a distância das macieiras deve ser de pelo menos 20 metros. Às vezes, eles são escalonados para garantir a melhor polinização possível.
O preparo da cova 60x60 ou 80x80 cm ocorre da maneira usual, com preenchimento de uma camada de drenagem e enriquecimento do solo com nutrientes para preenchimento. Normalmente adiciona-se ao solo composto, cinza e turfa e, após o plantio, rega-se abundantemente até o enraizamento.
Cuidar de uma nova variedade consiste em regar a tempo se o tempo estiver seco. Também necessário: remoção regular de ervas daninhas e cobertura morta da zona radicular. Uma árvore jovem pode se desenvolver livremente, mas na idade adulta ela precisa de poda sazonal e limpeza da copa de galhos velhos, secos e doentes. Na primavera, fertilizantes minerais são aplicados sob as árvores e, após a formação dos ovários, podem ser alimentados com matéria orgânica.
A despretensão, o alto rendimento, as qualidades decorativas, de sabor e técnicas únicas dos frutos da maçã Jeromini tornam esta variedade desejável para muitas fazendas particulares e comerciais.
A macieira é uma fruta popular entre os jardineiros. Ele pode ser encontrado em muitas casas de verão. Mas, ao mesmo tempo, essas árvores costumam ser afetadas por várias doenças. É muito importante reconhecer a tempo a doença e realizar os procedimentos necessários para uma recuperação rápida. Caso contrário, os frutos estragam e a própria árvore pode morrer completamente.