- Autores: Estação de criação de Sverdlovsk, L.A. Kotov
- Gosto: doce e azedo
- Aroma: há
- Peso do fruto, g: 110-130
- Tamanho da fruta: ampla
- Produção: 277 c / ha
- Frequência de frutificação: anual
- Termos de amadurecimento: outono
- Maturidade removível: em setembro
- Mantendo a qualidade: até março
Maçãs são frutas muito saudáveis e saborosas. Eles são amados e crescidos em todo o mundo. Criadores em muitos países estão tentando alcançar a reprodução de árvores com as características ideais - resistência a doenças, boa qualidade de conservação e longa vida útil.
A macieira de Danil pode ser atribuída a essas variedades. Imediatamente após a criação, chamou a atenção por suas características surpreendentes não só dos recém-chegados residentes de verão, mas também dos profissionais.
História de criação da variedade
A variedade Danila foi obtida pela primeira vez por L.A. Kotov, um criador que trabalha na estação de criação de Sverdlovsk. Além disso, esta espécie tem um nome científico diferente - amarelo VEM.
Descrição da variedade
Uma macieira desta espécie é uma árvore muito alta e bastante alta. Pode crescer até 6 metros. Seu crescimento ocorre nos primeiros 8 anos. As árvores desta variedade possuem uma copa densa e densa em forma oval. Seus ramos crescem perto o suficiente um do outro.
A folhagem é verde claro e as folhas são ovais longitudinais e ligeiramente curvas nas pontas. A superfície da folha não é brilhante, fosca. No momento da floração, a macieira é coberta por grandes flores arredondadas de cor rosa claro.
Recursos, prós e contras
As vantagens da macieira Danil incluem uma boa apresentação, tamanho grande e um peso bastante grande de maçãs. Bem como excelente sabor, alta transportabilidade e longa vida útil.
A macieira de Danila dá bons frutos em várias condições e tem um alto rendimento. Essa variedade é resistente a muitos tipos de doenças.
Nenhuma falha visível foi encontrada. Esta é uma variedade despretensiosa de cuidar, mas ainda assim, ao crescer, você precisa conhecer certas nuances e seguir as regras da tecnologia agrícola.
As maçãs Danila têm uma vida útil longa - até 150-170 dias. Além disso, esta espécie se distingue pela boa qualidade de conservação - os frutos são colhidos no outono, durante o mês de setembro, e ficam muito bem armazenados até março e mais.
A pontuação de degustação dessa variedade é de 4,5 pontos. O aumento da resistência a doenças e vários patógenos fúngicos a coloca em uma posição de liderança no mundo entre outras variedades de macieiras.
Amadurecimento e frutificação
Danila pertence às variedades de maturação intermediária. Seu período de amadurecimento cai no outono. Uma boa colheita pode ser feita já em setembro. Produz excelentes frutos todos os anos. Esta variedade de maçãs é considerada de crescimento precoce.
Regiões em crescimento
Adequado para cultivo em todas as regiões do nosso país e no exterior. Devido à sua resistência à geada e despretensão às condições climáticas, frutifica igualmente tanto nas regiões do sul como nas do norte.
Produção
É caracterizado pelo aumento da produtividade. A macieira é capaz de produzir safras no outono, todos os anos. Os rendimentos são de 277 kg / ha. Pode-se notar que de acordo com sua localização na árvore em cada galho, as maçãs estão espaçadas uniformemente.
Frutas e seu sabor
Os frutos são grandes, redondos, de cor amarela brilhante com um ligeiro rubor rosado nas laterais. Têm sabor agridoce e aroma pronunciado. Alguns residentes de verão notam que há notas sutis de abacaxi no paladar, deixando um gosto amargo agradável.
Essas maçãs têm uma polpa muito suculenta e densa, que não muda suas propriedades com o tempo. A colheita pode ser armazenada até março. Em frutas, o peso varia de 110 a 130 g.
A variedade Danila é muito utilizada na culinária, nomeadamente na preparação de várias compotas e conservas. As compotas são fervidas das frutas, o suco é espremido. Este tipo de maçã é adequado para secar.
Recursos crescentes
No momento do plantio, vale considerar a composição do solo em que se pretende plantar as mudas. Yablona Danila é adequado para solo fértil com margas. A acidez do solo deve ser muito baixa, quase neutra.
Deve-se ter em mente que este tipo de macieira adora áreas iluminadas para o crescimento. Somente sombras muito leves são aceitáveis.
Com um bom cuidado da árvore, é necessário regar e podar os galhos doentes e mortos em tempo hábil.
Polinização
Esta espécie de maçã não requer doadores de pólen. A variedade rende bem por si só, sem polinização excessiva com outras espécies, então você não precisa plantar outras variedades de macieiras nas proximidades, o que é uma grande vantagem.
Top curativo
Ao plantar no solo, são feitos recessos nos quais são adicionados turfa e húmus. Para evitar queimaduras na parte da raiz da árvore, estrume fresco e curativos minerais não são adicionados aos buracos.
Os fertilizantes contendo minerais são adicionados apenas um ano após o plantio, na primavera. Imediatamente após o plantio, o solo ainda é fértil o suficiente para nutrir as mudas com substâncias úteis sem fertilizantes adicionais.
Resistência à geada
Danila é uma variedade muito resistente ao inverno, o que permite seu plantio e cultivo nas regiões do norte do país. O clima frio não afeta a qualidade da safra dessa variedade.
Doenças e pragas
Esta variedade apresenta imunidade aumentada à mancha marrom e ao oídio. Possui alta resistência à crosta, bem como excelente resistência a diversas outras doenças fúngicas e pragas.
Mas ainda vale a pena buscar a prevenção de doenças. Para tanto, as mudas podem ser tratadas com sulfato de cobre. As infusões de ervas também são adequadas, para a preparação das quais são usados tabaco, pimenta e absinto.
A macieira é uma fruta popular entre os jardineiros. Ele pode ser encontrado em muitas casas de verão. Mas, ao mesmo tempo, essas árvores costumam ser afetadas por várias doenças. É muito importante reconhecer a tempo a doença e realizar os procedimentos necessários para uma recuperação rápida. Caso contrário, os frutos estragam e a própria árvore pode morrer completamente.