- Autores: Tibete
- Gosto: doce e azedo, harmonioso
- Aroma: pronunciado
- Peso do fruto, g: 120
- Tamanho da fruta: ampla
- Produção: 20-25
- O início das variedades de frutificação: por 4-5 anos
- Maturidade removível: 10 a 30 de agosto
- Mantendo a qualidade: 2 meses
- Sinônimos de nomes: Black Diamond, Black Diamond
Mais recentemente, jardineiros de todo o mundo aprenderam sobre uma nova e única variedade de maçãs, Black Diamond, sinônimos - Black Diamond e Black Diamond. A variedade é incomum até porque, nascida na Nova Zelândia, cultivada no Tibete, era proibida a exportação de mudas para outros países. Assim como nos tempos antigos, quando o Império Celestial escondia dos estrangeiros os segredos da produção de muitas coisas incríveis. Uma árvore espantosa e despretensiosa tem alto rendimento, robustez no inverno e força de saúde, excelente transportabilidade e capacidade de armazenar frutas por até três meses.
História de criação da variedade
Imediatamente é necessário fazer uma reserva - uma macieira única já é cultivada não só na China, mas também em outros países. Em nosso país, também apareceu em algumas pessoas, mas o curto período de seu cultivo deixa muitas questões ainda em aberto. A Nova Zelândia é considerada o local de procriação de maçãs incríveis, de onde foi transportada para o Tibete. É cultivado nas condições das terras altas do Tibete. Isso aconteceu, pelos padrões dos criadores, muito recentemente - 2009-2010. Os frutos roxos escuros brilhando ao sol causaram bastante agitação entre os consumidores, principalmente porque o sabor das maçãs também é extraordinário. O nome chinês da variedade Hua Niu, Hua Niu não recebeu distribuição mundial e as maçãs são comercializadas sob o nome de “joias” Black Diamond. Se você acredita nas histórias e rumores, um certo britânico conseguiu tirar um pequeno talo, que mais tarde conseguiu cultivar uma cópia. Assim, é possível encontrar um pedúnculo de maçã, embora seja difícil. Porém, antes de procurá-lo, deve-se levar em consideração as características do Black Diamond, que serão descritas a seguir.
Descrição da variedade
Black Diamond é uma árvore de tamanho médio, atingindo uma altura de 3 a 4 metros, no entanto, os jardineiros chineses também limitam esses tamanhos à poda formativa. A macieira é caracterizada por uma copa oval que se desvia do tronco com a idade e quase chega a chorar. Os rebentos castanhos têm um brilho esverdeado ou de aço, densamente coberto por folhas ovais coriáceas em forma de barco, de tamanho médio com uma ponta pontiaguda. A superfície opaca da lâmina foliar tem uma nervura grossa, fortemente serrilhada, crenada ou bordas onduladas. A árvore tem um sistema de raízes forte e profundo. Especialistas explicam a cor escura saturada dos frutos pela intensidade da radiação ultravioleta nas montanhas e uma grande diferença nas temperaturas diárias. As datas de floração são iguais às da maioria das variedades. As flores grandes são rosadas e têm um aroma muito forte. Os especialistas observam o rápido crescimento da árvore, especialmente antes do início da frutificação - 35-55 cm por ano.
Recursos, prós e contras
Se falamos sobre as características, então, a esse respeito, a variedade é única. O amadurecimento completo e a obtenção de uma cor incomum só são possíveis com muita luz solar. Apenas um jardim no mundo possui tais parâmetros - no distrito de Nyingchi, localizado a uma altitude de 3500 metros acima do nível do mar, e com condições climáticas especiais, mas não é só.
A macieira está adaptada às condições alpinas, onde não crescem outras árvores frutíferas.
A variedade não tem apenas uma incrível resistência ao gelo, mas também uma incrível resistência a mudanças bruscas e fortes de temperatura.
Além disso, não é menos surpreendente que a planta possua proteção natural contra insetos-praga, o que dispensa a necessidade de tratamentos químicos para o plantio.
As frutas são mais ricas em nutrientes do que outras variedades.
Outra característica única é que a cor escura, quase preta, atinge apenas cerca de 30% da colheita, então frutas quase pretas são vendidas em caixas de presente de 6 a 8 peças, e o preço de uma está na faixa de US $ 8 a 20, e você pode comprar fazer apenas na pré-encomenda.
Muitas das vantagens acima também são desvantagens. Requisitos agronômicos especiais limitam drasticamente a área de reprodução. A obtenção de uma cor quase preta é possível justamente na combinação das condições climáticas especiais do Tibete e, portanto, dificilmente é possível obter frutos desta cor nas planícies.
Amadurecimento e frutificação
O início da frutificação ocorre em 4-5 anos e mais tarde, dependendo das condições climáticas e meteorológicas. Os frutos atingem a maturidade removível aproximadamente na segunda quinzena de agosto. Os frutos podem ser colhidos ao atingirem a maturação técnica, já nesta fase tornam-se crocantes e ganham excelente sabor.
Regiões em crescimento
Black Diamond é adaptado às condições das terras altas do Tibete, mas pode ser cultivado em outras áreas com clima semelhante. Estes são o Norte do Cáucaso, a zona intermediária da Rússia e outras regiões.
Produção
A variedade é classificada como de alto rendimento - 150-180 kg de uma árvore, no entanto, ainda não há dados exatos de jardineiros de territórios europeus.
Frutas e seu sabor
Frutos grandes e arredondados, cônicos, de tonalidades negro-púrpura têm peso médio de 120 g, sabor agridoce harmonioso e numerosos pontos subcutâneos de tons mais claros. A polpa branca como a neve tem uma estrutura de grãos finos, um aroma pronunciado e uma vida útil de dois ou três meses. Os frutos são cobertos por uma pele densa e brilhante. A degustação pontua 4,9 em um sistema de cinco pontos e 5 pontos pela aparência.
Recursos crescentes
Os locais mais ensolarados são escolhidos para o plantio - é desejável que o território fique iluminado o dia todo. A planta não é muito exigente com o solo, porém, idealmente, o solo deve ser solto e respirável. Solo muito nutritivo pode levar à opressão da vitalidade, portanto, solo negro e gorduroso, rico em húmus, deve ser diluído com areia de rio ou argila. Uma vez que o sistema radicular atinge uma profundidade decente, você precisa saber exatamente o nível de ocorrência de água subterrânea para que as raízes não apodreçam.
Os poços de pouso precisam de preparação preliminar. Eles são preparados para a temporada, pelo menos um mês antes do plantio. Os furos são padrão para árvores frutíferas - 80x80 cm, o diâmetro pode ser aumentado em até 1 metro. Uma mistura de solo com a adição de superfosfato é derramada no fundo - 1 copo. Depois vem a camada de drenagem (nesta sequência). Em seguida, essas camadas são despejadas com 40-60 litros de água e deixadas desta forma até o plantio.
Ao plantar uma muda, você precisa se certificar de que o colo da raiz permanece acima do solo a um nível de 5-10 cm. A planta é colocada em um buraco, polvilhada com terra, após o que é cuidadosamente socada e um anel de terra é derramado em forma de poço em torno do buraco, enchendo-o com 20-30 litros de água ... Após o plantio, o círculo do tronco é coberto com cobertura morta. Os cuidados subsequentes consistem em soltar, sachar, alimentar, poda sanitária e formativa. A rega é necessária apenas durante longos períodos de seca. A distância entre os furos é mantida em um metro e meio.
Polinização
A árvore pertence a variedades autoférteis e não precisa de medidas adicionais. O forte perfume das flores atrai insetos em quantidade suficiente.
Top curativo
Após os primeiros dois anos, a macieira precisará de nutrição adicional: fertilizantes complexos minerais, superfosfato, ureia e matéria orgânica.
A macieira é uma fruta popular entre os jardineiros. Ele pode ser encontrado em muitas casas de verão. Mas, ao mesmo tempo, essas árvores costumam ser afetadas por várias doenças. É muito importante reconhecer a tempo a doença e realizar os procedimentos necessários para uma recuperação rápida. Caso contrário, os frutos estragam e a própria árvore pode morrer completamente.