Macieira Bellefleur Kitayka

Macieira Bellefleur Kitayka
As principais características da variedade:
  • Autores: seleção de I. V. Michurin
  • Gosto: picante doce e azedo
  • Aroma: há
  • Peso do fruto, g: 170-180
  • Tamanho da fruta: grande e médio
  • Frequência de frutificação: anual
  • O início das variedades de frutificação: por 5 anos
  • Termos de amadurecimento: Final de Outono
  • Maturidade removível: primeira década de outubro
  • Mantendo a qualidade: 30-40 dias
Veja todas as especificações

A macieira é uma das árvores frutíferas mais cultivadas do mundo. Considere no artigo como plantar a variedade Bellefleur Kitayka, cuide dela e estimule a produtividade.

História de criação da variedade

O famoso I.V. Michurin apresentou a variedade descrita de macieiras. Para a sua produção, foi necessário cruzar as variedades Bellefleur Yellow e Kitayka.

Descrição da variedade

Quando uma árvore adulta é formada, a copa adquire uma forma arredondada. Nos rebentos existe uma forte pubescência. A folhagem é grande, verde escuro. Distingue-se pelo alongamento, grande serrilhado e bordas salientes.

Esta variedade é fértil e vigorosa.

Recursos, prós e contras

Esta espécie apresenta vantagens e desvantagens. Entre as vantagens estão:

  • frutas grandes;

  • sabor agradável;

  • transportabilidade.

Ele também tem desvantagens:

  • baixa resistência a doenças como sarna e oídio;

  • começa a dar frutos tarde;

  • o rendimento varia dependendo da região;

  • uma árvore grande requer cuidados difíceis.

Amadurecimento e frutificação

Se falarmos sobre o momento do amadurecimento, então esta é uma variedade do final do outono. A colheita só é possível no início de outubro. Após o plantio, as maçãs aparecem apenas por 5 anos, mas os frutos são posteriormente removidos anualmente.

Regiões em crescimento

Esta variedade cresce com sucesso no norte do Cáucaso.

Produção

O nível de rendimento depende da região em que a árvore é plantada, uma vez que as condições climáticas têm um efeito poderoso sobre este fator.

Frutas e seu sabor

Quando maduras, as maçãs desta variedade apresentam uma cor amarelo claro. Há um blush vermelho-rosado na casca, que é claramente visível contra um fundo rosa.

As maçãs são redondo-ovais, ligeiramente estriadas. O peso da fruta é de cerca de 170-180 gramas. Eles crescem em tamanho grande e médio.

A polpa é macia, ligeiramente granulada, de cor branca. O sabor desta variedade pode ser descrito como picante agridoce, com um aroma especial.

Após a colheita, as maçãs podem permanecer no armazém por 30 a 40 dias.

Para obter uma colheita abundante de maçãs perfumadas, o jardim deve ser renovado periodicamente com o plantio de mudas de variedades novas e produtivas. A escolha de uma muda de maçã deve ser encarada com toda a responsabilidade, porque o material de plantio de baixa qualidade, na melhor das hipóteses, não criará raízes e, na pior, morrerá no início dos anos após inúmeros investimentos em sua saúde e formação normal.

Recursos crescentes

As macieiras podem tolerar uma grande variedade de tipos de solo, mas preferem solos bem drenados e altamente ácidos. Os especialistas recomendam o plantio em solo rico em fertilizantes. Certifique-se de adicionar alimentos adicionais se notar que as folhas da árvore são de cor clara ou que crescem menos de 2 centímetros por ano.

As macieiras desta espécie não requerem muita manutenção durante o plantio e florescem bem sem muita água, uma vez que estão firmemente enraizadas.No entanto, se as mudas forem plantadas em áreas áridas, ou se houver uma seca por um longo período, os especialistas recomendam regar a cada 2 semanas.

Árvores dessa variedade crescem melhor ao sol, então deve haver pelo menos 6 a 8 horas de sol no local.

As macieiras têm anos bons e anos ruins. Às vezes, poucas flores são formadas, mesmo quando a primavera é quente. Esta situação pode ser causada por poda inadequada no verão anterior. A árvore também pode ter dificuldade em dar frutos devido ao estresse prolongado, como quando há falta de água ou nutrientes. A boa aparência resolve esse problema.

As más condições climáticas também podem afetar a colheita da maçã. Quando uma árvore perde a cor devido ao vento ou frio repentino.

Plantar macieiras é um negócio muito importante, problemático e responsável. Sua sobrevivência e frutificação plena dependem do procedimento correto. Antes de plantar, é necessário escolher o material de plantio correto, determinar o local e preparar o solo.
Uma enxertia bem-sucedida ajuda a resolver toda uma série de problemas, em primeiro lugar: obter as variedades de interesse e economizar espaço no sítio. A técnica de vacinação em si não é tão difícil e até mesmo um residente de verão novato pode dominá-la. A vacinação pode ser feita durante toda a estação de cultivo.
Junto com a cobertura e poda necessárias para as macieiras, a rega também é uma contribuição significativa para o correto desenvolvimento da cultura e, portanto, para um alto rendimento. A rega inadequada, realizada inoportunamente, sem água suficiente, pode trazer grandes problemas para a árvore frutífera.

Polinização

As árvores precisam do pólen de outra maçã ou árvore semelhante para dar frutos. Uma das principais razões para o declínio da produção é a baixa polinização.

Além disso, a planta deve ter botões frutíferos, não apenas com folhas. Eles estão se formando desde o verão passado. O produtor pode induzir a árvore e criar artificialmente mais botões de frutas amarrando novos galhos que crescem horizontalmente.

A maioria dos especialistas recomenda adicionar um polinizador à área onde a espécie descrita cresce. O problema da colheita é resolvido com o plantio de várias árvores de diferentes variedades. Melhor plantar uma planta que floresce ao mesmo tempo que Bellefleur Kitayka.

Ao plantar, os polinizadores não devem estar separados por mais de 15 metros.

Muitas macieiras são triplóides, o que significa que têm três conjuntos de cromossomos. Eles não podem fazer a polinização cruzada das mesmas variedades.

Top curativo

Os fertilizantes são necessários para as macieiras. São usados ​​sintéticos e orgânicos (naturais). Ajuda a enriquecer o solo com composto e esterco velho / podre.

Em geral, as macieiras produzem bons rendimentos quando macronutrientes como nitrogênio (N), fósforo (P) e potássio (K) estão presentes no solo. O nitrogênio ajuda a estimular o crescimento vegetativo (folhas e galhos). O fósforo promove o desenvolvimento da raiz e da flor. O potássio é responsável pela resistência da macieira a doenças.

Em solos ricos em nutrientes, você pode evitar o uso de fertilizantes até que as macieiras comecem a dar frutos (em média de 2 a 4 anos). Se as árvores não derem novo crescimento verde durante a estação de crescimento, vale a pena considerar seriamente a alimentação na próxima primavera.

Como regra, os fertilizantes são aplicados durante todo o período de cultivo, assim que o solo se torna adequado para o processamento no início da primavera, e interrompidos em 1º de julho. Consulte sempre as informações impressas no rótulo do produto comercial utilizado para quaisquer instruções específicas de fertilização.

Depois que as macieiras começam a dar frutos, seu consumo de nitrogênio aumenta, portanto, os especialistas recomendam, uma vez no início da primavera, a aplicação de fertilizantes com alto teor de nitrogênio nas árvores frutíferas.

Um ponto importante ao cuidar de uma macieira em campo aberto é alimentar e fertilizar. A cobertura das macieiras começa no início da primavera e termina no final do outono.A falta de nutrição leva não só à diminuição da qualidade e quantidade da safra, mas também reduz a imunidade da árvore, tornando-a mais vulnerável a pragas e doenças. E com o procedimento de outono, a árvore poderá dar mais brotos de frutos, o que terá um efeito positivo na colheita futura.

Resistência à geada

A resistência ao gelo desta variedade é avaliada como média.

Apesar do fato de que as macieiras são consideradas plantas bastante despretensiosas, elas ainda precisam de cuidados adequados no outono. A preparação oportuna das árvores para o inverno torna-as mais resistentes às geadas do inverno, além de aumentar a produtividade futura.

Doenças e pragas

A requeima é uma doença bacteriana que faz com que os galhos fiquem pretos, dando-lhes uma aparência chamuscada e, por fim, mata a árvore. Você pode controlar a doença da macieira removendo os galhos danificados.

A ferrugem é um fungo que deixa manchas de ferrugem nas folhas de uma árvore. Quando o fungo ataca a planta, pequenas manchas amarelas aparecem nas folhas no final da primavera. À medida que a macieira fica mais frondosa, tanto as folhas quanto os frutos caem prematuramente. A ferrugem não pode ser controlada.

Esta variedade também tem resistência à crosta muito baixa. Para protegê-lo, deve-se usar um fungicida. Essa prevenção ajudará a reduzir a probabilidade de propagação da infecção de zimbros, cedros e macieiras circundantes.

É muito importante remover galhos mortos, danificados ou doentes. Os rebentos que nascem das raízes ou da base da árvore são removidos. Você pode tratar a macieira com um inseticida.

A macieira é uma fruta popular entre os jardineiros. Ele pode ser encontrado em muitas casas de verão. Mas, ao mesmo tempo, essas árvores costumam ser afetadas por várias doenças. É muito importante reconhecer a tempo a doença e realizar os procedimentos necessários para uma recuperação rápida. Caso contrário, os frutos estragam e a própria árvore pode morrer completamente.

A frutificação das árvores envelhecidas, bem como a qualidade da colheita, diminui. Portanto, se a árvore está envelhecendo e há necessidade de substituí-la, é preciso pensar em como fazer a propagação da macieira para não perder a variedade. Para a reprodução de uma macieira, vários métodos são usados: por sementes, estratificação, olhos e clonagem (brotamento).
Características gerais
Autores
criação I. V. Michurin
Apareceu ao cruzar
Bellefleur amarelo x Chinatown
Maturidade precoce
cedo
Madeira
coroa
arredondado
Escapes
fortemente pubescentes, as folhas são muito grandes, verde-escuras, oblongas, com serrilhas de crenadas muito grandes, com bordas levantadas e ponta dobrada para baixo
Fruta
Coloração
amarelo claro quando removido, clareando à medida que amadurece, com um blush rosa-avermelhado listrado sobre um fundo rosa desfocado
Forma de fruta
redondo-oval, ligeiramente estriado
Peso do fruto, g
170-180
Tamanho da fruta
grande e médio
Gosto
picante doce e azedo
Polpa
branco, delicado, de grão fino
Aroma
Mantendo a qualidade
30-40 dias
Crescente
Autofertilidade
fértil
Tipo de crescimento
vigoroso
Regiões em crescimento
Região norte do Cáucaso
Resistência ao gelo, ° C
média
Resistência à crosta
baixo
Maturação
Termos de amadurecimento
Final de Outono
Maturidade removível
primeira década de outubro
O início das variedades de frutificação
5 anos
Frequência de frutificação
anual
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de macieiras
Macieira Idared Eu duvidei Macieira Aport Aport Doce de macieira bielorrussa Doce bielorrusso Recheio branco de macieira Recheio branco Macieira Bogatyr Bogatyr Moeda colunar da maçã Moeda Cereja Macieira cereja Gala de macieira Gala Macieira Golden Delicious Golden Delicious Macieira Zhigulevskoe Zhigulevskoe Macieira Kitayka Golden cedo Chinatown Golden cedo Doces de macieira Doce Macieira ligol Ligol Apple Lobo Lobo Maçã Colunar Medoc Néctar Macieira Medunitsa Lungwort Macieira melba Melba Colar de Moscou com macieira em forma de coluna Colar de Moscou Presidente Colunar da Apple O presidente Macieira Red Chief Chefe vermelho Apple Royalty Realeza Glória de macieira aos vencedores Glória aos Vencedores Macieira espartana espartano Apple Wellsey Welsey Macieira florina Florina Macieira fuji Fuji Macieira Honey Crisp Honey Crisp Apple Champion Campeão Macieira Maravilhosa Maravilhoso Macieiras Apple Spas Apple Spas
Todas as variedades de macieiras - 250 pcs.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário