- Autores: seleção folclórica
- Gosto: doce e azedo com algum excesso de ácido
- Aroma: Forte
- O início das variedades de frutificação: por 4-5 anos. Após a germinação, frutifica por 7-8 anos
- Termos de amadurecimento: início do inverno
- Maturidade removível: em meados de setembro
- Mantendo a qualidade: até três meses
- Compromisso: universal
- Regiões em crescimento: centro da Rússia e Bielo-Rússia, também dividido em várias regiões do norte da Ucrânia e da região do Volga
- Sinônimos de nomes: Malus domestica 'Antonovka'
Antonovka Ordinary é uma vigorosa variedade "folk" que traz uma grande e de alta qualidade para os jardineiros. Em sua base, muitas variedades e seus tipos foram criados.
História de criação da variedade
A origem das macieiras comuns Antonovka (Malus domestica 'Antonovka') é desconhecida, mas existem algumas versões. O mais comum deles diz que a pátria da variedade é a província de Kursk.
Descrição da variedade
As árvores podem atingir uma altura de 6 a 8 metros, mas na maioria das vezes são formadas até 3 a 4 metros para evitar o crescimento ativo. A copa é oval nas macieiras jovens, adquirindo com a idade uma forma esférica ou mais larga. As folhas são de cor verde brilhante, têm uma forma oval-oblongo (menos frequentemente oval), uma base arredondada e bordas serrilhadas e serrilhadas. Sua superfície está enrugada.
Os ramos principais são castanhos, elevados. Depois de um tempo, eles se espalham para os lados e ficam cheios de cachos ramificados. Os brotos também são marrons, geniculados, na maioria das vezes não retos e facetados em seção transversal. As flores são em forma de pires e brancas com um tom de rosa, suas pétalas são oblongas.
Recursos, prós e contras
A variedade é muito apreciada pelos jardineiros devido à sua despretensão às condições climáticas e elevada resistência. As macieiras suportam facilmente geadas severas e verões quentes, não têm medo de ventos fortes e mudanças de temperatura.
Antonovka Ordinary dá uma colheita decente, crescendo mesmo em solo infértil e pobre. Seus frutos são altamente nutritivos, contêm muita vitamina C e outros microelementos úteis. Os médicos recomendam essas maçãs até mesmo para pessoas com diabetes, pois têm uma pequena quantidade de açúcar.
As macieiras também são procuradas devido à sua alta comercialização (90-91%) e boa transportabilidade.
Amadurecimento e frutificação
As macieiras são no início do inverno, a primeira colheita pode ser colhida em 4-5 anos. Após a floração, a variedade frutifica por 7 a 8 anos. Os frutos podem ser retirados em meados de setembro, são de cor esverdeada e polpa firme. Após um curto armazenamento (20-30 dias), a cor das maçãs torna-se amarelada e a polpa fica solta e suculenta.
Produção
Aos 10-15 anos, a árvore é capaz de produzir 120-150 kg de frutos. A cada ano o rendimento aumenta, portanto, aos 20-25 anos, as macieiras rendem em média até 200 kg por árvore. Se a colheita da maçã for regular inicialmente, então as macieiras que estão florescendo há mais de um ano trarão a colheita periodicamente.
Frutas e seu sabor
As maçãs são de cor amarelo esverdeado. Os frutos centrais da bolsa são arredondados, ligeiramente achatados, enquanto os frutos laterais são achatados-arredondados. A pele é macia, a polpa é amarelada, suculenta, com um aroma forte e agradável. O sabor é doce e azedo, existe algum excesso de ácido.
São utilizados tanto frescos como na preparação de compotas, marmeladas, confetes e geleias de maçã. Os frutos podem ser armazenados por até três meses, não caem das árvores.
Recursos crescentes
O Antonovka Ordinário não requer cuidados especiais, mas existem recomendações que o ajudarão a obter uma boa colheita.
Polinização
A variedade não é capaz de se autopolinizar, então ao lado dela é necessário plantar outras macieiras que floresçam ao mesmo tempo. Principais polinizadores:
- Welsey;
- Anis;
- Outono listrado;
- Pepin é açafrão.
Top curativo
Para que a frutificação das árvores seja ativa e de alta qualidade, elas devem ser alimentadas cerca de 4 vezes por ano.
As principais etapas da alimentação.
- Pela primeira vez, você deve fertilizar a macieira com uréia. Isso é feito antes do início do período de floração. Uma árvore jovem requer 50-100 gramas, enquanto um adulto precisa de 500-600 gramas de fertilizante. O curativo superior está espalhado na projeção da coroa.
- A segunda fertilização deve ser feita com as primeiras flores, utilizando 200 gramas de sulfato de potássio, mesma quantidade de superfosfato, 5 litros de esterco e 100 gramas de uréia.
- Para a terceira alimentação, 100 gramas de nitroammophoska são usados, e é realizada durante o período de maturação das maçãs.
- A última fertilização é realizada após a colheita dos frutos. 300 gramas de sulfato de potássio e a mesma quantidade de superfosfato são usados.
Resistência à geada
A variedade tem alta resistência à geada, tolera facilmente geadas de inverno e geadas simples.
Doenças e pragas
As macieiras são resistentes à crosta, mas freqüentemente sofrem de apodrecimento dos frutos.
A macieira é uma fruta popular entre os jardineiros. Ele pode ser encontrado em muitas casas de verão. Mas, ao mesmo tempo, essas árvores costumam ser afetadas por várias doenças. É muito importante reconhecer a tempo a doença e realizar os procedimentos necessários para uma recuperação rápida. Caso contrário, os frutos estragam e a própria árvore pode morrer completamente.