Variedades de câncer de maçã e métodos de combate a doenças

Contente
  1. Visualizações
  2. Razões para o aparecimento
  3. Métodos de tratamento
  4. Medidas de prevenção

As macieiras de pomar são freqüentemente afetadas pelo câncer. Esta doença é considerada uma das mais perigosas: muitas vezes leva à morte rápida da planta. Hoje falaremos sobre os tipos de câncer nas macieiras, os sintomas de seu aparecimento, bem como os possíveis tratamentos.

Visualizações

O câncer de macieira é de vários tipos, cada um com suas próprias características.

  • Preto... É a variedade mais comum. Aparece devido a uma infecção fúngica em árvores (em locais danificados e pequenas rachaduras). Na fase inicial, é quase impossível identificar a doença. No processo de desenvolvimento, o câncer negro atingirá o centro do tronco da árvore, com o tempo, processos ativos de putrefação começarão, neste caso, a macieira terá que ser totalmente cortada. As macieiras que deixarão de ser tratadas devem ser arrancadas e queimadas para que não se tornem uma fonte de disseminação de tal infecção.
  • Ordinário... Esta variedade também é freqüentemente chamada de câncer europeu. A doença se desenvolve devido à entrada de fungos nocivos sob a casca. Possui duas formas: aberta e fechada. No primeiro caso, o tronco parecerá rachado, e a profundidade das rachaduras pode até chegar ao centro. No segundo caso, as áreas afetadas aparecem sob os crescimentos. O lagostim comum perturba fortemente o equilíbrio de carboidratos e água da vegetação, o que ainda leva a uma diminuição significativa na produção e, em seguida, à morte da macieira. Esta doença é mais difícil para variedades subdimensionadas.
  • Raiz... Esta doença se desenvolve devido à penetração de fungos nocivos nas raízes da planta. Isso leva ao aparecimento de um grande número de crescimentos, que com o tempo começam a apodrecer. Quase não há cura para esse tipo de câncer. Na maioria das vezes, eles sofrem de safras de frutas que foram plantadas em solos ligeiramente alcalinos.
  • Bacteriana... Nesta doença, as partes superiores das árvores frutíferas são principalmente afetadas. Um aumento do nível de umidade e altas temperaturas ambientais podem provocar o rápido desenvolvimento desta doença. Com esse tipo de câncer, ocorre uma perda completa de rendimento, uma desaceleração e uma parada no processo de desenvolvimento.

Razões para o aparecimento

Existem várias causas principais desta doença nas macieiras.

  • Condições de temperatura aumentadas. O clima quente é essencial para o desenvolvimento do câncer. A bactéria desta doença pode permanecer dormente por mais de dois anos (sob a casca das plantas). Além disso, eles se tornam ativos rapidamente quando a temperatura sobe para 23-25 ​​graus Celsius.
  • Baixa qualidade das próprias árvores. Na maioria das vezes, o câncer aparece em plantas enfraquecidas e velhas. Sua imunidade não permite que lutem contra doenças.
  • Cuidado impróprio. O câncer também pode aparecer nos casos em que a poda oportuna, o tratamento das áreas danificadas não são realizados, os musgos e líquenes da casca não são removidos e as medidas preventivas não são tomadas.
  • Ajuste incorreto. Não plante a horta muito apertada com essas culturas. Isso pode levar à rápida disseminação do câncer para todas as árvores de uma vez. Você também deve se recusar a plantar muito fundo, o que também pode provocar vários tipos de câncer.

Métodos de tratamento

Hoje, existem vários métodos para lidar com esta doença nas macieiras. O tratamento deve ser realizado de forma abrangente, incluindo os seguintes procedimentos.

  • Limpeza... Neste caso, é realizada uma limpeza completa.Envolve a remoção de todos os ramos danificados, frutos, placas de folhas. Neste caso, todas as peças removidas são necessariamente queimadas. Caso contrário, eles podem se tornar uma fonte de disseminação do câncer.
  • Tratamentos na casca das árvores. Os ramos esqueléticos são removidos completamente, porque, via de regra, não podem ser tratados. Todas as outras partes afetadas das plantas são destruídas por método mecânico, ou seja, são cortadas de forma que a parte removida não alcance alguns centímetros para os tecidos saudáveis ​​da planta. Neste caso, todas as peças também devem ser queimadas.
  • Desinfecção... Todos os locais de cortes, danos devem ser tratados imediatamente com agentes anti-sépticos especiais. Neste caso, pode surgir sulfato de cobre, verde brilhante. Após a realização de tal procedimento, as áreas tratadas devem ser isoladas da ação do ar e da umidade atmosférica. Para isso, são utilizadas tintas a óleo ou varetas de jardim.
  • Remédios populares. Os jardineiros costumam usar uma variedade de remédios caseiros para matar o câncer. Você pode usar uma massa com argila e verbasco. Esses componentes são misturados em proporções iguais. Em seguida, a madeira é tratada com um composto anti-séptico e nela é aplicada uma espessa camada da mistura acabada (pelo menos 10 centímetros). Além disso, durante a temporada, este local é ligeiramente umedecido com água limpa. Solo de jardim comum também pode ser usado. O solo é primeiro ligeiramente umedecido, após o que a mistura resultante é aplicada nas partes danificadas das árvores.
  • Uso de antibióticos. Os antibióticos de cobre são os antibióticos mais comumente usados ​​para combater vários tipos de câncer. O medicamento pode ser na forma de um pó, comprimidos. É preliminarmente diluído em água limpa e, em seguida, pulverizado com a mistura acabada. Vale a pena fazer uma limpeza completa com antecedência. Os tratamentos são realizados com intervalo de 2 ou 3 semanas.
  • O uso de injeções de haste. Nesse caso, é utilizado o fármaco estreptomicina. O procedimento deverá ser realizado durante a estação de crescimento. Um buraco é formado na árvore ao nível de um metro da superfície da terra e sua profundidade deve ser de cerca de 2 centímetros. Além disso, não deve haver rachaduras ou outros danos nas proximidades. Em seguida, uma mangueira de jardim é colocada no orifício, por onde deverá passar a solução curativa. Em seguida, uma mistura é alimentada sob pressão (solução de estreptomicina 4%). Após o término desse processamento, o orifício deve ser bem fechado com uma rolha. Lembre-se de que a área de ação dessas injeções é limitada a dois metros para cima e para baixo do orifício. Este tratamento deve ser repetido 4-5 vezes com intervalo de uma semana.

Vários medicamentos podem ser usados ​​para tratar o câncer de macieiras. As composições com cobre são freqüentemente usadas, incluindo HOM, líquido Bordeaux, sulfato de cobre, "Tsikhom".

Mas eles são levados principalmente para a desinfecção de áreas afetadas em árvores.

Além disso, o processamento é frequentemente realizado preparações especiais, que são caracterizados por ação sistêmica ou de contato. Dentre elas, destacam-se as seguintes composições: "Horus", "Topázio", "Alirin-B", "Strike". Via de regra, eles são usados ​​para pulverizar a terra na zona próxima ao tronco e na copa.

Às vezes, os jardineiros tratam as plantas com especial preparações microbiológicas... Dentre eles, vale destacar Gamair, Alirin, Fitosporin. O último é usado com mais freqüência. É uma substância pastosa que tem efeito cicatrizante e também ajuda a proteger as áreas tratadas das plantas.

Atualmente, existem drogas especiais destinadas a substituir áreas doentes do córtex.

Materiais artificiais podem causar apodrecimento por baixo, então você precisa trabalhar com eles o mais cuidadosamente possível.

Em escala industrial, as plantas podem ser tratadas fungicidas fortes, incluindo tomadas Topsin M e Funaben. Eles permitem que você tenha um efeito desinfetante nas infecções fúngicas.Os preparativos são complexos, mas também protegem a cultura de outras doenças e pragas.

Medidas de prevenção

Para evitar o aparecimento desta doença nas macieiras, vale a pena fazer algumas medidas preventivas importantes... Não se esqueça de produzir cal tronco, assim como ramos esqueléticos, faça-o no outono.

Lembre-se também disso é necessário realizar tratamentos preventivos regulares com fungicidas. Às vezes, esses compostos são simplesmente adicionados à cal.

Todas as partes danificadas das árvores devem ser cortadas e removidas imediatamente para que não infectem outras plantas.

Se você notar que até mesmo pequenas rachaduras apareceram na árvore, elas deverão ser imediatamente tratadas com fungicidas e cobertas com cal. Aplique fertilizantes periodicamente com manganês, zinco, potássio.

É melhor cobrir todas as cavidades das plantas com argila. Às vezes, argamassa de cimento também é usada. Mas em qualquer caso, este local é pré-tratado com uma preparação com cobre, o sulfato de cobre será a melhor opção.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário